O Assassinato de Roger Ackroyd

Agatha Christie

Resenhas - O Assassinato de Roger Ackroyd

Karol Alencar 16/06/2021

Genial
O livro é fenomenal, pra mim E não sobrou nenhum ainda é melhor.
Apesar de ter amado o livro, fiz várias teorias e uma delas estava certa, eu acertei sobre o assassino? Porém a forma como foi revelado no livro teria sido incrível e sensacional se a pessoa com quem estava fazendo LC não tivesse me entregado o final do livro, ele não falou propriamente dito quem era, mas como estávamos lendo juntos e sua reação e as coisas que ele disse eu acabei sacando quem era e estragou minha experiência, pois depois disso eu já tinha certeza de quem era ( ele terminou primeiro que eu).
Enfim se não fosse eu teria surtado, Ágatha arrasou e é um livro que recomendo demais, o segundo melhor que já li dela !
João 16/06/2021minha estante
Madeimoiselle não foi minha intenção ?? estou muito arrependido, eu estava muito eufórico, mas tu que sacou cretina eu fui bem vago kkk

Karol Alencar 16/06/2021minha estante
Eu sei que não foi tua intenção kkkk, por isso te perdoei, mas não foi vácuo patavina nenhuma kkk A pessoa diz que tá feliz kkk só pode ser pq adivinhou o assassino e eu sabia de quem tu suspeitava ?

Vago *

Cretino ordinário ??

CPF1964 16/06/2021minha estante
Eu assino embaixo. São os 2 que mais gosto também. Incluiria o Assassinato no Oriente Express que é um livro Impossível de descobrir o assassino. Porém quem já assistiu o filme aí perde a graça....

Karol Alencar 16/06/2021minha estante
Ainda não assisti o filme, pois vou ler o livro, tô esperando o João comprar pra gente ler kkk

Karol Alencar 16/06/2021minha estante
Espero que dessa vez ele não me de spoiler ??

CPF1964 16/06/2021minha estante
Pô João compra aí !!!! Impossível, Impossível, Impossível descobrir o assassino.

Viu João escute o Cassius e compre
Logo kkkkk

João 16/06/2021minha estante
Meus caros infelizmente eu assisti o filme Assassinato no Oriente Express, então se eu ler o livro já peguei spoiler antes de ler ?, então automaticamente já sei quem será o assassino ?

CPF1964 16/06/2021minha estante
Se já assistiu o filme perdeu a graça.

Aff ordinário

Karol Alencar 16/06/2021minha estante
Não sabia que tinha visto ??

CPF1964 16/06/2021minha estante
Já que a Karol não irá ler posso dizer que o rapaz que joga a lenha no trem é o assassino.....

Karol Alencar 16/06/2021minha estante
Sai fora Cassius kkkk eu vou ler sim, com ou sem o João kkkkk

João 16/06/2021minha estante
Ele está blefando, já sei qual é a dele kkk

Michela Wakami 16/06/2021minha estante
Melhor Skoob é o nosso, como a gente se diverte.??????

Michela Wakami 16/06/2021minha estante
Acredita que eu não suspeitei do assassino?
Então imaginem o meu surto. ?????

Michela Wakami 16/06/2021minha estante
Agora o João vai ficar com medo até de espirrar, quando for comentar do livro kkkkkkkk?

Karol Alencar 16/06/2021minha estante
Eu já falei pra ele que só vou conversar com ele quando eu terminar de ler ???

Karol Alencar 16/06/2021minha estante
Meu bichinho kkkkkkk ele não teve intenção kkkkkk

Karol Alencar 16/06/2021minha estante
O inferno tá cheio de boas intenções né ????

?????

Quem nunca?????????

João 16/06/2021minha estante
Vou ser bem cauteloso agora kkkk, o que estragou foi minha euforia por ter acertado o assassino, aí eu não me contive e a Karol sacou ??

???

Michela Wakami 16/06/2021minha estante
Você não contava com a astúcia dela kkkkkk

Pois é ???

