O Louco Thaís Boito

Resenhas - O Louco

Jhennyfher.Pecanha 17/06/2023

Primeiramente eu queria parabenizar a autora, não é fácil criar um livro de 400+ páginas com um bom ambiente e personagens profundos, com sentimentos variados e personalidades complexas. Ainda assim eu tenho alguns pontos positivos e negativos.

+ gostei do plot final
+ quimica da aurora e do arthur é perfeita
+ escrita impecável
+ histórias paralelas
+ personagens bem desenvolvidos
+ autora colocou bastante coisa da personalidade dela no livro

Eu achei esses pontos incrível, parece que eu conheço ela sem conhecer e deu uma marca pro livro.

- falta de conexão entre os diversos mini plots
- mudança de atitude dos personagens sem fundamentos
- demorou muito pra introduzir o plot principal e acontecer algo relevante no livro
- acontecimentos aleatórios

Eu entendi a ideia de ambientar o livro primeiro e depois fazer o plot, mas demorou muito e eu quase desisti por causa disso. Acho que afetou minha experiência com o livro, porque eu perdi o interesse logo na metade. A falta de conexão dos mini plots com o plot principal também foi um problema. Ficou um pouco confuso, apesar de explicado. Além disso os personagens tinham algumas mudanças de atitudes, sem muito fundamento, acho que as razões não eram suficientes para levarem eles a mudar de atitude. E por último, tem a interação da Aurora e da Gwendoline que acontece na metade do livro e a Gwen basicamente some, essa interação fica sem nenhuma relevância.

Laura Vaghetti 20/03/2023

Yzywnxhsb he uzbw8svdh esh s h ejxbejxbeuxbeiduwvduxbsuxbdxudbduhdbdudbs DF c sudbxueb
ddjhsbdus e sbdyebx

reginae 08/01/2023

O Louco
Passei dois anos lendo esse livro. Comecei logo quando ele foi lançado, todo mundo tava lendo e comentando e eu "bem, por que não?" Então dei uma chance.

É bom, sim. Mas não acho q os personagens e a escrita tenham me prendido, até porque demorei esse tempo todo para ler. Sim, em parte era porque eu não queria sofrer com o final, mas sei que, se estivesse presa no universo, teria terminado ele.

Não lembro muito da história para comentá-la. Afinal, li 80% do livro no ano de lançamento, e no dia 01/01/2022 que cheguei nos 90% dele, terminando só hoje.

Laura 26/12/2022

O Louco
Livro enormeeeeee. Demorei um bocado pra pegar o ritmo da leitura, a mitologia parece ser incrível, mas senti falta de uma explicação maior sobre ela, pra amarrar melhor a história.

Lívia 16/07/2022

Pero título achei que seria melhor
A ideia da história é muito interessante, um romance indesejado pela coroa, um reinado de mentiras, etc e tal. Mas a história do começa no meio quase final do livro.

Você descobre com 3/4 do livro que o ponto de vista que você tá lendo, não tem nada realmente a ver com a história, que é só a historinha de amor dos dois, só que existe toda uma história por trás que não foi contado ainda.

Quando você pega o gosto de ler pra saber o que vai acontecer, acaba o livro.

analu 13/07/2022

o louco
simplesmente incrível!!
foi uma leitura mto boa, super fluída, achei que os personagens foram bem desenvolvidos (não totalmente, óbvio, pq ainda tem mais livros), achei a história bem desenvolvida, gostei que teve comunicação entre os personagens pq eu não aguento problema não resolvido por conta de falta de comunicação
enfim, amei

