A Ordem Daniel Silva

Resenhas - A Ordem

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rusinha 06/08/2023

Ahhh, um amor de leitura. Lembra um pouco o Código da Vinci, mas tem lá suas diferenças. Também mistura a ficção com a história e trás algumas informações interessantes. Curti!!!

Ana Ponce 17/07/2023

Primeira experiência com o autor
Gostei da trama apresentada pelo autor, acredito que se eu tivesse lido outros livros dessa série, teria me ligado mais ao personagem principal. Pretendo ler mais livros do autor.

Pati Rocha 18/05/2023

Muito parecido com os livros de Dan Brown. Prende igual. Você começa a ler e esquece que precisa fazer outras coisas...kkkkkk
Gostei bastante.

Mylla 28/04/2023

A Ordem
É um livro de contos, e com uma escrita impecável. Super atual, foi impressa em 2021.
A estória baseia-se envolvendo o assassinato de um papa, a descoberta de um evangelho.

É muito suspense, demorei muito a ler, mas a culpa é minha. Bom! Terminei! Ufa!
É um bom livro, escrita pelo Daniel Silva autor best-seller do Theo New York times.

Lorena1058 09/04/2023

Um livro fictício sobre o cristianismo, que traz ao final algumas pontuações reais, que me fez repensar o amor cristão.
Cristo é amor mas, nem sempre, seus seguidores são amor.
Nando 14/11/2023minha estante
Não revelar o nome escolhido pelo novo Papa me deixou um pouco frustrado. ?

Jaque 23/01/2023

A Ordem
Apresenta uma narrativa interessante, mas pode ser que no decorrer da leitura a história, apresente um aspecto mais arrastado, prolongado.

xumarskz 22/09/2022

Top top top
QUER TIVER MAIS LIVROS COMO ESSE PARA INDICAÇÃO ESTOU ACEITANDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Matheus Fellipe 31/01/2024minha estante
Tem mais de 20 livros com o mesmo personagem, o Daniel Silva tem muitos livros ótimos, da uma olhada em outros dele.

Marcianeysa 16/08/2022

Dan Brown melhorado
Morte suspeita do Papa, um evangelho desaparecido, corrupção na igreja...tudo de mais clichê e repetitivo, mas na mão do autor fica bom por envolver o componente do antissemitismo e as discussões sobre perseguição aos judeus. Bem melhor que o livro anterior dele que li.
Pedro 20/08/2022minha estante
Ah, muito bom saber disso. Assim como você, eu também não gostei muito de Viúva Negra, mas queria dar outra chance para o autor, já que gosto muito desse gênero.

Marcianeysa 20/08/2022minha estante
Esse é melhor

Mah Mac Dowell 31/07/2022

Um livro que fala sobre religião, história e política com muitos segredos e mistérios a serem resolvidos. Me lembrou muito ?anjos e demônios? de Dan Brown. É difícil não fazer a comparação.

E assim como nós livros de Dan Brown, este me chamou bastante a atenção por tratar de temas e ser o tipo de história que me interessam muito.

A narrativa é bem fluida e gostosa de acompanhar. Os capítulos são curtos, o que dá ainda mais fluidez à leitura.

Gostaria de mencionar uma passagem em que um dos personagens apresenta uma ?suposição? na história, mas que basicamente narra como surgiu a COVID-19. Certo que foi uma menção à pandemia colocada de forma sutil pelo Autor. Inclusive verifiquei que a sinopse do próximo livro dele vai tratar justamente da pandemia.

Descobri que o livro faz parte de uma série de uns 20 livros do autor. Mas mesmo assim entendo que não precisa ler a série toda para entender esse. Claro que deve ter algumas referências que só quem leu a série toda vai pegar, mas ainda assim não achei que atrapalhou a leitura.

É bom, mas eu esperava um pouco mais.

Mariane 17/07/2022

A ordem
Gabriel Allon está de volta a Veneza em férias forçadas, e arranjadas, por Chiara. Oq pareciam ser alguns dias de tranquilidade pêro da família e de restauração numa igreja próxima, se transformaram numa confusão gigante cujo início se deu com a morte do Papa. O secretário particular do papa, padre Donati, desconfia da causa da morte de seu mestre e chama Allon para investigar. Gabriel aceita a contragosto até ser convencido que de fato o Papa foi assassinato. Não resta saber o porque e por quem.. a cada pessoa envolvida, a casa detalhes descoberto a caçada fica mais improvável, principalmente quando ocorre com um conclave iminente e com o futuro da igreja católica prestes a ruir.
Gabriel Allon sempre nos surpreende, mas desta vez, um assunto mto sensível o toca durante essa jornada: a perseguição que o povo judeu sofre desde a crucificação de Jesus.
Um livro, como todos de Daniel Silva, que valem o tempo e a leitura!

