Aqui quem fala é Albert Einstein

Aqui quem fala é Albert Einstein R. J. Gadney

Resenhas - Aqui quem fala é Albert Einstein

1 | 2 | 3 | 4

Emanuela30 25/05/2022

Maravilhoso, cativante e genial!
O livro é tão bem feito que fica impossível saber o que é real e o que é fantasia. A história de Einstein cativa por demonstrar ser um homem comum em muitos aspectos e genial em outros. Vale muito a leitura!

Alana Monteiro 04/04/2022

Insisti muito porque queria muito gostar
Tive muitos sentimentos conflitantes com relação ao Albert de fato, e precisei insistir muito pra não abandonar quando o ranço se intalou em mim. Eu como mukher fiquei muito incomodada com algumas situações, e precisei me distanciar muito das minhas convicções, pra aceitar que tudo se passou a muito tempo atrás.
Mas fico feliz por não ter abandonado a leitura, porque a reviravolta das minhas percepções no final desse livro foram inacreditáveis. Fui de "hmm, simpático ele", pra possivelmente babaca, pra ranço fortíssimo, pra "ok, neste momento consigo sentir empatiapor ele", e contra todos as possibilidades terminar a leitura, apesar de tudo, sorrindo.

elliecg 03/04/2022

Foi uma leitura difícil e demorada. Biografias nunca foi meu forte mas me esforcei pra ler esse romance. 98% do livro eu passei pensando no quão babaca o Albert foi. O que fez com os filhos e com a Mileva...
Enfim, fui sentir empatia por ele nos 45 do segundo tempo e só porque já estava perto da morte dele.

Como pessoa ele foi um ótimo cientista. (isso pq não vou entrar no mérito como ele afirma que assinou o negocio da bomba sem saber no que tava se metendo kkkk)

Maria 14/03/2022

Eu gostei
Eu achei a leitura tão fofa e tão fluida, eu amei a mistura de biografia com romance, quem quiser ler, leia quando estiver em ressaca literária akakak te tira de uma ressaca que mds.

Monma 21/02/2022

De doido todo mundo tem um pouco
Eu voltando com mais resenhas desinteressantes... vale a pena ler, mas não se engane com a primeira página do livro! A última página é a melhor de todas...mas calma! Não vai pular direto para ela, ein?!

Emily 20/02/2022

Nunca pensei que iria amar esse livro!
Confesso que quando comecei a ler me decepcionei muito em perceber que o livro era uma biografia. Como não pesquisei nada antes de comprar, acreditava que era apenas uma ficção. Foi um erro genuíno. Posto isso, continuei minha leitura de forma bem enviesada, nunca foi uma exímia leitora de biografias e digo mais: possuo uma grande inclinação a desistir das leituras desse gênero. Mas esse livro é diferente. No início é um pouco estranho o estilo de escrita, mas em rapidamente o leitor vai se apegando a história verídica escrita em tom de ficção. Se eu já não tivesse um conhecimento prévio sobre o contexto histórico ou sobre as figuras que iam aparecendo no decorrer da vida do cientista, eu poderia dizer que tudo o que li era uma invenção perspicaz do autor. A todos os meus companheiros que não se agradam fácil por biografias e especialmente àqueles que amam esse gênero, deixo aqui minha sincera recomendação.

Nandadc 31/01/2022

Bom livro!
Foi uma boa leitura, mas eu esperava bem mais. Achei muito boa a distribuição dos acontecimentos, tornou a leitura mais leve. A história do cientista é muito interessante e adorei o final do livro.
Uma história bem construída ao redor da vida do Albert e bem leve de ler.

clara 27/01/2022

sensacional
Dispensa comentários.Mais uma biografia que qualquer outra coisa pra quem ama história e contexto histórico muito certo de que vai gostar desse livro.Mudou minha visão com respeito ao Albert sem dúvida.

helen gemin 24/01/2022

O livro é uma biografia de um dos cientistas mais conhecidos do mundo. Porém, o autor não deixa de explorar a ficção na história através de telefonemas que Albert faz com Mimi, uma moça de 17 anos que, certo dia, ligou para ele acidentalmente.