juba 05/07/2022

aposta favorita.
depois de quase dois anos, e o meu recorde pessoal de releituras, aqui vai minha versão final dessa resenha que esteve comigo há tanto tempo.
li "o louco" pela primeira vez antes do ebook chegar ao kindle unlimited e conquistar tantas pessoas no processo. reli quando lançou lá e reli mais vezes entre os lançamentos de "os amantes" e "a justiça", sendo estes os outros dois livros que completam a trilogia.
desde minha primeira leitura, a parte que mais me encantou foi o desenvolvimento desse novo mundo, a construção do universo. temos tantos detalhes, possibilidades, teorias.
somos introduzidos a diversos personagens que serão, com o tempo, explorados e, sinceramente, apenas pela existência da fiona essa leitura já deveria estar na lista de todo mundo.
contudo, mantenham em mente que esse é um livro introdutório e, como obras iniciais de tantos autores, carrega momentos medianos. mas, acreditem, a partir dele e a partir de todo potencial que podemos perceber nele, a escrita nos próximos só melhora e melhora.
sei que minha opinião vem, hoje, de uma pessoa que já finalizou a trilogia completa. e sei que é exatamente por isso que estou postando essa resenha nesse momento, depois de tanto tempo.
essa resenha, além de ser o começo de uma despedida e meu carinho registrado por esse livro, é também uma dica para você que está lendo ela e não sabe se deve apostar em continuar lendo a trilogia, então aí vai.
se você gosta de livros longos, bem desenvolvidos e com boas reviravoltas, aposte.
se você gosta de mulheres poderosas, romances cativantes e amizades marcantes, aposte.
se você gosta de fantasia, literatura nacional e desenvolvimento de escrita, aposte.
digo com serenidade que esse livro foi, definitivamente, minha aposta literária favorita.

leti 04/07/2022

bomba
prometeu tanto e entregou NADA. sério, a autora escreve muito bem, o começo foi muito bom toda aquela ambientação do livro e parecia caminhar muito bem. mas vamo lá;
- todos os personagens são branquelos de olho azul, raríssimas exceções (que no caso seriam olhos castanhos)
- personagens pouco cativantes, principal chata, secundarios com potencial desperdiçados e sem impactos, além de diálogos ruins.
- jogou todo o desenvolvimento no lixo. aquela história das rebeliões e a "gangue do louco" ficaram com deus.
- o romance é fofo em algumas partes, mas não foi o suficiente pra salvar o livro. ah, e a tentativa de um triângulo amoroso não deu certo.

provavelmente essas rebeliões sejam mais desenvolvidas no próximo livro, mas não to afim de dar uma chance.

bruxadecopas 08/05/2022

ESPEREM TRAIÇÕES!!!!
? "Eu sou uma pecadora, não tentem me domar. Me comam com os olhos se quiserem, eu não ligo. Invejem-me. Eu sou a cor do perigo. Eu sou a cor do sangue. E farei seu coração sangrar como eu sangrei." ?

Kazgar é um reino grande, supostamente próspero, e como é de se esperar em um lugar onde o rei é uma cobra (literalmente), cheio de pessoas cansadas da desigualdade e prontas para causar rebeliões necessárias.

Dentro desse reino, ao redor de famílias nobres e com poderes letais, derivados de sua linhagem animal, temos a família Circestone: os responsáveis por entreter a realeza e seus convidados em todos os eventos que eles decidam.

Aurora é a personagem principal que nós acompanhamos, definitivamente o maior ponto de atenção dentro da família Circestone: uma acrobata linda e talentosa, com uma voz invejável e uma presença intensa. A sua vida não é a que ela tanto queria, mas está satisfeita fazendo o que ama e passando tempos furtivos com o seu melhor amigo Mark, o guarda real. Tudo muda quando sua mão é entregue de bandeja para um nobre asqueroso, a fim de apaziguar os ânimos dos rebeldes: afinal, a união de um humano e um nobre, significa que tudo está bem, não é?

Além do seu casamento arranjado, Aurora precisa lidar com seus sentimentos pelo príncipe herdeiro Arthur e os planos que estão sendo feitos pelas suas costas, tornando sua situação atual muito pior e mais grave do que se imagina.

Apesar do nosso foco principal ser realmente a vida da Aurora, conseguimos ver coisas a partir da perspectiva de outros personagens, que fazem com que a história se encaixe de uma forma mais coerente.

Eu realmente gostei muito do fato da personagem principal ser uma humana em meio a diversas criaturas, mas conseguindo ser mais impactante do que muitos deles. Ela não precisou soltar raios pelas mãos para fazer com que as pessoas ouvissem e lembrassem de seu nome. Não sei como vai ser o desenrolar dos próximos livros, mas mesmo se em algum momento Aurora descobrir ter algum poder, não vai mudar o fato de que ela conseguiu causar o maior dos impactos, sem eles.

Fiona é uma personagem secundária que definitivamente tem meu coração. O pequeno tempo em que vimos as coisas pela perspectiva dela, vimos que ela é valiosa. Então, prestem atenção nessa maravilhosa!

No mais, o final foi um ótimo gancho pro segundo, com situações inusitadas e perigos rondando, então é claro que já estou indo começar.

isa 30/03/2022

É um livro bom, mas nada mais. A escrita tinha momentos em que parecia super gostosa de ler e eu não queria nem parar, enquanto tinha outros que parecia uma adolescente tentando fazer frases de efeito. Senti falta de diálogos, pois muitas vezes, para conseguir apresentar toda a informação que havia dos lugares e personagens, havia tanta narração que ficava cansativo.
O contexto da historia é tão gostoso, mas com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que acho que a autora se perdeu. Me lembrou um pouco de A Seleção, talvez pela relação com o guarda e o príncipe ou o jeitinho meio arrogante da protagonista. Gostei da Aurora, mas tinham momentos que não consegui entendê-la, e via contradição em seus pensamentos e ações. O casal Aurora e Arthur me conquistou (não aguento um childhood friends to lovers) mas senti falta de mais interações que levassem ao ponto ?não aguento te perder?, foi como se eles não tivessem mudado desde o momento que pararam de ser amigos (mesmo que fosse o caso, gostaria de vê-los descobrindo isso), a química tava ali!! queria era o desenvolvimento.
Torço para que os pontos falhos tenham sido corrigidos nos próximos livros, e que a crise política ganhe mais foco.

Manobb 22/03/2022

?A, a melhor letra do alfabeto?
O começo do livro é calmo, situando as pessoas no mundo criado por Thaís. Há a rotina normal dos Cicerstone, um pouco abalada por alguns acontecimentos já no início, mas segue como se fôssemos inseridos em dias ordinários. Ao longo do tempo conhecemos mais a Aurora, com suas habilidades diversas -cantar, ler, compor, tocar e dançar- e Aileen, uma peça chave no futuro. Conhecemos as peças chaves no tabuleiro da corte (Cedric, Canek e Narcisa) e seus peões (Kyros, Arthur e até a Catherine), entendendo a dinâmica do mundo machista, patriarcal e violento em que o livro se situa. Não há santinhos e heróis nesse livro, cada um quer fazer o melhor para si, até tudo dar errado.

Da metade para o final o livro CORREEE, acontece tantas reviravoltas, plot twists, traições, mortes, castigos, prisões, amores, beijos, akajqksjqjqk várias coisas. E então cada acontecimento do livro tem seu motivo revelado, compondo uma jogada excelente do monarca. Cada segundo passa a ser surpreendente, assustador, amedrontador, aterrorizante (chorei), triste, muito feliz, muito engraçado, muito irônico. Tudo vira muito, cada situação passa a ter outro significado e mais relevância, cada palavra mais de um significado. E O EPÍLOGO PELO AMOR!!!!! Quase infartei nesse livro e corri para ler o próximo, estou extremamente apaixonada.

Eu achava que odiaria várias pessoas, mas conforme a autora muda o foco do narrador em 3° pessoa podemos perceber a dor de cada um, os motivos de cada um e tudo se torna mais fácil.

Um livro pesado, com gatilhos de abuso sexual e físico, com violência explícita e entre outros, porém no começo do livro a autora cita todos e no começo dos caps também. Esse livro retrata muito o mundo atual com um toque de fantasia, ficção e embelezamento, portanto várias questões devem ser pensadas a respeito.

"Todo mundo que você encontra está lutando uma batalha que você não sabe nada a respeito. Seja gentil. Sempre."
?Na verdade, para as escolhas dos homens, o mundo sempre pareceu ser mais receptivo.?
?Ela era uma sonhadora, mas sonhos eram coisas perigosas para uma mulher como ela.?