As Regras da Aposta

As Regras da Aposta Caty Coelho

Resenhas - As Regras da Aposta

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lud @quoteseplots 07/02/2021

Um suspiro de alívio e alegria no meio do caos desse mundo
É com o coração quentinho e feliz que venho trazer essa resenha para vocês. Eu já conheço as histórias da autora, mas havia tempo que não lia algo novo dela. Então, imaginem a minha alegria por poder pegar um livro que me fez suspirar, rir, encantar e amar?!

Sem mais delongas, quero apresentar a vocês April Sloane, uma mulher independente, divertida, amável, decidida e esperta. Se tem uma coisa que ela aprendeu durante sua infância e com a sua família é como fazer uma boa aposta. Em um jogo divertido e provocante, April não foge de um desafio, desde que saiba que tem chances de ganhar, claro. Apostar é mais que uma bricadeira, tem a ver com os laços de sua família e a história de amor dos seus pais. No entanto, ela também aprendeu três regras: nada de apostar dinheiro, nada de jogos de azar e nenhuma aposta que possa ferir ou magoar alguém.

E foi com esses três pontos em jogo que em uma noite de comemoração do novo emprego com as amigas, ela topa um novo e aparentemente delicioso desafio, conseguir levar para cama o novo chefe, Jason Reed, até o fim do verão.

Em paralelo a isso, o que April não esperava é ter que lidar com um vizinho aparentemente hostil e encrenqueiro, mesmo que ela nem ao menos tivesse o conhecido. Não que depois de se verem pela primeira vez as coisas possam ter melhorado. Ele tem seis namoradas por semana, come os deliveries que deveriam chegar na casa dela e ainda por cima faz com que sua encomenda pornográfica chegue na casa dela por engano. Todos motivos detestáveis, não?

Então por que apesar disso tudo ela ainda sente uma atração inegável - pelo apelidado por ela - Joelho Ralado? E como esse clima e tensão sexual podem atrapalhar a sua bendita aposta?

Não tem como não rir das brigas desses dois. O início do livro é estilo amor e ódio recheado de provocações que vão te arrancar gargalhadas. E olha que eu nem sou de rir assim em livros.

O romance é muito bem desenvolvido e quero pontuar aqui algo que eu amei na leitura: Não tem mi mi mi, meia volta ou confusões idiotas. Eu até imaginei que poderia por causa do joguinho inicial entre os dois, mas aquilo era só uma introdução. A partir do momento que o envolvimento acontece, ambos os protagonistas são muito claros no que querem, honestos e cheios de atitude. Isso só deixou a leitura ainda mais prazerosa. Foi uma delícia ver o crescimento deles como casal.

O livro tem tudo o que uma boa história precisa ter. Temos uma mocinha para amar e se identificar, um protagonista charmoso, amável e nada embuste, personagens secundários cativantes e importantes para o enredo, um romance bem construído, um momento de sofrimento pelo shipp na hora correta... e tudo isso dentro de uma narrativa fluida e gostosa.

Foi ótimo ver Sloane se abrir para o amor ao mesmo tempo que precisava lidar com suas próprias escolhas e desafios, sabendo que ainda que não fosse a intenção, de uma forma ou de outra tinha quebrado uma de suas preciosas regras.

Ah, não posso esquecer de dizer... a história tem bichinhos de estimação!!! Como não amar?

Poderia ficar falando mais do livro, mas encerrarei por aqui, grata por no meio de um tempo de tanta angústia e dor, ter lido uma história que me fez sonhar e suspirar. E se vocês precisam de algo assim para fugir da realidade e se apaixonar, saiba que As regras da Aposta é a escolha certa para você.

Gabi @entrelidos 08/02/2021minha estante
Tô louca para ler!

NathAlia857 22/02/2021

Clichê do jeito que amo
Esse livro é a prova de que dá pra fazer um clichê, divertido, fofo, romântico, e sem tantas problemáticas.

Nele, não é o rapaz que faz a posta pra ficar com a moça, é ela quem faz.
Mas tudo é tratado com diversão, leveza, respeito, maturidade e ao mesmo tempo, não foge do clichê, é engraçado, é fofo.

Não tem nada de "encontrar o amado com outra e sair fugida", "briguei com a amiga sem ela ter culpa", "parei de fazer as coisas de quando era solteira, pq achei quem amo", etc. As coisas são claras, sem joguinhos. E quando a bomba explode, cada decisão é compreendida e aceitável, nada chegando ao limite da paciência do leitor.

Ele é maravilhoso, Caty fez o clichê e colocou toda a essência dela no livro. Já li outras temáticas escrita por ela, e ela segue arrasando e me estragando para outros livros/autoras. E eu amo isso.
Lud @quoteseplots 22/02/2021minha estante
A caty arrasa

ThaAs73 14/01/2022

Divertido
Primeiro livro que leio da autora, e gostei muito. Dei muitas risadas e também fiquei com o coração quentinho. Indico a leitura
Celia 14/01/2022minha estante
Os livros da Caty Coelho são deliciosos.

