A filha de Auschwitz

A filha de Auschwitz Lily Graham




Resenhas - A filha de Auschwitz


70 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Claudinha 20/04/2021

Resiliência
Para quem gosta de romances da II guerra mundial, não pode perder esse. Baseado na vontade de viver e reencontrar seu grande amor, a presença de uma nova vida se desenvolvendo no interior da protagonista faz a vontade de viver ainda maior. Uma história de muito amor em meio a uma das maiores desgraças da humanidade.
Marcia 04/05/2021minha estante
N consigo cmç a ler onde que vai


Marcia 04/05/2021minha estante
????


Cris 05/05/2021minha estante
qual a classificação indicativa?


Michela Wakami 08/05/2021minha estante
Márcia, aqui é só para publicar sobre a suas leituras.( Organiza-las )




Bruna 30/04/2023

Inesquecível
Impossível esquecer dessa história, vai ficar marcada no meu coração. Um livro sobre Segunda Guerra Mundial, que como o próprio título diz, se passa em Auschwitz.

Eva e sua amiga Sophie, lutando pra sobreviver. Eva é esperta, aprendeu truques com um tio, então consegue pegar objetos e trocar por alimento para dividir. Sophie se envolve com um dos guardas, assim consegue alguns benefícios também.

Eva vai pra lá porque o marido estaria naquele lugar e ela ansiava por encontrá-lo. Ela o encontra, mas todo machucado, pois levou uma surra de um guarda por defender um adolescente.
Durante um mês ela se encontra escondida à noite com o marido. Logo, ele é levado para outro campo de concentração. Ela descobre que está grávida e ganha a bebê lá?

História tão válida! E com um final surpreendente. Indico demais!
Nina Magrin 30/04/2023minha estante
Fui na livraria hoje e vi o As Gêmeas de Aushwitz, lembrei de ti


Bruna 30/04/2023minha estante
Aaiii, eu amo tanto esse assunto ?




Dora Aventureira 09/11/2021

Sobre o que achei.
Olha o livro é muito bom! Recomendo você ter uma mente forte para ler ele, viu! Cita diretamente, como do o título, a situação das pessoas em Auschwitz.
Nesse livro a principal se chama Eva, ela vai para Auschwitz em busca de seu amado marido, que foi retirado dela pelos nazistas. Sofie, sua melhor amiga acaba indo junto também para procurar as suas respostas. Nisso Eva descobre que está grávida, mas se os alemães descobrirem, ela morre. Qual será a forma dela voltar a VIVER e fazer seu bebê ter uma vida?

O livro é bom, mas não me agradou um tanto de utopia que tem nesse livro? não sei muito bem, foi uma experiência minha. De qualquer forma, recomendo!
Dora Aventureira 09/11/2021minha estante
Como DIZ o título*
Perdão pelo meu erro.




Gabi 16/05/2021

Poderia ter sido melhor
Para inicio de conversa eu não entendi o título desse livro. A filha de Auschwitz mal aparece...

É um livro que conta mais a história e amizade de Eva e Sopie. Ambas prisioneiras do campo de concentração Terezin que decidem ir juntas à Auschwitz atrás de seus amores. Eva do marido e Sopie da prima, que é a única quem sabe a localização de seu filho.

Poderia ter sido maravilhoso, mas achei tudo muito "jogado". Capítulos que iniciam depois de um passar de tempo, com várias situações tendo acontecido... Eu não gostei.

É um exemplo de livro curto, com temática que adoro, que levei dias para ler...

Com tantos livros com esse tema, esse é um que não recomendaria.
comentários(0)comente



Capella 16/05/2021

Um romance, no meio da história de Auschwitz, mostrando alguns detalhes da época, com esperança de um novo recomeço
comentários(0)comente



Rê Silva 18/05/2021

Extremamente emocionante ?
Mais de 700 bebês nasceram em Auschwitz, mas poucos sobreviveram,este livro é inspirado na história de um deles.

"Nasci em um mundo que proibiu minha existência.
Caso alguma das autoridades tivesse tido conhecimento de que eu existia, esse simples fato teria sido o suficiente para acabar com minha vida antes mesmo de ela ter começado.
Ainda assim , cheguei aqui.
Pequena ,quase à míngua, mas determinada a ficar viva, em uma das noites mais frias em um dos lugares mais tenebrosos da história da humanidade. Sem saber, nem entender, que minha luta estava apenas começando.
As mulheres que me ajudaram inclinaram suas cabeças raspadas e choraram as lágrimas que eu não consegui, amontoadas com seus corpos fracos para me oferecer proteção.
Mal soltei um som, meus pulmões pouco desenvolvidos não permitiram chorar. Isso dificultou minha vida , foi um preço que paguei ao longo dos anos ,mas foi o motivo de eu ter sobrevivido."
O livro nos relata todos os sofrimentos no Campo de Concentração de Auschwitz II - Birkenau a luta para vencer a fome , frio , medo ,o sofrimento e as doenças e ainda gerar e proteger uma nova vida e sobre a amizade e companheirismo que foram uma luz em meio a toda essa escuridão .
A sobrevivência em meio ao inferno !
Sobre resiliência das mulheres diante da crueldade dos campos de concentração.
A esperança ,a luta por dias melhores ,a LUTA PELA VIDA ???
É extremamente emocionante ?
comentários(0)comente



