Assassin

Assassin's Creed: Odyssey Gordon Doherty

Resenhas -

Rodrigo 23/04/2024

Li depois de ter finalizado toda a história pelo jogo e muito legal ver outro cenário e outras possibilidades pelo livro.

carolduarte_b 13/12/2023

Ainda bem que é pequeno.
Poxa que chato né? Tendo em vista os outros livros dessa série derivada do vídeo game essa aqui deixa tanto a desejar?.

Quando se coloca em comparação com aquelas escritas pelo Oliver Bowden - principalmente a trilogia do Ezio - essa aqui se torna uma bacia rasa.

Parece que ninguém ter personalidade.

Sabrina 04/10/2023

Uma história envolvente
Livro baseado numa franquia de vídeo game mais famosa do mundo(Assassin's Creed). Traz a história envolvente de uma guerreira Espartana cujo começo da sua história trás um trágico inicio, onde ela participa de um evento traumático envolvendo o seu irmão e de certa forma transformando nossa protagonista em uma exilada. E no decorrer de suas aventuras descobre mistérios de um culto misterioso que acaba por infiltrar, governar e manipular milhares de pessoas essa história conta com vários mistérios e reviravoltas sobre o passado e o futuro da nossa protagonista levando ela a grandes reencontros e grandes perdas mas sendo um livro que realmente prende sua atenção. Do gênero de ficção com aventura esse livro e um prato cheio e super recomendo para quem gosta de mitologia e intrigas entre nações importantes da época do século V a.C.

Carol 19/08/2023

Que odisseia gostosa de se acompanhar
Esse foi o primeiro assassin's Creed que eu joguei, e revisitar essa história com uma nova visão dos fatos e uma linha cronológica coesa foi muito bom.
Nesse livro vemos toda a trajetória de Kassandra para vingar o que com a sua família e salvar o mundo grego ao mesmo tempo. E descobrimos qual é o final verdadeiro do jogo (apesar de não ter sido o que eu prefiro, RS).
Pra quem gosta desse universo, esse livro vale muito a pena, recomendo.

J. B. 09/08/2023

MAIS UM ÓTIMO LIVRO DA SAGA "ASSASSIN'S CREED"
A novelização de "Assassin's Creed: Odyssey" se tornou minha mais recente leitura, além de ter sido meu primeiro livro escrito pelo Gordon Doherty, conheço a história de "Odyssey" dos gameplays que acompanhei no YouTube, e foi juntamente com o "Origins" um dos meus preferidos dessa nova geração de games dos Assassinos.

A trama é ambientado no que hoje é a Grecia, durante o contubado século 5 antes de Cristo, onde Atenas estava em guerra contra Esparta, aqui vemos a trajetória da Misthos (mercenaria em gregos antigo) espartana chamada Kassandra, que possui um passado e uma genealogia um tanto sombrio.

Treinada por seus pais para ser uma guerreira feroz, ela se viu ainda criança condenada pelo governo de Esparta a deixar sua terra natal, além de ter visto seu pequeno irmão Alexios ser atirado de um abismo.

Anos depois, Kassandra se tornou uma excelente mercenária, cuja visão, força e habilidades marciais são implacáveis, por causa disso ela é contratada para uma missão de assassinato, o que ela não esperava era que essa missão iria alterar tudo em sua vida.

Para começar ela começa a descobrir as verdades sobre seu passado, o mesmo que ela queria esquecer, agora ela terá que descobrir a verdade sobre sua misteriosa linhagem, e se verá envolta em uma rede de conspirações que colocará a sua vida em risco, quando ela enfrentar um Culto antigo que pretende dominar toda a Grecia, com punhos de ferro.

Falemos agora da história, apesar do autor não ter se aprofundado muito, afinal a história original, do game, tem cerca de 140 horas de duração e adaptar tudo isso em um livro de 300 e poucas páginas é praticamente impossível, mas mesmo assim, o livro é uma boa releitura do jogo com alguns fatos alterados pra se ter uma melhor compreensão da história e mesmo com tudo isso a leitura ainda segue bem fiel, principalmente em se tratando de todo o mistério que cerca a família da Kassandra e as conspirações que ela vai descobrindo.

Resumindo, gostei muito da história do livro, esse é daqueles que você fica órfão depois de ler. A história é viva e bem detalhada, mas não tanto que seja enjoativo, o autor tem uma medida certa para essa parte. Se gostam de cultura grega e principalmente de suas guerras esse livro é um "Prato Cheio".

