O Cão Alegre

O Cão Alegre Jo Yong

Resenhas - O Cão Alegre

Ae_ndp 12/12/2021

o cão alegre
Só to fazendo a resenha pra o skoob contar como lido no desafio, mas eu amei de mais a historinha, assim como a do menino que se alimentava de pesadelos.

Rauta 16/11/2022

achei fofinho
traz uma reflexão de que as vezes a gente se prende sempre em uma ideia em específico esquecendo o que realmente importa... acho q me descreveu um pouquinho kskskskks

AlineFK 10/04/2021

"Crianças, no final das contas, vcs estão sozinhas nesse mundo. E o mundo não é, de forma alguma, uma fantasia doce. Espero do fundo do coração que percebam isso o quanto antes através das minhas histórias."

carol.pinheiro 19/11/2021

Muito fofo!
Eu li esse livro hoje na terapia :) rapidinho e foi ótimo ler na terapia porque tive a oportunidade de conversar sobre o tema aplicando a minha vida! rsrsrs

Mi Lopes 17/09/2023

"Seu bobo, você não esqueceu como cortar a coleira. O que você esqueceu é que tem dentes afiados."

Eu amo as mensagens que os livros "infantis" trazem.

Kaillane.Brito 20/04/2024

O CÃO FELIZ...
"Estou preso em uma coleira e sou o cão feliz... porque esqueci como se libertar... não sei como rosnar... ou talvez só tenha medo."
Jenifer 20/04/2024minha estante
Recomendo assistir a série, caso ainda não tenha visto ?

Fantasma_san 29/01/2022

Pra variar o livro e lindo, acho qie me sinto um pouco assim e gostaria de poder fazer o mesmo que o cão, mas não sou tão corajosa.

Lorene Castro 08/07/2023

O corpo não mente
Por mais que finjamos os sentimentos para os outros, nosso corpo sente e reage a tudo que sentimos.
E cuidado, o que te prende pode ser só a sua mente.

Amanda Souza 30/01/2023

Bem reflexivo, o cãozinho que alegrava todos a sua volta mas só ele sabia como se sentia por dentro. Tantas pessoas hoje em dia são assim, se desdobram para deixar o próximo feliz mas se esquece de si próprio.

?Estou amarrado há muito tempo, então não sei mais como me libertar.?

Esse conto nos faz refletir para que sempre tenhamos um olhar de sensibilidade para com o próximo e claro para conosco.

E esse foi o último conto acho?

ncamilafreitas 05/02/2023

que saudade desse kdrama
it's okay not to be okay foi meu segundo kdrama assistido e sinto saudade deles até hoje. o livro é bem fininho e rápido de ler, as ilustrações são lindas e li imaginando que foi a personagem mesmo que escreveu haha. saudades ko moon young!! s2
maria 05/02/2023minha estante
it's okay not to be okay tem um lugar reservado na minha cabeça, faz 1 ano que assisti e penso nele até hoje

Giullia54 24/08/2023

Resenha de O cão alegre
Eu li o livro por conta da série, que é uma das minhas favoritas.

Achei a lição da história muito boa comparada ao que eu esperava.

Dou nota: 3 ?

Ianara.Nascimento 18/09/2023

O cão alegre
O cão era feliz de dia como a primavera, mas a noite chorava por se sentir aprisionado na árvore pela corda. Então uma voz dentro dele perguntou: porque você não se solta? Ele já estava tão acomodado a estar daquele jeito que não se lembrava mais que tinha dentes afiados que poderia cortar a corda.

Esse livro apesar de ter poucas páginas demonstra o quanto nós estamos acostumados a estar em uma determinada situação, que nem nos esforçamos para sair dela.

Nar4 27/03/2024

O cão alegre
O quão profundo esse livro é, simplesmente perfeito e as ilustrações como sempre impecáveis. Uma leitura muito gostosa.