The Unbroken

The Unbroken C. L. Clark

Resenhas -

Angie Poggi 28/02/2024

3.5? Execução a desejar
Eu não odiei ou amei esse livro. Gostei da construção de mundo sendo uma analogia à França colonizado o norte da África. Assim, ele toca temas como racismo, xenofobia e preconceito religioso, mas em um mundo de fantasia com magia e muitos queers.

Porém, não gostei do ritmo. Era lento (o que não tenho problema) só que marçante. Demora muito para acontecer coisas e fica muito tempo só em conversas, por exemplo, até a metade do livro, umas 245 páginas, ainda estávamos construindo a narrativa. Sem falar que, quando poderia acontecer algum tipo de ação, sendo correria ou as personagens descobrindo por conta própria um segredo, um personagem já lhe conta em seguida tudo e ressolve o possivel conflito rapidamente. Também, depois da metade do livro, o ritmo fica bem inconsistente, com o final, bem o finalzinho, muito apressado, mas essa parte não me incomodou tanto quanto.

Agora, não gostei de uma das principais, a Touraine. Ela faz umas decisões que dão tanta RAIVA AAA que não fazem nenhum sentido, quer dizer, em teoria poderiam fazer pra ela, mas a autora não construiu muita fundação para isso. Por exemplo, em relação ao desenvolvimento dessa personagem, eu sei os pontos que a autora quis chegar na jornada da Touraine, mas faltaram cenas para justificar as mudanças de chave na cabeça dela.

Mesmo com todas essas ressalvas, ainda tenho curiosidade para ler o segundo. Soube que é uma outra vibe e que o ritmo está melhor equilibrado.

De qualquer maneira, eu recomendo esse livro caso queira ler uma fantasia que fala sobre colonialismo com muitos queers. Tem muita gente que ama, inclusive uma amiga que queria que eu lesse, então acho que vale a pena dar uma chance.

HARROWCODED 17/07/2023

Acho que as minhas expectativas pra esse livro estavam muito altas e a realidade deixou um pouco a desejar. Adorei os personagens, mas tenho que admitir que o enredo em si não é tão cativante assim, além disso, toda a panfletagem do casal principal acaba sendo bastante enganosa, levando em conta que não há realmente nenhum grande romance entre as duas nesse primeiro livro. Apesar disso tudo, ainda está nos meus planos ler a continuação dessa história!

Mirella | @readingmirella 04/09/2021

uma montanha russa emocional
esse livro definitivamente me fez sentir MUITAS coisas...felicidade, tristeza, raiva, mágoa, desespero, tudo isso junto e até agora não consigo processar muito bem o que foi ele. só sei que estou ansiosissima para ler a continuação e ver no que essa história vai dar.
isaxz 19/04/2022minha estante
vc leu traduzido? se sim, onde?

Mirella | @readingmirella 19/04/2022minha estante
li ele em inglês mesmo!!