Esplêndida Julia Quinn

Resenhas - Esplêndida

Luiza.Polonini 25/10/2023

Eu me apaixonei por esse livros nas primeiras páginas…. gostei demais da construção do casal, do jeito que foi um enimies to lovers mto envolvente!! só achei que o final, a parte da belle ser sequestrada (prima da emma) foi um pouco desnecessária, mas no geral foi perfeito… mulher com cabelo cor de cenoura kkkk

Mileni.Andrioli 25/10/2023

Esplêndida
Primeiro livro da coleção Damas Rebeldes, conhecemos Emma uma americana que está de visita à Londres para uma temporada, e somos apresentados tbm ao duque de Ashbourne, que duque é esse meus senhores? Um moreno alto com cara de mal kkkkk. Me apaixonei por ele desde o primeiro momento que o vi na minha mente ?
É uma leitura muito divertida, leve e apaixonante... recomendo ?

Gabriely 24/10/2023

Esplêndida
Não é novidade pra ninguém que a Júlia Quinn pra mim é insuperável. E eu não vou sossegar enquanto não completar a minha coleção.
Fazia um tempo que não lia um romance de época, tava morrendo de saudade e Esplêndida chegou para me arrebatar um cadinho.
Emma Dunster é uma dama americana, inteligente e espirituosa que tem todo o traçado de planos certos pro futuro, mas seu destino já está escrito e é com Alexander Ridgely, um duque inglês. Quando o caminho de Emma e Alex se cruzam pela primeira vez, não poderia ser em uma hora mais embaraçosa. A história de Emma tem sua carga de humor, carisma, romance água com açúcar delícia, é cortes, é sonhador e claro carrega aquela pitada Quinn de mistério.
Fiquei super emotiva ao descobrir que era o primeiro livro da Quinn e ler essa primeira obra é uma coisa absurda.
Senti esplêndida um pouquinho fraco em comparação com outras obras, achei um pouco superficial demais em alguns momentos, incapaz de me prender na história, entretanto por ser o primeiro livro vou dar um crédito, até porque, não deixou a desejar.

Lívia 19/10/2023

Depois de muitos livros da Julia quinn nn tinha grandes expectativas para o primeiro livro, e realmente nn é surpreendente, mas ainda sim é um romance gostoso de ler.

maluimprota 16/10/2023

Esplendido
Sinto que fui uma das únicas a ler este livro, acho incrível o jeito que aborta como as mulheres se sentiam no século XX, adoro o romance que os dois vivem e como a Emma é imponderada

Gilda.Lima 15/10/2023

Achei uma história encantadora! Como o primeiro livro escrito pela autora, não me decepcionou nem um pouco, amei a história de Emma, como ela é incrível, como conquistou um amor à altura, e como é astuta, corajosa, é uma história fluida, muito gostosa de ler, e agora estou ansiosa para ler sobre Belle, afinal já pude conhecer um pouco dela nesse volume.

Aline.Leite 13/10/2023

Simplesmente amei. Uma história leve, divertida e super rápida de ler com uma médida certa de humor, drama, ação e romance .super recomendo .

Maria284 12/10/2023

AMOOO
Meu deus eu nunca fiquei tão feliz com uma recomendação de romance.
É uma mistura de aventura com romance, enimies to friends to lovers. EU AMO ESSE LIVRO.

Lyvia.Costa 08/10/2023

Que livro esplêndido
Não me canso de reler esta história sempre que posso e absolutamente tudo me cativa: o enredo, os personagens, a ambientação e, é claro, a escrita de Julia Quinn. Aiai, que mulher

É, certamente, um dos meus livros favoritos (tanto da autora quanto da vida)

