Joias da Alcateia

Joias da Alcateia Laura Reggiani

Resenhas - Joias da Alcateia

Bianca.Avanci 24/01/2023

PUTA MERDA
Que livro PERFEITO... Deusas e estrelas, completamente apaixonada pela Mickaella e Hassan ????????????
Giohð¦ 24/01/2023minha estante
Mulher, li safira no final fo ano passado e eu amei! Comecei diamante negro esse ano, mas dei uma parada porque fui pegando outros livros pra ler, mas eu pretendo voltar a lerrrrr, porque eu tava amando! Quero ver todos os outros livros de safira de prata também

Bianca.Avanci 25/01/2023minha estante
MENINA, esse último é um Spin Off da Mickaella e sinceramente?????? É melhor que os dois primeiros da história principal, queria que tivesse umas mil páginas também, gritei, sorri e chorei o livro todo, simplesmente INCRÍVEL... LEIAA

Isabelle.Dias 05/03/2023minha estante
Meu Deus, preciso ler. Safira de prata está nos meus favoritos já lidos

Bianca.Avanci 05/03/2023minha estante
LEIA esse Spin Off, seriooooo vc não vai se arrepender!! ??

Lelê 29/11/2022

Fechamento
Fechou toda a história com chave de ouro. Eu tava enrolando pra ler pois não queria que tivesse um ponto final, da duologia ao spin off a história com certeza é a minha favorita do ano, tudo é perfeito. Deu pra matar a saudade é com certeza irá criar ainda mais saúde. Perfeito
Wil 30/11/2022minha estante
Nossa bateu vontade de lê agora ?

Lelê 30/11/2022minha estante
Leiaaa, é a melhor fantasia nacional e do mundo tbm sou cadelinha ?? começa com safira de prata q é dividido em volume 1 e 2, dps vem diamante dourado e esse é o sprin off. São livros bem longos, mas que valem super a pena

Wil 30/11/2022minha estante
Vc leu pelo físico ou Kindle?

Lelê 30/11/2022minha estante
Li pelo Kindle, tem todos disponíveis no K.U

rayssa756 04/01/2022

Ter sido criado por um monstro não era motivo para ser monstruoso com outros.
Não deu pra mim. A única forma de aturar essa mulher intragável é pelo casal que é uma gracinha demais, eu AMEI o par da mykaella, e sinceramente ele merecia coisa melhor.

A única coisa que me faria suportar um pouco a personagem seria um pedido de desculpas, o que não rolou, acho que eu relevaria todos os outros traços da personalidade dela pela forma como teve que crescer, mas transfobia realmente é difícil de engolir.

A escrita da laura e o par da mykaella foram as únicas coisas que me fizeram terminar esse livro.
Manoela185 04/01/2022minha estante
amg, quando que a myka foi transfobica?? Eu real não lembro

rayssa756 04/01/2022minha estante
quando as meninas começaram a iniciar o treinamento na guarda, ela insistia em chamar a yleah pelo dead name e tratá-la no masculino, além de querer que ela não participasse por isso, e isso não foi citado uma vez se quer no conto

Manoela185 04/01/2022minha estante
Agora eu lembrei. Meu deus, como um negócio desses escapou da minha cabeça?
Perdi o pouco gosto que já tinha por ela.

Dany 13/03/2021

Mykaela me surpreendeu! Super recomendo!
Quando li Safira de Prata e Diamante Dourado não pude imaginar que um dia estaria shippando Hassam e Mykaela. Ou que terminaria um conto sobre ela bem emocionada e com o coração quentinho, mas foi exatamente isso que me aconteceu.

Laura foi brilhante ao nos contextualizar sobre a origem dos irmãos Skies, por mais que já soubéssemos da difícil infância que tiveram, ler mais agora foi crucial para fazer a empatia nascer aqui no meu coração duro, que só sentia ranço... ?

