Meu Único Pecado

Meu Único Pecado Cindy Emy

Resenhas - Meu Único Pecado

Janise Martins 26/04/2022

Meu Único Pecado

Eu não li a sinopse, nem sempre leio, peguei esse livro pela capa (julgue-me). Bem feito pra mim.

Já no início ele entregou o que não gosto: traição.

Como se não bastasse a mulher ainda tem uma filhinha. No meu ponto de vista, não interessa se ela foi vendida em casamento para um velho. Se está casada, está casada. Se quer outro homem, se “ajeita”, separa e pega o outro.

Traição é meu limite. Aguento um mafioso macho alpha criminoso, mas adultério… hehehehe… pois é, cada um, é cada um.

Abandonei.

Bjoo e foi isso.

Blueivy 20/03/2022

A história de vida e Arthur é incrível, o crescimento dela como mulher é extraordinário e da orgulho de ler, Arthur é um príncipe um verdadeiro sonho. A história é maravilhosa e bem forte, vale a pena cada página lida.

@vicios_e_paixoes 11/04/2021

Pecado é não ler!
Cindy como sempre me surpreendendo com seus lançamentos, cada dia mais, me fazendo ficar viciada em suas histórias e loucas para ler as próximas. ?

Esse livro tem uma história um pouco mais forte, comparada as outras história da autora, pois contém violência doméstica, física, psicológica, sexual, no entanto ela não foca muito nisso.

Esse livro está tão espetacular que quando eu iniciei, não conseguia mais parar.
Fiquei muito apreensiva pensando, ?meu Deus, vai ser um livro com final triste. Não tem como essa história ter um final feliz?. Mas como a Cindy Emy tem esse dom e usa divinamente, o final não só foi maravilhoso como o desenrolar da história foi incrível. Ela falou de todos os personagem sem deixar uma ponta solta.

Nele vamos encontrar muitos arrependimentos, sofrimento, mas também muito amor e luta para que dê certo e consigam vencer todas as barreiras.
É uma história cheia de segredos a serem revelados, que vai te fazer sentir todos os tipos de emoções possíveis, um mocinho que sem dívida alguma vai ganhar seu ?? e um vilão que vai ganhar seu desprezo e ódio.

Super indico essa leitura!
TODO MUNDO PRECISA LER E CONHECER ESSA AUTORA INCRÍVEL!

Gleice.Alves 03/04/2021

Apaixonante
Uma história de amor proibido, onde o desejo e a vontade de ser feliz fala mais alto que a razão.

Vida foi vendida por sua avó para o tão odioso Coronel Sampaio, um homem asqueroso, que tem desejos em meninas virgens e bem mais velho que ela quando tinha apenas dezesseis anos.

Agora com quase vinte e e três anos, ela vive um relacionamento completamente abusivo com o coronel.
Sua única felicidade é sua filha, a tão doce Camilinha. Isso até ela conhecer Artur e nutrir sentimentos proibidos por ele.

Artur é um veterinário, que trabalha na fazenda para o marido de Vida. Um homem digno e apaixonante.
Com o sonho de juntar dinheiro para comprar suas próprias terras.

Ele só não imaginava que se apaixonaria pela a esposa do patrão e que descobriria segredos que sua mãe escondeu dele por toda vida.

Os dois acabam se entregando a esse amor proibido, onde tem tudo para terminar em uma grande tragédia.

Uma história cheia de segredos, envolvente, com altos e baixos, emocionante, com capítulos que nos deixam com o coração na mão e em outras com vontade de matar certos personagens.
Mas que nos arrancam suspiros e nos fazem se apaixonar por Artur e Vida.
E torcer pela felicidade dos dois.

Amei ver como Vida se transformou em uma mulher forte e decidida e que foi capaz de realizar todos os seus sonhos.

É a primeira vez que leio uma história da autora e fiquei completamente apaixonada pela escrita maravilhosa e apaixonante.

Thab's 27/03/2021

Na história temos Artur, um veterinário apaixonado por bichos e com uma cabeça muito boa para serviço, acaba indo trabalhar na fazenda de Sampaio, um coronel com histórico bem sujo, casado com Vida, uma jovem cheia de energia e sonhos.

No meio do romance temos muitos crimes acobertados pelos endinheirados da cidade.

O livro contém gatilhos de violência física, sexual e psicológica. E acho que não estava na vibe de um livro mais denso, não aproveitei tanto quando geralmente aproveito nas leituras coletivas.