Gostei do livro no geral por mostrar o que Einstein realmente viveu. É possível perceber com a leitura que ele era uma pessoa normal que comete grandes e pequenos erros como qualquer outra. Como Einstein era judeu, o antissemitismo é mencionado diversas vezes, e isso é importante pois evidencia que o preconceito contra judeus não passou a existir somente após a 2° Guerra Mundial e o Holocausto, mas sim que a comunidade judaica vinha sofrendo havia tempo.

Por outro lado, achei os capítulos muito longos, um deles tendo quase 100 páginas, o que torna a leitura um pouco cansativa.

PS : fiquei boiando nas partes que falavam de física, mas isso não interfere no entendimento da história.

Samuel920 19/01/2022

Albert Einstein não foi somente um gênio, ele foi,acima de tudo,um pacifista,defensor das causas contra o antissemitismo.

Laureado com o prêmio Nobel de física, não pela sua maior descoberta -que foi a teoria da relatividade geral-,mas sim pelo efeito Fotoelétrico.

A teoria da relatividade, em que espaço e tempo são entendidos como uma única entidade, aposentou as teorias newtonianas vigentes até então,dando lugar para a Física moderna.

Em " Aqui quem fala é Albert Einstein", o autor escreve uma biografia do cientista com um pouco de ficção.O livro é recheado de fotos, cartas e citações. Além disso, existe toda uma linha cronológica que contextualiza os fatos que se sucederam desde a primeira guerra mundial até a guerra fria.

Acompanhamos a ascensão de Einstein em meio a diversos dilemas, sejam eles familiares,amorosos,problemas advindos do enorme preconceito com os judeus na Alemanha nazista ,pois Einstein era judeu e fez de tudo para ajudar seu povo, inclusive foi chamado para ser Presidente de Israel.

Outro assunto muito tratado no último capítulo do livro é a relação de Einstein com a criação da bomba atômica. Assunto esse muito controverso, pois,apesar de o livro deixar claro que Einstein não a criou,sua famosa fórmula E=mc² contribuiu muito para o desenvolvimento da bomba.

Resumindo: leia, pois é uma ótima porta de entrada para compreender quem foi o homem por trás dessa mente brilhante.

Anabel.Carolina 16/01/2022

Aqui quem fala é Albert Einstein
? O que mais admiro em sua arte é a universalidade ? diz ? Albert a Chaplin. ? Você não diz sequer uma palavra, mas o mundo inteiro o entende.
? É verdade ?retruca Chaplin. Sua fama, porém, é ainda maior. O mundo inteiro o admira sem que ninguém o entenda.

Hitler se enfurece: "Se a demissão de cientistas judeus significar a aniquilação da ciência alemã contemporânea, passaremos alguns anos sem ciência.?
"Para mim", diz Albert, "o mais bonito é manter contato com alguns judeus esplêndidos. Alguns milênios de um passado
civilizado realmente significam alguma coisa, afinal."

Marcos Antonio 20/09/2021

Alberto Einstein
Como falar de um livro que é quase uma bibliografia, não se pode falar esse personagem é bom o ruim se aquilo é o que eles realmente são. Esse livro me fez entender que Albert Einstein não era apenas um gênio, ele era humano com seus acertos e suas falhas, muitas partes de faz rir, outras fazem você pensar. Gostei de ver como as mulheres viviam a frente de seu tempo. Eu gostei muito do livro.

Eduardo.Vinicius 03/09/2021

Romance biográfico
É uma mistura de ficção com fatos reais sobre a vida de Einstein. O mais legal são as fotos e cartas que geralmente não foram vistas antes pela maioria das pessoas.

kally5 25/08/2021

Adorei
Gostei bastante de ler sobre a vida dele, sobre as frases que ele disse, minha admira e respeito está ainda maior depois desse livro!

1 | 2 | 3 | 4