TRANSformação

TRANSformação Alex Fernandes...

Resenhas - TRANSformação

Miriamarela 21/05/2024

Difícil avaliar
É um livro de contos, né? Então é difícil avaliar o livro como uma coisa só. Achei ótima a iniciativa, mas existem contos muito bons e uns muito ruins. De toda forma, me recuso a dar uma nota ruim pra esse livro.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 29/03/2021

Olá queridos amigos leitores! Eu nunca sei bem como falar de antologias para vocês sem deixar esse ou aquele conto de fora, porque geralmente cada conto daria sua própria resenha, ainda mais no caso da antologia TRANS formação publicada pela @cartolaeditora esse ano.

? " Para mim eu sempre fui flamingo, mas impediram-me logo cedo de dançar "
Flor de Lis - Helena Agalanéa

Nesse livro organizado foram permitidos apenas que participassem autores trans, e isso mais que uma oportunidade foi um pontapé inicial para algo genial, e não só para dar oportunidade a pessoas que por muotas vezes são marginalizadas, mas por abrir um leque de talentos ímpares dos quais eu quero ler até bula de remédio a partir de hoje.

Alguns contos me chamaram a atenção demais, como é o caso de "casamento hétero" de Alcan, em que um garoto trans tem que enfrentar uma família toda o chamando pelo pronome antigo, e aguentar as piadinhas dos tios e primos, porém ele tem uma grata surpresa ao final do texto.

Em outros contos temos fantasia, sonhos, realidades cruéis, todos os textos muito bem escolhidos pelos organizadores, e também muito emocionantes por saber que cada autor ali já passou por sentimento ou situação semelhante.

TRANSformação faz o leitor pensar, sentir, amar e ter esperança de que um dia o mundo seja tão melhor e evoluído que essa luta se torne obsoleta e desnecessária, o que infelizmente ainda está longe de acontecer.

Alguns contos me deixaram de coração quentinho, outros com ele em frangalhos, mas nenhum deles foi irrelevante na leitura.

Fica a dica, leia autores trans.

Disponível em formato físico e digital pela Amazon e Editora Cartola.

#transformacao #trans #leiaautorestrans #leiatrans #autorestrans