Mara Tavora 14/03/2021

Amei
Resenha

MEU ÚNICO PECADO
Nº de Páginas: 526

Esse livro é o novo lançamento da minha parceira Cindy Emy, recebi o livro antecipadamente e amei a história. Um livro regionalista, que se passa a partir de 1993, numa região fictícia chamada Vale dos Segredos, no interior da Bahia, onde o que manda é o poder do dinheiro. Alerta para gatilhos, pois contém cenas de violência.

Vale dos segredos é uma região marcada pelo coronelismo, brigas, disputas, vinganças, e onde não existe justiça, onde o dinheiro compra amizades, políticos e silêncio. Uma região onde os crimes são acobertados, onde o povo é oprimido e humilhado. Uma época que as leis ainda eram brandas, e onde não existia justiça para os Coronéis.

Arthur é médico veterinário, homem integro, ao formar na capital, voltou para Vale dos Segredos para trabalhar, e assim realizar o seu sonho e de sua mãe de comprar um pedaço de terra. Mesmo a contragosto de sua mãe, Arthur começa a trabalhar na fazenda Desassossego de propriedade do coronel.

Viridiana é uma jovem de 22 anos, linda e delicada, esposa do temido coronel Sampaio, mãe da pequena Camila de 8 meses, e vive sua vida enclausurada na fazenda. Vida, como é chamada, foi vendida pela avó para o coronel aos 16 anos de idade, onde até hoje é maltratada e humilhada. Seu grande sonho é estudar e se livrar das garras de seu marido, levando sua filha.

Coronel Sampaio é um homem temido, dono da fazenda Desassossego, 33 anos mais velho que Vida, seu gosto por jovens novas e virgens é desde muito novo, e com o poder do dinheiro ele consegue “comprar” a virgindade das moças pobres da região, tem mais crimes que se pode contar, um homem que não conhece limites para a maldade.

Arthur e Vida lutam contra um sentimento desconhecido, um desejo incontrolável, uma química latente, mas foram vencidos pela paixão irracional e passaram a desfiar a morte. Mas o corajoso Arthur, não desiste de ter Vida ao seu lado e desvendar todos os segredos sobre seu passado, porém uma tragédia é inevitável. Uma batalha foi perdida, porém guerra está só começando. Seu único pecado foi se apaixonar por Vida.

Um amor proibido surgiu diante de tantas atrocidades, um amor que começou errado, mas um amor puro, que foi submetido a todo tipo de provação. Arthur e vida, um encontro de almas, um amor ardente, desesperado, urgente. Um amor fadado a desgraça, um amor que ignorou o perigo. Um amor que desafiou o poder e a ira do todo poderoso Coronel Sampaio. E a hora de enfrentá-lo se aproxima. O que o destino reserva para Arthur, Vida e Sampaio?

Um livro muito bem escrito, bem desenvolvido, uma trama bem amarrada e personagens fortes, com uma linguagem coloquial e regionalista, onde as belezas, a cultura e as peculiaridades de da região no interior da Bahia, são detalhadas de uma forma única e cuidadosa. Ansiosa por mais livros sobre os mistérios de Vale do Sossego.

Jujulia 14/03/2021

Amei o livro
Um tipo de amor proibido
Que vai contra todas as probabilidades .
Vida e arthur ignoram ate onde podem o sentimento que surge mas a tensao entre eles aumenta a cada contacto amei o livro super recomendo

Vitoria 14/03/2021

Meu unico pecado
E interessante ver como o amor sempre vence os obstáculos impostos pela vida.
Ter se apaixonado pela mulher do coronel mais temido de todo Vale dos Segredos é um pecado que atormenta o veterinário Artur Correa seu amor por Vida, a esposa do coronel Sampaio, é quase uma sentença de morte.

Mi Giorf 14/03/2021

Será que amar e pecado?
Desvendando os mistérios de Vale dos Segredos, conhecemos a história de amor de Veridiana ou Vida como é conhecida, uma jovem mãe mulher do coronel Sampaio um homem autoritário e abusador que a comprou da avó quando ela tinha apenas 16 anos, vida não tem voz, não é dona de si e nunca soube o que é amor até conhecer o jovem veterinário Arthur. Eles percebem um sentimento forte desde a primira vez que se vem. Esse amor é proibido pra eles e amar Vida é o único pecado de Arthur.

