Esplêndida Julia Quinn

Resenhas - Esplêndida

Gabi Oliveira 14/07/2023

Julia Quinn sendo Julia Quinn!!!
Empolgante e divertido demais esse livro, em pensar que foi o primeiro livro da autora. Estava com saudade de ler um romance de época que fosse assim, que me cativasse.

Mandy-oca 13/07/2023

Livro ressaca literária
Tem aquele gostinho de fic do app laranja. E tem tbm algumas questões meio ? ( pro meu gosto pessoal) porém é muito engraçado e assim como quando estamos julgando o caráter de um personagem duvidoso ao nos fazer rir ele já garante o pano gostoso, eu tbm irei dar 5 estrelas de pura satisfaçam por eu ter conseguido rir, aproveitar a leitura e terminar um livros em poucas semanas. O q eu não fazia a um bom tempo.

Patty Lima 08/07/2023

Alex e Emma
Empolgante. Esse é o adjetivo perfeito para resumir o primeiro livro da Julia Quinn. Protagonistas cheios de humor e vivacidade. Os outros personagens envolvidos na trama também cheios de leveza. Até os momentos de tensão do enredo são rodeados de leve toque humor. Empolgante do início ao fim.

Suzane.Ferreira 21/07/2023minha estante
A caminho do altar tem um sequestro nas últimas páginas não é? Já li em algum livro da JQ.

Viczinha 06/07/2023

Esse livro me tirou da ressaca literária que eu tava a quase 4 meses, simplesmente te prende de um jeito, amei o livro de começo ao fim.
Viczinha 06/07/2023minha estante
2 meses ***

Dani 04/07/2023

Esplêndida
Amei esse livro, achei começo maravilhoso o desenrolar da história, talvez devesse menos capítulos seria ideal, mas sem epílogo não seria um livro da autora Julia Quin.

Natália 02/07/2023

Aquele momento para acreditar que existe sim uma atração a primeira vista....
A questão é se ambos estão dispostos a investir em um relacionamento abrindo mão dos benefícios de ser solteiros ou mudar sonhos já planejados....
**Interessante ver como os ingleses viam os EUA e as pessoas que dali eram.

Michelle C. 30/06/2023

Emma Dunster e Alexander Ridgely, o duque de Ashbourne - #1
Relendo o love de Emma e Alex! Que casal lindo, divertido, apaixonado. Brigam mas não tem como não rir. Ele é possessivo, mandão, ciumento, mas ela não resiste. O livro tem personagens ótimos, muita dinâmica e muito romance (hot by JQ não decepciona).

Uma mocinha americana, com forte conexão inglesa, vai curtir uma temporada lá e conhece (de modo inusitado, heroico, muito hilário) seu amado, um Duque lindo e romântico, mesmo que não pense em se casar nem tão cedo! O universo JQ começou aqui, sua forma de interagir histórias e personagens com pequenos detalhes, alguns pontos já aparecem nessa série (o próprio Duque é mencionado em outros livros correndo atrás de determinada americana, o fiasco das apresentações musicais de determinadas primas).

Algumas cenas, ações e falas são claramente adolescentes, mas não acho que isso prejudique o livro, afinal o estilo da autora realmente é uma escrita mais leve (mesmo depois, em seus próximos livros, quando trouxe temas mais sérios, ela prioriza a diversão, o romance, o cômico).

Além de ser o primeiro da série Damas Rebeldes, é a primeira obra de Julia Quinn, escrito em 1995.

Li este a primeira vez em 22/06/22, há 1 ano, mas somente agora fiz a resenha. Recomendo!

Mari 29/06/2023

Aaaaah um romance e tanto ?
Amei tanto a história da Emma e do Alex, que até fiquei triste pq o livro acabou tão rápido rsrs ' amava ver as birras dos dois ?

Vale muito a pena ler e por ser um dos primeiros livros da Júlia, é um prazer poder ler ?

KarenFreitas89 25/06/2023

Lendo esse livro eu não pude deixar de lado a sensação de que já havia lido ele, não sei se porque eu já li vários outros de Julia Quinn e todos se parecem ou porque eu realmente já li e só se perdeu na minha memória no meio de vários outros.
Toda essa paixão à primeira vista entre os protagonistas sempre me parece entediante, prefiro a parte mais água com açúcar do romance, as declarações fofas me tiram mais o fôlego do que qualquer cena apaixonada.
Minhas interações preferidas foram entre Emma e seus tios e primos ao invés do casal protagonista, isso me fez até pensar que eu perdi interesse em romance de época, mas li a sinopse do livro de Belle e me vi bem mais interessada do que me senti lendo todo o livro de Emma. Então eu li a carta que a autora deixou no final e fez sentido, esse foi o primeiro livro dela, e como uma escritora sei perfeitamente que nossos primeiros trabalhos nunca são tão bons quanto deveriam, mas não deixam de ser queridos para nós.