Jeka 01/07/2022

Uma aventura um pouco contraditório para os católicos, acredito que eles podem se dividir em duas opinião com o enredo que esse suspense leva. Para as pessoas que gostaram de anjo e demônios essa é uma boa sugestão de livros com uma narrativa um pouco diferente.

"Como diretor-geral do Escritório, ele vivia indo a Washington para reuniões com seus parceiros norte-americanos em Langley."

Alelorencastro 03/06/2022

Conspirações no Vaticano
Recebi este livro na caixa com o tema ROMA do Clube Skoob e, buscando informações sobre o autor, descobri que ele já era o 20º livro publicado da série de Gabriel Allon, um agente líder da inteligência israelense. Então, foi o primeiro livro da série que li, e também o primeiro livro do autor. Como curto livros que contam histórias envolvendo segredos, conspirações, investigações e suspense, gostei bastante tanto da história quanto da escrita fluida. Com certeza vou ler os outros livros da série, até para entender melhor a história do personagem principal, o agente Gabriel Allon.

Andre350 02/06/2022

Ao lado de seu velho amigo, o arcebispo Luigi Donati, secretário particular do Santo Padre, Allon descobre um evangelho perdido nos arquivos secretos do Vaticano, que lança nova luz sobre um dos eventos mais importantes da história, com poder para acabar com os séculos de perseguição aos judeus.

Annalisa 15/05/2022

A Ordem

Oi Dan Brown! Você vem sempre aqui? Está um pouco diferente, ein? Cortou o cabelo? Arrumou a barba?...

Para mim foi impossível realizar a leitura de A Ordem sem fazer todas as ligações e conexões possíveis com os livros de Dan Brown, tudo e absolutamente tudo faz referência aos livros dele.
Uma intriga envolvendo religião e política? Confere! Um escândalo no Vaticano? Confere!
Um papa assassinado? Confere! Um livro religioso perdido e que vai revelar altas histórias e acabar com a religião como a conhecemos? Confere! Um estudioso/professor/artista capaz de desvendar tudo isso? Confere! Um segredo escondido e que precisa ser revelado? Confere! Pouco tempo para resolver tudo isso? Confere! Uma seita secreta por trás de tudo isso, envolvendo história e guerra? Confere também!

Esta tudo aí, só basta ler.

Não conhecia o Daniel Silva, foi o primeiro livro que li dele, e definitivamente esse não é o meu tipo de leitura. Não que o livro ou a escrita dele sejam ruim, na verdade longe disso, o livro é realmente muito bem escrito e construído, tudo visando prender o leitor na trama e ir aos poucos desvendando os mistérios. Ele escreve com tanto detalhes os lugares reais da Itália, que em determinado momento fica até um pouco difícil tentar descobrir o que é real e o que é invenção dele. Maaaaas, da mesma forma que li e não curti os livros do Dan Brown, Daniel Silva só realmente me confirmou que meu eu-leitor não funciona para esse tipo de escrita, eu perco o interesse, as coisas não fluem e não sinto vontade nenhuma de desvendar o mistério, eu só vou lendo e empurrando tudo até o fim.

Gabriel Allon é o típico Tom Cruise nos filmes de ação e investigação, bonito, poderoso, ágil, inteligente, macho dominante e que sabe fazer qualquer coisa (atirar, pilotar, correr, dirigir, só falta voar) e tem o apoio de uma equipe maravilhosa pronta para ajudar a resolver qualquer situação. E como personagem principal, tudo no final sempre vai dar certo para ele. Só que nada no livro me "surpreendeu", tudo foi sendo conduzido de uma forma que a gente consegue ir adivinhando o que vai acontecer, por exemplo, a escolha do novo papa, absurdamente óbvio como as cosias foram resolvidas.

Enfim, deve ser um livro excelente para quem curte esse tipo de construção de roteiro, pra mim é um simples OK.

1 | 2 | 3 | 4 | 5