Liparini 14/07/2023

Mais um livro de Assassin's Creed. Como diz na capa, esse é a novelização do jogo mesmo, e infelizmente não passa muito disso. Enquanto a saga tem livros MUITO bons que acrescentam e aprofundam bem melhor acontecimentos e personagens dos jogos, esse aqui se limitou em resumir a história. Entendo que o Odyssey é um jogo muito comprido e não teria com o explorar tudo dele, mas parece que não teve esforço. No jogo, temos como inimigos um grupo de 42 cultistas, sabemos seus nomes e funções breves, mas aqui nem isso. O tempo passa e às vezes vão sendo eliminados até oito por vez sem a gente sequer saber quem é. Foi um dos mais fracos da saga até então

Guilherme.Oliveira 29/01/2023

De todos os livros baseados nos jogos do AC, estou foi o único que li sem jogar o jogo.
O livro é bom e a Kassandra é uma personagem interessante.
Mas acho que a experiência de jogar e ler, e ler sem jogar foi um pouco diferente.

Agora, resta joga-lo....

Victor 25/12/2022

É bom pra expandir o game.
O Livro segue fielmente o game que é baseado, contando de uma forma mais compacta (mas decente) tudo o que acontece lá no game.

Gostei sim, é algo bem bacana pra poder expandir o jogo mas não sei se é legal pra quem está chegando agora. Talvez.

ekatherinah 07/12/2022

vale a leitura, mas deixa a desejar
eu dei um hiato enorme com a "série" Assassin's Creed após ler os quatro primeiros livros e, depois de ler tantos livros com romance, este ano fiquei com saudades de uma ficção histórica cheia de aventura voltando para este mundo através do Odyssey.

me animei bastante no início, a escrita do Doherty é muito gostosa e envolvente, um descritivo que não me foi cansativo, contudo um pouco depois da metade perdi o gás. Começou a ficar repetitivo e a falta da presença das personagens ? personalidade, pensamentos, sentimentos, crescimento ? pesou para mim. Digo repetitivo, porque o livro inteiro é muito voltado para descrição de ações e ambientes, mas não temos muita coisa da Kassandra nem dos outros que se relacionam com ela. Mesmo no final não consegui vibrar com as conquistas dela ou chorar pelas perdas simplesmente porque não consegui me conectar. É uma perspectiva muito distante que no início eu tinha pensado se relacionar com a personalidade da Kass, entretanto após um acontecimento específico relacionado a mãe dela vi que não já que o autor decidiu por pular três meses, contar por cima e seguir para mais uma ação, mais uma quest.

e por falar nisto eu me senti em um jogo, mas não de modo positivo, com uma cara tão óbvia de requisito para desbloquear história que só faltava aparecer uma lista de Conquistas na minha frente. A parte que Kassandra volta para Esparta junto de outra personagem, vai para a antiga casa da família dela e encontra outra personagem foi TÃO conveniente para gerar um novo objetivo para a história andar, que me deixou irritada. Eu sei que é uma novelização de jogo e é exatamente isso: uma novelização, não um jogo. Tenho bastante noção de que estou comparando com memórias de anos atrás dos livros do Ezio e do Altair, mas o ponto é: eu ainda lembro de um monte de coisa deles, das relações, dramas e personalidades; mas a Kassandra não me marcou em absolutamente nada apesar do potencial. Nem ela nem as figuras históricas (prr, ele usou Sócrates e Heródoto!), ninguém brilha nesse livro.

outro recurso que o Doherty utiliza muito é relatar (ao invés de mostrar) a progressão temporal ou fazer pulos temporais. Tem vários momentos que vejo que ficou muito bom, mas foi tão utilizado que retira as possibilidades de usar essas espaços para desenvolver as personagens.

fico triste de meu retorno a Assassin's Creed não ter sido grandioso como esperava com uma história protagonizada por uma mulher espartana na época de Heródoto, com a expectativa provocada pelo nome 'Odisséia'. Vale a leitura, mas deixa a desejar.

lorran_dossantos 07/11/2022

Bom livro, mas esperava mais do final. Joguei o jogo e fiz 100%, então, esperava um pouco mais da conclusão. Ainda assim, creio que seja um dos melhores livros de AC, se não o melhor.

Fernando 07/08/2022

O melhor livro da franquia
Como fan da franquia (tendo lido todos até o momento de 2022) posso afirmar que a novelização de Gordon Doherty é uma obra prima no universo de Assassin?s Creed.
O enredo possui reviravoltas completamente inimagináveis (o que torna a leitura realmente instigante), cenas de batalhas muito bem ambientadas, e descrições de cenários fiéis a realidade da Grécia.
Gordon consegue até mesmo criar diálogos complexos entre personagens fictícios e pessoas reais como Sócrates, que são de se aplaudir de pé.

A leitura deste livro pode ser feita sem nenhum conhecimento da franquia, eu indicaria fortemente!

Marlos 22/03/2022

Primeiramente, é necessário frisar que a proposta do enredo é interessante, uma história do universo de Assassin,s Creed, protagonizada por uma personagem feminina, que se passa na Grécia antiga, e com várias reviravoltas, traições e intrigas.

Entretanto, apesar das passagens de ação empolgantes, a leitura não é tão fluída, o que prejudica a experiência.

Ao meu ver, como se trata da novelização do jogo, acredito que a história funcione melhor na mídia original.

Sendo assim, apesar de não ter gostado muito do livro, achei a proposta bem interessante, e fiquei com vontade de jogar o jogo e ter contato com a história no seu formato original.
Ly 16/07/2022minha estante
O jogo é mesmo MUITO melhor, sério

ekatherinah 07/12/2022minha estante
recomendo ler outros livros da "série", porque Odyssey é fraco mesmo na execução como livro.

Milena 28/12/2021

Amei a nostalgia
Joguei assassin's creed odyssey ha quase 2 anos e foi um dos que mais gostei, sentia saudades da hambientação e o livro soube trazer de forma incrível. Acompanha uma das melhores histórias contadas no jogo.

A escrita tem problemas de ambiguidade e por ser da Galera Record também tem erros de edição, tirando isso o livro é ótimo.

Malu | @dicas_de_malu 17/12/2021

Que leitura de tirar o fôlego! Eu confesso que, apesar de curiosa pela premissa, eu não imaginava ficar tão envolvida na leitura. Com um início para lá de impactante, eu já me vi envolvida nas primeiras páginas e a trama dinâmica garantiu que eu permanecesse assim até o final.

E cadê os fãs de protagonistas badass? Preparem-se porque vocês vão amar a Kassandra. Ela é inteligente, determinada e uma guerreira implacável, que me lembrou muito a Celaena de Trono de Vidro. Confesso que não concordo com todas as ações dela, afinal estamos falando de uma mercenária, mas ao mesmo tempo é uma personagem muito humana e consegui entender os motivos para que ela se tornasse o que se tornou.

Com relação à trama, apesar de não ser muito aprofundada, ela é muito instigante e realmente prende o leitor. Não apenas temos muitas cenas de ação, afinal é inspirado em um jogo de vídeo game, mas há todo o mistério que cerca a família da Kassandra e as conspirações que ela vai descobrindo. Com isso, eu fiquei muito envolvida na história e não conseguia parar de ler.

De um modo geral, Odyssey foi uma ótima surpresa e adorei esse meu primeiro contato com Assassin's Creed. A escrita direta do autor me conquistou, assim como a ambientação, e eu fiquei totalmente envolvida com essa trama repleta de ação e mistério.

Resenha completa no blog

site: http://www.dicasdemalu.com.br/2021/12/resenha-assassins-creed-odyssey.html

Ly 13/12/2021

O jogo é melhor
O enredo é bem descritivo. Algumas partes me cansaram bem. Mas foi interessante ver um pouco mais da Kassandra. No livro percebemos que ela tem sim muitos medos e receios; ela não é somente aquela máquina de matar insensível.
O livro também descreve as cenas pesadas com muitos detalhes, então dava até um certo nervoso.
Algumas coisas são diferentes do jogo, o que já era de se esperar. Fiquei triste com a morte de alguns personagens, especialmente quando no jogo seria possível salvar ?
Outra coisa diferente foi o final do Mestre dos Cultistas (maldito). Gostei mais do final que eu dei no jogo kkkkk
Ezequiel 14/12/2021minha estante
Esse neném anda mtooo exigente,não sei o q está acontecendo ? kkkkkkkkk

Ly 14/12/2021minha estante
KKKKKKK olha só, tô exigente nada não ? ou estou dando azar, ou virei uma chata mesmo HAUSHAUS help

Ezequiel 14/12/2021minha estante
Chata nunca,só tá dando azar mesmo kkkk