ThaAs73 14/03/2021

Envolvente
Esse foi o meu primeiro contato com a autora e gostei muito de conhecer esse mundo. Essa leitura me trouxe vários sentimentos. Um deles foi de raiva, por saber q mesmo nos dias atuais a impunidade para as pessoas poderosas continua alta.
Outro sentimento foi se coração quentinho, por saber que o amor, por mais difícil que seja, ele supera tudo.

Silvana216 14/03/2021

Maravilhoso
? MEU ÚNICO PECADO
A autora Cindy escreve um livro intenso, onde o clichê é que os mocinhos se tornam amantes e que levam os leitores em uma montanha-russa de emoções.

Viridiana é a jovem esposa de um coronel Sampaio, a qual foi vendida pela avó. Mesmo em um casamento com um destino tão infeliz, Vida tem a sua felicidade em sua filha Camilinha. Até conhecer Artur, que confunde os limites entre o que vida quer e o que ela não deve querer.
O veterinário trabalha na fazenda, e para o seu marido, um relacionamento entre os dois é totalmente impensável, absurdo e proibido até.

Artur é um veterinário na fazenda desassossego. Seu trabalho duro tem um propósito, juntar dinheiro para conseguir seu próprio pedaço de terra. E o coronel Sampaio, lhe proporciona esse sonho, lhe pagando muito bem e lhe dando mais oportunidade de crescimento. Seu maior pecado é ter se apaixonado pela jovem esposa do seu patrão. É um erro, algo que fere sua integridade e caráter. Mas como negar o desejo do coração?

Se você procura um romance que te faz vibrar e sonhar, então deve dá uma oportunidade a esta história.

Ju 13/03/2021

Pecado...
Artur se apaixona por Vida, mesmo que isso vá contra tudo o que ele busca. Ela é casada com seu empregador e aos poucos eles vão cedendo a esse sentimento e desejos.( muitos desejos)
O que me surpreendeu foi como a autora abordou esse envolvimento com muita sutileza, conforme vamos entendendo a realidade de Viridiana passamos a torcer pelos dois, porém esse envolvimento chega muito perto de uma tragédia.
O livro tem muita ação e aquele clima de fazenda, muitos sentimentos conflitantes e um mocinho que vai lutar por seu amor sem deixar ser intimidado.
Foi uma doce surpresa!

Elaine Lima | @jornalizando 10/03/2021

MARAVILHOSO
Ter se apaixonado pela mulher do coronel mais temido é um pecado que atormenta o veterinário Artur Correa. Mas sua coragem o impulsiona a desafiar o perigo, o destino e a desvelar mistérios.

O seu amor por Vida, a esposa do coronel Sampaio, é quase uma sentença de morte. Mas Artur não se deixa intimidar e luta pelos sentimentos.

ALERTA!! Esse livro contém cenas de violência!

Imagine a minha surpresa em ler algo totalmente diferente, mas de uma forma muito positiva. As surpresas e as emoções que senti ao terminar essa história, me trouxe tantas reflexões.

A forma escolhida pela Cindy Emy para contar essa história, e os dilemas de Arthur e Vida nos permite um mergulho direto e emocionado, tornando a leitura muito imersiva. A história é centrada em Vida, logo de início, me senti incomodada com a situação da protagonista que sofre demais nesse enredo, mas o desenvolver da trama, pude perceber que a mocinha se torna uma grande força, e após alguns capítulos começamos a conhecer mais sobre Arthur, e vemos que ele pode ser um elemento transformador na vida da protagonista.

"Quando somos justos e corretos, a própria vida se encarrega de punir os nossos algozes de uma maneira ainda pior que a justiça dos homens".

O livro é recheado de assuntos importantes para debater, violência doméstica, abusos em diversos aspectos, dilemas morais e acompanhamos de perto as consequências das atitudes desses protagonistas. A construção da personalidade de cada um deles é muito bem feita, justificando cada uma das escolhas ao decorrer do livro. É uma obra forte, latente, que não tem pena de mostrar o lado ruim do ser humano.

A narrativa ganha uma força e não deixa nada a desejar, nos conduzindo por picos de emoções e diálogos muito bem elaborados. É um livro que você termina refletindo sobre como vivem as pessoas em alguns interiores do país, como o amor pode sim ser um elemento transformador. Meu Único Pecado é livro que nos faz pensar sobre essas questões, e no mínimo, merece nossa total atenção.