O Cão Alegre

O Cão Alegre Jo Yong

Resenhas - O Cão Alegre

Hobbit na Toca 29/04/2021

Um amorzinho
Denteo da coleção, esse se destaca por ser mais colorido. O Cão Alegre é muito bonitinho e tem uma mensagem muito bonita no final, com um final feliz.

Uso com meus pacientes na clínica e eles adoram. Serve tanto para crianças quanto para adultos.

Suzy 02/04/2024

Feito para refletir
Sério, esse conto é incrível. Fala de um cãozinho que é muito feliz aos olhos dos outros, ele está preso em um ciclo constante de na frente de todo mundo se mostrar alegre e quando estiver só chorar pois deseja a liberdade. Entretanto, ele passou tanto tempo preso que já não se lembra mais como ser livre.

Caramba, isso reflete muito sobre a nossa própria vida, afinal a gente costuma fingir que está bem e acabamos impondo certas algemas para nós mesmos. Muito tocante.

Maysa 05/09/2023

O cão alegre
É uma historinha curta que fala sobre nós mostrarmos alegria para o mundo porém escondermos a nossa tristeza e chorarmos durante a noite, sendo que as vezes o que nos prende somos nós mesmos ?

eilozi 16/07/2022

Esse aqui é o mais fofo de todos ?

"Estou amarrado há tanto tempo que esqueci como se faz. Alguém precisa cortar essa coleira resistente pra mim."

As vezes esquecemos como a força está dentro de nós mesmos.

Guacira.GonAalves 11/07/2022

Uma história infantil, um tanto pessimista, do Dorama It's okay to not be okay. Dos três livros esse foi o que menos gostei.

Pr.Thiago 29/03/2021

O CÃO ALEGRE
Só quem assistiu ao k-drama It's ok not be ok pode mensurar a felicidade de ter este opúsculo em mãos.

"O cão alegre queria cortar a coleiras e correr livremente pelo campo florido.
Mas, como não era possível, chorava de tristeza todas as noites."

Jé Ortega 23/03/2021

Super rápido de ler. Sua mensagem final é muito boa, todos deveriam ler

bia jordem 15/04/2021

Pra aquecer o coração
Esse livro consegue, em poucas palavras, comover e emocionar. Recomendo para quem quer uma leitura rápida e ainda assim profunda. Amei demais esse pequeno conto infantil.

Maria13245 20/12/2022

O cão alegre
"O cão alegre queria cortar a coleira e correr livremente pelo campo florido. Mas, como não era possível, chorava de tristeza todas as noites."

Sobre cortar suas próprias amarras que te proíbem de ser e fazer o que realmente é/quer.

Luisa938 29/12/2021

Sobre relembrar a sua essência
O cão alegre respondeu ao coração:

?Estou amarrado há tanto tempo que esqueci como de faz. Alguém precisa cortar essa coleira resistente para mim.?

Adorei a reflexão que esse conto traz sobre soltar nossas amarras e aprender a se livrar daquilo que nos afeta e coloca pra baixo. Seja na zona de conforto, em um relacionamento abusivo ou em qualquer situação da vida, temos que nos tornar conscientes e saber escolher o que é melhor pra gente, para sermos felizes é necessário enfrentar as adversidades.

Fantasma_san 29/01/2022

Pra variar o livro e lindo, acho qie me sinto um pouco assim e gostaria de poder fazer o mesmo que o cão, mas não sou tão corajosa.

NothingIsHere 20/05/2022

Não esqueça da sua força
Um ensinamento para todos, não é impossível escapar da coleira que te prende. Você acho que é fraco, mas nunca esqueça da sua força. Ela te libertará.

Bella 05/12/2021

"Meu corpo é honesto, ... mas meu coração é mentiroso."
O tanto que eu amo esse livro, sem dúvidas esse é meu favorito. Li duas vezes e chorei as duas, as coisas que acontecem no livro é tão real e emocionante.
Dudu 05/12/2021minha estante
Eu ia ler, mas queria prezar o pouco de saúde mental que me resta.

nute 08/12/2021

acho que esse é o meu favorito dos cinco livros, a mensagem que ele passa é tão bonita e necessária