Eu sou graduada em Ágatha Cristie

CPF1964 16/06/2021minha estante
Só vocês para alegrar a minha noite. Para variar meu time perdeu novamente.....

CPF1964 16/06/2021minha estante
??? A pós graduação vai ser do Charlie Donlea ?

Que time você torce?

Michela Wakami 16/06/2021minha estante
Quero muito ler livros desse autor, mas não tem em e-book.?

Michela Wakami 16/06/2021minha estante
Karol, você tá na profissão errada.

Exatamente Cassius kkkkkkkkl Acertouuuuu

Karol Alencar 16/06/2021minha estante
Amiga tô pensando em virar detetive ????????

Karol Poirot o que acham ?! Kkkkkkkkkk

Michela Wakami 16/06/2021minha estante
Eu apoio! Você deveria ser personagem de algum livro famoso. Tipo Poirot!?

Michela Wakami 16/06/2021minha estante
Cassius se você virar escritor e colocar a Karol na história, prometo dar nota alta.

Ebaaaaa eu quero ??

João 17/06/2021minha estante
Bom detetive aqui sou eu karol ??

Michela Wakami 17/06/2021minha estante
Na verdade o João também pode ser contratado.
Cassius pode variar os detetives, igual a Ágatha.
Eu que não quero ficar fora dessa, vou ser a crítica.
Afinal também estou precisando de um bom emprego.

Karol Alencar 17/06/2021minha estante
Sou eu meu querido, pois com apenas uma frase eu deduzi tudo kkk E não esqueça que eu tbm acertei, pois uma das minhas teorias era o fulano

João 17/06/2021minha estante
Que Karol kkk eu posso sim ? pode ser dois detetives mesmo igual Michela falou kkkk

Karol Alencar 17/06/2021minha estante
Tabom tu vai ser a Miss Maple ???

João 17/06/2021minha estante
Negativo apesar de eu gostar da personagem mas não, vou ser Poirot tenho até o bigode já ?

Michela Wakami 17/06/2021minha estante
Larga de ser malvada Karol, você será a Miss Maple, e ele o Poirot.
Eu tô chorando de rir kkkkkk?

Michela Wakami 17/06/2021minha estante
Karol, você não acertou de cara quem era o assassino, quem acertou foi o João.
O posto de Poirot é dele.

Michela Wakami 17/06/2021minha estante
Amiga você tá mais para Miss Maple.
?????

Ótimo adorei Michela kkk obrigado

??

??????????

Socorro kkkkkk

Karol Alencar 17/06/2021minha estante
Eu só quero se for o Poirot ?????

Michela Wakami 17/06/2021minha estante
Só falei a verdade, afinal quem é a crítica aqui ?!? ????????

Por nada!?

Karol Alencar 17/06/2021minha estante
Poxa vida estão se virando contra mim ??

Michela Wakami 17/06/2021minha estante
Então você precisa melhorar nessas suas investigações.

Karol Alencar 17/06/2021minha estante
Cade o Cassius pra ser meu advogado ????

Michela Wakami 17/06/2021minha estante
Se você for Poirot assim, eu vou ser obrigada a dar nota baixa, e o Cassius vai ficar triste.

Michela Wakami 17/06/2021minha estante
Acho que nosso escritor dormiu kkkkkk?

????

Acho que sim ???

CPF1964 17/06/2021minha estante
Bonjour. Sou de Exatas. Jamais serei escritor. Não estava dormindo, não. Estava em alpha lendo o livro da Taylor. Apoio Karol como detetive. Pensando em alguns casos para ela elucidar ....

Ebaaaaaaa???

Alberto 07/03/2021

Meu primeiro "Agatha Christie"
Este foi o primeiro livro que li da autora. Claro, já sabia como eram seus livros e sobre Poirot, mas só agora resolvi conhecer a sua obra. A leitura fluiu muito bem e, conforme os fatos iam se sucedendo, era até difícil parar de ler de tão envolvente que se tornara a situação. Afinal, um assassino precisava ser descoberto, certo? O final não me deixou tão satisfeito, mas isso não desmerece o livro sobremaneira, é apenas um gosto pessoal. Ah, e Caroline foi minha personagem favorita de toda a história. ??
Michela Wakami 07/03/2021minha estante
Fico feliz que tenha gostado, é tão bom ler um livro que nos deixa com gostinho bom.

Alberto 07/03/2021minha estante
Obrigado! ?? Já estou me planejando para ler os demais livros dela. Que bom que são muitos. ?

Michela Wakami 07/03/2021minha estante
Uma dica, leia cai o pano por último. É o último livro que o detetive Poirot participa.
Eu li antes, por falta de atenção, está escrito na capa.
Poxa como me arrependi.

Michela Wakami 07/03/2021minha estante
Da uma pesquisada antes de ler os livros dela, eles não precisam ser lidos na ordem, mas tem uns que dão spoiler de outros.

Boa leitura!

Alberto 07/03/2021minha estante
Legal! Boas dicas. Obrigado! ?

Por nada!?

Osman.Siqueira 09/03/2021minha estante
Adquiri este ebook numa promoção, pretendo ler em breve.

Alberto 09/03/2021minha estante
Vale a pena. ??

Osman.Siqueira 09/03/2021minha estante
Da Agatha Christie eu lí Crimes ABC - Assassinato no Expresso do Oriente - O Misterioso caso de Styles. Gostei de todos, recomendo!

Blz Alberto, vou ler :)

Lightwood 24/07/2017

Apenas um comentário....
Como dito acima, isso é apenas um comentário. Não consigo me estender em uma longa resenha, pois esse livro me tirou a fala. É magnífico e a cada passo que dei para o final fui tomado por um sentimento de extrema agonia. Eu queria logo pular para o fim e descobrir quem é o Assassino, porém fiquei lendo tudo e a cada palavra eu tomava um tiro. Que final!
Por favor, leiam e explodam suas mentes. Gritem e berrem comigo. Juro que vocês não vão ficar desapontados.
Livro super favoritado...
Lay 24/07/2017minha estante
O final é ótimo hahahaha. Um dos melhores da Agatha

Lay 24/07/2017minha estante
E sim! O assassino é a coisa mais porra louca da vida. É incrível.

Silas Jr 24/07/2017minha estante
Vc está bem? Levou muitos tiros?

Lightwood 24/07/2017minha estante
Lay, você deveria ter me emprestado um colete. Eu NUNCA ia adivinhar quem matou o Roger. Kkkkkkkkk

Lightwood 24/07/2017minha estante
Silas, estou tomando dipirona e muitos calmantes. Os médicos disseram que vou ficar melhor nos próximos dias ou semanas. A data é incerta por conta da emoção do 2° ep de GOT que também foi lacrante.
*Não tomem dose dupla de coisas fodas*

Silas Jr 24/07/2017minha estante
Kkkkkkkkkk Sir, vou me colocar dentro de uma caixa a prova de balas kkkk

Pede uma armadura para o Tony Stark. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Silas Jr 24/07/2017minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk deixa eu ir lá em Malibu kkkkk

Lay 25/07/2017minha estante
Foi meu primeiro livro da Agatha. Inesquecível demaissss!! É foda.
Meus nervos estão à flor da pele também, got me deixa nervosa, tipo muito, e muito puta tbm.

Luciane Nascimento 30/10/2017minha estante
Excelente livro mesmo! Acabei de ler hoje e não tenho palavras!

Aline MSS 04/08/2023

Um dos MELHORES da rainha do crime! ?
[7°LIVRO] Aqui a Agatha brilhou, viu? Um dos melhores livros dela disparado e quem não concorda não leu direito. ???

Pela sinopse, a história se passa numa pequena vila inglesa, onde o detetive Hercule Poirot alugou uma casa para curtir sua tranquila aposentadoria. Mas como nem tudo são flores, nessa mesma vila, duas mortes estranhas acontecem que tiram o detetive de sua tentativa de descanso, para a tristeza e desespero do criminoso.

Oq tem no livro:
- Chantagem;
- Rede de FOFOCA;
- Casamento escondido;
- Muitos suspeitos (mas não ao ponto do leitor se perder na história);
- Tem aquele gran finale de revelação do ocorrido;
- O Poirot NÃO é a "estrela" do caso;
- O plot twist no final não é previsível!

Não tem como não gostar desse livro! Indicaria pra qualquer pessoa, principalmente pra quem nunca leu nada da autora. Esse aqui é ELITE!

Li o e-book da editora Globo e indico demais!
Gleidson 04/08/2023minha estante
Muito bom saber disso, Aline! Vou pegar esse pra ler qualquer hora.

Aline MSS 04/08/2023minha estante
Faz mto bem, Gleidson. É rapidinho de ler. Vc vai gostar! ???

Fred 06/08/2023minha estante
Boa. Tenho grande expectativa com esse livro. Está na minha mira pra ser lido faz tempo, mas nunca consigo encaixa-lo. Talvez agora com sua resenha, aconteça

Aline MSS 07/08/2023minha estante
Eu tb, Fred. Eu já tinha visto mta gente falando bem dele, mas tive q me aguentar por estar lendo na ordem de publicação. Esse vale a fama q tem!???

Brujo 08/08/2023minha estante
Eu não lembro de nada da história, mas lembro que quando li foi o que mais gostei dos livros da Agatha!! Preciso ler novamente

Aline MSS 08/08/2023minha estante
Estou contigo, Brujo. Acho q esse é o melhor dos q eu já li. Vale a releitura! ??

Davi785 21/08/2023minha estante
Eu quero muito ler esse, qualquer dia eu vou comprar e ler

Aline MSS 21/08/2023minha estante
Pode investir, Davi. Esse vale! ??

Camila 02/06/2022

Com certeza esse foi o que mais gostei até agora!
As coisas vão acontecendo e nos perguntamos quem está mentindo ou não.
São muitos suspeitos, muitos fatos relatados e muitos segredos escondidos.
Amo as histórias de Poirot!
Nesse eu acertei o criminoso kkkkkk... Fiquei feliz por isso! Agatha Christie não decepciona no quesito mistério!
Marcos 11/06/2022minha estante
Eu errei quem era o assassino (para variar Kkkkkkkk), meu livro favorito da gata triste ?

Camila 11/06/2022minha estante
Esse foi um dos poucos que eu acertei kkkkkkk... Tbm é meu favorito (até o momento).

Marcos 11/06/2022minha estante
Você está de parabéns uai, te juro que não passou pela minha cabeça quem era o assassino

mfru 12/06/2022minha estante
Esse é ótimo. Meu segundo preferido, pq o primeiro é o Caso dos 10 negrinhos.

Johnny 26/06/2022minha estante
O que eu mais gosto é "O caso dos 10 negrinhos" Mas este está no meu pódio de melhores dela. Principalmente pq tmb acertei o assassino kkkk

Gi 22/07/2022minha estante
Pra mim é um dos melhores justamente porque eu fui enganada e não descobri quem era o assassino kkkkk é o meu preferido da Christie

-Vicentino- 13/08/2022minha estante
To doidaaaaa pra ler scrr

Raquel365 01/11/2021

Acertei!
E num é que estive certa desde o início? Sempre tentava desviar para que o culpado não fosse ele, mas acabava voltando?
Dani 01/11/2021minha estante
Parabéns!!!!! ?

Michela Wakami 01/11/2021minha estante
Não acredito!!!!!!! ??????????????????????????

Raquel365 01/11/2021minha estante
Michela, até mandei um print no seu insta! Kkkkkkkkkkkkkkkk

Michela Wakami 01/11/2021minha estante
Kkkkkkk vou lá ver!

Juci.Aguiar 05/12/2021minha estante
Tbm desconfiei, mas quase no final, por causa de um capítulo lá (não lembro mais kk um dia releio, mas com certeza tem algumas pistas no caminho).

Michela Wakami 05/12/2021minha estante
Vocês são muito espertas!??????????

Raquel365 06/12/2021minha estante
Juci, eu desconfiei de início!

Gustavo Rodrigues 21/05/2021

Foi o meu primeiro contato com a autora e não posso negar que me arrependo de não ter lido nada dela antes.

O livro é bom em tudo que se propõe. Intrigante, engraçado, fluido, com uma investigação complexa e interessantíssima. É tanta informação que as vezes as coisas embolam um pouco ?

Hercule Poirot é uma figura! Engraçado quando deve ser, meticuloso quando convém, é extramamente carismático. Gosto muito de como ele esconde tudo, mas ao mesmo tempo vai soltando pequenas dicas meio aleatórias. Isso não quer dizer que você vá conseguir descobrir o que ele tá querendo dizer, mas pelo menos tu tenta ?.

Vale aqui uma menção honrosa a Caroline, que é a personagem mais curiosa e fofoqueira de todos os tempos!

Eu cheguei a desconfiar do(a) assassino(a) por um tempo mas logo descartei, e obviamente me surpreendi quando descobri. Bom de verdade, recomendo demais.
Mari 21/05/2021minha estante
Ótima resenha! Despertou minha curiosidade. Poirot é muito bom mesmo

B.norte 22/05/2021minha estante
Opaaa! Vou ler ainda esse ano!

Cleber 23/05/2021minha estante
Não conhecia esse livro da Agatha, valeu pela resenha

amanda 09/06/2021minha estante
Mesma coisa comigo. Foi meu primeiro contato com a autora e me arrependo de não ter começado a ler antes. Com certeza esse livro é um passo ótimo para quem quer iniciar nesse gênero de suspense/investigação. Cheguei a desconfiar do verdadeiro assassino, mas rapidamente caiu por terra pois pensa num personagem meticuloso em duas palavras. Esse livro é incrível.

Larissa Amaral 07/07/2021minha estante
Também está sendo o primeiro livro dessa autora que estou lendo. Nunca tinha lido nada dela e estou gostando muito da história.

Ca 05/08/2022minha estante
Você desconfia de todos

Larizocaa 06/03/2023minha estante
Ja logo no inicio tem uma morte mdss esse livro tem muito plot!!

Fabio Shiva 20/12/2010

Tudo considerado, penso que esse é o melhor romance policial já escrito!!!
Li pela segunda vez agora, e se for possível digo que gostei ainda mais dessa obra-prima da literatura de mistério.

Uma vez que eu já sabia muito bem quem era o culpado, reservei essa leitura para o exclusivo deleite de apreciar a maestria de nossa Rainha ao tecer, enrolar e revelar sua trama! Achei muito apropriada a observação dos editores ao final do livro:

“Ao longo do tempo, também sua técnica se manteve inalterada: desafiar o leitor a resolver uma equação nascida sob mil detalhes secundários; mas, no último instante, a montagem da narrativa, aparentemente complexa, é reduzida a uma simplicidade absoluta, e o efeito final é o de uma catarse que deixa o leitor extenuado mas satisfeito com o jogo intelectual que lhe é proposto.”

Aproveitei também essa segunda leitura para identificar o porquê de “O Assassinato de Roger Ackroyd” ser tão superior à maioria dos outros livros de Agatha e, sem dúvida, também aos livros de outros autores do mesmo gênero.

Evocando novamente o maravilhoso aprendizado que tive com Hermann Broch e seu “Os Inocentes”, esse autor propõe que todo romance deve expressar uma totalidade. Pois então. Em raros momentos na literatura policial essa totalidade foi tão bem alcançada quanto nessa obra-prima de Agatha Christie.

Raríssimas vezes as tramas e personagens secundários são construídos com tanto esmero, cada detalhe ligado a outro e assim por diante, numa verdadeira teia de pistas e despistes... Em um determinado ponto da leitura tive a nítida impressão de ouvir os instrumentos de uma orquestra, como se o livro fosse uma inspirada sinfonia repleta de belíssimos contrapontos...

Romance policial é Arte sim senhor!!!

Para quem tiver olhos para ver, sem dúvida!!!

(20.12.10)
Douglas 01/05/2013minha estante
Perfeita sua resenha.

Fabio Shiva 01/05/2013minha estante
Valeu Douglas! :)

Douglas 28/08/2013minha estante
Resenha muito boa, lerei ele novamente :D

Fabio Shiva 28/08/2013minha estante
Valeu Douglas! :)

Douglas 11/08/2014minha estante
Adorei a resenha, quero muito ler.

Thatianny.Louisy 24/02/2017minha estante
Ameiii esse livro. Sou suspeita pra falar porque amo a Agatha, mas esse está na lista dos meus preferidos. Junto com ele está O caso dos 10 negrinhos (li umas 5 vezes), O homem do terno marrom e Assassinato no expresso oriente.

Jéssica 24/02/2017minha estante
Também acabo de ler pela segunda vez (depois de muitos anos) e concordo totalmente! Sabendo quem era o assassino, também prestei mais atenção aos detalhes e pistas deixadas para que aquela pessoa fosse culpada. É um dos livros da Agatha que se sobressaem por ter um final mais surpreendente, pois a maioria é feita com a mesma receita ( li mais de 30 livros dela).

Alana Homrich 21/07/2010

Fazia tempo que eu não passava uma madrugada inteira para descobrir um final... E pior que a possibilidade do assissino ser o assassino me passou pela cabeça, mas achei a idéia louca demais. hehe

Ótimo, surpreendente e que realmente prende o leitor. Um dos melhores da Agatha.
Joice (Jojo) 20/08/2010minha estante
Também só consegui dormir depois que terminei o livro. A revelação do assassino realmente foi surpreendente!

GeL 13/03/2011minha estante
Pô isso é Spoiller.

Alana Homrich 23/05/2011minha estante
Desculpa GeL, mas não consegui encontrar o spoiller na minha resenha.

Vinicius534 10/05/2012minha estante
Eu tbm só consegui dormir depois que acabei de ler..

Xandão 05/10/2012minha estante
SPOILER

Luis 08/08/2013minha estante
Nossa que Spoiler, ela disse que o assassino era o assassino! kkkkkkkkkkkkk

Alessandra 19/12/2019minha estante
"pior que a possibilidade do assissino ser o assassino me passou pela cabeça, mas achei a idéia louca demais. hehe".

Hahaha, realmente!

Vania.Cristina 12/05/2024

Quebra-cabeças de mistério, clássico, irônico e inovador
Aqui temos um dos maiores clássicos de Ágatha, considerado por muitos o melhor livro dela, com certeza um dos melhores. Eu arrisco dizer que quem gosta da literatura de mistério contemporânea vai gostar desse aqui, porque ele é um pouco mais ousado que a maioria dos livros da autora. Impressionante saber que foi publicado em 1926, e trouxe inovações para o gênero policial.

O narrador da história é o médico James Sheppard que mora com sua irmã, Caroline, na pequena cidade rural de King's Paddock. Ambos são solteiros maduros e Caroline é conhecida por ser sempre muito bem informada da vida de todos, mesmo sem sair de casa. E isso numa cidade que já é descrita por Sheppard como sendo fofoqueira.

Quando a história começa, uma viúva, de uma das famílias de maior prestígio, acabara de se suicidar. Logo nas primeiras páginas, outra morte misteriosa acontece, agora o assassinato de Roger Ackroyd, de outra família abastada local. A sobrinha de Ackroyd pede a ajuda do misterioso vizinho de Sheppard, que acabara de se mudar para a cidade. Descobrimos que trata-se do detetive aposentado Hercule Poirot.

Se na obra de Agatha Christie, Poirot é seu Sherlock Holmes, seu Watson costuma ser o Capitão Hastings. Mas nessa história Hastings está casado e morando na Argentina. Poirot chega a citá-lo algumas vezes, e manifesta tristeza pela distância do parceiro de tantas aventuras. Durante a leitura, percebemos que Poirot vê que Sheppard tem potencial de se tornar um parceiro substituto.

Esse livro de mistério é um quebra-cabeça clássico com vários suspeitos, todos com suas motivações. Cada um deles tem sua história paralela construída ao longo da narrativa. Aos poucos, as peças vão se encaixando até a revelação final. Não percebi nenhuma ponta solta, o trabalho de Ágatha é matemático.

Há uma cena, em especial, que mostra como a autora estava ousada e cheia de ironia. Trata-se do capítulo onde dois amigos aleatórios entram em cena para jogar Mahjong com Sheppard e Caroline. O diálogo que se segue narra os acontecimentos recentes na cidade e, ao mesmo tempo, os lances da partida jogada.

É praticamente um parênteses na narrativa, engraçado, instigante, irrelevante e banal. Mesmo assim, parece milimetricamente encaixado, um respiro antes do desencadeamento das descobertas que serão reveladas ao leitor.
Ana Sá 12/05/2024minha estante
Vou colocar no quero ler... Sempre fico perdido sobre por onde voltar a Agatha (só li mto jovem), vou usar sua resenha pra essa viagem de volta! Obrigada :)

Vania.Cristina 12/05/2024minha estante
Faça isso Ana. Depois vem contar pra gente. Fico curiosa com sua opinião.

Iris.Kawane 13/05/2024minha estante
Amo este, sempre indico pras pessoas

Vania.Cristina 13/05/2024minha estante
Iris, é bom mesmo

Carla.Floores 13/05/2024minha estante
Taí outra que nunca li. Vou colocar na lista. Parabéns pela resenha, Vânia!

Vania.Cristina 13/05/2024minha estante
Obrigada Carla. Talvez goste desse. Arrisque ?

Dan 22/01/2022minha estante
Ué mas você lê pra solucionar o caso ou pra apreciar a obra? Se você foi "feita de trouxa", é porque não é investigadora profissional, simples. Ando vendo muitas resenhas desse livro sobre "estou me sentindo burrinha", mas a obra não é feita pra afagar o ego de ninguém.

Rayssa 22/01/2022minha estante
Eu entendi seu ponto de vista. Falei no tom de brincadeira, pq realmente me pegou de surpresa, e eu particularmente gosto de ir acompanhando as pistas pra tentar solucionar o caso, sim. Nem por isso tiro o mérito da obra, que é muito boa.

Dan 22/01/2022minha estante
Entendo que goste, eu mesmo também gosto, mas o ponto é que a autora não lança uma obra como se fosse um novo desafio para os leitores. "Está aqui, caros leitores, o novo desafio do ano, esse eu quero só ver quem será o gênio a desvendar". É só uma obra de arte mesmo, pra apreciar e se divertir.

Rayssa 22/01/2022minha estante
Eu me divirto tentando desvendar hahahah, então vc não acha nem um pouco que a "graça" está em o assassino ser o menos provável?

Dan 22/01/2022minha estante
Eu acho que não é só o fato do assassino surpreender o leitor que dá a graça, mas tudo que contorna a trajetória do assassino, tudo que foi revelado como verdadeiro e tudo que foi revelado como falso. Eu mesmo considerei essa hipótese por vezes durante minha leitura, e, novamente, o objetivo da autora não é lançar um desafio, é só lançar sua arte. Como eu disse, eu também me divirto tentando desvendar, é legal de fato, mas não acho que minha experiência artística com a obra dependa da possibilidade que a autora nos deixa de conseguir desvendar em maior ou menor qualidade.

Entendi. Interessante.

Bruna Araujo 20/07/2017minha estante
Você precisa ativar SPOILER na parte destinada à resenha. Embora a pessoa que é culpada já estar sob minhas suspeitas, você estragou minha leitura revelando quem é o assassino, e se você é habituada a ler Agatha Christie deve saber que isso é extremamente desagradável, então, coloque Spoiler Alert antes que estrague a leitura de outras pessoas.

M. G. Cirino 20/07/2017minha estante
Eu coloquei, o Skoob que anda não mostrando mesmo. ;)

Bruna Araujo 25/07/2017minha estante
Entendo... É uma pena, tenho visto muitos spoilers por aqui ultimamente e não entendia o motivo disso, já que é dada a opção de alerta. É bom saber, para me atentar em futuras resenhas.

M. G. Cirino 31/07/2017minha estante
Sim. Eu recebi muitos spoilers por isso. Às vezes o Skoob mostra o alerta, outras não. Complicado.

