O Cão Alegre Jo Yong

Resenhas - O Cão Alegre

Sthefany148 11/12/2022

História infantil para adultos que cresceram rápido demais
Ao contrário da dedicatória, eu descordo fielmente que seja uma história para crianças. O cão alegre é aquele que precisa de aprovação, validação, precisa se sentir querido mesmo odiando a situação e querendo fugir. O que tem que ser feito? Lembrar que tem dentes afiados e ser livre. Lembrar que não precisa ser feito de capacho e fazer suas vontades, para você.

genyfr 26/12/2022

O cão alegre que chorava a noite
Volume 3 da coleção do drama "It's okay not be okay" ou "Tudo bem não ser normal"

Conta a história do cão alegre, todos os dias as pessoas brincavam com ele. Mesmo que ele ficasse preso na coleira o dia todo, o cãozinho parecia feliz. Mas quando a noite chegava, ele chorava. Todos os dias chorava sozinho, seu desejo era se soltar e correr.

"O cão alegre queria cortar a coleira e correr livremente pelo campo florido. Mas, como não era possível chorava de tristeza todas as noites"

Parece histórias bobas e infantis, mas quem entende a real proposta do livro vai chorar

Sandra (@lidosnaestante) 25/08/2023

O Cão Alegre
“O cão alegre queria cortar a coleira e correr livremente pelo campo florido. Mas, como não era possível, chorava de tristeza todas as noites.”

K-Roll 24/09/2023

A mensagem que esse aqui passa é surreal.
Uma pessoa que esta presa em sentimentos ruins mas não consegue fugir dele e mesmo assim ela finge ser feliz. As vezes a gente tem a oportunidade de melhorar nossa situação, mas estamos tão acostumados no ruim que o certo parece que vai dá errado.

Moral da história: você é mais forte do que pensa e mais corajoso do que parece ser.

Milly 11/05/2022

gostei muito da leitura, bem fácil e rápida e achei bem relevante, vários trechos são bem marcantes.

Lind Bezerra 11/10/2021

O cão alegre?
Será que o cão alegre era realmente alegre?
"O Cão Alegre queria corta a coleira e correr livremente pelo campo florido. Mas como não era possível, chorava de tristeza todas as noites."

Raeder 11/10/2021

Você esqueceu de quem tem dentes afiados
"Meu coração é mentiroso, fica em silêncio mesmo com dor."
O conto é lindo demais, favorito com certeza.

Sâmya Mesquita 21/08/2022

Muito curto
Mais curto que seus antecessores. Senti que faltou história. Mas não deixa de ser uma narrativa interessante.

bela 19/08/2022

PELO AMOR DE DEUS
"seu bobo, você não esqueceu como cortar a coleira. o que você esqueceu é que tem dentes afiados!"
o maiorrrrrrr depressao vc nunca vencerá irei tatuar essa frase na minha cara

goddessmiau 09/06/2023

"Meu corpo é honesto,
e choro quando ele dói,
mas meu coração é mentiroso.
Fica em silêncio mesmo com dor.
Por isso, quando adormeço,
ele começa a chorar escondido.
Meu coração sempre chora,
mas não é por querer."

No caso deste livro, "O Cão Alegre" nos ensina, de forma sútil e delicada, sobre o peso que guardar os nossos sentimentos pode ter. O cãozinho passou tanto tempo sofrendo sozinho que esqueceu sobre a sua própria força.

Ana Letícia 02/02/2022

Fofo
Achei fofo. Pobre do cãozinho. As vezes a única coisa q precisamos é prestar atenção ao que o nosso coração quer nos comunicar

Minnie9 28/02/2022

Pois é...
Confesso que não entendi muito bem a moral desse livro.
Apesar dos livros dessa séries serem feitos "para crianças", as morais são na verdade bem profundas e eu acabei por não entender essa. E isso na verdade não prejudicou a minha leirura, mas me provocou a pensar mais e querer ler futuramente de novo para entender.

A história cria uma ambientação ao mesmo tempo fofa e melancólica que funciona muito bem. Recomendo todos os livros.

Ari 09/03/2022

O que eu achei?
Estou impactada, sério mesmo. Tô pensando em assistir o k-drama Tudo Bem Não Ser Normal de novo para ter uma experiência melhor depois de ter lido os livros. Amo o k-drama e estou amando os livros também. São maravilhosos. Sensacional!!!!

20/11/23

O cão alegre só realmente se alegrou quando se libertou?

Gabriela 26/08/2023

O Cão Alegre
Eu me identifiquei com "O Cão Alegre"
Gostei do design , das figuras, detalhes , no entanto a falta de diálogos me faz querer cada vez mais páginas e infelizmente não obteve tal quantidade, sendo assim avaliando com 4.0