Rebecca

Rebecca Daphne du Maurier

Resenhas - Rebecca

1 | 2 | 3 | 4

Michela Wakami 16/03/2022

Estava muito curiosa para ler Rebecca, já que a escritora foi acusada de plagiar, A sucessora
E realmente ela plágio na cara dura, eu me senti fazendo uma releitura do livro, com uma diferença, a escritora de Rebecca, foi muito prolixa.
Mas no geral gostei muito da leitura, assim como gostei de A sucessora.

Pavozzo 25/06/2022

A preocupação com o que os outros pensam de você.
Uma jovem dama de companhia casa-se com um viúvo que tem o dobro de sua idade e vai morar com ele em sua propriedade. No entanto, a vida na glamorosa mansão pode não ser tão tranqüila - tudo ali parece lembrar a falecida esposa; todos ali parecem esperar que a jovem se porte como ela. Fisicamente, a jovem habita lá, mas quem ainda tem posse da casa é ela - Rebecca.

A trama é envolvente. A ambientação salta-lhe das páginas - senti que morava ali, junto às personagens. Surpresas lhe aguardam, mas elas vão demorar para acontecer pois o livro é um pouco prolixo.

A protagonista - que não tem nome - vê a sua existência apagada diante da falecida. Mas será que a opressão que ela sente é real ou é fruto de sua imaginação? Pena que, o que parecia ser um romance de amadurecimento no início, transforma-se em uma história de mistérios no final.

Adriana.Machado 08/11/2021

Este livro é outro em que eu percebo o quanto adoro clássicos. Adorei imenso e é um novo favorito!

Ellen Rayane 07/07/2021

O começo até o meio do livro é bem lento
Mas o final vale apena não ter desistido da leitura...
Gostei do livro e da trama
Me deu agonia não saber o nome da personagem principal
Mas entendo dar mais relevância a Rebecca.

vicqs 17/12/2020

Um bom livro
Uma boa leitura, sem duvidas, apesar de descordar de muitos elogios atribuídos ao livro! De qualquer forma, gosto das reviravoltas

Indria 16/05/2020

Um dos melhores livros que já li, me surpreendeu de diversas formas
Fiquei muito curiosa!! E saiu o novo filme tb vale a pena ver! No Netflix

Mariana.Piasenski 16/10/2020

Leiam Rebecca
Eu AMEI Rebecca.

Amei que o leitor não consegue perceber quem é a protagonista, por vezes é Rebecca por vezes é a nova Senhora de Winter.

Amei que a nova Senhora de Winter começa insossa e inexpressiva e vai crescendo ao decorrer da história. Os devaneios e percepções que vão surgindo no enredo são por demais envolventes.

Amei que a autora não deu nome a nova Senhora de Winter, isso deixa o leitor ainda mais em dúvida sobre de quem é história.

Amei que o livro demonstra as inseguranças, a vida e as (im)possibilidades de uma mulher de seu tempo. Essas limitações da época são retratadas por todas personagens femininas no livro, da governanta e criadas até as senhoras da casa.

Agora, o que eu não amei foi essa história do plágio. Não li A Sucessora mas agora pretendo ler e logo.
Priii Reis 22/10/2020minha estante
O novo filme saiu hoje no Netflix,senti curiosidade de ler o livro gostei muito da Resenha!

Vivi.Montarde 31/12/2022

O livro, que foi publicado pela primeira vez em 1938, é um romance gótico sobre uma jovem que se casa com um viúvo quase 20 anos mais velho e vai morar na residência dele, chamada Manderley. Lá ela vive uma atmosfera sufocante e opressiva pela presença da tal Rebecca, a primeira esposa falecida, que parece que não morreu de tanto que se faz presente. Os objetos de Rebecca estão espalhados pela casa e todos só falam de Rebecca, que ela era linda, maravilhosa, sabia fazer tudo perfeitamente bem e por aí vai. A história é muito boa, mas o início é bem arrastado e pra mim muitas páginas ali não fazem falta. Depois do plot twist, que realmente é surpreendente, porque não há nenhuma dica do que seria, a leitura prende muito e fica difícil largar.
Sandro.Gomes 31/12/2022minha estante
Já assisti o filme, um clássico dos anos 40

Vivi.Montarde 01/01/2023minha estante
Queria ver esse dos anos 40, mas não achei em nenhum lugar. Vi só o mais novo que fizeram esse ano e está na netflix.

Sandro.Gomes 14/01/2023minha estante
Vivi pode assistir no YouTube no Cine Antiqua

Vivi.Montarde 16/01/2023minha estante
Vou procurar. Obrigada ?

Janaine.Mioduski 06/04/2022

Um clássico mais polêmico do que primoroso
[CUIDADO: PODE CONTER SPOILER]

Difícil saber se a minha maior crítica a esse livro foram os primeiros 2/3 que me fizeram criar muita antipatia pela anônima personagem principal, pela sua absurda insegurança em todos os aspectos da sua vida ou então pelo 1/3 final que, quando finalmente a história engrena e você quer saber o que acontece, a autora se torna incrivelmente prolixa, prolongando desnecessariamente o desfecho final, apenas para aumentar o suspense.
Talvez ainda, o meu problema com o livro seja descobrir que a autora só despontou no cenário literário após a publicação desse livro, sendo ele muito provavelmente o fruto de um plágio, muito na cara dura, diga-se de passagem. Estou com A Sucessora da Carolina Nabuco na fila de desejos, quero ler para ter certeza, mas tudo o que já vi a respeito afirma claramente a intenção de plágio.
Ao final e ao cabo, todos os problemas não foram tão críticos quanto a capa do livro... aos que já leram, convenhamos, a única intenção possível foi a de acabar com o único brilho que esse livro tem.
Apesar de todos os pesares, por baixo de camadas de problemas e desagrados, o cerne da história é realmente muito bom. Embora muito pouco disso se deva de fato à autora.
Pretendo ler logo A Sucessora da Carolina Nabuco, na esperança de tirar esse gostinho ruim da boca.

@laisbello 19/10/2022

Amei
???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????..

Marcia 27/03/2024

Minhas impressões sobre o livro
Rebecca - A mulher inesquecível da escritora Daphne du Maurier .
Uma das raras vezes que gostei mais do filme que do livro.
Gostei da história, tem uma reviravolta no caminho que me surpreendeu mas a narrativa achei um pouco arrastada em alguns trechos.
Comparando com o filme, dessa vez gostei mais do filme apesar de ter algumas diferenças. O filme não é 100% fiel ao livro.
Vale a leitura e vale assistir o filme.
A história se passa na mansão Mandeley onde vive uma jovem recem casada com o viúvo Maxim de Winter. A jovem é de origem humilde, era dama de companhia e passeava num hotel com a patroa quando conheceu Maxim. Eles se apaixonaram e rapidamente se casaram. Foram morar na mansão onde tudo era novidade para jovem e um pouco assustador devido sua ignorância a esse modo de vida. Um mundo de riqueza que ela desconhecia.
Mas o problema é que a casa e os os empregados ainda viviam como a falecida - Rebecca- deixou e sua memória está bem forte na mansão.
Tudo do jeito que Rebecca deixou ha 1 ano... Apesar de ja ter morrido ela ainda esta muito "presente" na mansão.
A forma como ela morreu é estranha, ninguem fala muito sobre sua morte , existe um certo mistério.
"À medida que o enredo se desenvolve, a jovem terá de redefinir a sua identidade num cenário em que os sonhos ameaçam tornar-se pesadelos?"
Valeu!
Regis 27/03/2024minha estante
Já vi o filme e é triste saber que a obra original não está no mesmo nível. Vou deixar no final da lista. Rsrsr
Gostei muito da resenha, Márcia!

tory 29/03/2022

Esse livro tem uma vocabulário mais complicado, principalmente quando você não le na sua primeira língua. Esse livro é MUITO bom, muitos plot twists e a leitura prende muito. O que me incomodou mesmo foi mais o vocabulário pois a história é ótima e não é um vocabulário fácil para ser lido por todo mundo mas enfim, muito bom!

Camila.Dias 01/03/2021

Um livro surpreendente
Quando comecei a leitura do livro não imaginei que me seurpreenderia tanto, e foi uma grata surpresa!
Os últimos 30% eu li em um frenesi, não consegui parar até saber onde essa história estava me levando, a cada página novas teorias para o desfecho da história iam surgindo e a curiosidade cada vez mais aguçada sobre como seria o final.
Eu não pude imaginar qual seria o desfecho, todas as minhas teorias logo caiam por terra.
Uma excelente leitura, recomendada principalmente pra quem gosta de um suspense leve, mas que surpreende!

Alina.Oliveira 19/10/2020

Rebecca
Não é muito livro ruim, mas está bem longe dos elogios que vi. Os elementos da narrativa são bem desenvolvidos, mas achei chato em muitos momentos, as personagens não me cativaram e esperei mais do final. Tinha altas expectativas.

Claudia.M 02/04/2020

Uma conquista lenta
A leitura de Rebecca não foi fácil no início. Estou um pouco cansada de histórias em ambientes refinados, balneários luxuosos, mansões maravilhosas. Por isso parei e só voltei a ler meses depois. Fiz bem em não desistir.

O enredo que se desenvolve é cativante, vai nos conquistando, nos envolvendo cada vez mais. Logo somos a narradora, sentimos o que ela sente, viajamos com ela nas cenas imaginárias e em seus devaneios. Uma história de mistério, sem grandes surpresas, escrita de forma primorosa. Valeu a leitura. Ainda bem que dei uma.nova chance Rebecca.
Priii Reis 22/10/2020minha estante
Assiste o novo filme,saiu hoje no Netflix! Amei a resenha!

1 | 2 | 3 | 4