O Louco

O Louco Thaís Boito

Resenhas - O Louco

ruthless 04/03/2021

Uma Leitura Surreal
Eu estava com uma alta expectativa de como seria essa leitura e me surpreendi bastante, pois atingiu todas as expectativas que imaginei e se tornou tudo do bom ao melhor.

Uma fantasia muito bem trabalhada e explicativa, trás aquela sensação de querer morar nesse universo muito bem criado, lhe faz amar cada personagens e se ver junto dos mesmos na história em cada passo dão.
Ler esse livro foi uma experiência incrível, trouxe tudo possível para agradar o leitor. Conseguindo conectar-se a leitura de uma forma maravilhosamente surpreendente.

Agora falando sobre a escrita, tenho nem palavras para descrever. A escrita te faz encher o coração de muitas emoções, capaz até de tirar o fôlego em algumas cenas (digo por experiência própria). Muitas das cenas descritas foram capazes de vislumbrar cada minímo detalhe descrito, me fazendo se aventurar dentro da obra.

Tem uma politica que dá para entender como funciona as coisas por lá e como é visto por alguns personagens, mesmo que a narrativa seja feita pela Aurora. Falando de personagens femininas a autora arrasou, elas são fortes e corajosas muito bem criadas, é lindo de se ver, eu amei cada uma.

Enredo cativante, que se desenrola de uma forma espontânea , fazendo entender totalmente o ponto de tudo.
Eu mesma me rendi á historia.

Um capitulo que amei a forma que foi escrita, o cenario, a ação dos personagens, etc. Conduziu muitas emoções com um pouco de suspense e um gostinho de terror (se não me engano foi no 23), amei ler todos os capitulos mas esse foi um dos meus prediletos.

As notas finais de agradecimentos foi uma muito agradável, a Thais é uma pessoa incrível, agradeço pela experiencia, você tem muito potencial e muito sucesso pela frente, adorei seu livro, sua escrita e o seu jeitinho fofo. Tive um turbilhões de emoções. Lhe desejo tudo de bom e do melhor
LuaTeresa 29/03/2021minha estante
Pode me dizer se tem gatilho ou cena +18? Não gosto de hot

livia 05/07/2021minha estante
Oi Lua, tem sim cenas hot e gatilhos como abuso sexual, abuso psicológico e suicídio.

Rafaela 21/04/2021

"Grandes imperadores moldaram seus exércitos e criaram um povo sofrido; mantiveram-no longe dos livros para que nunca conhecessem a própria força de expressão e jamais se tornassem capaz de desafiar até o mais poderoso dos homens."

bia 31/03/2021

"Em terra de ninguém, todos são traidores "
Que livro perfeito aaa!

Desde que comecei e vi sobre eu tinha expectativas altíssimas, que foram atingidas e superadas.
O livro me prendeu do começo ao fim, para quem gosta de fantasia eu super recomendo e os plots tanto quanto a história de reis e reinos me lembraram livros famosinhos de fantasia e me confortaram, para quem gosta do gênero ia amar o jeito, mas o livro em si tem a sua própria história, sem comparar.
Não tenho o que reclamar da escrita, excelente, a aurora escreve muito bem, tanta narração, descrição e emoções.
A história em si me deu muita vontade de ler, e me prendeu muito. Os plots foram ótimos, e isso tornou a história melhor ainda, não foi chata nem maçante.
Me apaixonei também pelos personagens, foram muito bem desenvolvidos e criei afeto, me indentifiquei muito com a aurora.
Aguardando a continuação.

Mary 11/07/2021

Incrível
Acabei de finalizar essa leitura incrível e não pude não avaliar esse livro maravilhoso, a escrita é marcante, é poética, você simplesmente não consegue largar o livro até descobrir o que acontece no final. Estou super ansiosa para ler a continuação.

