Don

Don't Kiss the Bride Carian Cole

Resenhas -

Cilaudia 03/06/2024

Drama
O livro é bem dramático, não de uma forma triste, mas apena enrolada. A diferença de idade entre os personagens principais é o principal problema enfrentado para o casal, o que eu realmente entendi já que é um age gap de mais de 10 anos, mas lá para o final eu senti que a história deu uma enrolada.
Dito isso, a história é bem legal e a relação entre os personagens se desenvolve bem. É legal ver como eles sempre se importaram um com o outro e investiram em uma amizade, primeiro.
Enfim, uma boa leitura.

@memo1i_a 31/05/2024

Perfeito pra passar o tempo.
cumpriu o que prometeu e me deixou muito satisfeita com o rumo das coisas.
foi bem fiel a realidade ao retratar os problemas e isso foi fantástico.

claeizs 19/04/2024

Se você ouvir/ler a letra de perto de Say Don't Go, você não precisa ler esse livro
Não, não é uma crítica. Mas é! Não vou explicar muito pontos do enredo. É um romance age-gap. Eu amei. Me macetou emocionalmente, tudo é lindo. A vida é um mar de rosas, nunca fui triste. Estou assistindo Sons of Anarchy de novo com meu companheiro (lê-se, obrigando ele a conhecer coisas boas) e vivendo nessa vibe motoqueiro, cabelo do Opie, motos e tatuagens. Meus áudios foram... eu fiquei traumatizada e talvez nunca me recupere com a querida comparando a textura de esperma à pudim. Trauma eterno, nunca mais vou comer pudim!!!!!!!!!!!!!!!!

Ariane.Neto 08/04/2024

Foi uma leitura empolgante, fofa, algumas vezes frustrantes, mas com um final feliz. Jude e Skylar contracenam uma trama de casamento por conveniência, onde têm de lidar com traumas do passado, doenças emocionais, e os crescentes sentimentos que começam a nutrir.

Beatriz3261 28/03/2024

Para quem gostou de Birthday Girl
Terminando mais um romance porque aparentemente eu gosto de sofrer T^T Don't Kiss The Bride me lembrou muito de Birthday Girl, que eu amei quando li, a única diferença que eu vi de cara foi o plot de casamento por contrato, que também é um gênero que eu gosto de ler.

Mas é inegável que a Skylar sofre muito mais do que a prota de Birthday Girl, meu deus!

Também tem abandono parental, mas ela tá toda fud1da mental e fisicamente. Eu morri de dó da situação dela, se não fosse o Jude a acolhendo eu não sei qual seria o futuro dela, sinceramente. O fato dela estar focada em cuidar da sua saúde e melhorar, mostra o quanto ela é forte e não vai se conformar numa situação de merd4.

O Jude também teve problemas com pais, abandono e se recuperou de vícios. Então ele também é muito forte mentalmente por ter construído uma nova vida, apesar de continuar sendo perturbado por erros do passado. A relação dele com a Skylar é tão doce. O cuidado é tudo que ela nunca teve, logo, os dois se tornam o porto seguro um do outro.

Enquanto as pessoas de fora enxergam isso com maldade e até como co-dependência, tudo o que eles fazem um por outro é se dar um apoio que ninguém nunca os ofereceu. Os outros simplesmente ignoram que a Skylar e o Jude não tiveram uma vida normal. Então ela não vai simplesmente ter a vida que eles desejam, porque ela tem que lidar com um monte de merd4 que pessoas da idade dela não tem que lidar.

Eles ouvirem a opinião e julgamentos externos, nesse caso, só machucou mais os dois, e fizeram a Skylar passar por mais estresse que ela não podia se dar o luxo de passar. Por outro lado, a normalidade que os tios do Jude e a amiga da Skylar trataram toda a situação foi um equilíbrio. Eles que mais conhecem os protagonistas viam a situação dele como realmente era, e derem muito suporte e leveza à história.

O final mostra que todo o sofrimento que eles passaram por se importar com a opinião externa, só teve força porque eles deixaram ter. E que no fim tudo é muito mais simples do que parece.

