Aqui quem fala é Albert Einstein

Resenhas - Aqui quem fala é Albert Einstein

1 | 2 | 3 | 4

Bruno.Defaveri 22/08/2021

Um novo retrato de Einstein
Através de um relato que passa entre a história e a ficção, conhecemos a história desse físico que revolucionou a ciência mundial.

Gomor 14/08/2021

Livro bom com uma biografia do famoso Einstein. Era um homem interessante e mt discutido. Me incomoda um pouco a relação que tem com sua primeira esposa, Mileva e a forma como "se livrou" dela de maneira deselegante. De qq forma valeu a leitura.

Nath Correia @bibliotecadanath 13/06/2021

Aqui quem fala é Albert Einstein l R. J. Gadney l @intrinseca
No dia 14 de março de 1954, Albert Einstein recebe uma ligação de uma estudante que, ao ligar para o número errado, termina engatando uma conversa com o cientista. Estimulado por sua curiosidade, Einstein desenvolve uma amizade com a jovem que transformará a sua vida.

Partindo desta conversa e misturando realidade com toques de ficção, "Aqui quem fala é Albert Einstein" acompanhará a vida do cientista alemão que revolucionou o universo da física teórica e garantiu seu lugar entre as mentes mais brilhantes que o mundo já teve o prazer de conhecer. Como fã do trabalho e da pessoa Albert Einstein, poder conhecer um pouco mais a fundo sua vida foi maravilhoso, pois pude perceber aspectos da sua trajetória que não são tão conhecidos do grande público como suas relações familiares e amorosas, a influência que a perda da filha teve em sua vida e a sua busca constante por um lugar em mundo que parecia não conseguir compreendê-lo totalmente.

É notável como Einstein sempre procurou se adaptar a realidade que o cercava, seja no campo profissional quanto no pessoal. Sua existência foi marcada por um desejo insaciável pelo conhecimento e pela luta contra diversas adversidades, sendo a mais marcante o forte antissemitismo – que estava muito presente na comunidade científica da época – e o preconceito que o acompanhou durante toda a vida, o que fez dele uma célebre voz a favor da comunidade judaica. Fiquei impressionada ao perceber o quanto a sua famosa teoria da relatividade foi refutada e contestada na época, sendo incompreensível para mim ele não ter ganhado um Nobel por este trabalho e, sim, pelo efeito fotoelétrico.

Albert Einstein foi um ser humano notável e seu lugar como uma das pessoas mais importantes e influentes do século XX é mais do que merecido. "Aqui quem fala é Albert Einstein" mostra não só o homem que trouxe uma contribuição enorme para a física teórica, como, também, o homem que teve uma existência marcada por amores, desafios, medos e perdas e que enfrentou muita coisa para alcançar seu lugar merecido na História.

Nota: 3,5/5

Editora parceira

Instagram: @bibliotecadanath

Hay 05/06/2021

Amei o livro
Eu amei esse jeito de trazer uma biografia misturada com romance. Confesso que eu não tenho paciência para ler biografias mas dessa forma eu amei. Adorei que tem várias fotos ao longo do livro, algumas que já vimos pela internet e outras inéditas.

Jhosi 08/05/2021

Apaixonada por este livro!
Imagine você fazer uma ligação por engano e ouvir a pessoa do outro lado da linha dizendo: Aqui quem fala é Albert Einstein. No mínimo, seria incrível não é mesmo?

E é exatamente assim que começa a amizade entre o renomado físico e a jovem Mimi Beaufort.

Einstein vê na ligação curta uma ponte para uma amizade. Amizade está que lhe trará alegria, risos e companheirismo no seu último ano de vida.

Com Mimi ele decide compartilhar de sua história e seu lado mais íntimo, narrando momentos únicos de sua vida.

E é através de seus álbuns de fotografia e de suas memórias que conhecemos o Albert que vive em uma constante busca por seu lugar no mundo, que procura o amor, se apaixona mas reluta em se entregar totalmente ao sentimento. Uma pessoa sempre alegre e bem humorada, que não se leva muito a sério. Que se acanha diante da sua crescente fama. Um pai que apesar de muitas vezes ser omisso, em outras se revela amoroso e atencioso.

Um homem que se vê constantemente enfrentando o antissemitismo, preconceito este que o desafiou e assombrou em tantos momentos da vida.

É maravilhoso vislumbrar a pessoa por trás da grande lenda: um homem simples, que brincava com as crianças, sempre gentil, sempre doce. Com uma inteligência ímpar, mas também portador de uma humanidade e humildade gigantes.

Eu amei, amei amei! Figuras de destaque da história e da ciência sempre são cercadas por muitos mitos e inverdades, e é tão bom "conhecer" através dos olhos de alguém que os conheceu sua personalidade e história!
Isso os traz para mais perto de nós e passamos a nutrir ainda mais admiração por eles, pelo trabalho que desenvolveram e por tudo que os envolveu.

Em uma linguagem simples, este romance biográfico tem potencial para encantar qualquer leitor!

1 | 2 | 3 | 4