Dia Zero

Dia Zero Ezekiel Boone




Resenhas - Dia Zero


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
Bruno 20/08/2023minha estante
Eu achei a morte de todas as rainhas sem graça, apenas meteram bala. O livro não é ruim, mas algumas coisas deixou a desejar.




Elton 04/03/2021

O livro intensifica todo o contexto de pandemia apocalíptica dos anteriores, com maior peso frenético e tensão. Consegue sanar todas as dúvidas que surgiram na série. É uma grande história de ficção de horror.
comentários(0)comente



Estante Q Fala 05/03/2021

Ótima conclusão
Esta livro junto com toda a série se encaixa perfeitamente nesse cenario de pandemia que vivemos hoje (05/03/2021).
Apesar do livro apresentar alguna personagens que nos dois primeiros livros da trilogia são importantes, neste último livro eles só aparecem pois estavam nos primeiros, os mesmos não tem importancia nenhuma pra essa conclusão. Mas o final do livro foi muito bem feito, e com uma escrita rapida e facil gostei como o autor finalizou seus livros.
comentários(0)comente



Nayra 06/03/2021

Apocaranhalipse
Ótima conclusão de trilogia.
Fico muito feliz que a editora tenha decidido publicar esse livro no Br.
O autor soube fechar bem as histórias, com momentos cheios de tensão.
Algumas partes acredito que poderiam ter sido deixadas de fora, outras poderiam ter sido um pouco mais desenvolvidas. Mas no geral a história é ótima.
O desenvolvimento, desde o primeiro livro até o último capítulo deste, foi muito bem feito.

Super recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Di Morais 07/03/2021

Dia Zero
O mundo está á beira do apocalipse, mas qual a ameaça mais letal: as aranhas que trabalham de forma organizada para a dominação do mundo ou a sede de poder e sobrevivência das pessoas?
comentários(0)comente



Branco Junior 04/04/2021

A trilogia cabia em 1 livro...
A impressão é que o autor partiu do princípio que tinha que escrever 3 livros a partir da premissa: "E se tivéssemos uma infestação global de aranhas assassinas?"... Acabou precisando inflar o livro com inúmeros personagens e histórias paralelas, que acabam cansando um pouco o leitor. Além disso, apesar do desenvolvimento dos personagens ser bom, ao retomar a leitura num novo livro boa parte desse background dos personagens já foi esquecida, tornando-os novamente rasos. Sem contar que às vezes acontece de você já ter lido uma parte considerável do livro, para então se lembrar daquele personagem nos livros anteriores. Apesar disso, a história central é muito envolvente. Talvez o final poderia ser mais épico, ficou um sentimento de que o crescente da história terminou de forma muito simples.
comentários(0)comente



Danielle 21/04/2021

Finalmente a conclusão da trilogia
Adorei muito voltar para esse universo apocalíptico das aranhas, esperei por muito tempo esse livro.
A narrativa frenética me fez devorar as páginas rapidamente. Aos poucos ia me lembrando dos eventos dos livros anteriores como também seus personagens.
Se você é aracnofóbico pode ler sem medo, desafiei uma amiga a ler o primeiro e ela gostou tanto que fez a irmã também aracnofóbica a ler e ambas já leram os 3.
comentários(0)comente



Arthur Peixoto 02/06/2021

O confronto final com as aranhas...
Nesse último volume dessa trilogia, o livro mantém as características que me agradaram muito: capítulos curtos que mostram diversos pontos de vistas de diversos núcleos. O fim da história é bem agradável, muito bom, porém acho que poderia ser muito mais louco e emocionante, mas nada aqui foi decepcionante demais. Há alguns personagens que pra mim poderiam ter sido mais explorados neste livro, tinham potencial, porém ficou aquela sensação de "esquecidos no churrasco". As aranhas também poderiam ser muito mais exploradas, não que não tenham tido destaque, mas fica aquela sensação de mais. Enfim, a história terminou muito boa, e mostrou que não só as aranhas podem ser os inimigos.
comentários(0)comente



Pri Paiva 08/06/2021

Aracnofóbicos irão infartar com esse livro!
PARA TUDO QUE FINALMENTE TERMINEI O TERCEIRO LIVRO DA TRILOGIA A COLÔNIA!

