Dia Zero

Dia Zero Ezekiel Boone

Resenhas - Dia Zero

Renata 27/01/2024

Divertido
Gostei muito deste terceiro livro, porém, apesar do final ter sido bom, estava esperando algo mais impactante. Mas o livro vale a pena

Pri pri 08/06/2021

Aracnofóbicos irão infartar com esse livro!
PARA TUDO QUE FINALMENTE TERMINEI O TERCEIRO LIVRO DA TRILOGIA A COLÔNIA!

Pensa em um livro tenso do início ao fim? É esse!
Não existe coisa pior do que um apocalipse de aranhas. Nem falo isso porque tenho aracnofobia..tá tudo bem, falo porque tenho aracnofobia mesmo. Mas sério! Não dá pra fugir de milhões de aranhas atrás de você.
Agora, imagina aranhas totalmente coordenadas e com uma missão clara que é exterminar a raça humana!
Elas sobem nos muros mais altos em segundos, passam pelas grades e frestas facilmente (seja dentro de casa ou em um carro), ela atacam em milhares, são rápidas e te prendem em casulos para ser devorado bem lentamente. Não tem como escapar!

Existe uma pesquisa que fala que se todas as aranhas do mundo se unissem contra os seres humanos, seríamos devorados em 1 ano. Isso porque elas consomem cerca de 400 milhões de toneladas de alimentos anualmente.
Acho que sei de onde o autor tirou a ideia para o livro

E como se essa desgraça já não fosse suficiente, o ser humano ainda tem que lidar com a pior das espécies: a própria!
Livros e filmes de apocalipse sempre mostram o melhor e o pior da raça humana e neste livro não podia ser diferente.
Eu sempre gosto de analisar a reação da humanidade com as adversidades e em Dia Zero a gente tem um banquete do que não fazer em um apocalipse e do que fazer também. Porque afinal, tem muita gente boa no mundo.
Eletrizante e paralisante esse livro prende o leitor do início ao fim. Segurá-lo já dá um certo nervoso. Se for igual a mim, melhor usar uma capinha pra cobrir o livro...rs

Queria mais um volume! #penaqueacabou

Elton 04/03/2021

O livro intensifica todo o contexto de pandemia apocalíptica dos anteriores, com maior peso frenético e tensão. Consegue sanar todas as dúvidas que surgiram na série. É uma grande história de ficção de horror.

Estante Q Fala 05/03/2021

Ótima conclusão
Esta livro junto com toda a série se encaixa perfeitamente nesse cenario de pandemia que vivemos hoje (05/03/2021).
Apesar do livro apresentar alguna personagens que nos dois primeiros livros da trilogia são importantes, neste último livro eles só aparecem pois estavam nos primeiros, os mesmos não tem importancia nenhuma pra essa conclusão. Mas o final do livro foi muito bem feito, e com uma escrita rapida e facil gostei como o autor finalizou seus livros.

Arthur Peixoto 02/06/2021

O confronto final com as aranhas...
Nesse último volume dessa trilogia, o livro mantém as características que me agradaram muito: capítulos curtos que mostram diversos pontos de vistas de diversos núcleos. O fim da história é bem agradável, muito bom, porém acho que poderia ser muito mais louco e emocionante, mas nada aqui foi decepcionante demais. Há alguns personagens que pra mim poderiam ter sido mais explorados neste livro, tinham potencial, porém ficou aquela sensação de "esquecidos no churrasco". As aranhas também poderiam ser muito mais exploradas, não que não tenham tido destaque, mas fica aquela sensação de mais. Enfim, a história terminou muito boa, e mostrou que não só as aranhas podem ser os inimigos.

Nayra 06/03/2021

Apocaranhalipse
Ótima conclusão de trilogia.
Fico muito feliz que a editora tenha decidido publicar esse livro no Br.
O autor soube fechar bem as histórias, com momentos cheios de tensão.
Algumas partes acredito que poderiam ter sido deixadas de fora, outras poderiam ter sido um pouco mais desenvolvidas. Mas no geral a história é ótima.
O desenvolvimento, desde o primeiro livro até o último capítulo deste, foi muito bem feito.

Super recomendo a leitura.

