Antes de Ontem

Antes de Ontem Gisele

Resenhas - Antes de Ontem

SMS 29/10/2023

Emocionante
Conto. Em pouquíssimas páginas muito bem escritas, a autora conseguiu me emocionar e refletir com a história de Mariana, que acorda um dia sem saber onde está e o que aconteceu. "Aproveite o seu tempo e construa memórias para o futuro."

Adriana781 14/01/2023

Lembranças
O que dizer da escrita da autora?
Uma leitura envolvente, fluída e com muitas reflexões envolvidas em cada página e que nos marcam para sempre, nos emociona.
O livro nos traz a personagem Nana que acorda um dia e descobre tudo e nada de sua vida, através de seu diário e fotos viaja através de suas lembranças.
Não irei dar muitos detalhes, mas lhe convido a desvendar e se emocionar assim como eu.

Iza 13/01/2023

Uma história sobre o verdadeiro amor. Me deixou ainda mais aí apaixonada na escrita da Gisele Servare.
Super apaixonada pelo Ricardo e a Nana
A relação dele com ela e o "ladrão de memórias" é a coisa mais linda ??

Susana Gouveia | @leitora_perdida 10/01/2023

Tocante
Conto curtinho, porém com uma carga emocional enorme, Mariana acorda confusa e um rapaz desconhecido tenta ajudá-la a lembrar de seu passado.
Difícil falar de um conto sem dar spoiler, mas é uma história tocante que fala um pouco sobre uma doença que rouba a memória, gostei da leveza da narrativa.

Carine.Pinho 08/01/2023

Perfeito!
Ahhh, que leitura maravilhosa. Que surpresa boa essa escrita tão linda e singela.
Eu leria um livro inteirinho desse conto, sem sombra de dúvidas.
Super recomendo!

Eduardo.Reghim 07/01/2023

Uma linda viagem
Convenhamos, cinco estrelas é pouco para esse conto, pouquíssimas páginas tem o livro, porém, repletas de sentimentos.
Tá, só na página 10 entendi do que se tratava e foi uma descoberta maravilhosa. Uma linda viagem percorrendo décadas de história em uma única conversa.
Parabéns a autora pela maestria na escrita, vivemos recentemente a realidade retratada no seu livro, creio que a autora também tenha experienciado isso, realmente nos traz outra percepção sobre a vida.
Recomendo por demais a leitura.

Vicky Fênix 06/01/2023

Reflexão necessária
Muito difícil avaliar esse conto sem dar spoilers.
Eu achei a lógica da história muito inteligente, pois não consegui largar até saber o que estava acontecendo com a Nana.
No final, a reflexão, quantas pessoas e famílias passam diariamente por isso, de forma, muitas vezes silenciosa.

Parabéns a autora pela sensibilidade.

Priscila Marcia 05/01/2023

A importância do amor.
Um conto tocante e que define a vida de muitos que se vem acometido de tal distúrbio. Aqui vemos Nana e Ricardo, uma dupla bastante peculiar. Nana acorda um dia e se descobre em um lugar estranho e na companhia de um rapaz que diz ela, não conhecer. Em meio há várias situações, Nana se vê perdida em conjecturas, pois não se lembra de nada. Sua busca intima é por André, seu marido. Ela não compreende o que acontece. Às vezes, tornasse irritada com a presença constante de Ricardo. Seu sentimento também é instável.
O conto é bem construído. Amei a leitura e recomendo com imenso carinho.

site: https://www.amazon.com.br/Antes-ontem-Gisele-Servare-ebook/dp/B08YXP2YHV/

Totta 05/01/2023

Tocante
Uma história curta, porém cheia de mensagens e sentimentos, que nos fazem refletir o quanto o amor de uma pessoa pode ser crucial em nossa vida. E apesar da abordagem sobre um assunto delicado, a leveza do conto e da narrativa faz com que a gente leia rapidinho.

Stela75 04/01/2023

A vida de uma pessoa com o "ladrão de memórias"
Mariana ou Nana acorda em um local estranho, com sua última lembrança sendo um momento romântico com seu amado André. Inicialmente pensamos se tratar de um sequestro, mas a autora aborda de forma sábia e sensível a vida de uma idosa com o "ladrão de memórias", no caso, o Alzheimer.

Jully Divulga Livros 02/08/2022

@cadaenredoumcrush
Perfeeeeitooooooo!!! Quando minha amiga indocou o conto e disse para eu não chorar eu ri!!!! Como que um conto de 24 páginas me faria chorar, ah tá!!! Mas acredite.... Fez... Me desfiz em lágrimas e chorei de soluçar!!! Que perfeição é Ricardo.... Virou crush em apenas 24pgs!!!!

Juliana 02/04/2022

Estou sem chão.
Meu Deus, que conto sensível, tocante, inusitado. Tô aqui chorando e arrepiada, tremendo. Maravilhoso demais. Parabéns, Gisele, nunca deixe de escrever, por favor.

Ana @anaindicalivros 14/02/2022

Emocionante
Fui ler esse conto antes de dormir, não esperava que fosse me arrebatar tanto, como um livro c 24 páginas pode ter tanto significado??
Eu senti tudo que o personagem sentiu, e eu queria guardar eles dois num potinho pra sempre, que história linda, uma lição pra vida, nos fazendo refletir sobre o ladrão de memórias, como ele é cruel... eu fui dormir chorando literalmente. Enfim...leitura maravilhosa que vou indicar pra todos !!!

Crisbooks9 23/12/2021

Ladrão de memórias
ANTES DE ONTEM conta a história de Mariana. Uma moça que simplesmente esquece o seu presente e só lembra do seu passado...

Gisele com sua docilidade, nos traz um conto delicado sobre o Alzheimer... Eu me emocionei bastante com a leitura, pois tenho uma amiga que está convivendo com esse "ladrão de memórias"...

A leitura da um quentinho no coração!! Recomendo demais!

Samyh.Moreira 02/11/2021

Perfeito!
Esse conto é muito perfeito, me fez rir e chorar de mais! É uma estória linda e doce e pensar que é uma realidade pra alguns, sonho que todos sejam doces e bons com seus idosos, muito obrigada por me presentear com essa linda leitura.