Pensa em um livro tenso do início ao fim? É esse!
Não existe coisa pior do que um apocalipse de aranhas. Nem falo isso porque tenho aracnofobia..tá tudo bem, falo porque tenho aracnofobia mesmo. Mas sério! Não dá pra fugir de milhões de aranhas atrás de você.
Agora, imagina aranhas totalmente coordenadas e com uma missão clara que é exterminar a raça humana!
Elas sobem nos muros mais altos em segundos, passam pelas grades e frestas facilmente (seja dentro de casa ou em um carro), ela atacam em milhares, são rápidas e te prendem em casulos para ser devorado bem lentamente. Não tem como escapar!

Existe uma pesquisa que fala que se todas as aranhas do mundo se unissem contra os seres humanos, seríamos devorados em 1 ano. Isso porque elas consomem cerca de 400 milhões de toneladas de alimentos anualmente.
Acho que sei de onde o autor tirou a ideia para o livro

E como se essa desgraça já não fosse suficiente, o ser humano ainda tem que lidar com a pior das espécies: a própria!
Livros e filmes de apocalipse sempre mostram o melhor e o pior da raça humana e neste livro não podia ser diferente.
Eu sempre gosto de analisar a reação da humanidade com as adversidades e em Dia Zero a gente tem um banquete do que não fazer em um apocalipse e do que fazer também. Porque afinal, tem muita gente boa no mundo.
Eletrizante e paralisante esse livro prende o leitor do início ao fim. Segurá-lo já dá um certo nervoso. Se for igual a mim, melhor usar uma capinha pra cobrir o livro...rs

Queria mais um volume! #penaqueacabou
comentários(0)comente



thiagodss 15/06/2021

Ótima história, personagens incríveis mas um final meio parado. Bom, mas poderia ter sido melhor. Mais aranhas e menos humanos, por favor
comentários(0)comente



Vê Tezoni 10/08/2021

Eu amo toda a trilogia (talvez meu pavor de aranhas tenha algum papel nisso) e acho que fechou muito bem! Sem enrolação, fiquei até um pouco triste que tenha acabado, mas fiquei feliz junto aos personagens (o que eu acho ser essencial em um bom livro). A ideia de um apocalipse de aranhas foi ótima, original e desenvolveu bem. Adorei!
comentários(0)comente



MariBrandão 15/08/2021

Um encerramento frenético! Eu gostei bastante da trilogia num geral e fiquei feliz de poder finalmente ler o encerramento!
Gosto muito do tema "fim do mundo", e o apocalipse das aranhas foi totalmente novo pra mim!
Nesse caso em especial, gostei dos capítulos curtos, sempre trazendo uma visão de um personagem/local diferente. Acho que deixaram a leitura bastante fluida.
Leitura rápida e divertida.
comentários(0)comente



Debyh 15/11/2021

Dia Zero é o último livro da trilogia The Hatching, e acho que entrou para os melhores livros trash de terror que já li. Gostei das coisas óbvias de histórias de terror, dos personagens (apesar de que um deles queria que aparecesse mais) e daquela sensação de que as coisas podem dar muito errado para a humanidade. Já aviso que temos um número enorme de aranhas (assassinas) neste livro, elas estão por todos os lados!
O número de mortes por conta das aranhas aumenta cada vez mais e os governos começam a tomar atitudes drásticas, incluindo o governo dos EUA. Parece que o fim da humanidade está perto, a não ser que alguém faça alguma coisa, a dominação das aranhas parece ser a próxima realidade.
Resenha completa no link: https://euinsisto.com.br/dia-zero-the-hatching-3-ezekiel-boone/

site: https://euinsisto.com.br/dia-zero-the-hatching-3-ezekiel-boone/
comentários(0)comente



rafazaakar 22/01/2022

EU JÁ ODIAVA ARANHA, AGORA EU CONTRAI ARACNOFOBIA, TÃO FELIZES?!

“Dia zero” - Ezekiel Boone (Suma de Letras, 2021) #06

Sabe aquele sentimento agridoce? Então, é isso mesmo que senti ao terminar esse volume. Sem rodeios, sem enrolação, que nem diria RuPaul: Just between us, book lovers, ou seja, sem mentiras aqui.