Danielle 21/04/2021

Finalmente a conclusão da trilogia
Adorei muito voltar para esse universo apocalíptico das aranhas, esperei por muito tempo esse livro.
A narrativa frenética me fez devorar as páginas rapidamente. Aos poucos ia me lembrando dos eventos dos livros anteriores como também seus personagens.
Se você é aracnofóbico pode ler sem medo, desafiei uma amiga a ler o primeiro e ela gostou tanto que fez a irmã também aracnofóbica a ler e ambas já leram os 3.

shuhua 02/02/2022

Eu amei muito essa trilogia, apesar da falta de respostas. Os personagens são muito legais, carismáticos e identificáveis, e a escrita é o que me fez querer ler toda a trilogia, a maneira em como o autor alterna entre os pontos de vista deixa a leitura bem fluída.
Porém, o autor enrolou muito no segundo livro e nesse terceiro ele tentou entregar todas as respostas mas ficaram muitas coisas em aberto. E considerando que ele teve três livros para desenvolver tudo, foi um pouco decepcionante, mas eu me apeguei muito a tudo nessa história, então não consigo diminuir a nota.
Não acho que essas faltas de respostas seja o suficiente para eu não recomendar o livro, muito pelo contrário, ele super vale a leitura, apesar de tudo.

Branco Junior 04/04/2021

A trilogia cabia em 1 livro...
A impressão é que o autor partiu do princípio que tinha que escrever 3 livros a partir da premissa: "E se tivéssemos uma infestação global de aranhas assassinas?"... Acabou precisando inflar o livro com inúmeros personagens e histórias paralelas, que acabam cansando um pouco o leitor. Além disso, apesar do desenvolvimento dos personagens ser bom, ao retomar a leitura num novo livro boa parte desse background dos personagens já foi esquecida, tornando-os novamente rasos. Sem contar que às vezes acontece de você já ter lido uma parte considerável do livro, para então se lembrar daquele personagem nos livros anteriores. Apesar disso, a história central é muito envolvente. Talvez o final poderia ser mais épico, ficou um sentimento de que o crescente da história terminou de forma muito simples.

Victória 15/10/2023

Não precisava ser uma trilogia
Finalmente o final dessa trilogia que me segurou puramente pela curiosidade.

Ao contrário dos dois primeiros, esse livro não foi tão instigante. O autor perde muito tempo no background da vida dos personagens de ponto de vista de uma forma que não era necessária, porque já os conhecemos nos primeiros livros.
Além disso, nem todos esses personagens acabam sendo importantes para a trama. Eu gosto dos pontos de vista justamente porque dá pra ver esse aranhapocalipse acontecendo de várias formas e em vários lugares, mas tem alguns pontos de vista que acabam não levando a lugar nenhum e que poderiam ser cortados sem fazer diferença na história.

Além disso, a ação acaba ficando só bem pro final do livro. E apesar de ter gostado da resolução e dos momentos tensos, depois de tanta enrolação o final ficou meio anticlimático.
Dava pra cortar um livro inteiro dessa trilogia e fazer uma duologia super bem construída e com equilíbrio entre pontos de vista e ação.

Não desencorajo a leitura porque até gostei bastante dos dois primeiros livros e o plot no geral é bem interessante, mas tem que passar por uns momentos chatos pra chegar nos legais.

Debyh 15/11/2021

Dia Zero é o último livro da trilogia The Hatching, e acho que entrou para os melhores livros trash de terror que já li. Gostei das coisas óbvias de histórias de terror, dos personagens (apesar de que um deles queria que aparecesse mais) e daquela sensação de que as coisas podem dar muito errado para a humanidade. Já aviso que temos um número enorme de aranhas (assassinas) neste livro, elas estão por todos os lados!
O número de mortes por conta das aranhas aumenta cada vez mais e os governos começam a tomar atitudes drásticas, incluindo o governo dos EUA. Parece que o fim da humanidade está perto, a não ser que alguém faça alguma coisa, a dominação das aranhas parece ser a próxima realidade.
Resenha completa no link: https://euinsisto.com.br/dia-zero-the-hatching-3-ezekiel-boone/

site: https://euinsisto.com.br/dia-zero-the-hatching-3-ezekiel-boone/

Di Morais 07/03/2021

Dia Zero
O mundo está á beira do apocalipse, mas qual a ameaça mais letal: as aranhas que trabalham de forma organizada para a dominação do mundo ou a sede de poder e sobrevivência das pessoas?

Vê Tezoni 10/08/2021

Eu amo toda a trilogia (talvez meu pavor de aranhas tenha algum papel nisso) e acho que fechou muito bem! Sem enrolação, fiquei até um pouco triste que tenha acabado, mas fiquei feliz junto aos personagens (o que eu acho ser essencial em um bom livro). A ideia de um apocalipse de aranhas foi ótima, original e desenvolveu bem. Adorei!