Sweet & Bitter Magic

Sweet & Bitter Magic Adrienne Tooley

Resenhas - Sweet & Bitter Magic

Rai 02/03/2023

Eu amei o livro!!! É uma leitura gostosa e divertida. Tamsin e Wren são meu tudo, gostei muito do desenvolvimento da Tamsin e da Wren mas o plot eu já imaginava. A irmã da Tamsin na minha opinião é insuportável e entendo oq ela passou blá blá blá mas continuo achando uma insuportável. Não gostei muito do desenvolvimento das irmãs e a forma como tratam a Tamsin me irrita muito e principalmente como a irmã dela já era uma invejosa antes de tudo acontecer.
Enfim, gostei do livro e amei as duas protagonista mas esperava um final diferente em relação a bruxa das trevas.

Nicolli 29/01/2023

Superou minhas expectativas, as protagonistas são incríveis, o livro tem uma história bem construída e um romance super fluido entra as personagens. Já é um dos meus livros sáficos preferidos!

karameloo 05/01/2023

nao me prendeu nao fez nada por mim o romance que autora se propôs a fazer mal existiu e foi sem química mass o plot foi bom o enrendo em si foi bom mas faltava um sauce

streading 14/07/2022

Sweet & bitter magic
Muito bom para quem gosta de magia e mundo místico.

Esperava mais romance, mas a história não é focada nisso, então tá tudo certo.

Kyara 27/06/2022

O livro em si é bom, não é ruim, acho que eu esperava mais, esperava mais desenvolvimentos dos personagens, do romance, da história das bruxas. O plot tbm foi bem previsível, desde com princípio. Mais é uma leitura agradável, tem suas falhas, mais valeu a pena ler.

Mah 30/04/2022

"Quando estou com você, eu sinto."
Comecei essa leitura por indicação de uma amiga e por isso estava com altas expectativas, fico feliz em dizer que o livro alcançou cada uma delas.
O livro contém todos os meus elementos favoritos para uma boa história, personagens fortes e únicos, desenvolvimento impecável e muito bem construído, drama, várias revelações e além disso um romance fofo apesar das diferenças sem fim entre as protagonistas.
Foi uma leitura interessante, gostei bastante de conhecer o passado delas e entender melhor a causa dos problemas atuais, cada personagem é única e incrível de sua própria forma, carregando um fardo diferente e achando apoio no lugar onde menos esperavam. Recomendo muito, se tornou um dos meus livros sáficos favoritos, leiam.

Leticia2513 19/01/2022

Mais uma leitura incrível do ano
Terminei Sweet and Bitter Magic. Muito bom, fala sério. Sáfico e fantasia, tem como ser melhor???? Eu respondo, NÃO TEM!!!! Eu adorei, bem tranquilinho de ler para quem não entende nada quando vai fantasia. Não tem dificuldade nem nada e os personagens são bem legais, fazem você ficar presa à leitura com uma facilidade surpreendente. Achei que não aprofundou o suficiente nos personagens para gente criar laço com eles, mas para mim foi o único ponto negativo. Mas tudo que foi panfletado, foi entregue

bibi1985 27/09/2021

Wren e Tamsin = tudo pra mim
Acabei de terminar o livro, o que quer dizer que esta resenha será bem subjetiva, mas enfim, eu amei o livro. Talvez eu tenha gostado muito só porque o casal principal é sáfico? Talvez, porém pouco provável. Eu achei a construção do mundo muito interessante, embora ache que poderia ter sido um pouco mais explorada, e eu absolutamente amei o desenvolvimento das protagonistas e a forma como a história teve um fluxo constante e fixo. Em alguns momentos eu senti uma falta de equilíbrio na quantidade de informações, às vezes muitas ao mesmo tempo e às vezes quase nenhuma, esse é o motivo pelo qual não darei cinco estrelas a este livro. Mas, de qualquer forma, eu amei e definitivamente entrou para minha lista de favoritos e a Wren e a Tamsin são tudo pra mim.

