Pense como um monge

Pense como um monge Jay Shetty

Resenhas - Pense como um monge

Sarah.Almeida 06/09/2023

É um bom livro mas achei muito cansativo o tanto de relatos que ele coloca em meio às práticas e as explicações teóricas.
No final tem um teste e em meio as páginas tem vários exercícios para serem feitos

PsiMônicaB 21/11/2022

Não é sobre se tornar um monge, é sobre mudar o mindset!
Nem sei o que dizer! Só leiam!!

Se você puder ler apenas um livro na sua vida toda, leia esse por favor! Jay fala da sua jornada para se tornar um monge e de como abriu mão do caminho monástico para espalhar sua sabedoria pelo mundo.

Melhor do ano! 100
Cada parágrafo desse livro é uma reflexão sobre como viver a vida. Genial e despretensioso!

Não é sobre se tornar um monge, é sobre mudar o mindset!

Nando 30/10/2022

Amei
Um livro com muitos ensinamentos absorvido, gostei tanto que não parava de falar nele, vale a pena a leitura.

Naza 27/05/2022

Tudo começa na mente
Da lista de mais vendidos do The New York Times ? 1 milhão de exemplares vendidos no mundo. ?Este livro mostra passo a passo como construir seu poder, mudando seu foco da autoimagem para a autoestima.
- Autor - Jay Shetty
- Desafio de geografia - lugar calmo x lugar agitado - equilíbrio
- Desapego - livrar-se daquilo que a gnt n quer, ou seja, aquilo que nos faz mal, seja saúde ou pessoas.
- "Poeira do espelho" - distrações
- obrigações - tarefas por tarefas
- questionar os valores reais - onde vc gasta seu tempo?
- dar tempo para coisas sem sentindo
- "Afastar de pessoas negativas."
- "Medo é uma emoção" - "fugir." Normalmente sentimos medo do novo. Fazer aquilo na primeira vez. "O medo pode nos levar a lugares maiores" ele é essencial, seja pra fugir, seja para ir pra cima - dependendo do contexto.
- o medo é combatido quando a nos desapegamos de certas coisas - pensamento, ações.

- Crescimento - melhorar nossa mente.
- Dharma sig - propósito de vida.
- tu gosta do que faz?
- e o que vc gosta de fazer? e o que as pessoas pagariam, pra que tu faça? - pensamento empreendedor
- sensação de está perdido no tempo.
- Aceitar os riscos e ficar feliz com eles.
- hábitos de vida - súde mental e física.
- sacrificar o dia anterior - dormir cedo - Não é um sacrifício, pois aproveitamos o dia posterior e as pessoas.
- "Mente" - falar comigo todos os dias. "Eu sou bom fazendo isso".
- "a mente impele estar bem ou não".
- "vencer a mente cinco ou seis vezes, depois disso ela desiste de te segurar."
- auto compaixão - me ajudar assim como eu falo com as pessoas, quando elas estão em um momento difícil. "vai dar tudo certo".

- doação - transbordar coisas boas pra si e para os outros.
- Gratidão - SEMPRE
- quanto mais eu agradeço, mais motivo eu acho para agradecer.
- sensação de estar vivo, como é bom.
- ser viciado em gratidão. Em todas as coisas.

1° dar com intenção
- tudo que for fazer pelos outros que seja com uma boa intenção.

2° julgamento.
- ouvir sem julgamentos.

3° falar com vulnerabilidade
- falar de forma aberta e humilde.

4° preparar sem expectativas.
- n dependa da reação dos outros para ser feliz

5° receber com presença
- agradeça o presente.

Servir os outros.

Tio pasqual 06/02/2022

Livro interessante para iniciantes
O livro é bastante satisfatório para aqueles que estão iniciando seus estudos acerca de autodesenvolvimento.

LeandroCastro88 26/07/2021

Um norte
Livro bem interessante. O autor da algumas dicas e conta um pouco de sua experiência pessoal em como lidar com a vida no dia a dia.

Karol 19/05/2021

Tão bom que já quero reler!
Eu sigo o autor no Instagram há um tempo e sempre gostei do modo como ele enxerga as situações que nos afligem. Nesse livro podemos nos aprofundar mais nas ideias do Jay e elas são muito boas! O livro é realmente meu tipo de livro. Um livro que certamente lerei pelo menos uma vez mais e consultarei sempre alguns trechos. Um livro que fala de amor, de como servir, de meditação e um caminho para achar a paz...
Eu super indico!!!

clarimoreira 01/05/2021

Pense como um monge - Jay Shetty
Depois de muito aparecer notificação da dona Amazon, arrisquei e comprei. E que presente de leitura!

Jay Shetty viveu como monge durante 3 anos na Índia. No livro, ele traz os ensinamentos que aprendeu no ashram de forma prática e aplicável a vida ?normal? aqui fora, contando também suas experiências. Após falar sobre cada um dos muitos temas, há exercícios pra colocarmos em prática todo aquele ensinamento e refletirmos sobre nossos hábitos e a vida que desejamos levar - perguntas pra se fazer, novos hábitos pra se testar, pontos a serem observados etc. A leitura flui de uma forma muito boa, como se estivesse numa conversa com um professor (da vida).

?(?) você não é quem diz ser, mas sim o modo como se comporta.?

O livro fala sobre hábitos, comportamentos, ansiedade, gratidão, os conflitos da mente, meditação, nosso relacionamentos e o modo como nos conectamos com o outro, nosso propósito e sobre ter uma vida com mais significado. Uma vida em servir. Ensinamentos pra levar a vida de forma mais leve e com presença.

?Quando seus talentos e paixões naturais (seu varna) se conectam com aquilo de que o Universo precisa (seva) e se tornam o seu propósito, você está vivendo no seu dharma.?

Um livro pra ler e reler muitas vezes, pra revisitar as lições e avaliar como se vem levando a vida de tempos em tempos.
Tendo oportunidade, LEIA!

Heros Pena 21/03/2021

Auto ajuda com uma pegada oriental
Já tinha lido sobre muitos dos assuntos aqui falados, mas gostei muito da pegada oriental dada pelo autor, me fez querer reler a Gita.