Um terço do livro é desnecessário.

Nesse volume acompanhamos os acontecimentos finais de toda a trama com as, como começaram a serem chamadas nesse volume, aranhas-do-inferno. É uma corrida contra o tempo em descobrir uma forma de parar todas as aranhas antes que as Forças Armadas destruam todo o país com bombas atômicas e não sobre nada.

Mas o ponto é: parece que o autor enrolou tanto no segundo volume, que aqui ele se tocou que precisava juntar tudo e concluir, e teve muita coisa que não encaixou.

Entre elas: Como Melanie descobre sobre os pontos de aparecimentos das aranhas, primários e secundários, sendo que essa era uma informação que estava com o Padruig, na Escócia? Como ela descobriu de uma hora pra outra sobre as rainhas e do nada já estava com fotos e tudo? Porque as aranhas deixaram pessoas intocadas? DE ONDE VIERAM AS ARANHAS? Porque a rainha estava no Peru, sendo que no primeiro volume nós vimos elas surgirem pelo mundo todo? Em que momento as rainhas passaram a criar novas aranhas com dentes para atacar os humanos? E o principal: QUAL A HISTÓRIA DESSAS ARANHAS?

Eu sinto que ficou muita coisa largada no ar. Muitos pontos que deveriam se conectar e simplesmente foram explicados por cima, sabe? Aspectos que poderiam ter sido trabalhados no segundo volume, mas não foram! E até mesmo aqui, se alguns capítulos fossem mais enxugados, sem tantas descrições e causos bobos sem importância - como aquele núcleo do Bobby e do Manny. Ok, eles serviram pra alastrar as aranhas pelo país, e obrigar a Presidente a fazer o que fez, mas precisava de mais histórias deles?

Isso me deixou muito chateado, porque se Boone tivesse feito no livro todo o que fez nas últimas 80 páginas, ele seria impecável. Mas não. O começo é chato, lento e arrastado, até que toda a narrativa entra no ritmo - coisa que já deveria ter entrado no final do volume anterior - e fica INCRÍVEL.

Aquela rainha do final: DE ONDE CARALHOS AQUILO SAIU? ME EXPLICA, EZEKIEL, PELO AMOR DE DEUS!

Mas - e sempre tem um mas - é uma história que eu gostei muito. Muito mesmo, apresar de tudo. É original, é aterrorizante, é visceral, cheia de ação e possui com um conteúdo muito, muito bom. Tem deslizes, como qualquer outra, mas nossa, é MUITO ORIGINAL!

Entendo algumas tentativas do autor em levar a trama para algo mais politico, mais distópico e sair da pegada horror/científico que vemos no primeiro volume, mas o ponto é: quando falamos de um livro sobre aranhas assassinas, as aranhas precisam ser o foco, estar sempre aparentes e, no segundo livro e no começo desse, elas viram coadjuvantes.

Esse é o tipo de livro que daria uma série de sci-fi IMPECÁVEL. Um bom roteiro e certeza que o Globo de Ouro viria, viu?! Não tem nada a ver com aquelas histórias de filmes ruins de aranha de Hollywood com atores falidos e efeitos de Movie Maker. Essa trilogia daria uma serie nível Lovecraft Country, sabe?

Indico, apesar dos pesares. O primeiro volume ainda foi o melhor livro que li esse ano. Confiem.
comentários(0)comente



shuhua 02/02/2022

Eu amei muito essa trilogia, apesar da falta de respostas. Os personagens são muito legais, carismáticos e identificáveis, e a escrita é o que me fez querer ler toda a trilogia, a maneira em como o autor alterna entre os pontos de vista deixa a leitura bem fluída.
Porém, o autor enrolou muito no segundo livro e nesse terceiro ele tentou entregar todas as respostas mas ficaram muitas coisas em aberto. E considerando que ele teve três livros para desenvolver tudo, foi um pouco decepcionante, mas eu me apeguei muito a tudo nessa história, então não consigo diminuir a nota.
Não acho que essas faltas de respostas seja o suficiente para eu não recomendar o livro, muito pelo contrário, ele super vale a leitura, apesar de tudo.
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR