Ações Comuns, Lucros Extraordinários

Ações Comuns, Lucros Extraordinários Philip Fisher

Resenhas -

José Eduardo 29/12/2023

Não é para qualquer um
O livro é voltado para quem atua no mercado. Não há condições de um investidor individual seguir os passos indicados pelo autor. Li o livro até o final e até há lições que podem ser úteis aos que se aventuram, por si sós, a investir (tal como a ideia de segurar boas empresas por anos, dando tempo para o investimento surtir efeitos). Mas melhor teria sido usar meu tempo com outra leitura.
Não que o livro não seja bom. Pelo contrário. Mas como diabos eu terei condições de visitar a sede das empresas que pretendo investir e entrar em contato com fornecedores e clientes da empresa?
Bom seria se gestores de fundos ou analistas de casas de research lessem, aprendessem e colocassem em prática as lições que o autor tem a passar, com sua vasta experiência. Certamente haveria mais fundos rentáveis e mais clientes satisfeitos com seus investimentos.

Bru | @serialivros 18/11/2023

Poderia ser melhor?
Os dizeres do autor são importante para os investidores, mas em certos momentos tive a sensação que ele moía demais o mesmo ponto e as mesmas empresas?

No entanto, contém ensinamentos valiosos e contrapontos para as mais amplas visões do mercado, proporcionando uma espécie de diálogo com o investidor.

Quanto as 15 questões dele para realizar investimentos nas empresas, creio que muitas delas talvez não se apliquem ao Brasil

Murilo332 10/11/2023

Minha primeira resenha
Um livro excepcional na área de investimentos , um dos grandes nomes da filosofia moderna de investimentos, ele abrange muito a visão de como analisar uma empresa, eu tinha poucas ideias e maneiras de analisar e ele mostra que não é só olhar indicadores no status invest mas conhecer de verdade as empresas , conhecer como elas funcionam, como ela trata o os funcionários e os empregados, sem dúvida foi o melhor que li , mesmo sendo um livro antigo ensina lições que concerteza fazerem parte da minha filosofia de investimentos

Leandro.Santana 10/06/2023

Ações comuns, lucros extraordinários - Philip Fisher - Benvirá
Apesar de falar pouco, há muitos anos que invisto no mercado de #ações. Afinal, trabalho há 15 anos em um banco, dou aula de #finanças e formei em #administracao e #economia

Tenho o hábito de ler bastante sobre o tema e irei postar algumas referências. Este livro foi escrito por Philip Fisher na década de 1950.

Fisher foi um dos grandes investidores da região de São Francisco, EUA. O livro basicamente apresenta a sua filosofia de investimentos.

Trata-Se de uma filosofia que busca empresas lucrativas e com grande potencial de retorno a longo prazo.

É um estilo de investimento que ele mesmo classifica como conservador. Esse conservadorismo decorre da solidez das empresas escolhidas.

Não é a melhor escolha para quem quer começar agora, até pq, por ter sido escrito há muito tempo, a forma de negociação já não é a mesma.

Porém, os princípios que ele apresenta são atemporais e ajudam na formação de uma estratégia pessoal.

Danilo435 14/03/2023

Jurava que era melhor
Infelizmente o filho dele conseguiu colocar umas 200 páginas de história com várias repetições? só depois disso que vale a pena ler e tb não é tudo isso!

Eu prefiro que quer estiver procurando algo leia gestão de portifolio

vhtonetti 27/02/2023

Aprendizado
Excelente Leitura, para se ter um entendimento e conhecimento do mercado financeiro.
Composta por vários princípios básicos, para quem almeja ter um entendimento de como aplicar em ações e comprar boas empresas até mesmo em tempos ruins.

Henrique609 17/12/2022

"Desatualizado" mas excelente
Philip Fisher foi um cara que mudou a maneira como se compram ações.

Nesse livro ele tem um método diferente de tudo o que conhece por aí mas pouco prático nos dias de hoje.

O método de baseia em ir buscar informações que não estão nos relatórios através de perguntas aos: concorrentes, clientes, fornecedores e CEOs.

No tempo em que escreveu o livro não era incomum fazer visitas a empresas em crescimento para saber se valia a pena investir.

Sendo assim, dois fatores devia se levar em consideração a respeito do método ainda no tempo do autor: Não valia a pena para pequenos investimentos/investidores, só fazia sentido para quem morasse nos EUA.

Ainda assim, é um livro que pode ser adaptado pra os dias de hoje. Basta um pouco de vontade para poder conseguir responder as perguntas através de pesquisas nas redes sociais.

Eduardo 12/12/2022

Muito bom!
Philip Fisher mostra perfeitamente como podemos fugir de nossos vieses e auferir lucros consideráveis no mercado de ações. A sociedade vive de ciclos e se estivermos devidamente preparados poderemos tirar bons retorno deles.

Renan Fogaça 08/11/2022

Oq você está fazendo que seus concorrentes ainda não fazem?
Leitura essencial para a formação de uma mentalidade de investimento de longo prazo. Embora em alguns pontos o livro poderia ser mais objetivo, os ensinamentos principais são atemporais e o método Scuttlebutt foi o maior insight desta leitura que pretendo aplicar nas minhas análises e agregar na filosofia como investidor.

Lucas 03/11/2022

Ótimas ideias e conseitos
Leitura bastante complexa e difícil para um iniciantes, recomendo para pessoas com mais experiência no mercado financeiro.
Trás ótimos conselhos e exemplos de como escolher uma ação e até quando mantê-la.

Thiago Wichan 03/02/2022

Para um livro antigo sobre investimentos, ele é bom, mas para o mundo atual, fica bem desatualizado.

Alguns bons conceitos são abordados, mas outros são extremamente inefetivos para o pequeno investidor (como conversar com a direção de empresas etc).

Dá para tirar boas lições, mas acho improvável que mude sua visão acerca de investimentos.

Vinicius.Pedrosa 21/09/2021

O livro trás ideias interessantes, mas em uma linguagens muitas vezes de difícil leitura e compreensão, porém muito interessante ao serem analisadas