Alex? Emma? Amo vocês

Isabela 07/10/2023

Esplendida
Emma era uma herdeira americana.
E seu pai a convenceu a ir a Inglaterra e ficar com a tia e os primos
Emma amava seus primos e seus tios, sua prima Belle era sua melhor amiga. Mas, deixar Boston nao era o que ela queria. Ela queria administrar os negocios do pai e era muito boa nisso. Mas ela era mulher nao poderia comandar os negocios.
Com um suspiro ela acabou aceitando uma temporada em Londres. Que mudou a sua vida.
Alex Ridgely era o Duque de Ashbourne e ele jurou que nao se casaria.
Mas, ao ver seu amado sobrinho ser salvo de um atropelamento por uma jovem... Bem, digamos que ele ficou mexido.
Mesmo que a jovem em questão tivesse se vestindo re criada.
Emma sabia que nao devia fazer isso, mas ela ficaria louca na casa da tia. Nao aguentava mais tantas provas de vestido e, por Deus, se tivesse que rever todas aa flores que a tia tinha encomendado para o seu debut na sociedade ela realmente morreria.
Entao, junto da prima Belle, resolveram ajudar na cozinha e como se nao bastasse se ofereceu para comprar os ovos.
E foi vestida de criada que ela saiu da mansao dos tios. E foi assim que ela salvou o sobrinho de Vossa Graca.
E qual foi a surpresa de Alex ao ir no baile que apresentaria a sobrinha de um lorde a sociedade e se dar de cara com a "criada" que tanto o afetou.
Alex era um homem cetico. Jurou nao se casar porque as mulheres so queria dele a fama, status e dinheiro.
Mas nao conseguiu se afastar de Emma. Ele estava cada vez mais envolvido.
A irma e a mae do Duque de Ashborune vendo Alex tao envolvido com Emma armou uma escapada para o campo onde o casal poderia ficar mais livre.
Mas seria tudo assim tao facil?
Um mal entendido quase fez ele jogar sua felicidade no lixo.
Por umas palavras mal interpretadas Alex achou que Emma era só mais uma interesseira. Que so queria status e dinheiro - talvez a herderazinha americana seja ganaciosa. Vai saber?
Mas, ao perceber que Emma estava em apuros o coracao de Alex quase parou. Ele a amava demais.
Ele foi atras de Emma e enfim conseguiu esclarecer tudo.
Ele nao precisava ter medo do amor. Nao precisava ter medo de Emma.
E foi assim que Alex - o Duque "eu nao vou me casar - se casou por amor.

Sabrina.Rodrigues 06/10/2023

Existem duas coisas que todos sabem sobre Alexander Ridgely. A primeira é que ele é o duque de Ashbourne. E a segunda, que é um solteiro convicto.

Isso até uma linda jovem se jogar na frente de uma carruagem para salvar a vida do sobrinho dele. Ela é tudo que Alex nunca pensou que desejaria em uma mulher: inteligente e engraçada, cheia de princípios e corajosa. Mas é uma criada, inadequada para um nobre. A menos que, talvez, ela não seja bem o que parece...

A herdeira americana Emma Dunster pode estar cercada por ingleses, mas isso não significa que pretenda se casar com um, mesmo tendo concordado em participar de uma temporada em Londres.

Quando ela sai da casa dos primos vestida como criada, só quer um último gostinho de anonimato antes de ser apresentada à sociedade. Em vez disso, vai parar nos braços de um duque perigosamente lindo. Em pouco tempo, fica claro para Emma que o amor floresce quando menos se espera e é capaz de derreter até o mais teimoso dos corações.

Mila F. @delivroemlivro_ 05/10/2023

Esplêndida, traz um romance de época espirituoso capaz de nos prender do início ao fim
Se tem algo que ganhou meu coração há pelo menos dois anos foram os romances de época, então já nem é mais novidade eu sempre estar lendo algo, então a leitura da vez foi de Esplêndida (Splendid, 1995) que é mais um romance escrito pela bestseller Julia Quinn, autora que dispensa apresentações já que é conhecida exatamente por escrever romances de época.

Vale ressaltar que Esplêndida é o primeiro volume da trilogia Damas Rebeldes (sucedido por Brilhante e Indomável) e uma curiosidade - que fiquei chocada em saber - é que esse foi o livro de estreia de Julia Quinn, lá nos anos 90, então foi por esse volume que ela começou a se consolidar como escritora de romances de época, não é o máximo?

Outro ponto que é bom esclarecer é que, por ser seu primeiro livro, é perceptível algumas diferenças de outros livros que vieram depois e que são de mais acesso, no entanto, amei Esplêndida e, a meu ver, Quinn iniciou sua carreira com um belíssimo pé direito.

Aqui iremos acompanhar a história de Emma, como o próprio subtítulo do volume já ressalta, mas quem é Emma? Emma Dunster é uma jovem americana de Boston, Massachusetts, que, com 20 anos, ao invés de sonhar em casar e ter sua família, quer mesmo é assumir os negócios do pai que tem um estaleiro bem sucedido.
No entanto, a sociedade jamais valorizaria um negócio comandado para uma mulher e para não ser tão franco a respeito disso com sua filha, o pai de Emma acaba enviando-a para a Inglaterra de 1816 a fim de que ela faça seu debute e, quem sabe, encontre um bom marido, de modo que ela possa desistir da ideia de assumir os negócios do pai.

Emma foi para Londres com resistência para a casa de sua tia e mesmo tendo sido bem recebida e um baile estar sendo preparado para seu debut à aristocracia inglesa, toda a preparação para "o grande momento" a entedia e junto com sua prima Belle acaba indo para a cozinha da mansão e de lá se veste de criada e sai para as ruas de Londres indo se envolver - obviamente - em um acidente que a leva para os braços de Alexander Ridgely, ou melhor: o Duque de Ashbourne.

É claro - como estamos falando de um romance de época, Alex, com seus 29 anos e absolutamente rico e desejável pela riqueza, beleza e pelo título que carrega é um libertino, ou melhor: todos acham que ele o é, no entanto, tudo o que Alex menos deseja na vida é um casamento, pelo contrário foge de mães e eventos que visam caçar maridos.
Alex visa curtir sua vida de solteiro até os 40 anos quando pretende encontrar uma esposa para lhe gerar um herdeiro, no entanto, ele não contava com a entrada daquela criada ruiva e cm curvas acentuadas que caiu em seus braços fazendo-o desejar que ela se tornasse sua amante.

O intuito de tornar a beldade ruiva em sua amante sem se comprometer com casamento cai por terra quando ele descobre que Emma nada mais é do que uma americana rica e sobrinha de um Conde. Emma também está longe de ser uma mocinha convencional e, ao contrário de muitas protagonistas de romance de época que se apaixonam, mas que são inexperientes, Emma é absolutamente sagaz e não está disposta a cair nas garras do notório duque sedutor.

Mas em Esplêndida o que ambos não sabiam é que quem brinca com fogo acaba se queimando e agora só nos resta acompanhar qual dos dois teimosos irão levantar a bandeira de paz e ceder a sedução um do outro.
Como já mencionei, por ser o romance de estreia de Julia Quinn esse volume, Esplêndida, foi surpreendente porque a escritora entregou muito bem um romance afiado, com uma boa descrição, com diálogos inteligentes e com personagens que nos cativam desde sua primeira aparição, não é à toda que esse livro rendeu uma trilogia onde acompanharemos personagens que ficaram em segundo plano nesse volume, mas adquirirão protagonismo nos próximos volumes.

Para completar, Esplêndida, traz muito humor, aventura, romance e diga-se de passagem cenas beeeeeeem sensuais. Conjunto este que nos prende do começo ao fim da leitura, a tecitura de toda a trama por Julia Quinn é de tirar o fôlego, portanto, espero que se aventurem por essas páginas! Até o próximo post e boas leituras!

site: www.delivroemlivro.com.br

Lily126 02/10/2023

Terminei esse livro só o Cirilo: Tchubirau daum daum
É bem perceptível a diferença desse livro para os mais recentes da Autora. Não é tão lapidado quanto suas obras posteriores mas conseguiu me cativar tanto quanto. A essência da Julia Quinn está completamente presente ali, por isso recomendaria a qualquer leitor que seja fã da autora a conhecer essa obra, você com certeza vai se apaixonar.
Para além disso, fiquei simplesmente apaixonada no Alex e na Emma. Ela consegue ser uma personagem feminina moderna mas sem apelar demais para a lacração a ponto de se tornar chata, ou a ponto de desfigurar o gênero ?romance de época? do livro. Alex simplesmente roubou meu coração, embora seja um mocinho bem genérico desse tipo de livro kk
Sinto que a história foi mais longa do que precisava ter sido. Todo aquele drama do final, eu não sei, achei que a história conseguiria se manter muito bem sem isso. Entre outros momentos que tornaram a minha experiência de leitura arrastada.
Mas num panorama geral, eu gostei muito do livro. Julia Quinn
nunca decepciona! Impecável desde os primórdios kk

Gabriela Gobe 24/09/2023

Esplêndida!
Aqui vemos a história de Emma e Alex. Ela é totalmente vida louca, não se importa com regras e quer a liberdade de ser a mesma Emma americana de sempre, o que ela esquece é que está em Londres, e as regras que são aplicadas as mulheres da sociedade Londrina, e é totalmente diferente do seu país de origem. Enquanto isso Alex, um duque nato, é totalmente razão.
Em alguns momentos, principalmente no início, detestei a atitude do protagonista, muito machista mesmo, mas a gente passa um pano analisando o ano que se passa o livro.
Essa corte deles foi bem demorada, cheio de momentos íconicos bem enemies to lovers.
A ousadia da Emma me surpreendeu, protagonista feminina maravilhosa!

Ps: por ser um livro da Julia Quinn, achei bem fraca a escrita :(

Milkshake de morango 21/09/2023

Achei o protagonista um pouco invasivo, mas gostei dele. Eles formam um casal legal. Como sempre, eu li esse livro em pouquíssimo tempo e foi extremamente leve. Me relaxou bem