Contos Alpha: Histórias de Alys

Contos Alpha: Histórias de Alys Priscila Gonçalves

Resenhas - Contos Alpha: Histórias de Alys

Cabonillo 01/01/2023

Eu amo contos!
Eu adoro ler contos de uma história que já terminei. O motivo? Parece que alguém veio contar a fofoca que na história principal ficou pela metade kkkk
Amei voltar a Naft'ha, e descobrir como alguns romances se desenrolaram. Assim como foram tristes sentir de pertinho algumas perdas.
Mas pra sempre meu casal vai se Celen e Ana ??

Brunna 03/12/2022

Contos inspiradores
Os dois primeiros contos são perfeitos e fofos, bem românticos, os dois últimos te fazem chorar e ter mais raiva ainda do vilão da história. Amei tudo ?

Branca de neve 04/11/2022

Amei de mais
Esclareceu minhas dúvidas sobre o mundo de Alys e contou umas histórias que eu tinha vontade de saber sobre o primeiro livro amei.

EstantedaMarru 20/09/2022

Importante
Eu acho que é leitura obrigatória antes de ler elemento omega, esse conto ajuda a entender muitas coisas que se passam no livro 2, e também esclarece algumas do livro 1, tem pontos de vista de outros personagens e um conto de arrancar seu coração de tanto sofrimento. favoritado

Jason 28/08/2022

Explicou!
Adorei as histórias deste livro, e ele explicou muita coisa que eu não tinha entendido, como a aparência dos metais, eu lio segundo livro antes deste (Ômega) e teve algumas referências que não tinha entendido (pq será? Kkkkkk).

"Onde estiver o teu coração, aí também estará o teu tesouro."

Sara Férrer 11/07/2022

Confesso que li depois de acabar a triologia
Primeiro, queria ter lido esses contos antes, eu não sabia que tinha eles e só depois de conversar com a autora que eu descobri isso kk.
Li depois de acabar a triologia, e isso me fez chorar em dobro kkk então recomendo ler ao final do primeiro livro mesmo.
Contos incríveis que explicam muita coisa, como início de relacionamentos, algumas alianças e traumas pessoais de alguns personagens.
Eu amei cada palavra, super recomendo.

Nicole.Souza 30/03/2022

Com esses contos fica mais fácil entender o que acontece na história! Visitar este universo sempre vai ser bom ?

Victor_leitor.mirim 02/07/2021

Uma fresta na porta do futuro
Este livro é basicamente uma pequena continuada na história de Alys depois das 3 luas... Com se olhássemos pela fechadura da porta do futuro. Não se tem muito o que dizer, quem leu tudo e se perguntou "o que acontece depois?". Bem, esse é o livro certo. Super indico!

MiPolleti 07/06/2021

Mais contos da história de Alys, foi muito bom poder ver momentos que foram mencionados na história e podemos ver exatamente como aconteceu. Simplesmente adoro o universo criado em Alys.

Sandra - @abcdobichano 01/06/2021

Contos Alpha, como o próprio nome já diz, é uma coletânea de contos do universo de Alys. Nesses contos acompanhamos quatro momentos diferentes, que foram mencionados nos livros, mas que não vimos acontecer. Ou seja, chegou a hora de saber a verdade!

Ok, sem todo esse drama! Mas, tentando explicar sem dar spoilers, podemos acompanhar como Bririan e Salyn se apaixonaram, o que eu tinha bastante curiosidade, e achei uma história linda, diga-se de passagem. Também acompanhamos o início do romance entre Laiza e Kyer, o que me fez compreender melhor a dinâmica entre esses dois personagens e me deu um quentinho no coração. Já os dois últimos me partiram o coração: vemos o momento da maior perda de Thela e o dia em que a criança Alys quase conheceu Celen e todo o universo mágico.

Foi maravilhoso poder revisitar esse universo que amo tanto! E ainda mais podendo saber de coisas que eu tinha ficado tão curiosa para conhecer os detalhes de como aconteceu! E também amei poder conhecer um pouquinho mais da mitologia desse universo, que quanto mais que conheço, mais me encanta! E bônus: a Priscila deixou curiosidades no final dos contos e olha que eu descobri que todo esse tempo eu imaginei os metais de forma errada! Brincadeiras à parte, essas curiosidades acrescentaram ainda mais para universo da história e para minha opinião positiva dessa coletânea de contos.

Então, se você leu Alys - Elemento Alpha (importante já ter lido ele para entender melhor), eu recomendo muito a leitura dos contos. No meu ponto de vista, acrescentou muito na história, além de que é maravilhoso poder ter mais contato com esse universo!!

Postado originalmente no @abcdobichano

site: https://www.instagram.com/abcdobichano/