Joias da Alcateia

Joias da Alcateia Laura Reggiani

Resenhas - Joias da Alcateia

Raiane 21/08/2022

Me surpreendeu
Não vou mentir quase não li esse conto, pois várias vezes na duologia eu quis matar a Mykaela. Mas me envolvi e entendi algumas atitudes dela!

Hassam me surpreendeu demais, quem imaginaria?!

Amei eles como casal, que química!

Agora quero um conto do Will!

Talita 17/08/2022

Preciso de mais
Como eu queria que tivesse um calhamaço enooorme da história de Mikaela, amo a personagem (apesar de ter ficado com um pouco de raiva no livro do Diamante), ela é forte, ela é linda e ela é tão insegura de seus próprios sentimentos. Amei demais esse conto e queria muito mais, espero uma saga dessa terceira geração e talvez um conto contando um pouco mais sobre a primeira, só os flashbacks não me satisfizerem o suficiente.

ana.maforte 17/08/2022

Resenha: Spin-off da Mykaela
Achei que não ia gostar, mas levei um tombo e amei. Não poderia que Mykaela e Hassan pudessem combinar tanto!
Como sempre a Laura arrasa nos personagens dela e com esse livro não foi diferente

Eu já tinha muita compaixão pela Mykaela por causa dos livros anteriores, mas conhecer melhor a narrativa dela aqui foi muito bom. A gente tem uma visão de um todo de quem ela é, foi e se tornou.
Foi uma história pequena, mas muito marcante.

Maria14314 19/07/2022

Adorei
Mykaela e Hassam é um casal que eu realmente não espera ver junto, mas eu amei muito o relacionamento deles. Também poder rever pelo menos um pouquinho dos outros personagens que eu amo tanto foi maravilhoso.

Su 16/07/2022

PERFEITO! Salvou de uma ressaca
Sim, depois de ler por volta de 3.000 páginas, que é a duologia Safira de Prata (não tô reclamando, leria mais se tivesse mais), eu já estava pronta pra passar por uma ressaca que somente uma boa e longa fantasia pode te levar a ter, e fui surpreendida com esse conto MARAVILHOSO. Em poucas páginas, a autora (te amo Laura) consegue nos aproximar de Mykaela e do temível Carcaças de uma forma natural, contando um pouco mais da história deles e do romance rápido e sem enrolação que eles desenvolvem, e as sapequices desses dois com certeza foi o fator salva ressaca AHAHAHAHAHHA amei demais! Se tivesse mais um livro só da Myka, eu leria tranquilamente, com um sorriso no rosto ??

reginae 27/06/2022

Kaelie
Eu literalmente só comecei a ler Safira de Prata porque vi um quote de Joias da Alcateia e queria chegar logo nesse livro. Minhas espectativas eram altas quando comecei, e nada me decepcionou. A escrita, a história, os personagens... tudo perfeito e de conquistar o coração.

No início, eu achava Mykaela um pouco escrota pelo jeito que tratava Safira. Mas, ao longo dos livros, me permiti pensar em como ela se sentia com toda aquela situação. Então, quando cheguei no conto dela, Kaelie já tinha um lugar no meu coração.

Ver a relação dela com Hassam se iniciando e concretizando... foi incrível, de verdade. É literalmente um "de inimigos para amantes", eles tentando se matar e, mais tarde, se apaixonando um pelo outro. São coisas assim que me fazendo gostar de um livro.

As primeiras cenas da parte I são de partir o coração, Mikaela repetindo "eu aguento eu aguento eu aguento" doeu, porque ela se forçava a não desmoronar naqueles momentos. E os sentimentos dela foram tão bem narrados que consegui senti-los como se fossem meus, principalmente quando a tia morreu e... bem, se eu contar a outra cena, vai ser spoiler, mas quando chegar lá, vai saber fo que estou falando.

Enfim, recomendo esse livro para todos que gostam de romance, sofrimento e de uma mocinha forte, esforçada e que luta com guarras e dentes - literalmente - para conquistar o que quer.

renata1004 15/06/2022

"Eu aguento, eu aguento, eu aguento."

Esse conto é um pouco polêmico pra mim, e acho que estou no grupo de pessoas que não ficou nada satisfeito com o final.

Eu estava gostando DEMAIS, principalmente por dar foco na Mykaela, uma personagem que eu sempre achei enigmática e finalmente consegui gostar. O desenvolvimento dela depois dos acontecimentos de Diamante Dourado é exímio e em trabalho psicológico dos personagens a Laura não falha. Já sabia também que ia ser uma farofona cheia de hot, então me preparei e não fiquei tão incomodada.

Mas agora chega a parte que me desgostou. SPOILERS ABAIXO, CUIDADO!

Eu estava animada porque, no meu entendimento, a Mykaela era uma personagem que lutava contra a maternidade compulsória ? era claro que ela NÃO queria ter filho ? e eu não consegui ficar nem um pouco feliz quando ela "decidiu" prosseguir com a gravidez. A cena dela descobrindo é dolorosa, não é nada bonita nem agradável; é profunda, mas a autora simplesmente decidiu deixar a mulher prosseguir com uma gravidez porque o Hassam ficaria chateado se ela abortasse. Ela perdeu uma grande chance de falar sobre aborto, de mostrar que isso de "sentimento materno" é bem balela, de mostrar que o Hassam ficaria DE FATO ao lado dela sem a Mykaela se sentir forçada a ter aquela criança, porque foi o que eu senti.

Não gostei e não consegui ficar nada feliz, nem quando ela ganhou o bebê. Estragou total o efeito do conto pra mim e a Safira e a Vaska fazendo um alarde também me irritou bastante.

3,5 ? pelo desenvolvimento da Mykaela, mas não pelo andar da carruagem.

priscilascauduro 12/06/2022

Mykaela, eu escolhi te amar
Como havia dito em Diamante Dourado, eu tenho um apego enorme em personagens ditas como "difíceis" e a Mykaela é uma delas.

Amei conhecer toda a trajetória dela, desde os problemas quando criança até saber de tudo o que ela enfrentou na vida. Sem falar desse casal 10 de 10 né?! Que perfeição, socorro ??

Vih 28/05/2022

Agora eu gosto da Mykaela
Ao ler esse spin-off eu percebi que senti muita falta desse universo.
Gostei de conhecer melhor a Mykaela e perceber o crescimento dela. Foi muito bem feito. Eu a achava um pé no saco, mas agora gosto dela e tenho uma visão diferente.
Foi legal conhecer o Hassam também, ele é muito mais do que um casca grossa e é muito mais bondoso do que a própria Mykaela era.
O livro é curto e a história passa bem rápido, te pega de jeito. Tem umas cenas de lutas legais, empoderamento feminino e muito hot hahah.
Achei muito bom e tô ansiosa pra mais desses spin-off (que o próximo seja do Will, por favor, por favor).

Paula1735 28/05/2022

"Ter sido criado por um monstro não era motivo para ser monstruoso com outros."
Amei que a autora mostrou um pouco da infância dos Skies mesmo que eu não tenha sentido nenhum pingo de pena do Eiko mas achei perfeito que a Mykaela depois de tudo conseguiu ser feliz

emmy.0 27/05/2022

Hassam tudo na minha vidaa
Eu ja conseguia entender um pouco o lado da mykaela, mas esse conto serviu pra explicar ainda melhor, eu chorei bastante, mas feliz que a myka conseguiu se ajeitar na vida. E o hassam é um GOSTOSO!!! Só queria um pouco mais da myka sendo mãe.