Deka 09/02/2021

Lindo...
Essa foi a primeira obra da Autora que eu Li , e AMEI. Essa história é perfeita , me prendeu do começo ao fim . Com certeza já irei ler suas outras obras .

Leinara| @nara.readings 13/02/2021

Simplesmente perfeito (@themagicofbooks_)
Eu amo comédia romântica e já favoritei a Duologia Amores Predestinados da Caty antes e hoje estou vindo aqui mais uma vez favoritar As Regras da Aposta. É uma leitura divertida, muito fluída, apaixonante e claro, viciante. April é incrível, determinada e uma grande mulher. Johnny é um sonho, sério, quem imaginaria que ele é um perfeito cavalheiro? Estou escrevendo aqui tão apaixonada por essa historia que vocês nem imaginam. Se você está atrás de uma leitura rápida, fluída, apaixonante, divertida e hot, esse livro é para você. Caty, essa obra é incrível! Amei tanto esse livro.

Joilma.Romano 14/02/2021

As postas da vida
E foi assim através de uma aposta que a Anpril descobre que nem tudo na vida pode ser manipulado e que as consequência pode ser destrutivas. Ela é uma mulher independente, tem uma vida livre realizada no trabalho que faz.
Johnny um cara que leva a vida da melhor forma possível, entre garotas para cada dia semana e seus amigos . Até sua vizinha deixar sua vida um pouco complicada . Onde tudo muda de uma forma que ele nunca imaginou possível.

Le Monzani 17/02/2021

S2
Só uma citaçãozinha:

"Depois de tudo o que April tinha me confidenciado sobre os homens que cruzaram o seu caminho, eu almejava ser a diferença na vida dela. Queria mostrar que ela era especial. Porque sim, para mim, ela era."

mafer 18/02/2021

Leve e divertido
Amei demais!! As regras da aposta é um livro leve e divertido, super bem escrito e muito gostosinho de ser ler. A relação da April e do Johnny é super saudável e linda, fora que a química deles ficou visível em todas as páginas. Meu coração tá quentinho com essa leitura finalizada. É uma ótima recomendação pra te tirar daquela ressaca literária e te fazer dar muita risada no processo. A autora merece todo o reconhecimento!!

thaismag 19/02/2021

Pra quem curte um livro alto astral, bem divertido indico esse livro.
Dei risadas, adorei! Leve e engraçado contando ainda com algumas cenas bem quentes!

Bianca | @estanteliiteraria 28/02/2021

Leitura gostosinha e perfeita pra sair da ressaca
Estamos todos acostumados com apostas feitas pelos caras, mas nesse livro é diferente. Quem faz a aposta é a mulher. Mais uma vez Caty vem quebrando padrões.

April fez uma aposta com sua melhor amiga, ela conseguiria dormir com seu atual chefe, Jason. E ela logo descobre que ele é irmão de seu atual vizinho gostosão, Jhonny, com quem ela já teve várias discussões. Agora ela terá que conquistar Jhonny se quiser ter alguma coisa com Jason, mas ela vai acabar percebendo que quem ela quer de verdade é o vizinho.

A autora trouxe um desenvolvimento incrível da história e especialmente do romance. Caty sempre consegue trazer uma história bem construída sem atropelos de acontecimentos. E é maravilhoso ver como ela tem crescido a cada livro, melhorando a narrativa e deixando-a sempre mais fluída. Quem acompanha ela há anos como eu, sem dúvidas percebeu isso. O que me faz acreditar que muitos livros incríveis virão pela frente.

A história de April e Jhonny é muito gostosinha de ler, perfeita para sair da ressaca. Aquela comédia romântica na medida certa sem excesso de dramas. O plot do irmão de Jhonny matei logo no início, mas só tive minha confirmação no fim do livro hahaha. Fiquei com vontade de ler um livro da Hailey, queria saber como iria se resolver a vida amorosa dela. Só esperando para ver se a autora tem algo preparado.

Carol 05/03/2021

Adorei o livro ... Uma escrita gostosa, uma história muito boa ... Acompanhar o desenvolvimento do casal foi ótimo ...

Cris 06/03/2021

April e Jhonny
Esse casal é tudo de bom, lindos, maravilhosos, incrível a química deles, o jeito protetor de Jhonny, dei muitas risadas e me apaixonei por esse casal.

@Fabianne24 08/03/2021

To de amorzinho
Ah gente tem como não se apaixonar pelo livro. Personagens leves, engraçados eu simplesmente amei quero mais....

Ninathss 15/03/2021

Amorzinho
Esse livro é bem leve e fofo, os personagens são uns amores e a escrita da autora é bem envolvente!
Ótimo pra tirar da ressaca literária também!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6