Bodas de Fogo

Bodas de Fogo Deborah Simmons

Resenhas -

Jenni 15/02/2024

Leitura leve e rápida
Eu julgo pela capa kk e ela é super feinha, mas dei uma chance e esse livro não decepcionou.

A história é bem gostosa e o casal é muito legal. Na minha opinião, o motivo de tudo ser mantido as escuras estava na cara desde o começo, mas o desenvolvimento é bem interessante.

PS: ainda não entendo o que o nome do livro tem a ver com a história.

Kelly.Ginger 30/01/2024

Casamento arranjado/ escuridão/
Leitura mega gostosa, com personagens secundários como a dama de companhia da mocinha e o vassalo do mocinho...que nos divertiam aumentando o mistério em torno do segredo do mocinho...
Recomendo a leitura...

Giordano.Sereno 04/10/2023

Um bom livro, mas um pouco repetitivo...
Trata-se de um romance adulto que conta a história de Aisley de Laci e do barão Piers Montmorency, conhecido como o "Cavaleiro Vermelho".
Com a morte do seu pai e dos irmãos, Aisley é obrigada a se casar pelo rei Edward. O rei permite que ela escolha o marido, dentro os seus cavalheiros. Tentando evitar um casamento não desejado, nossa heroína escolhe o Barão Montmorency, um nobre obscuro cuja fama é de que se isolou para ter liberdade de praticar as Artes das Trevas. Aisley imaginava que o rei não endossaria casamento, permitindo que voltasse para sua vida em Belvry.
Reconhecido como um dos melhores em batalha, o Cavaleiro Vermelho isolou-se em Dunmurrow por motivos desconhecidos. E ele não quer uma esposa, não importa o quão rica ou bela ela seja. Mas mesmo sendo quem era, ele não poderia desafiar a ordem do rei, e uma vez que ela venha a ele, ele se casa.
Embora Aisley se recuse a acreditar nas histórias que fazem de Montmorency mais mito do que mortal, ela começa a se perguntar se ele possui poderes misteriosos. Senão, como explicar seus próprios sentimentos crescentes para com seu marido, um homem envolto pelas sombras e do qual ela nunca viu o rosto?
Estaria ela sob um feitiço ou tinha verdadeiramente contraído Bodas de Fogo?
O livro é repleto de mistérios e a autora nos deixa o tempo todo em dúvida sem estamos diante do sobrenatural ou um problema corriqueiro com explicação secular e racional. Você vai ter que ler para descobrir. Ao ler a sinopse fiquei muito curioso. E a autora é muito habilidosa em manter o leitor interessado o tempo todo, desenrolando um clima de mistério, até o final. A história é interessante, o plot twist me surpreendeu e o gostei do final. Mas achei um pouco repetitivo e o início é bem arrastado. É preciso ter um pouco de paciência para aguardar até o livro engrenar. Algumas coisas não são muito bem explicadas e alguns pontos são bem repetitivos. Em alguns momentos, senti como se estivesse lendo um romance hot. A primeira vez, foi até legal. Mas autora insiste e todo capítulo, depois da metade do livro, temos uma cena hot. Desnecessário e repetitivo. Por isso, sugiro deixar esse livro bem longe das crianças.

DanyBelem 28/07/2023

Bodas de Fogo
Estava com vontade de ler um livro de época e o sorteado recomendou esse.
70% do livro e intrigante e te faz fazer várias teorias e querer saber o que vai acontecer. Porém quando chega a parte do Duelo achei fraco e bobo, sem a emoção de uma luta. Em resumo, mas um clichê pra lista.

Vaniely 27/04/2023

Esquisito, mas com um plot twist muito bom
Acredito que a leitura foi válida pela revelação que me deixou verdadeiramente chocada já que em relação ao casal, romance e história, não teve nada de muito inovador ou incrível. Na verdade eu passei a maior parte do livro achando tudo bem estranho.

chnnelgirl 21/12/2022

Sensacional
A fluidez da leitura me prendeu tão fácil, a maneira como tudo foi abordado e os personagens fáceis de se apegar são só a cereja do bolo. Achei a história maravilhosa e o plot twist foi maravilhoso encaixado no momento certo. Amei demais

eskws 26/07/2022

Cavaleiro vermelho
Que estória envolvente!!! Me vi fascinada pela estória e escrita da autora, um romance com um mistério rolando e um amor improvável que pode acabar se tornando provável, o que eu amei né porque adoro romances assim, muito bom mesmo, recomendo.

Yas 28/03/2022

É um romance cão e gato com muito mistério, com um homem que é visto como o próprio demônio.
A protagonista é bem inteligente e tem uma personalidade muito boa.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 26/01/2022

Intrigante.
Eu nem tinha planos de ler Bodas de Fogo, mas vi um post de indicação, olhei no Kindle Unlimited, estava disponível lá e eu decidi baixar pra ler, sendo que não parei até terminar, inclusive fiquei sem almoço por causa disso, hahaha.
Nesse livro, acompanhamos uma história inspirada no mito de Eros e Psique, onde Psique casa-se com Eros com uma condição: não pode vê-lo.
Assim, em Bodas de Fogo, o rei manda Aisley escolher um marido em sua corte, sendo que ela não queria se casar e resolve ser audaciosa, sugerindo um noivo bastante peculiar. O barão de Montmorency, chamado de Cavalheiro vermelho, que vive em um castelo e nunca se mostra em público, tanto que muita gente acha que ele é um feiticeiro. Quando Aisley chega nesse castelo, tudo é escuro e ela mesma não tem a permissão de ver seu marido. O resto vocês sabem, haha.
É um romance medieval, então muita coisa só faz sentido quando você lembra disso, inclusive toda essa questão de escuridão de Piers e o motivo por trás disso.
Eu gostei bastante do livro, as coisas demoram para acontecer, mas todo esse clima de mistério estabelecido te prende, te faz querer saber o que está acontecendo. É intrigante e os personagens são interessantes.
Piers só por esse plot central já te causa uma curiosidade, aí junta com o fato dele ser super carinhoso na convivência e não tem como não se apegar. Aisley é forte, dona de si, o tipo de mocinha que eu mais amo. Ela ainda é adolescente, tem 17 anos, então volta e meia tem atitudes infantis, mas faz parte, né?
Enfim, essa é uma leitura muito gostosa e envolvente, com personagens e um casal super instigante. Vale a leitura.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

bealesclub 13/12/2021

"A batalha muitas vezes pode partir um homem ou então moldá-lo em algo diferente do que ele poderia desejar ser."

O que dizer desse livro? A história começa bem lenta por está introduzindo tudo, mas os personagens principais são bastante cativantes e o Piers é o melhor protagonista de todos, um homem de dois metros que é só um bebê que merece todo carinho do mundo. O plot twist da história é tão WOW que quando você descobre é como se a história finalmente se encaixasse, eu amei que não teve um dramão de novela mexicana entre o casal principalmente porque a química dos dois foi incrível.
Só não é nota 5 por causa da Edith.

Obrigada Barbs por indicar esse livro pra mim, te amo.

Mim 24/10/2021

Sério eu não tava dando nada pra esse livro,mas genteee muito bom o plot que eu nem imaginava sério ameii...

Lari 01/04/2021

Super recomendo!!
Amei muito a história, já havia lido uma adaptação dela a muito tempo em um fanfic e lembro que amei muito, apesar de já sabe do "segredo" que é o mistério da história valeu muito a pena!!!