Layse20 24/06/2023

Este não é exatamente um livro bom, mas é o que eu precisva
É o primeiro livro da Julia Quinn, e podemos observar um como a autora evoluiu bastante até os Bridgertons.
Julia Quinn foi uma autora da minha adolescência e eu sempre me refugiava nos bailes londrinos quando a vida tava uma merda. Visto isso, eu sempre terei uma memória afetiva para com seus trejeitos na escrita e suas histórias.
Hoje, observando com mais atenção, vejo que não é nada muito genial ou inovador ou revolucionário, mas são mundos que vão ter sempre um lugar especial em mim.
É ruim? sim, mas sempre será reconfortante.
Os livros da Julia Quinn sempre serão um abrigo entre as histórias mais pesadas e um respiro pra fpra da realidade dura da vida.
Amei esse livro.

LaryShelf 23/06/2023

Cabelos cor de cenoura
Emma é uma dama geniosa vinda dos Estados Unidos para passar a temporada em Londres com a tia e os primos, sem pensamentos de casamento e com toda a esperança de ser a futura administradora da estalagem de seu pai. Quando resolve se vestir de criada e acaba salvando a vida de um garotinho, seus planos vão por água abaixo ao conhecer Alex, um duque mulherengo e sarcástico que se interessa pela impetuosa "criada" de cabelos ruivos a primeira vista.

Julia Quinn arrasa mais uma vez, dessa vez com uma personagem de aparência bem peculiar e vinda das Colônias (coisa que não se vê muito nos livros dela). Além do encontro bem incomum entre o casal principal, eu amei a forma independente e direta que a Emma lida com as coisas (o fato dela ter socado um ladrão tbm fez ela ganhar pontos comigo!). Ela é uma mocinha bem fora dos padrões até mesmo para a Julia Quinn e isso foi fantástico!

No entanto, em alguns momentos, após conhecer Alex e se apaixonar por ele, percebi que ela se tornou mais mansa e, as vezes, retraída, agindo de forma bem menos impetuosa do que agiria antes e isso me incomodou um pouco. Como se o amor mudasse quem você é, sua personalidade mais forte e isso nem sempre é verdade. Mas, ao menos no final, Julia trouxe de volta a Emma forte e determinada e isso eu curti.

Sobre Alex, não consegui me apegar a ele como a muitos outros mocinhos criados pela Julia. Apesar de ser lindo de morrer e ter aquele sarcasmo sedutor, achei ele bem superficial em alguns pontos e acho que a história de "não quero casamento porque sei que as mulheres só me querem pelo dinheiro" ficou meio batida e pouco explorada. Não teve um evento específico, o clímax para torná-lo a pessoa fria que Emma conhece, e acho que isso tornou o livro mais fraco pra mim.

Outro ponto que me fez dar 4 estrelas foi o fato do envolvimento entre Emma e Alex ter sido rápido e pouco desenvolvido. Ele simplesmente se apaixonada a primeira vista pela mulher que salvou seu sobrinho e já age contra seus princípios de que "as mulheres só querem seu dinheiro" no momento que põe os olhos em Emma, mesmo não sabendo nada sobre ela e achando que é uma criada. Isso ficou meio surreal demais, até para um romance.

Achei uma história meio corrida em alguns pontos e, talvez por ter sido o primeiro livro que Julia escreveu, bem fraco em outros. O romance entre eles não é bem aprofundado inicialmente e acho que faltou aquela magia que se sente nos outros livros da Julia. Apesar disso, eu gostei demais da Emma e de muitos dos personagens secundários, principalmente da Belle e do melhor amigo do Alex e tô bem ansiosa para ler o segundo livro (sobre a Belle) porque algo me diz que o melhor amigo do Alex vai tá envolvido nessa história.

Um livro bom de ler, mesmo que não esteja a altura dos outros livros da Julia.

Joyce 22/06/2023

Esplêndida!!
Esplêndida é o primeiro livro da Julia, o que nos dá ainda mais um carinho especial para essa história.

E eu só tenho uma palavra para essa leitura: ESPLÊNDIDA!

Que história maravilhosa, personagens incríveis e situações uma mais inusitada que a outra. Simplesmente perfeito, vale muito a pena ler.

Drielle 20/06/2023

Esplêndida
De certo o livro faz jus ao próprio título, nossa Emma é uma mulher fora do comum e altamente encantadora que arrebata o coração de qualquer leitor (principalmente uma com um penhasco por ruivas), e como se essa protagonista fenomenal não bastasse para fazer do livro interessante, cativante e divertido, ainda temos os primos que, quando não participam, acoitam todas as peripécias, que nos fazem rolar de rir ou gelar de nervoso, um protagonista que amamos ver fulo da vida e alguns bons amigos que fazem toda a diferença. Certamente é uma leitura que vale cada segundo. Já estou correndo para o próximo que promete ser tão esplêndido quanto, talvez até brilhante. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...