O Cão Alegre

O Cão Alegre Jo Yong

Resenhas - O Cão Alegre

Grazi 25/04/2023

"o cão alegre queria cortar a coleira e correr livremente"
"? ei, porque você não corta a coleira e foge?
? estou amarrado a tanto tempo que esqueci como se faz..."

amei toda a metáfora por trás do livro, acho que pode ter sido a que eu mais me identifiquei. acho que retrata a vida de muitas pessoas, pois acredito eu que a maioria de nos não somos livres como queríamos.

Letycia 30/03/2021

Conto de Fadas - O cão Alegre
Este livro infantil saiu das telas para as páginas do K-Drama da Netflix, Tudo bem não ser normal.
No Drama parecia pesado com trilha sonora, aqui ao ler achei leve e bem traduzido, fácil de entender a moral final.
Um conto sobre sair das conformidades mínimas da vida, superar o medo e aprender a enfrentar novas aventuras sozinho.
Se quer algo, levanta e faça, não espere por ninguém!

bela 19/08/2022

PELO AMOR DE DEUS
"seu bobo, você não esqueceu como cortar a coleira. o que você esqueceu é que tem dentes afiados!"
o maiorrrrrrr depressao vc nunca vencerá irei tatuar essa frase na minha cara

Jo 16/04/2021

A metáfora desse livro é um tiro certinho pra minha consciência. De todos os livros da série, é um dos que não me deu gatilho.

Bea 21/04/2021

It's Okey to not be okey
Moon-young, corena do Sul. Escreveu três livros da coleção: Tudo bem não ser normal / It's Okey to not be okey, k-Drama.
Livros leves e maravilhosos, e o dorama também.

Contando a história de um cãozinho que é muito sociável. Mas quando chegava a noite ele chorava.

"Por que você não corta a coleira e foge?
- Estou amarrado há muito tempo, então não sei como me libertar. "

EAE, BORA LER?

Milly 11/05/2022

gostei muito da leitura, bem fácil e rápida e achei bem relevante, vários trechos são bem marcantes.

Jéssica 20/06/2021

O livro fala sobre se libertar das "prisões mentais". Amo todas os livros, sempre carregados de significados.

Thamires 28/04/2023

?Era uma vez? um cãozinho que sabia esconder os sentimentos muito bem.?

?O cão brincava muito com as crianças durante o dia? mas não é que , sozinho a noite , chorava às escondidas??

? mas meu coração é mentiroso fica em silêncio mesmo com a dor?

goddessmiau 09/06/2023

"Meu corpo é honesto,
e choro quando ele dói,
mas meu coração é mentiroso.
Fica em silêncio mesmo com dor.
Por isso, quando adormeço,
ele começa a chorar escondido.
Meu coração sempre chora,
mas não é por querer."

No caso deste livro, "O Cão Alegre" nos ensina, de forma sútil e delicada, sobre o peso que guardar os nossos sentimentos pode ter. O cãozinho passou tanto tempo sofrendo sozinho que esqueceu sobre a sua própria força.

Bea 13/04/2022

"Era uma vez um cãozinho que sabia ocultar muito bem seus sentimentos, de dia, sempre que chegavam perto, ele abanava o rabinho, por isso ele era chamado de "o cão alegre"

Sâmya Mesquita 21/08/2022

Muito curto
Mais curto que seus antecessores. Senti que faltou história. Mas não deixa de ser uma narrativa interessante.

Lígia 19/07/2023

Um livro tão curto, com uma leitura de poucos minutos, mas com uma reflexão tão grande. Com certeza vale a pena.

Lind Bezerra 11/10/2021

O cão alegre?
Será que o cão alegre era realmente alegre?
"O Cão Alegre queria corta a coleira e correr livremente pelo campo florido. Mas como não era possível, chorava de tristeza todas as noites."

Raeder 11/10/2021

Você esqueceu de quem tem dentes afiados
"Meu coração é mentiroso, fica em silêncio mesmo com dor."
O conto é lindo demais, favorito com certeza.