Mariah 12/03/2021

"i think u gotta a lil crush on me... -Ew, no... -Yeaa...i think u do!..."
’ ’ ’ A Wren, é uma ruiva que sacrificou seu desejo de se tornar bruxa por quem ama. A Tamsin, uma bruxa que sacrificou sua capacidade de amar para existir praticando continuamente e sem propósito: bruxaria. Espero que elas saiam disso de modo que a Wren vire bruxa e a Tamsin, esposa. Trocando o que falta em cada, é o maior sentido que a história pode propor.
’ ’ ’ Pensei que Tamsin iria conseguir amar por meio da Wren, diretamente se apaixonando por ela. Mas, de fato a proposta da autora é mais complexa.
’ ’ ’ Tamsin deve aprender a amar os outros, cidadãos comuns, mundanos e estranhos a ela, o simples amor da compaixão cristã, empatia, o que é um sentimento que mesmo que ela não sinta, aprende a praticar, obrigada pela Wren. Praticar é um habito e não um sentimento, tornando tudo viavel em sua jornada.
’ ’ ’ No inicio elas parecem não se gostar, nem se odiar, mas sim dependerem uma da outra, e eu não conseguia prever como elas passariam disso para magicamente se apaixonarem, não consegui imaginar nenhuma solução obvia. Se elas se odiassem, seria mais facil.
’ ’ ’ O segundo passo foi se libertar da lembrança dos seus amores antigos, para finalmente conseguir voltar a viver no presente e ser capaz de amar o que estava a volta dela. (mato, floresta, arvores e coincidentemente uma ruiva gostosa mortal)
Observações a quem quer ler:
’ ’ ’ Mesmo que eu recomende, a história não foca na relação das duas, o foco é o passado da Tamsin, e magia. Muito bem escrito, com um ar de poesia, fluído e em um inglês acessível.
Avaliação:
Enredo: 3 estrelas
Escrita: 5 estrelas
Personagens: 4 estrelas
Inicio: 5 estrelas
Fim: 2 estrelas
Nota final: 3 estrelas e meia
Paralelismos:
’ ’ ’ A Wren é como o cara que conserta tudo em Detona Ralph. Logo, espero que a Tamsin se torne magicamente a esposa sinistra e gostosa, cumprindo o papel do paralelo ao personagem do video game do filme. Outra simiralidade que encontrei foi da Tamsin com a Mei do anime Citrus, e sua namorada desesperada para ajudar a todos em primeiro lugar, Yuzu com a Wren. (Quando escrevi isso, ainda não tinha chegado nessa página) - “that would be breaking a rule, and Tamsin’s such a stickler for rules” aiai e a minha sensatez ainda me surpreende. Uma terceira comparação seria com o anime hunterxhunter, ambos possuem a ideia da licença “Here is your hunting license.”, e eu amaria se a Tamsin desse uma de hisoka pra cima da Wren. E ela repete tanto que não tem sentimentos, o próprio disco inguiçado do “bungeeee gum”. Assim, o amor platonico e doentio do hisoka seria perfeito para alguem que ficou 5 anos sem sentir nada, em choque com o amor.

--Mal posso esperar pra tradução que vão inventar pra esse titulo caso o livro chegue em alguma editora brasileira k

giselle48 10/03/2021

WREN E TAMSIN SUPREMACY??
Ai realmente engravidei com essas duas, fui cadela, o Enemies to lovers foi realmente isso porque eu já tava de joelhos implorando por um beijinho KKKKKKKK achei o início lento e algumas outras coisas me fizeram tirar uma estrela mas nada muito grave, eu realmente AMEI o livro, o final foi incrível e eu quase chorei por uma coisa que a Wren disse e realmente me tocou.

Meu sonho nesse momento seria dar um abraço enorme nas duas e em outra pessoinha aí? pra mim elas poderiam passar por cima de mim com uma carreta que eu agradeceria??
mayalarue 17/08/2021minha estante
é sobre isso e tá tudo bem

giselle48 17/08/2021minha estante
é sobre isso?