O Fantasma de Canterville

O Fantasma de Canterville Oscar Wilde

Resenhas - O Fantasma de Canterville

Marina 26/12/2022

o fantasma de canterville
o livro tem 32 páginas, achei no kindle e resolvi ler. acho que foi o livro mais curto que eu já li KKKKKK. mas eu achei legal, li muito rapidinho, então foi ótimo.

Paula 21/10/2022

História clássica de fantasma...
Conto interessante, com toques sombrios e uma história curiosa. É rápido de ler, sendo perfeito para o halloween. Traz uma mensagem de amor e compaixão.

Jaguadarte0 20/07/2022

Não esperava pegar uma versão tão resumida do livro kk, mas tudo bem. Antes de ler, achei que seria uma espécie de O Médico e o Monstro, porém, está mais para um conto simples e discontraído mesmo; não há muito o que dizer sobre ele.

adoraveleitora 07/07/2022

Um ótimo conto
Adorei o conto, aqui temos um tipo de inversão de papéis, pois quem se vê atormentado é o fantasma, o que deu um tom cômico em alguns momentos, além do ar bem mórbido também. Gostei da escrita e quero ler outras obras do autor com certeza.

"Ele me fez ver o que é a Vida e o que é a Morte significa, e por que o amor é mais forte do que ambos."

"A morte deve ser tão bonita. Se deitar na terra macia e marrom, com a grama ondulando acima da cabeça, e ouvir o silêncio. Não ter ontem e não ter amanhã. Para esquecer o tempo, para esquecer a vida, para estar em paz. Você pode me ajudar. Você pode abrir para mim os portais da casa da morte, pois o amor está sempre com você, e o amor é mais forte do que a morte."

"Eles eram evidentemente pessoas em um plano de existência inferior e material, e totalmente incapazes de apreciar o valor simbólico dos fenômenos sensoriais."

Gilcimar 08/04/2022

Atenção, Fantasma!
Uma narrativa curta, simples e bem divertida. Assim posso definir o livro em questão.
Imaginem a grande confusão, misturar na mesma casa uma família Americanizada por natureza, cheia de suas manias, e um tradicional Lord Inglês, com mais de 300 anos???
DPois é, a coisa tem tudo para ser uma enorme trapalhada....

Mais Cedo 23/03/2022

Um clássico divertidíssimo!
Neste conto de Wilde, somos apresentados aos dois lados de uma mesma moeda: Os Otis, família estadunidense extremamente materialista e patriota e o fantasma de Sir Simon Canterville, aristocrata inglês muitíssimo ligado aos costumes do velho mundo.
Senti muita dó do fantasma, ele tentava de todas as formas assustar aos Otis, porém sempre falhava miseravelmente :(
O fim é encantador. Leitura super rápida e fluida, recomendo....

Gabriela.Theis 26/01/2022

Vale a pena
É um bem curto de ler, engraçado e melancólico. O fantasma, acostumado a amedrontar e traumatizar pessoas, acaba dividindo a casa com uma família americana que não acredita em fantasmas e quando se deparam com ele, nem se importam. Os filhos acabam pregando peças no fantasma, o deixando depressivo. Depois descobrimos sobre a sua morte e fica um clima bem melancólico na história.

PITUCALELE 09/01/2022

O fantasma de Canterville
Um conto muito bem escrito, com várias passagens de humor e reflexões. Uma leitura bem leve que vale a pena ser feita.

amanda 04/10/2021

Surpreendente
Eu comecei a ler esperando um terror, no começo já comecei com medo kkkkkk
Mas o que encontrei foi uma leitura engraçada, com uma reflexão incrível, super indico para sair de uma ressaca.

Chris 01/10/2021

Gostei, uma leitura bem rápida, fácil entendimento, envolvente, etc. Nunca tinha lido nada do autor, gostei da escrita.

Poliana.Albuquerque 12/09/2021

Um bom conto
É uma leitura gostosa e divertida. A naturalidade com que a família lida com o fantasma devia ser estudada ?

Gabriela1598 28/07/2021

Interessante
Premissa interessante e final decepcionante.

A história é super legal, tem toques de humor, escrita fluida e é bem fácil de ler.

A única coisa que deixou o livro ruim foi o final, achei-o decepcionante.

Daiane 07/06/2021

Na verdade foi uma releitura, não recordava nada da história, li esse conto quando tinha uns 15 para 16 anos, e na minha memória a história era outra.
Gostei muito da releitura, ainda quero reler outros livros que gostei e li na minha adolescência.

Isabela 09/05/2021

Leve, curto, sucinto. Críticas a sociedade, da época (e atual?). Muito diferente de tudo que já li, da pra ser só uma historinha bem legal, mas também dá pra pegar críticas de ambos os lados das nações (americana e inglesa) da época. E um pouco cômico ácido também. Boa leitura, recomendo!