A história do mundo em cinquenta cachorros

A história do mundo em cinquenta cachorros Mackenzi Lee

Resenhas - A história do mundo em cinquenta cachorros

Thaís Furlan 28/03/2024

Que livro, meus amigos!
Fazia muito tempo que eu não avaliava um livro com 5 estrelas. Esse mereceu.

A autora narra diversos fatos históricos ou fatos da vida de personalidades históricas, em ordem mais ou menos cronológica, enfatizando a participação de cachorros nesses eventos.

Para além disso, traz várias curiosidades sobre raças, leis e outros eventos que os envolvem.
A narrativa é fluida e cheia de humor (e amor). Não tem como gostar de cachorros e não gostar do livro.

Loba Literária 30/09/2023

Bonitinho o livro, mas a edição em inglês tem alguns erros muito feios que me fazem pensar que não teve um revisor envolvido aqui. As histórias são legais, algumas bem tristes, mas as ilustrações são lindas. Uma leitura rápida e informativa, uma escrita divertida (gostei mais do que do outro livro da autora).

Lauren75 21/02/2023

é um livro de história mundial pela visão da diferença e importância que os cachorros faziam em cada época. é muito bem escrito e envolvente, pois contém humor e opinião da autora.

Rosana Miyata 31/12/2022

Gostei da leitura, traz informações bem interessantes e a forma como a autora escreve é bem legal, com comentários pessoais, fazendo alguns paralelos com a atualidade, me fez sentir como se ela estivesse de fato sentada na minha frente me contando essas histórias.

vica 24/11/2022

fazia tempo que eu queria esse ?
Pra quem gosta de doguinhos e de história esse é o livro perfeito.

O livro é composto por várias histórias aonde os cachorros foram muito importantes.

A autora tem uma linguagem divertida, usando algumas referências caninas, o que torna a leitura muito mais gostosa.

é cachorro que não acaba mais.

Elizabeth 11/08/2022

Leitura relaxante
Livro bem leve e interessante, cheio de curiosidades sobre eventos históricos e culturas.

Amei que cada cachorro tem a sua própria ilustração. Planejo reler um dia pra lembrar das minhas partes favoritas.

Vih Vargas 04/06/2022

AHHHHHHH o surto
Adorei o livro! Uma escrita leve, cômica e bem didática. A autora conta sobre partes da história da humanidade usando histórias de cães.
Achei muito legal porque trouxe várias curiosidades sobre história, pontos cômicos e feitos que a gente não sabia que tinham sido feitas!
A escrita é super divertida e perfeita para amantes de cãozinhos ?

Jés 24/02/2022

Que leitura maravilhosa! A autora consegue ir além das interessantíssimas histórias de catioros, mas traz muitos fato históricos que enriquece muito! Amei o tom ácido e de deboche muitas vezes utilizado. Ameiiiii!

Valefar 09/02/2022

Livro Ótimo
Achei muito boa a abordagem e possui uma ótima didática, a letra poderia ser um pouco maior mas não deixa de ser uma leitura leve e divertida.

Manu 17/01/2022

Que livro gostosinho de ler! Capítulos curtos, mas super bem comentados sobre cada doguinho e sua participação na história do mundo. Adorei a forma da escrita da autora, pq trás uma proximidade e conexão com o leitor que faz a gente querer ler ainda mais! Ameiii ?

Debyh 15/11/2021

A história do mundo em cinquenta cachorros é daqueles livros que todos que amam doguinhos precisam ler. Eu sou dessas pessoas que ama curiosidades relacionadas a cachorros e com toda certeza quis ler este livro por conta disso.
Indo desde lendas e mitos antigos envolvendo cachorros, até os dias atuais neste livro temos um compilado de histórias envolvendo cachorros e suas curiosidades que se misturam com a história do mundo.
Resenha completa no link: https://euinsisto.com.br/a-historia-do-mundo-em-cinquenta-cachorros-mackenzi-lee/

site: https://euinsisto.com.br/a-historia-do-mundo-em-cinquenta-cachorros-mackenzi-lee/

Rayssa 11/11/2021

Piadinhas, piadinhas, piadizzzzzz
Admiro o esforço da autora na pesquisa dos casos. Boa parte da leitura consegue ser prazerosa, pecando nos momentos em que a narrativa se torna irritante quando a autora tenta ser engraçadinha, mas na verdade, só causa vergonha alheia em quem está lendo.

Provavelmente o público juvenil se dê melhor com essa leitura.

Camila | @lendocomamigos 07/11/2021

A História do Mundo em Cinquenta Cachorros
"Se não há cães no paraíso, também não quero ir pra lá. Na verdade, não quero estar em nenhum lugar sem cachorros."

Ninguém sabe ao certo como ou quando os humanos domesticaram os cachorros (ou os cachorros que domesticaram os humanos, estamos abertos a hipóteses, embora domesticar os humanos talvez tenha sido um feito dos gatos, enfim, voltemos aos cachorros) o fato é que desde sempre os humanos e os cães foram inseparáveis e durante toda a curta história da humanidade os cães estiveram lá mesmo que não apareçam nos registros oficiais.
Esse livro então traz um compilado de histórias e mitos que colocam os cãeszinhos em momentos determinantes da história humana.

Gente, estou passada, chocada em como esse livro é gostoso de ler, superou todas as expectativas em 1000%. Particularmente, eu adoro curiosidades aleatórias sobre momentos históricos, então esse livro já me prendeu desde o começo.

Ele tem uma narrativa bem humorada (ri horrores lendo), o que torna a leitura leve e gostosa, muito fácil de ler. Gostei muito das referências a cultura pop como filmes, séries e livros, é divertido ler e "reconhecer" as raças dessas obras e também achei legal os trocadilhos e piadas relacionadas com a nossa atualidade.

E não posso esquecer de mencionar a qualidade dessa edição também! As folhas são super grossinhas e as ilustrações são lindas! Esse livro é a perfeição.

Todas as histórias tem uma lição a ensinar e fofura em excesso para distribuir! Recomendo para todos que gostam de cachorros e principalmente para os que não gostam pois é muito fácil passar a gostar deles depois dessa leitura!

Rodrigo 01/07/2021

Para quem gosta de história e cães
A autora conta a história do mundo utilizando histórias de cachorros célebres, aventureiros e companheiros. Desde cães do Egito Antigo até a cadela de Paul McCartney.

Yago 26/06/2021

Um "aulão" de história
Resumo de passagens/registros dos caninos pela história.
Seria bem mais legal se os acontecimentos fossem narrados pelos doguinhos.