O Fantasma de Canterville

O Fantasma de Canterville Oscar Wilde

Resenhas - O Fantasma de Canterville

@litera2023 17/04/2021

Legal
Esse foi um conto bem curtinho e interessante. Achei muito legal a forma que o autor colocou os mistérios e terror nessa obra. Recomendo a leitura!

Kellen.Priego 12/03/2021

Final em aberto?
Primeiro contato com Oscar Wilde,gostei muito de sua escrita e dessa obra,apenas o final que eu achei que deveria complementar mais.

Bruno.Rodrigues 15/04/2021

Curioso
Uma história curta mas completa que nos mostra uma perspectiva totalmente diferente de qualquer tema relacionado a fantasmas

Isabela 09/05/2021

Leve, curto, sucinto. Críticas a sociedade, da época (e atual?). Muito diferente de tudo que já li, da pra ser só uma historinha bem legal, mas também dá pra pegar críticas de ambos os lados das nações (americana e inglesa) da época. E um pouco cômico ácido também. Boa leitura, recomendo!

Lizandra 27/04/2021

???
Conclusão principal: O cara conseguiu prever "Simão, o fantasma trapalhão"... mais de um século a frente de seu tempo. Gênio!!

É um livro super curtinho, da pra ler em uma tarde só. Que insere bastante comédia e um pouco de romance em uma atmosfera gótica classica de terror. Começando com um pouco de suspense, que leva à umas risadas e depois melancolia.
Os humores das cenas mudam um pouco de capítulo pra capítulo, me fazendo mudar de opinião mais de uma vez sobre os personagens ao longo de poucas páginas.
Em um geral, recomendo bastante a leitura.

adoraveleitora 07/07/2022

Um ótimo conto
Adorei o conto, aqui temos um tipo de inversão de papéis, pois quem se vê atormentado é o fantasma, o que deu um tom cômico em alguns momentos, além do ar bem mórbido também. Gostei da escrita e quero ler outras obras do autor com certeza.

"Ele me fez ver o que é a Vida e o que é a Morte significa, e por que o amor é mais forte do que ambos."

"A morte deve ser tão bonita. Se deitar na terra macia e marrom, com a grama ondulando acima da cabeça, e ouvir o silêncio. Não ter ontem e não ter amanhã. Para esquecer o tempo, para esquecer a vida, para estar em paz. Você pode me ajudar. Você pode abrir para mim os portais da casa da morte, pois o amor está sempre com você, e o amor é mais forte do que a morte."

"Eles eram evidentemente pessoas em um plano de existência inferior e material, e totalmente incapazes de apreciar o valor simbólico dos fenômenos sensoriais."

Chris 01/10/2021

Gostei, uma leitura bem rápida, fácil entendimento, envolvente, etc. Nunca tinha lido nada do autor, gostei da escrita.

Patty Lima 08/04/2021

Vejo O fantasma de Canterville como uma história de amor. Um amor fraternal e abnegado. Mas só vamos perceber isso ao lermos toda a obra. E, para não dá spoiler, digo apenas que o leitor acabará se compadecendo e torcendo para que o fantasma fique bem. E ele fica? Só lendo pra saber. ?

Daiane 07/06/2021

Na verdade foi uma releitura, não recordava nada da história, li esse conto quando tinha uns 15 para 16 anos, e na minha memória a história era outra.
Gostei muito da releitura, ainda quero reler outros livros que gostei e li na minha adolescência.

amanda 04/10/2021

Surpreendente
Eu comecei a ler esperando um terror, no começo já comecei com medo kkkkkk
Mas o que encontrei foi uma leitura engraçada, com uma reflexão incrível, super indico para sair de uma ressaca.

Mais Cedo 23/03/2022

Um clássico divertidíssimo!
Neste conto de Wilde, somos apresentados aos dois lados de uma mesma moeda: Os Otis, família estadunidense extremamente materialista e patriota e o fantasma de Sir Simon Canterville, aristocrata inglês muitíssimo ligado aos costumes do velho mundo.
Senti muita dó do fantasma, ele tentava de todas as formas assustar aos Otis, porém sempre falhava miseravelmente :(
O fim é encantador. Leitura super rápida e fluida, recomendo....

Marina 26/12/2022

o fantasma de canterville
o livro tem 32 páginas, achei no kindle e resolvi ler. acho que foi o livro mais curto que eu já li KKKKKK. mas eu achei legal, li muito rapidinho, então foi ótimo.

Gabriela1598 28/07/2021

Interessante
Premissa interessante e final decepcionante.

A história é super legal, tem toques de humor, escrita fluida e é bem fácil de ler.

A única coisa que deixou o livro ruim foi o final, achei-o decepcionante.

PITUCALELE 09/01/2022

O fantasma de Canterville
Um conto muito bem escrito, com várias passagens de humor e reflexões. Uma leitura bem leve que vale a pena ser feita.