Esplêndida

Esplêndida Julia Quinn




Resenhas - Esplêndida


737 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Gabi Oliveira 14/07/2023

Julia Quinn sendo Julia Quinn!!!
Empolgante e divertido demais esse livro, em pensar que foi o primeiro livro da autora. Estava com saudade de ler um romance de época que fosse assim, que me cativasse.
comentários(0)comente



Mandy-oca 13/07/2023

Livro ressaca literária
Tem aquele gostinho de fic do app laranja. E tem tbm algumas questões meio ? ( pro meu gosto pessoal) porém é muito engraçado e assim como quando estamos julgando o caráter de um personagem duvidoso ao nos fazer rir ele já garante o pano gostoso, eu tbm irei dar 5 estrelas de pura satisfaçam por eu ter conseguido rir, aproveitar a leitura e terminar um livros em poucas semanas. O q eu não fazia a um bom tempo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Patty Lima 08/07/2023

Alex e Emma
Empolgante. Esse é o adjetivo perfeito para resumir o primeiro livro da Julia Quinn. Protagonistas cheios de humor e vivacidade. Os outros personagens envolvidos na trama também cheios de leveza. Até os momentos de tensão do enredo são rodeados de leve toque humor. Empolgante do início ao fim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Suzane.Ferreira 21/07/2023minha estante
A caminho do altar tem um sequestro nas últimas páginas não é? Já li em algum livro da JQ.




Viczinha 06/07/2023

Esse livro me tirou da ressaca literária que eu tava a quase 4 meses, simplesmente te prende de um jeito, amei o livro de começo ao fim.
Viczinha 06/07/2023minha estante
2 meses ***




Dani 04/07/2023

Esplêndida
Amei esse livro, achei começo maravilhoso o desenrolar da história, talvez devesse menos capítulos seria ideal, mas sem epílogo não seria um livro da autora Julia Quin.
comentários(0)comente



Natália 02/07/2023

Aquele momento para acreditar que existe sim uma atração a primeira vista....
A questão é se ambos estão dispostos a investir em um relacionamento abrindo mão dos benefícios de ser solteiros ou mudar sonhos já planejados....
**Interessante ver como os ingleses viam os EUA e as pessoas que dali eram.
comentários(0)comente



Michelle C. 30/06/2023

Emma Dunster e Alexander Ridgely, o duque de Ashbourne - #1
Relendo o love de Emma e Alex! Que casal lindo, divertido, apaixonado. Brigam mas não tem como não rir. Ele é possessivo, mandão, ciumento, mas ela não resiste. O livro tem personagens ótimos, muita dinâmica e muito romance (hot by JQ não decepciona).

Uma mocinha americana, com forte conexão inglesa, vai curtir uma temporada lá e conhece (de modo inusitado, heroico, muito hilário) seu amado, um Duque lindo e romântico, mesmo que não pense em se casar nem tão cedo! O universo JQ começou aqui, sua forma de interagir histórias e personagens com pequenos detalhes, alguns pontos já aparecem nessa série (o próprio Duque é mencionado em outros livros correndo atrás de determinada americana, o fiasco das apresentações musicais de determinadas primas).

Algumas cenas, ações e falas são claramente adolescentes, mas não acho que isso prejudique o livro, afinal o estilo da autora realmente é uma escrita mais leve (mesmo depois, em seus próximos livros, quando trouxe temas mais sérios, ela prioriza a diversão, o romance, o cômico).

Além de ser o primeiro da série Damas Rebeldes, é a primeira obra de Julia Quinn, escrito em 1995.

Li este a primeira vez em 22/06/22, há 1 ano, mas somente agora fiz a resenha. Recomendo!
comentários(0)comente



Mari 29/06/2023

Aaaaah um romance e tanto ?
Amei tanto a história da Emma e do Alex, que até fiquei triste pq o livro acabou tão rápido rsrs ' amava ver as birras dos dois ?

Vale muito a pena ler e por ser um dos primeiros livros da Júlia, é um prazer poder ler ?
comentários(0)comente



KarenFreitas89 25/06/2023

Lendo esse livro eu não pude deixar de lado a sensação de que já havia lido ele, não sei se porque eu já li vários outros de Julia Quinn e todos se parecem ou porque eu realmente já li e só se perdeu na minha memória no meio de vários outros.
Toda essa paixão à primeira vista entre os protagonistas sempre me parece entediante, prefiro a parte mais água com açúcar do romance, as declarações fofas me tiram mais o fôlego do que qualquer cena apaixonada.
Minhas interações preferidas foram entre Emma e seus tios e primos ao invés do casal protagonista, isso me fez até pensar que eu perdi interesse em romance de época, mas li a sinopse do livro de Belle e me vi bem mais interessada do que me senti lendo todo o livro de Emma. Então eu li a carta que a autora deixou no final e fez sentido, esse foi o primeiro livro dela, e como uma escritora sei perfeitamente que nossos primeiros trabalhos nunca são tão bons quanto deveriam, mas não deixam de ser queridos para nós.
comentários(0)comente



