A ponte de Haven

A ponte de Haven Francine Rivers

Resenhas -

Nyla.yanna 28/02/2024

Livro muito bom
Amo muito a escrita da autora, e amei as reflexões, o arco de redenção, só achei que faltou o romance, foca bem na vida da protagonista e nos sofrimentos

Isiane 25/02/2023

Linda mensagem
Sabe aquelas histórias que ficam no nosso coração, histórias que a gente torce para tudo da certo no final porque desde o começo foi só tragédia.

Me apaguei a essa história, me apaixonei por Abra e por toda a sua história e depois de Amor de Redenção se tornou um dos meus favoritos da Francine ?

Medieval 06/02/2022

"Abra é como tantos de nós..."
É duro enxergar que eu tenho um pouco de Abra em mim assim como tenho também de Angel (Amor de redenção). É confrontador querer julgar a personagem, mas não poder porquê você estaria se julgando. Porém o julgamento é válido quando ele traz renascimento, que foi o que aconteceu comigo. Chorei, sorri, chorei de novo e de novo.
E o melhor de tudo é fazer isso enquanto você conversa com Deus.

Obrigada, Francine. Obrigada, Jesus.

Vanessa 14/03/2022

A filha pródiga
Abra foi abandonada pela mãe ao nascer, sob a ponte de Haven, uma pequena e pacata cidade. Naquele dia, em mais uma de suas caminhadas matinais, o pastor Zake a encontra chorando e, após levá-la ao hospital acaba aceitando a insistência de sua esposa e ficando com a menina,além do filho que eles já tinham, Joshua. Porém a história de sua vida só está começando e não é uma história feliz. Pelo contrário. Após cinco anos, sua mãe adotiva morre e o pastor Zake se vê não podendo mais ficar com a garotinha e a entrega para uma família amiga criar. A partir daí a vida de Abra que já é marcada por abandonos e a necessidade de se sentir amada só a leva para caminhos sombrios de fuga, péssimas escolhas, abusos, e sofrimento.
Esse é o segundo livro da autora que leio. O primeiro foi Amor de Redenção que eu amei! Nesse, a história também me cativou muito, em todo o momento me fazendo lembrar da parábola do filho Pródigo e sua jornada de entrega a Deus. Mas algumas coisas me incomodaram um pouco, como, um pastor que entrega a criança para outra família por conta de um luto. Algumas coisas são explicadas pela autora no final do livro e consegui entender seu ponto de vista, mas algumas ainda me deixaram com o pezinho atrás. Mas o livro não deixa de ser muito bom!

Mica CM7 03/08/2022

Amor /Graça
Que livro????
Perfeito? Não, mas com muito aprendizado.

Amei o nome Abra e amei ver a transformação dela e o quanto ela soube reconhecer sua parte na história de sua vida. Me reconheci nela, fui muito teimosa, mas o amor de Deus me alcançou.

Bia 14/10/2023

"Você tem uma chance de amor verdadeiro. Segure-a! Agarre-a"
Eu percebi que amo a Francine Rivers, os livros dela deixa uma marca em mim muito funda, e me trás muitas reflexões.
Os livros dela me deixa extremamente angustiada, mas eu percebi que não é uma coisa ruim. Por que além da angústia, tem o choro, as risadas os surtos com os personagens a raiva e diversos outros sentimentos. E eu ADORO os ensinamentos bíblicos e a representação do evangelho nos livros da Francine.
Só não dei 5 ? pq tem aí algumas coisas que eu n gostei, tipo, a forma como é descreve absolutamente casa detalhe e os capítulos longos tbm ,que acaba cansando um pouco.
Mas eu recomendo muito esse livro,e os outros livros da Francine.

Isabela.Barros 20/10/2022

Francine acertou mais uma vez
Eu perdi as contas de quantas vezes eu chorei lendo esse livro. Foi emocionante acompanhar a jornada de Abra, desde as tristes condições do seu nascimento até sua idade adulta.
Apesar de alguns detalhes terem me incomodado, o caminho para a cura (Deus) de feridas profundas da alma da protagonista faz a leitura valer a pena.

