Cool for the Summer

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

maxwellcruz_ 26/01/2024

Um clichê bom
O início do livro não me prendeu muito, porque achei tudo muito previsível, sem contar que os personagens não ajudavam muito (Shannon é chata pra um caramba, como a Larissa aguenta ela???).

O meio do livro também foi um pouco arrastado, e comecei a shippar a Larissa com o Chase, mesmo imaginando que os dois não terminariam como um casal.

Já o final foi bem fofo, mesmo que já esperado.

Jasmine e Larisse sejam felizes minhas gays ????

Letty 19/01/2024

Refreshing!
I loved this book and I recommend it for everyone that likes romance, but especially for the bi/pan/queer girls!
Although the flashbacks sometimes made me feel like the story wasn't progressing how I was desperately craving, they were always deeply satisfying.
In the first half of the book, I struggled more to keep reading without stopping or getting distracted, even though I saved a bunch of quotes throughout the whole book. Compared to the first, the second half flew by, I needee to know what was going to happen with every fiber of my being.
Kiki is definitely my favorite character, I knew she had to know what was going on, given that she is curious and would definitely be on the case of the reason why one of her best friends is acting so different and being so vague about what she did during summer and I was not disappointed.
The end left me wanting more of Larissa and Jasmine, but I can imagine in my head how the rest of their senior year went for them without any struggles.
Also, as a side note, we love supportive friend groups and parents here ?
Letícia Lemos 19/01/2024minha estante
Awwwwn... That's such a cute review! I loved it! ?

Moon 07/01/2024

O livro é bom e rápido de ler, porém queria q o romance tivesse acontecido antes do final do livro e tivesse mais sobre elas

Laura2117 26/12/2023

Fofinho
História bem leve e fofinha, perfeita pra ler numa tarde de verão.
Podia tranquilamente ser um filme adolescente da Netflix.

Duds 05/10/2023

?Go tell your mother?
Só o que tenho a dizer é que me diverti muito com esse livro? Enrolei durante muito tempo pra ler porque achava que a vibe ia ser diferente e quando finalmente resolvi ler, engoli o livro (na verdade enrolei um pouco pra terminar porque não queria que acabasse ?). É um livro de romance comum. Não tem uma história revolucionária nem nada, mas é tão gostosinho de ler. Acho ótimo como a bissexualidade nesse livro é tratada de forma natural. Além disso, a Jasmine é apaixonante e o Chase é um ótimo cara (que não tinha nenhuma chance com a Lara depois que a Jasmine chegou, mas isso a gente deixa baixo?) Gostei muito do livro e super recomendo pra quem quer um romance delicioso e fluido.
??

Roberta chella 12/08/2023

Gostoso de ler
O livro e bem bom, bem sessao da tarde mesmo, bem fluido, gostei da escrita, mas achei a personagem principal muito confusa, dramatica e nunca se expressava direito.

Myrela1 29/06/2023

Eu comprei esse livro faz poucos dias,comprei sem nem saber sobre oq ele falava e tava quase me arrependendo de comprar,mas ainda bem que não me arrependi porque eu amei demais esse livro juro.
achei a Larissa e a Jasmine umas fofas,foi muito divertido ver elas se aproximando e tals.
eu só sei dizer que estou apaixonada nesse livro

Sofia.Brezolini 23/05/2023

Gostei muito!
Achei bem legal, tudo nesse livro sinceramente. Gostei de como os personagens foram desenvolvidos e como a personalidade deles é interessante mas real. Amei como eles cresceram e o final e tudo. Me senti bem confuso lendo o livro, mas não do jeito bom, por isso uma estrela a menos.

Pink 30/12/2022

necessário.
Eu li esse livro tem um tempo e eu achei bem digno de uma adaptação de filme high school estadunidense bem clichê só que com uma representatividade saborosa.
Por isso, vou ressaltar quantas vezes EU julgar necessário que: esse livro trouxe aquilo que a comunidade lgbt+ queria há séculos! Uma história no estilo que costumamos assistir na TV desde pequenos, mas trazendo um girls like girls que torna esse livro um sonho.
Acompanhar as auto-descobertas da Lara tão de pertinho é muito bom. Eu acho sim que a autora colocou algumas questões de forma bem nua e crua, coisa que eu acho que não funciona muito bem assim nos dias atuais, mas não é uma crítica, é mais uma opiniãozinha mesmo.
Enfim, eu acho a escrita envolvente, rápida, sem enrolação. Ótimo para ler num dia só. Gostei do toque que a autora adicionou de abordar, mesmo de forma rápida e rasa, a descendência de Jasmine e Lara. Não senti que ficou forçado nem nada, coube bem ali.
Espero ler mais dessa autora

Marina 24/09/2022

Cool for the summer
Eu amei esse livro,amei como ele retrata o autoconhecimento,o se descobrir bissexual e o quão dificil é enfrentar essa jornada até chegar em uma conclusão
Também amei a história da Larrisa c a Jasmine,🤬 #$%!& ,elas são tão fofas,desde a primeira página já soube q ficariam juntas,mas eu precisava ler pra ter certeza
Achei legal a tamanha evolução da Larrisa entre antes o verão e dps do verão,gostei tbm dela n querer se autorotular
Tbm achei interessante ela ter tentado c o Chase msm no fundo tendo a certeza de q era a jasmine,achei mt interessante pq meio q retratou o quão somos oprimidos pela sensação q devemos seguir o que falam pra gnt seguir,ou até msm pela nossa própria pressão em si mesma
N gostei da Shan,a minha amg favorita da Lah eh definitivamente a Kiki mas tudo bem
a minha cena fav foi sem dúvidas a do dia da La em outerbanks e tbm qnd a Jasmine se declara pra ela no baile
A leitura eh mt leve e adorei isso,esse livro é um verdadeiro ÍCONE BISSEXUAL ???
leiam,vale super apena e recomendo muito!
(única coisa q me deu agonia foi a falta de comunicado da La e da Jas,mas se isso n tivesse acontecido n teríamos toda essa história não eh mesmo??)

Masou 17/09/2022

Esperava tudo, me entregou nada ...
Tava procurando por um romance wlw pra passar o tempo e entrei de cabeça nesse aqui...
Quase tudo nesse livro me irritou
A escritora que não parecia perdida
A protagonista que nao sabe se comunicar
As amizades tóxicas
A falta de desenvolvimento do romance entre Larissa e Jasmine (no agora)
O final corrido de todo mundo aceitando ela "trocar" o capitão do time popular todo perfeitinho por uma garota
Juro esse livro era pra ser leve como pudim mas foi mais difícil de engolir do que farofa seca...

h4gatha 01/09/2022

oi deus sou eu de novo
esse livro é absolutamente perfeito e eu não sei descrever de outra maneira

ele é um clichê safico que não relativiza em nenhum momento a bagagem de se reconhecer lgbt, mas não torna a homofobia/não aceitação o grande epicentro da história. Os problemas existem, mas eles são só problemas que podem e vão ser superados.

eu simplesmente não consegui parar de ler nem por um minuto, cool for the summer é divertido, leve e profundo quando precisa ser.

acho que não vou conseguir superar que acabou por um bom tempo, porque eu só queria continuar acompanhando a história da Larissa e da Jasmine até elas estarem bem velhinhas de mãos dadas em uma cadeira de balanço

enfim, LEIAM E PANFLETEM ESSA OBRA DE ARTE

1 | 2 | 3 | 4