Anna 01/07/2021

Confesso que o que me chamou atenção primeiramente no livro foi essa capa belíssima, mas o conteúdo é tão bom quanto. Acompanhar Aurora ao longo da narrativa é uma delícia, ela é uma personagem forte, estrategista, amorosa e interessante, toda a trama circense é super intrigante e o romance é um slow burn delicioso. A relação entre as irmãs circestone é um dos pontos altos do livro, vi muito do meu próprio relacionamento com minha irmã. O arthur também é um ótimo personagem, muito mais do que apenas um par romântico, ele vive conflitos e tem sentimentos extremamente reais.
A escrita da Ttata é super leve e fluida, ela entrega os fatos, os pensamentos, os sentimentos, os conflitos internos, tudo que envolve a trama, de forma lindíssima. Vale muito a pena essa leitura, estou ansiosa para o próximo!!

Carol 25/05/2021

TODOS DEVIAM LER SOCORRO
Eu tô DOIDA DA CABEÇA!
Tem muito talento aqui na minha terra com palmeiras onde canta o sabiá gente!!!
Leiam nacionais, seus p*to
História envolvente, cê não consegue parar de ler, universo todo novo, Thais é foda, bicho

Ludmill4.books 12/03/2021

apaixonante!
Durante o primeiro livro da trilogia ?O Louco? conheceremos um continente chamado Vitanox, nele existe cinco reinos, sendo Kazgar o pano de fundo da narrativa. Esse reino regente da fauna e da flora é governado por um rei negligente que para subir ao trono mentiu para seu povo e os condenou à miséria.

Por conta do desprezo de seu governante, um grupo de rebeldes ganha força e começa a realizar atentados pelo continente como forma de mostrar que sim, eles estavam ali para se vingar, e estavam perto.

Apesar do grupo ter sido mencionado pouquíssimas vezes, achei que foi uma ótima introdução à política de Kazgar e acredito que teremos um contato maior com esse tópico nos próximos livros. E cá entre nós, não vejo a hora desse momento chegar!!

Desde muitos anos atrás a família Circestone faz parte dos funcionários reais mais prestigiados, uma vez que são dotados de grande talento, e por conta disso, trabalham realizando as mais diversas atrações para a nobreza.

Aurora é a filha mais velha e é uma cantora e acrobata bastante conhecida, enquanto está no palco atrai os olhares de todos e arranca suspiros da plateia, porém atrás dos holofotes é apenas uma garota que apesar de gostar do que faz, também é cheia de sonhos e vontades que infelizmente lhe eram impossíveis de realizar por precisar honrar o legado da família.

As coisas iam bem na vida de Aurora ? treinava horas durante o dia, tinha encontros casuais com um rapaz atraente e eventualmente ficava observando o príncipe herdeiro ? até que em um fatídico dia, o rei convoca seu pai para uma reunião e com poucas palavras muda drasticamente as linhas de seu futuro.

Após ser jogada em um furacão envolvendo triângulos amorosos, casamentos arranjados e uma corte cruel que fará de tudo para derrubá-la, a acrobata precisará ser forte e lutar para somente assim, dar-se uma chance de sobreviver em meio àquele caos!

O Louco foi um livro que me envolveu do início ao fim e só de lembrar da leitura consigo sentir todas as emoções que me atingiam enquanto deslizava aquelas páginas. Achei surreal o quão bem a Thais conseguiu demonstrar a euforia e ansiedade que a Aurora sentia durante as apresentações, tanto que eu quase infartava junto e ainda ficava torcendo para dar tudo certo!

Por fim, os personagens possuem personalidades marcantes e únicas, e me vi gostando da maioria, principalmente da Aurora e sua irmã Aileen, por serem duas mulheres incríveis e corajosas. E claro, não posso deixar de mencionar o Arthur e o Mark que não ficam para trás, amo demaisss af!

Bom, se eu pudesse ficaria a noite toda citando motivos que me fizeram amar o livro masss vou parar por aqui e gostaria apenas de frisar que é uma leitura que vale muito a pena, então podem encarar sem medo!

bibi 27/03/2021

"Nada é justo na guerra e no amor."
O Louco foi uma das leituras mais proveitosas que fiz esse ano. Terminei o livro com aquele gostinho de quero mais, enquanto queria sair por aí falando: "Que a lua ilumine o caminho para que novas estrelas acendam nos céus."

Com um universo extremamente bem construído ? e original ?, personagens marcantes, política bem explicada, descrições imersivas e uma narrativa fluída, o livro superou todas as minhas expectativas.

O universo foi, sem dúvidas, uma das minhas partes favoritas. Mesmo depois de ter acabado, me pego imaginando os nobres e suas versões animálias, que foram as descrições que mais instigaram minha imaginação durante a leitura. A escrita também é um dos pontos fortes, apesar de ter sentido bastante falta de diálogos em alguns momentos ou ter achando alguns um tanto quanto superficiais, a narração em si era muito boa, me fazia entrar de cabeça na história e visualizar cada coisa que era descrita. Além disso, os personagens são ótimos, e é uma montanha russa acompanhar cada um deles.

Também preciso fazer uma menção honrosa pro capítulo 23. Definitivamente o melhor do livro, sem mais comentários.

E por fim, a autora é um amor! Além de muito talentosa, a Thais é extremamente atenciosa com cada leitor e isso torna a leitura marcante e ainda mais agradável.

Tô muito ansiosa pro próximo livro até porque quero e preciso de respostas pra cada pontinha solta porque no momento a única certeza que eu tenho é que ela vai me fazer de palhaça (de novo!)
LuaTeresa 30/03/2021minha estante
Pode me dizer se tem gatilho ou cena +18? Não gosto de hot

bibi 30/03/2021minha estante
amg tem uma cena puxada pra hot no começo mas não é explícita nem nada, é tranquilo

e sobre os gatilhos, a autora coloca aviso antes dos capítulos que tem! lembro de ter abuso físico, psicológico e suicídio, mas todos tem aviso.

LuaTeresa 30/03/2021minha estante
Obrigada por avisar amg

belle 22/04/2021minha estante
nossa sim!! exatamente oq eu penso

elisa 23/04/2021minha estante
muito bom saber que eu não tô sozinha kkkk fiquei medo

tøri 24/04/2021minha estante
concordo 100% com você. tava muito hypada no livro e foi uma leitura muito chata, achei você coerente em todos os pontos!!

drewpenetrator 19/07/2021

A Desejar
De início, o livro me passou a imagem de ser romance puro, um triângulo amoroso e que o foco seria esse, mas com o decorrer dos capítulos, o foco se mostrou outro.

A narração em terceira pessoa, trouxe a tona muitas situações de diferentes personagens, plots que poderiam ser muito bem desenvolvidos acabou ficando esquecido por ter tanta coisa sendo apresentada.

Chegou em um momento do livro que tinha tantas situações que ficava agoniada e ansiosa para descobrir mais e que quando terminou o livro, ficou diversas perguntas em aberto ainda, acredito que possa ser por conta de ter mais livros após a esse.

Ao citarem a gangue Louco, logo fiquei animada achando de que se trataria sobre isso no livro, afinal, o título do livro leva o nome deles, mas aí veio a decepção, a gangue foi citada no máximo cinco vezes durante todo o livro.

Cenas que ficaram jogadas e que depois não tiveram conexão, como por exemplo a cena da Aurora e da princesa de madrugada na floresta, ou então, o mistério da ilha, onde ocorreu o torneio, que foi apresentado mas não teve desfecho.

Ainda não sei se irei ler o próximo livro, mas O Louco tem de tudo para ser promissor, só precisa desenvolver melhor todas as pontas que ficaram soltas.

dede 14/07/2021

Incrível
Uma das minhas melhores leituras nacionais de 2021. Me conectei com a protagonista desde o início, é muito legal acompanhar a jornada dela e de seus familiares e amigos ao redor.
Muitos plots eu nem suspeitava e me pegaram de surpresa mesmo, me deixando eufórica pra ler mais e mais a cada hora. A Aurora e sua família serem artistas foi uma das melhores coisas do livro, algo diferente de tudo que eu já tinha tido a oportunidade de ler.

Tô muito ansiosa pros próximos dois livros, até porque o jeito frenético que esse primeiro acabou ME DEIXOU ABISMADA.

Recomendo muito, uma leitura fluída e extremamente gostosa do início ao fim.

Tha.sá 16/08/2021

Melhor coisa
Melhor coisa que fiz foi ler livros nacionais. Eu amo a rainha vermelha e ver obras inspiradas nesses livros me dá muuuuita nostalgia. O Louco tem seus furos mas que pode ser resolvido nos próximos volumes. Eu AMEI A escrita da autora e todo o universo