"[...] e tudo parece certo. Calmo. Seguro. Contente. Esses são sentimentos que venho perseguindo pelo que parece ser toda a minha jovem vida."

Sami 16/03/2024

Às vezes eu me questiono como uma pessoa consegue escrever certas coisas. É complicado descrever o que eu senti lendo esse livro, foi um grande altos e baixos, eles literalmente cometeram fraude de seguro, contaram pra todo mundo mas nada aconteceu com eles e isso me irritou um pouco, toda questão do age gap e como isso *constantemente* foi inserido na trama me fazia gritar com os personagens. No final, o romance desenvolve ok, mas nem isso foi o suficiente porque havia coisas que me irritavam profundamente, esse daqui serviu pra mim apenas pra *me fazer questionar o sistema de saúde do USA e como tudo naquele país é uma bosta*, de resto nem todo age gap é bom galera.

Mim 08/03/2024

Esse livro quase não me deixou dormir ontem ,foi uma surpresa incrível,me deixou muito instigada e cativada na história, é uma leitura emocional e toca em pontos delicado que eu não esperava e o romance se desenvolvendo é muito muito lindo mesmo,porém no final eu acho que. A autora não precisava enrolar a reconciliação e tbm aumentar a falta de comunicação do casal, e por esse motivo dei 4 estrelas,se fosse resolvido de forma diferente seria totalmente uma leitura deb5 estrelas pq merece , é muito lindo ,mas novamente a autora fez oq fez.tidando isso o livro é impecável e eu recomendo muito ???

joanna.tell 07/03/2024

Beijou e só pra confirmar beijou de novo
Esse foi o meu primeiro age gap que uma personagem conseguiu me convencer que pode ser ruim essa tamanha diferença de idade *cara de palhaça.
serio mesmo, gosto muito de age gap estilo Mariana Zapata e já li birthday girl, entãoooo... me deu um peso assim nas costas lendo um romance em que a protagonista ainda tá na escola e tem 18 anos (acho que todos os leitores entram nesse consenso, ter 18 ou ser maior de idade importa muito num age gap)com um machão de 34 anos.
bom, contornando a situação, achei de bom coração o Jude oferecer os recursos necessários pra coitada da Skylar, não é querendo desmerecer não, mas a menina tem problema que só nas costas.
enfim só queria chorar as pitangas mesmo, eles conseguiram se resolver e todos são maiores de idade, tão felizes e é isso.

Cah. 02/09/2023

Finalmente consegui ler esse livro!
Eu estava há tempos querendo ler esse livro e finalmente consegui! E Carian Cole é uma autora que faço questão de estar sempre verificando se tem algo dela novo ...

Skylar e Jude são fofos juntos, você torce por eles do início ao fim ... Mesmo com toda a vida difícil que Skylar teve, ela não perdeu a doçura e a esperança, e nem por caminhos errados ...

E há a mãe da Skylar e a irmã de Jude, que são umas miseráveis! E também as garotas da escola! Que não deixam a Skylar em paz, sempre infernizando a vida dela!

Nath 12/07/2023

A ideia é ótima, mas execução muito fraca, eles tem uma relação muito saudável até metade do livro e a situação desanda muito rapidamente pra algo possivelmente tóxico. as cenas de hot são bem ok, o casal é até interessante mas tudo é resolvido muito rapidamente.

sabrina 27/12/2022

Apesar de ter umas partes arrastadas e um empurra e puxa um pouco repetitivo demais é um livro bom!

Mari 28/07/2022

Que livro R U I M
nossa, mas uma leitura CHATA em? o plot eh repetitivo, nem os hots salvam?. juro, no comecinho era legalzinho, depois eu sofri pra acabar em ??

Lau 08/06/2022

Apaixonante
Uma linda história de amor entre duas pessoas emocionalmente feridas. A luta interna entre o que é socialmente correto e os sentimentos de amor e cuidado, resultando em muita angústia e receios.
Muito realista e um tanto angustiante, é uma apaixonante história de amor.
Ameeei os tios!

livs 08/04/2022

O livro é muito bom mas acho que se prolonga muito mais do que é necessário. Alguns momentos só deveria ter acabado logo mas eu gostei muito do casal.