O Colecionador de Ossos

O Colecionador de Ossos Jeffery Deaver

Resenhas - O Colecionador de Ossos

Kaio Mano Loko 07/06/2024

Suspense ate o fim
Gostei muito desse livro, o suspense e o mistério vai escalando até o fim pra te manter preso e interessado o livro todo. Eu até assisti o filme, gostei tbm, mas por ter muita coisa diferente do livro eu prefiro o livro. Só é uma pena q nem todas as continuações desse livro sairam por aqui.

Nathalia.Martins 29/04/2024

SENSACIONAL
Adorei a leitura. Fazia tempos que não lia algo que me prendesse tanto. Amei. Já iniciando a sequência.

Raquel Rodrigues 16/04/2024

Acho que esse foi o primeiro suspense que li na vida, lembro de ter AMADO da primeira vez e lido em um único dia. Este ano resolvi reler porque já não me lembrava mais de nada ? só sabia que tinha sido 5 estrelas. A releitura foi maravilhosa, um pouco mais lenta mas bem proveitosa. Cada detalhe da narrativa fazia com que eu me sentisse parte da história, era como estar investigando a cena do crime junto com os personagens.

Anna.Leopoldina 16/04/2024minha estante
Um dos meus livros preferidos sem dúvida. Estou de acordo com você em praticamente tudo. Mas damos um desconto para o filme que tem tempo limite. O livro é imaginação sem limites, e temos todo o tempo que quisermos para ler. Contudo, adoro os dois, mas prefiro o livro. Um abraço.

Luanna.Jessie 15/04/2024

Uma leitura incrível para quem gosta de investigação e sua parte técnica, eu fico encantada com esse tipo de coisa, e a mente brilhante no qual Rhyme tem.
Adorei a construção do vínculo a qual ele teve com Amelia, confesso que fiquei com vontade de ler os próximos.
O plost que teve eu fiquei chocada, foi incrível, muito bem construído mesmo.
Super recomendo a leitura.

Yas 04/04/2024

Resenha colecionada
Muito, muito, muito bom!! Li esse livro porque estava por acaso perdido no kindle há anos e acabei em menos de 3 dias. Gostei muito da parte técnica de como é realizada uma perícia e investigação criminal e fiquei muito prendida na história. Ótimo livro pra quem gosta de investigação!

Isabela354 29/03/2024

O Colecianador de Ossos
Impecável, totalmente impecável.
Diria que foi o livro que mais me trouxe conhecimento nos últimos tempos. Fiquei totalmente em choque ao perceber que todo o livro se passa no tempo de 1 dia e meio.
Não senti falta de nada, o final dá um gostinho perfeito e nem desconfiei da identidade do verdadeiro criminoso.
Indico com toda a tranquilidade do mundo

Lucs 20/03/2024

Bom romance policial
Nesses últimos dias estou sendo menos leitor mas é sempre bom ter uma história envolvente pra ler. Esse romance policial consegue te prender do começo ao fim. Achei algumas pistas e soluções surreais demais mas acho que parte da graça nesses romances está nessa fantasia.
O protagonista ser tetraplégico é um assunto bem forte, bacana o final que deram mas não recriminaria se fosse o contrário.

jessyroux 08/03/2024

"Lincoln Rhyme, o homem que podia sentir o vento."
Como alguém que leu "O Colecionador de Ossos" e assistiu ao filme, devo dizer que ambos são cativantes, mas de maneiras diferentes. O livro oferece uma imersão mais profunda nos pensamentos dos personagens e nos detalhes da investigação, enquanto o filme condensa a trama de forma mais visual e dinâmica. Ambas as versões têm seus méritos, mas o livro me deixou mais envolvida com a história e os personagens.

Marcos 06/03/2024

De estalar, roer, trincar, quebrar os ossos
O livro já começa com tudo nos apresentando duas vítimas em situação de sequestro. Já mostrando para o que veio, o livro intercala as narrações entre o assassino, as vítimas e os dois protagonistas. Um dos protagonistas é o Rhyme, um criminalista que já não exerce mais a função devido a um acidente anos atrás que o deixou paralítico do pescoço para baixo. Já a outra protagonista é a patrulheira Amelia que foi a primeira policial a encontrar o corpo de uma das vítimas. Juntos eles vão se empenhar para descobrir quem é o assassino e capturá-lo antes que seja tarde demais.

Em alguns momentos, a narrativa se mostrou arrastada, acredito que devido ao tamanho dos capítulos e a quantidade informações apresentadas. Mas, isso é apenas um detalhe que eu não gostei em uma obra tão boa como esta. O ritmo do livro é envolvente e por se passarem em horas e em poucos dias, tudo acontece com uma frequência de filme. As vítimas apresentadas geram empatia em qualquer leitor, fazendo com que a gente torça com todas as forças para que eles consigam sobreviver.

Eu adorei as narrativas do colecionador de ossos, pois a gente consegue compreender mais seu desenvolvimento e motivações com o passar do livro. O Rhyme é um personagem brilhante, muitas pessoas não gostam do fato dele ser um gênio e saber praticamente tudo, mas isso para mim foi maravilhoso! Ter um protagonista com deficiência não limitou suas ações, mostrando que é possível sim não só viver com a deficiência, mas ser o melhor naquilo que faz. Já a Amelia, é uma personagem inexperiente, mas tudo o que o Rhyme não tem. Ela é emotiva e impulsiva, até meio rebelde, é uma personagem que me apeguei de cara.

O livro não é um simples livro de suspense, ele também aborda questões como eutanásia, traumas e ansiedade, gostei muito disso, pois nos conecta mais ainda com os personagens e a história. Estou ansioso para assistir a adaptação e já iniciei outro livro do autor com os mesmos protagonistas, estou em euforia!

Natália Holanda 02/03/2024

O fato do detetive ser 100% sabichão, tira um pouco da graça do suspense. Poderia ser um livro mais curto, mas é cativante

booksdreamns 02/03/2024

Gostei
Um livro interessante, bem escrito e estruturado, gostei da escrita do autor também , o suspense bem feito

Marianakd 26/02/2024

Colecionador de ossos
É um bom livro porém extenso. Senti que a leitura não foi tão fluida devido as trocas repentinas de narrador, tirando isso é um bom clássico, agora quero assistir ao filme.

manumoura18 24/02/2024

Um bom triller, daqueles que não demora muito pra história se desenrolar.

Na metade do livro já dá pra pegar umas pistas e imaginar quem seja o colecionador de ossos.

O final foi ótimo, não deixando uma história aberta, e ainda tendo um plot twist daqueles bem surpreendentes kkkk