Nina 21/05/2021

?...os alemães tinham seguido um louco?
Nesse livro a autora nos entrega uma narrativa sensível, tocante e viciante. Os demais livros que já li sobre o assunto não fizeram, de modo algum, com que esse perdesse seu brilho e seu lugar de destaque no meu coração.
Após aprofundadas pesquisas a autora baseou-se em varias denúncias dos campos de extermínio nazistas e em um compilado de vivências escreveu uma história sobre amizade, superação, esperança e acima de tudo amor.
Acompanhamos as barbaridades cometidas no lugar mais terrível que já existiu na história do mundo. O ódio semeado pelo nazismo e o terror vivido pelas vítimas desse regime dentro dos campos -e fora deles. Acompanhamos também a caminhada de Eva, sua amiga Sofie e outras mulheres incríveis numa busca incessante por sobrevivência. A esperança de Eva é muito poderosa e contagiante, nos fazendo repensar o porquê de abandonarmos nossa fé apenas em decorrência de entraves no caminho. Sofie é forte e madura, nos mostra que somos capazes de tudo por amor.
A leitura é tão especial que é impossível uma resenha na altura da obra, mas sem sombra de dúvidas é indicada!!
Saímos da leitura com esperança e força -apesar de todos os horrores lidos- e esses são sentimentos comumente esquecidos, mas capazes de mudar toda a trajetória.
Obrigada Lily Graham!
comentários(0)comente



Aline @contandoleituras 25/05/2021

Que história forte!
Só de pensar que tiveram histórias verdadeiras parecidas com essa, já nos faz repensar nossas motivações de vida.
Mais que um romance, uma lição de resistência e resiliência!
comentários(0)comente



Lu 01/06/2024

É surreal parar e pensar que tudo isso realmente aconteceu, apesar de ser uma história fictícia foi baseada em histórias reais, e é extremamente emocionante e triste, como o ser humano pôde e ainda pode ser tão ruim, ser um lixo, ser desumano! É revoltante! Mas o livro é lindo, mostra a força, a fé, a esperança e principalmente o amor da protagonista e de sua melhor amiga
comentários(0)comente



Daiana.Rozestolato 04/06/2021

Conheça essa linda história de amor que venceu a Aushuwits!
O amor é capaz de mudar a vida de pessoas que sofreram as atrocidades de Aushuwits.
comentários(0)comente



Jhosi 14/06/2021

Um sopro de esperança
"Mais de 700 bebês nasceram em Auschwitz. Poucos sobreviveram. Este livro é inspirado na história de um deles".

Um livro incrível. Que mexe demais com a sensibilidade e com as emoções do leitor, pois descreve muitos dos horrores do holocausto - uma memória dolorosa para toda a humanidade.

Em 1942, Eva Adami embarca em um trem para Auschwitz com a esperança de encontrar seu marido Michal que foi enviado para lá seis meses antes.

No entanto, ao chegar lá, Eva percebe que suas chances de encontrá-lo são mínimas e agora ela terá de lutar para sobreviver.

Sua amiga Sofie, que é também sua colega de beliche, é o único conforto que ela tem em meio ao caos: juntas elas nutrem a esperança de que vão encontrar Michal e também Tomas, o filho de Sofie.

Tudo muda quando Eva descobre que está grávida. Agora, o medo e o terror se misturam à esperança e a vontade de sobreviver e ao mesmo tempo passar despercebida às autoridades - porque se ela for descoberta, certamente será morta.

Este é um livro sobre amizade verdadeira - um laço inquebrável mesmo diante das piores atrocidades a que se pode expôr um ser humano.

É também um livro sobre a força do amor - capaz de fazer existir força, fé e esperança nas situações mais adversas.

A filha de Auschwitz é sobre um milagre gerado em meio ao caos e à escuridão.

Um livro marcante e inesquecível que acima de tudo, nos mostra que mesmo em meio ao pior cenário, algo belo pode nascer.
comentários(0)comente



paloma 23/06/2021

a narrativa é tão triste, sempre consigo ficar com mais ódio do hitler quando leio livros sobre o nazismo. apesar da história ser super difícil, no final mostra que sempre temos que manter a esperança. sem dúvidas umas das minhas melhores leituras deste ano, a escrita da lily é incrível demais.
comentários(0)comente



Talita 24/06/2021

Emocionante.
Um relato forte sobre a condição das mulheres nos campos de concentração em Auschwitz, mostrando a crueza a que elas se submeteram, a perca de seus familiares, e até mesmo de suas identidades.
Um ótimo livro, forte, mas com uma linda mensagem de esperança.
comentários(0)comente



Virgílio César 30/06/2021

Este livro me decepcionou. Tinha dado nota máxima ao romance anterior da autora (O Segredo da livraria de Paris), mas este é muito mal escrito e com uma história chata.
comentários(0)comente



70 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR