Esplêndida

Esplêndida Julia Quinn

Resenhas - Esplêndida

Carol 20/09/2023

O 1º LIVRO DA AUTORA
Foi uma honra ter a oportunidade de ler o primeiro livro dessa autora tão querida e enxergar o quanto ela evoluiu em sua trajetória de escrita. O dinamismo literário, bem como o enredo impactante e completo continuam sendo traços fortes de Quinn.
Na presente obra, acompanha-se Emma, uma herdeira norte-americana que é requisitada para passar uma temporada na Inglaterra com sua família por parte de pai - aparentemente a única, por incrível que pareça. Um tanto relutante por deixar a empresa do pai, a que tanto se dedicava de maneira empreendedora, ela vai e lá se envolve igualmente em muitas aventuras. Dentre suas peripécias, a principal - que culmina no início de seu romance - se baseia nela salvando um garotinho de um quase iminente atropelamento enquanto vestia roupas associadas a uma empregada. Nesse interim, ambos são resgatados pelo tio do menino e a mãe dele, que estavam próximos da cena, iniciando um laço instantâneo de amizade e gratidão eterna - por parte da mulher - e de interesse lascivo e de tentação - por parte, obviamente, o duque.
De modo geral, a escrita é bastante cativante e a narração é dada, como de costume, em terceira pessoa. No entanto, diferentemente dos livros posteriores, há uma mistura nos fluxos narrativos, em vez de uma divisão efetiva das perspectivas subjetivas de ambos os protagonistas. Ademais, alguns conflitos entre eles foram de certa forma muito imaturo, sobretudo considerando que o mocinho possui quase 30 anos, eventualmente deixando a verossimilhança comprometida.
Alguns outros personagens secundários também foram esquecidos ao longo da história, como o sobrinho do duque e o pai de Emma. Nesse sentido, houve uma certa inconclusão com base nisso.

Kathy 07/09/2023

Esplêndida
Quando eu li as notas finais da autora fiquei desacreditada que esse foi o primeiro livro que eles escreveu na vida. Esse livro foi melhor que outros mais recentes, deixa o coração quentinho dms.

Normalmente faço um resenha mais descritiva, mas a preguiça não quer deixar. Apenas leiam!

Engels 26/08/2023

Já faz um tempo que eu li e esqueci de vir aqui fazer meus comentários desconexos e que não ajudam ninguém, mas que mesmo assim eu gosto de fazer. Eu lembro de não gostar tanto da história, de não me prender e achar bem raso, infelizmente porque eu tinha expectativas.

Valéria 22/08/2023

Boa leitura
O livro não é tão bom quanto os demais livros da autora, mas a estaria tem muito amor, uma dose de aventura e acaba nos cativando. Mais uma vez temos um duque averso ao casamento que se vê perdidamente apaixonado por nossa jovem heroína fora dos padrões. Intriga, aventura, e romance permeio as páginas desse livro.

Liv 17/08/2023

Não foi para mim
Bem, meu objetivo desde sempre foi ler todos os livros aqui no Brasil da dona Julia Quinn, então era óbvio que eu teria que ler o primeiro livro que ela já escreveu.
Mas eu não sei o que ocorreu nesse livro, pode ser pelo começo da escrita dela não ser AQUELA coisa que prende, mas não conseguia me apegar a ninguém nem querer ler de forma alguma, não tinha nada que me mantivesse interessada a não ser terminar para ler mais um livro da JQ.
Tanto que eu demorei 1 ano para terminar ele, meu plano é reler algum dia, pois talvez eu possa estar errada - e eu consegui ler "Mais lindo que a lua" cara -, mas por enquanto, não posso dar mais que isso para esse livro.

Drika.Andrade 15/08/2023

Uma história realmente esplêndida ?
O livro é bem envolvente, personagens espirituosos e divertidos (tanto os protagonistas quanto os secundários). A autora apresenta uma trama divertida, com uma pitada de suspense e descoberta de sentimentos.

Bmtts 12/08/2023

QUE LIXO
Pior que esses personagens, só os de after.
Tive uma vontade constante de morrer, enquanto lia esse livro.
Tudo que eu sinto, referente a esse livro é ódio.
O Babaquinha escroto desse livro, é o pior que eu já li.
A protagonista? Kkkkk ela é risível.
É sério que a trilogia se chama "damas rebeldes" devia se chamar "Damas submissas".
Tudo que esses homens, sabem fazer nesse livro é forçar as mulheres a fazer o que eles querem, eles fazem chantagem quando não estão assediando elas.
Quero esquecer que li esse livro.

Fabiana 06/08/2023

Gostei bastante da leitura, principalmente de todo contexto que a historia de passa. Notamos que a escrita da Julia Quinn evoluiu por o passar do tempo. Esse foi seu primeiro livro.

04/08/2023

Amo todos os livros da Julia Quinn, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada com esse aqui. É rápido de ler, mas a história não é tão intrigante e, no meu ponto de vista, se estendeu além do necessário.

definitivamente, não é um dos meus favoritos.

Tane 01/08/2023

Amei!
Casal adorável, cheio de química e uma trama divertida que me entreter em todos os momentos! Estou doida para saber sobre o destino dos outros personagens que apareceram ao longo da história.

Sarah442 31/07/2023

Um bom primeiro título
Esplêndida é o romance de estreia da julia quinn, então é natural que seu estilo não esteja tão lapidado ainda.
O livro tem vários méritos e vários problemas. Emma era a protagonista que eu precisava depois de ler 4 livros seguidos com protagonistas inseguras e que não sabem o que querem. Ela é viva e não tem medo de ser rebelde? Como eu a amo! Também amo a Belle e, pra ser sincera, todas as personagens femininas desse livro me ganharam muito! Outro ponto mega positivo é como a leitura é fluida e rápida. Li o livro rapidinho sem nem perceber!
Agora as desvantagens? A história se estende mais do que o necessário e no fim do livro me peguei pensando que ele poderia ter 100 páginas a menos com tranquilidade. Além do mais, Alex simplesmente não me encantou como o interesse amoroso de um livro de romance normalmente encanta. Reconheço seu charme, mas em vários momentos tudo que eu queria era que a Emma desse um bom gelo nele e mandasse ele parar de ser tão arrogante. O que, na verdade, não é tão incomum assim em romances de época.

Aninha 28/07/2023

O pior livro da autora
Essa trilogia conta com dois livros ótimos, o que francamente não inclui esse. Provavelmente, por ser o primeiro livro da JQ esse peca em muitas coisas. Mas o que realmente me tirou do sério foi o mocinho, eu o odiei com todas as forças. A misoginia discarada dele de dizer "no mundo só minha mãe e minha irmã são mulheres inteligentes" e as cenas românticas/assédio também fizeram pouco pra me conquistar.
A mini querida protagonista é totalmente esquecível mesmo querendo bancar a diferentona. Tem atitudes questionáveis mas ainda é um pouco gostável. O único que realmente é cativante é o Sr. Dunford, aliás, o livro dele é o mais divertido, recomendo.
Bmtts 12/08/2023minha estante
Meu Deus. Eu te amo, obrigada por me entender. Eu quis tanto morrer, enquanto lia esse livro. Concordo completamente com tudo o que você disse.

Suzane.Ferreira 21/07/2023

Esplêndida não, corajosa e orgulhosa!
Romance de época clichê, tudo dentro do esperado. Há um mal entendido entre o casal bem bobo, poderia ser resolvido no mesmo momento. A mocinha tem atitudes ousadas/corajosas para a época, e ao tempo orgulhosa/convencida em seu modo de pensar.
O livro é um bom passatempo. Para sair da nossa realidade.