Bruna Araujo 01/08/2017minha estante
Verdade :/

Niájera 07/12/2018

Lento
Esperava mais agilidade e pra mim foi uma leitura muito cansativa.
Kaikiie 03/01/2019minha estante
Oiii. Você pode me dizer o porque que o médico matou ele?

Niájera 03/01/2019minha estante
Nossa eu vou relembrar, achei tão chato que deletei da mente rssss

Eliana.Souza 09/07/2019minha estante
Kaikiie, foi por que Ackroyd leu a carta que incriminava o criminoso de extorquir Mrs. Ferrars

Kaikiie 13/10/2019minha estante
Ah sim é mesmo. Obrigado!

Ellen 27/12/2019minha estante
Pessoal, cuidado com os spoilers nos comentários! Tem muita gente que lê as resenhas antes de ler o livro

Isadora 26/11/2016

O assassino é quem menos esperamos
Até as últimas páginas eu tinha uma ideia fixa de quem cometera o assassinato. Com certeza, eu não pude sequer imaginar onde a autora estava nos levando. Fiquei de boca aberta com a conclusão! Agatha Christie nos mostra porque é a Rainha dos romances policiais.

Acompanhamos Hercule Poirot numa investigação cheia de possíveis culpados e muitas evidências. Um homem é achado morto numa sala trancada por dentro. Vários são aqueles que tem um motivo para matá-lo. Entretanto, aposto que até o final ninguém imaginará quem é o verdadeiro culpado.

Este livro conseguiu me enganar até o fim.

Recomendadíssimo.
Matheus 28/11/2016minha estante
Cada capítulo surge um novo suspeito kkk.
Abri sua resenha morrendo de medo de acabar descobrindo quem é o assassino.

Isadora 28/11/2016minha estante
Rsrs agora é ler para descobrir

Matheus 28/11/2016minha estante
Até amanhã eu descubro kkkk

MarianaD13 25/01/2017minha estante
Eu estou sem palavras até agora

Isadora 22/05/2017minha estante
Eu também fiquei! Não esperava.

B.norte 07/12/2021

Recomendo!
Essa foi minha primeira experiência lendo Agatha Cristhie, posso dizer que não foi ruim. Talvez um pouco entediante, afinal levei sete meses para terminar a leitura. O final não me surpreendeu muito, mas foi bom.
Alguns pontos poderiam ter ganhado mais destaque, outros poderiam ter sido citados antes para que o leitor pudesse raciocinar mais sobre os acontecimentos que levariam ao culpado.

Tinha esquecido de fazer o histórico da melhor frase do livro!
"Mas eu gostaria que Hercule Poirot não tivesse nunca se aposentado e vindo para cá cultivar abobrinhas."
Fred 07/12/2021minha estante
7 meses? Eu já teria abandonado depois de tanto tempo ?
Meu primeiro livro dela foi "E Não Sobrou Nenhum". Fui direto nele pq diziam que era um dos top 3 dela. Li e achei bem... Mais ou menos. Tenho mais uns 3 (incluindo esse que você leu) e estou com mó preguiça de ler. Pensei que seu feedback poderia me acender uma vontade, mas... Acho que ainda não vai rolar ?

Fred 07/12/2021minha estante
Tá. Talvez eu leia Morte no Nilo em janeiro. Tô precisando de uma novela mexicana pra mudar de ares ?

B.norte 08/12/2021minha estante
Hahaha ? 7 meses! Sou relutante em abandonar um livro.
Então, como eu coloquei... Eu recomendo, ele não é ruim, mas também não foi uma leitura que me empolgou. Acho que leria outras obras dela, mas só se tivesse com muito tempo sobrando e a sinopse chamasse muito a minha atenção.

Carlos 12/12/2021minha estante
Então, pelos que já li, a literatura dela é isso mesmo, não é ruim, mas não empolga. É pra ler mais como passatempo mesmo rs

B.norte 12/12/2021minha estante
Né? Talvez uma próxima leitura dela seja só depois do mestrado...