Depois, com a passagem dos últimos eventos entre Mykaela e o irmão, e como ela lutava contra todos os seus sentimentos para ser aceita, me quebrou de vez...

E Hassam?! Nunca pude imaginar que gostaria de Carcaças!! E nem como seria surpreendida por ele! Oi?! De onde surgiu esse lupino interessantíssimo?! Impossível não shippar esse casal! Acho que Hassam foi exatamente o que Mykaela precisava. Assim como Howl foi exatamente o que Safira precisava.

E a última cena?! Aff, Laura... Coisa linda, sem ser melosa... Adorei!

Essa ficção criada pela Laura merece ter vários livros e spin-offs com toda certeza. É muita maravilhosidade junta! Que venham mais! ?
LuaTeresa 13/03/2021minha estante
Pode me dizer se tem gatilho ou cena +18? Não gosto de hot

Dany 13/03/2021minha estante
Olá! Tem cena +18 sim, mas não é só isso. Recomendo a leitura somente se vc já leu Safira de Prata e Diamante Dourado.

Flavia_Lo 25/12/2023

Nem acredito que a Laura conseguiu contar a história inteira de uma personagem em bem menos páginas do que ela costuma escrever.

Que a Mykaela era preconceituosa, transfóbica e dominante. Em muitos momentos ela questiona o poder exacerbado dos machos da alcateia e forma descabida que inferiorizam as fêmeas.

Mas ao mesmo tempo que ela defendia essa tese, ela era a primeira a inferiorizar e a rivalizar com outras que pareciam ser mais fracas. Discurso controverso, não é mesmo?

Mesmo que nesse livro nós tenhamos uma outra visão dessa personagem, adentramos nos sentimentos e na história da família dela. Com um pai abusivo, viciado e agressivo, uma mãe submissa que tentava proteger os filhos a todo custo, um irmão gêmeo que absorve muito do ódio do pai, pelas autoridades da alcateia.

Pensando nisso tudo, é possível nutrir por ela mais empatia em certos aspectos, porém ao mesmo tempo ela não pediu desculpa, ela não viveu o luto dela. A Safira me irritou muito, querendo fazer ela engolir goela abaixo esse lance de família perfeita e que só assim ela seria feliz, depois de tudo que ela passou, ela deveria ser a primeira pessoa a entender que as pessoas têm vontades diferentes nessa vida e a da Mykaela era ser livre.

E acima disso, em nome do amor ela abriu mão da sua vontade e optou pelo oposto, o que parece uma coisa linda, mas ao mesmo tempo me faz pensar se isso não a tornaria infeliz, se aos poucos a felicidade dela não iria definhar. É um livro fictício,  caso não fosse, não sei como ela iria agir nesse contexto.

Enfim, foi uma leitura rápida e divertida, o livro é dividido em três partes e é MUITO curto em comparação a duologia principal.
Fabio 06/01/2024minha estante
Nossa, maratonei suas resenhas... Kkkk eu fico alguns dias longe do skoob e quando volto, você escreveu um livro!
Parabéns por mais um belíssima resenha, querida!

Flavia_Lo 23/01/2024minha estante
No final do ano eu estava lendo muitoooo, nem consegui postar todas as resenhas e seus comentários acabaram se perdendo nas minhas notificações kkkkkkkkkk foi uma loucura

Lethier 03/10/2022

??
Esse foi o melhor livro que essa autora fez, direto, objetivo, ela conseguiu demonstrar toda uma jornada de carinho entre Mykaela e Hassam e, ainda me fez amar esse personagem, eu realmente não esperava por isso, não teve nenhuma enrolação que foi o erro dela nos outros livros. A aurora também nos mostrou a tristeza da Myka e a pessoa que ela verdadeiramente é , que é alguém errante e dedicada a melhorar, e eu achei incrível explorar esse lado dela, da história.
Lethier 03/10/2022minha estante
Autora *