Layse20 24/06/2023

Este não é exatamente um livro bom, mas é o que eu precisva
É o primeiro livro da Julia Quinn, e podemos observar um como a autora evoluiu bastante até os Bridgertons.
Julia Quinn foi uma autora da minha adolescência e eu sempre me refugiava nos bailes londrinos quando a vida tava uma merda. Visto isso, eu sempre terei uma memória afetiva para com seus trejeitos na escrita e suas histórias.
Hoje, observando com mais atenção, vejo que não é nada muito genial ou inovador ou revolucionário, mas são mundos que vão ter sempre um lugar especial em mim.
É ruim? sim, mas sempre será reconfortante.
Os livros da Julia Quinn sempre serão um abrigo entre as histórias mais pesadas e um respiro pra fpra da realidade dura da vida.
Amei esse livro.
comentários(0)comente



LaryShelf 23/06/2023

Cabelos cor de cenoura
Emma é uma dama geniosa vinda dos Estados Unidos para passar a temporada em Londres com a tia e os primos, sem pensamentos de casamento e com toda a esperança de ser a futura administradora da estalagem de seu pai. Quando resolve se vestir de criada e acaba salvando a vida de um garotinho, seus planos vão por água abaixo ao conhecer Alex, um duque mulherengo e sarcástico que se interessa pela impetuosa "criada" de cabelos ruivos a primeira vista.

Julia Quinn arrasa mais uma vez, dessa vez com uma personagem de aparência bem peculiar e vinda das Colônias (coisa que não se vê muito nos livros dela). Além do encontro bem incomum entre o casal principal, eu amei a forma independente e direta que a Emma lida com as coisas (o fato dela ter socado um ladrão tbm fez ela ganhar pontos comigo!). Ela é uma mocinha bem fora dos padrões até mesmo para a Julia Quinn e isso foi fantástico!

No entanto, em alguns momentos, após conhecer Alex e se apaixonar por ele, percebi que ela se tornou mais mansa e, as vezes, retraída, agindo de forma bem menos impetuosa do que agiria antes e isso me incomodou um pouco. Como se o amor mudasse quem você é, sua personalidade mais forte e isso nem sempre é verdade. Mas, ao menos no final, Julia trouxe de volta a Emma forte e determinada e isso eu curti.

Sobre Alex, não consegui me apegar a ele como a muitos outros mocinhos criados pela Julia. Apesar de ser lindo de morrer e ter aquele sarcasmo sedutor, achei ele bem superficial em alguns pontos e acho que a história de "não quero casamento porque sei que as mulheres só me querem pelo dinheiro" ficou meio batida e pouco explorada. Não teve um evento específico, o clímax para torná-lo a pessoa fria que Emma conhece, e acho que isso tornou o livro mais fraco pra mim.

Outro ponto que me fez dar 4 estrelas foi o fato do envolvimento entre Emma e Alex ter sido rápido e pouco desenvolvido. Ele simplesmente se apaixonada a primeira vista pela mulher que salvou seu sobrinho e já age contra seus princípios de que "as mulheres só querem seu dinheiro" no momento que põe os olhos em Emma, mesmo não sabendo nada sobre ela e achando que é uma criada. Isso ficou meio surreal demais, até para um romance.

Achei uma história meio corrida em alguns pontos e, talvez por ter sido o primeiro livro que Julia escreveu, bem fraco em outros. O romance entre eles não é bem aprofundado inicialmente e acho que faltou aquela magia que se sente nos outros livros da Julia. Apesar disso, eu gostei demais da Emma e de muitos dos personagens secundários, principalmente da Belle e do melhor amigo do Alex e tô bem ansiosa para ler o segundo livro (sobre a Belle) porque algo me diz que o melhor amigo do Alex vai tá envolvido nessa história.

Um livro bom de ler, mesmo que não esteja a altura dos outros livros da Julia.
comentários(0)comente



Joyce 22/06/2023

Esplêndida!!
Esplêndida é o primeiro livro da Julia, o que nos dá ainda mais um carinho especial para essa história.

E eu só tenho uma palavra para essa leitura: ESPLÊNDIDA!

Que história maravilhosa, personagens incríveis e situações uma mais inusitada que a outra. Simplesmente perfeito, vale muito a pena ler.
comentários(0)comente



Drielle 20/06/2023

Esplêndida
De certo o livro faz jus ao próprio título, nossa Emma é uma mulher fora do comum e altamente encantadora que arrebata o coração de qualquer leitor (principalmente uma com um penhasco por ruivas), e como se essa protagonista fenomenal não bastasse para fazer do livro interessante, cativante e divertido, ainda temos os primos que, quando não participam, acoitam todas as peripécias, que nos fazem rolar de rir ou gelar de nervoso, um protagonista que amamos ver fulo da vida e alguns bons amigos que fazem toda a diferença. Certamente é uma leitura que vale cada segundo. Já estou correndo para o próximo que promete ser tão esplêndido quanto, talvez até brilhante. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
comentários(0)comente



737 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR