A maldição do mausoléu

A maldição do mausoléu Ricardo Biazotto

Resenhas - A maldição do mausoléu

Vivian36 06/05/2023

A maldição do mausoléu
Eu simplesmente amei esse livro , os personagens são incríveis , o fim e ótimo tudo é extremamente incrível só n deu 5 estrelas pois eu esperava um pouquinho mais mas um livro excelente

Caio 17/03/2021

As lendas urbanas do interior
Assim como eu, Ricardo é conterrâneo de Espírito Santo de Pinhal. Por isso, poder ler um livro com nossas lendas urbanas sendo contadas é algo fantástico! Além disso, é claro, é uma narrativa muito bem estruturalizada e construída por esse autor, que estreia seu primeiro romance, mas que já vem de uma trajetória de dez anos na escrita.

A Maldição do Mausóleo mostra que a jornada de Ricardo escrevendo contos foi essencial para sua construção. Logo após a finalização do livro vemos que nenhuma situação narrada ou colocada em cena fica sem esclarecimentos no final, a narrativa liga todos os seus pontos e nos reserva alguns plot twist. Reforçando a ideia de que nenhuma cena foi posta por acaso, sua objetividade traça um caminho com início, meio e fim... ou talvez um continue?

Essa história nos reserva mistérios e uma aventura liderada por Camundá tentando desvendar a maldição do Coronel Ventura. Mas, não só o protagonista cativa, personagens coadjuvantes ganham destaque, digno de nota é o detetive italiano que nos tira boas gargalhadas e consegue apimentar a narrativa com sua personalidade forte.

Um livro infanto-juvenil que diverte e entretêm adultos também. Um livro maravilhoso que merece um espaço na sua estante!

site: https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B08C26ZB43?ref_=dbs_p_ebk_w0m_abau_000000

Martins 16/03/2021

Leitura leve e muito boa.
Foi emocionante ler um livro que conta uma história tão marcante da minha cidade do coração. A história nos envolve e nos coloca dentro do livro, principalmente nós, moradores da pequena cidadezinha do interior, que conseguimos nos imaginar em cada cenário descrito! Vale muito entrar nessa aventura com Camundá e seus parceiros!

Larissa Guimarães 14/03/2021

Leitura fluída e envolvente, me apeguei bastante ao personagem Camundá e foi incrível acompanhar suas aventuras!
Adorei saber que é baseado em histórias de Pinhal, muito interessante ir conhecendo a fundo a cada capítulo e ir pegando as referências, senti vontade de conhecer mais sobre a cidade e a população. Inclusive fiquei curiosa para conhecer outras destas histórias.

Bianca.Fernandez 06/03/2021

Acompanhamos Camundá nesse mistério envolvente, e nos identificamos com os personagens. Uma escrita leve e gostosa de acompanhar. Por ser moradora da cidade de Espírito Santo do Pinhal identifico cada cenário do livro perfeitamente, lembrando dos corredores da escola, o mausoléu e a Biblioteca Municipal
ricardo_22 13/03/2021minha estante
Muito obrigado pela leitura e pelo comentário, Bianca. Muito feliz por ter se envolvido com a história e principalmente de se identificar com os lugares de nossa Pinhal. Mil vezes obrigado!!