PCataletra 14/03/2022

Perfeito
Primeiro livro da Francine que eu li e já quero todos,é bem do jeito que eu gosto.CLaro que não concordei com algumas atitudes principalmente do pastor,mas é aquelas coisas de leitora que se não acontecesse nem teria livro,é a pressa de tudo se acertar logo.Mas o livro me fez pensar bastante sobre o tempo de Deus e a nossa pressa para que as coisas aconteçam logo,e claro sem nenhum tipo de sofrimento pra nós. Muito bom o livro,li pelo kindle mas logo vou comprar o físico pra reler daqui um tempo.

thalita149 26/03/2022

Uma imensidão de sentimentos
Esperava um "romance crente" típico onde o maior drama do casal principal fosse não conseguir ter filhos, mas o que recebi foi algo totalmente diferente, devastador, atípico mas verdadeiro.
É uma história sobre o amor, cuidado e perdão de Deus, mas com um romance de fundo. É uma representação linda de como Ele sempre esteve, está e estará presente em nossas vidas mesmo que não vejamos (ainda).

Júlia Catarina 01/09/2022

Essa história vai ficar comigo pra sempre, eu leria mais mil páginas e acompanharia mais mil histórias desses personagens! É lindo ver uma história que mostra tanto o poder do Espírito Santo! Eu ainda preciso digerir muito, mas só tenho a dizer que é bom, bom, bom e muito bom! Favorito da vida!

Carina28 09/11/2023

Maravilhoso
Segundo livro que leio da autora, me apaixonei mais uma vez.
Uma história com muitos aprendizados e temas polêmicos, mas que precisam ser falados.
Uma leitura leve e fluida, que te leva a entrar na história com facilidade.

Clara 11/09/2023

Sofri. Amei
"A religião pura e genuína aos olhos de Deus é demonstrada pelo cuidado com as viúvas e os órfãos."

O livro é baseado em Ezequiel 16.

Francine Rivers me surpreende a cada leitura, o cuidado que ela tem ao levar mais de Deus às pessoas através de romances envolventes é impressionante e admirável!

Apenas leiam, mesmo se você não for cristão, leia essa obra, você não vai se arrepender.

AK Souza 04/02/2024

Que história incrível
Amo reencontros, amo como Deus transformou a mocinha.
Amei toda a história e meu Deus foi incrível ler como tudo se alinhou. Como ela foi amadurecendo. É o que dizem, quando não vem pelo amor, vem pela dor!
Recomendo demais essa leitura, é lindo demais ver que mesmo estando longe Deus sempre nos trás de volta. Uma ovelha nunca fica perdida.

Mimi 03/11/2021

Esse é meu primeiro contato com a autora

Trata-se de um romance cristão.

Gostei da escrita e da forma como foi feita a caracterização dos personagens.

Pretendo ler mais sobre a autora.

Ezequiel 16 foi a inspiração para esse livro.

Aline385 10/03/2024

Tenho nem palavras!
A autora Francine é espetacular!!

O livro tem muitas camadas, muitos detalhes, a história é minuciosamente contada sem deixar nenhuma informação pra trás.

Senti diversas emoções distintas, entre elas raiva, por não acreditar no que estava acontecendo e como Abra pôde não dar ouvidos aqueles que sempre a amaram, porém, tirei como lição de que cada pessoa tem a sua maneira de ser convertida. O espírito santo toca a todos, mas cada conversão é única. Abra precisava passar por todo sofrimento pra entender qual era o propósito da sua vida.
Lindo mesmo!

Chorei quando Joshua decidiu que não esperaria amanhecer para voltar embora e ainda de madrugada, ao ir para o carro encontrou Abra apenas com uma sacola nas mãos, perguntando se ele poderia dar uma carona para casa... ??
Vale a pena a leitura!