Dalila 26/10/2021

[emoji implorando por rol*] ?
Eu não queria gostar da Mykaela, passei a maior parte da leitura insistindo em continuar não gostando. Mas se até a Safira perdoou ela, quem sou eu pra cultivar rancor? O Hassan é gostoso demais deixou a Mykaela em completa situação de amor de pika bate e fica. A quimica entre eles é divina, e a evolução do relacionamento foi muito gostosa. Achei a leitura deliciosa e rapida da uma sensação boa de saudade da duologia SdP. So posso dizer que amei e não vejo a hora de vir os proximos contos. Safira de Prata será meu alimento noite e dia por uns tempos, estou apaixonada.
milereadss 26/10/2021minha estante
Sou completamente apaixonada por Safira de Prata ???

Mayzinha 13/03/2021

PERFEITO
O tanto que eu amei saber mais da Mykaela não está nem escrito ainda! Eu meio que ja gostava (ou não desgostava completamente) dela quando eu li safira de prata, e entrar na cabeça dela, sentir e saber tudo que ela ja passou foi um presente que a Laura escreveu para a gente

Lavínia Brito 19/05/2024

Consigo entender a Mykaela
Esse conto mostra que ser o vilão ou o mochinho só depende do ponto de vista. Mykaela é uma personagem forte que sofreu desde pequena. Ela lutou pra ter seu lugar e prosperar na alcateia, ela errou durante o processo mas teve sua redenção e seu final feliz.

Naiana 15/03/2021

Os livros da Laura são sempre maravilhosos!
Foi muito bom voltar e entender como os dois povos se uniram.
Várias questões em relação a Myka foram esclarecidas!
Adorei ter uma nova perspectiva dos lupinos, saber um pouquinho mais sobre os casais que se formaram, enfim, livro maravilhoso!

Iris130 18/03/2021

Rainha que escreve rainhas
A Laura é possívelmente a minha autora preferida, e absolutamente tudo que essa mulher escreve me faz feliz. Dito isso vou falar um pouco sobre esse livro. Essa definitivamente foi a vez da Mykaela pois a bichinha brilhou. Ela sempre teve um lugar especial no meu coração, como todas as personagens femininas que a Laura cria mas ler coisas do ponto de vista dela me fizeram amar ainda mais ela. Mykaela é uma personagem forte e independente, com uma personalidade forte que as vezes a torta uma vaca sem coração mas que foi em busca de se tornar alguém melhor e perder os preconceitos que tinha. Ela é uma personagem errada, que erra e erra muito mas é encantadora.
Com uma escrita arrebatadora, Jóias da Alcatéia consegue fazer qualquer um se apaixonar pela (quase sem coração) da platina e a amar incondicionalmente.

Paty Lessa 17/04/2021

Mais um livro excelente!
A Mykaela agora está totalmente perdoada, a até conseguiu um lugarzinho no meu coração! Apaixonada por mais esse livro! A autora escreve bem demais e dá gosto de ler! A história da Mykaela é sensacional, super coerente! Amei! Com certeza valeu o meu tempo e disposição!

Aline 06/05/2021

Duvidei e quebrei a cara
Não foi facil perdoar, mas eu perdoei.
Odeio a Mykaela desde sua primeira cena em SdP mas como resistir a uma personagem que SABE seus traumas e está constantemente se esforçando para ser algo melhor?
O livro é curtinho para os padrões Laura, mas mesmo assim apresenta muita coisa boa. Hassan, eu não esperava que seria um grande GOSTOSO. E o cabaré pegou fogo aqui viu.
Já com saudades de todos, espero que tenha outro livro ainda esse ano.

Leitora voraz 08/05/2021

Quem poderia imaginar
Quando li os dois primeiros livros não pude imaginar que um dia estaria shippando Hassam e Mykaela. nem que surtaria por que diferente dos outros livros esse nao chega a mil paginas e eu acabasse quero mto mais, mas foi exatamente isso que me aconteceu. Ironia do destino