Esplêndida

Esplêndida Julia Quinn

Resenhas - Esplêndida

readbyisblla 27/12/2023

Eu ri demais com esse livro, a protagonista completamente doida da cabeça, me senti representada kkkkk

eduarda 26/12/2023

Não tão esplêndido assim
Não conheço tão profundamente as obras de Julia Quinn, mas sou levada a acreditar que essa é possivelmente sua história com o pior enredo. Neste livro, temos uma protagonista que desiste de seu maior sonho para se casar com o protagonista, personagens extremamente manipuladores, que sempre fazem a protagonista pensar que está errada ou que suas vontades não são válidas (o que culmina em um casamento) e um relacionamento construído sobre abusos.
A história nos apresenta o "mocinho", que em vários momentos é abusivo e demasiadamente chato. Não consegui me envolver com as cenas de romance justamente por não conseguir parar de pensar naquilo como uma violência. Nas primeiras cenas de interação entre o casal, ela estava totalmente vulnerável e ele a assediou, e em outros momentos o homem continua a ter essa postura, além de uma arrogância gigantesca. De forma geral, para mim, a história não foi interessante.
Todas essas questões fizeram com que eu não conseguisse desenvolver nenhuma afeição pelos personagens e perdesse cada vez mais a vontade de seguir com a leitura. Apenas dei uma estrela e meia pela atmosfera familiar e amigável que Quinn consegue criar em todos os seus livros, e que acredito serem o ponto forte de sua escrita (mas que neste livro, até ela própria não me agradou em diversos momentos). Acrescento como ponto que não me agradou, o final que parece ter ficado em aberto no que diz respeito ao pai da protagonista.
Ceci.Blythe 23/03/2024minha estante
Amei sua resenha, descreveu perfeitamente tudo q eu senti lendo

Dai 24/12/2023

Eu amo um duque mandão ?
As pessoas sempre reclamam dos "herois" masculinos da Julia, porém todos seguem o mesmo perfil; e com isso já me acostumei.
Porém, amo a forma como as mocinhas reagem ao tipo.
Emma é reativa, perspicaz e valente, e isso me encantou.
A escrita como sempre fluida, porém, algumas enrolações com mais do mesmo para mim eram dispensáveis.
Mas amei num contexto geral.

Stephany 10/12/2023

Gastou todo o talento em Bridgerton?
Eu odeio falar mal de livros, mas esse não teve como defender. Eu tive que ter muita perseverança pra terminar esse livro, e só fiz isso pq ainda preciso bater a minha meta do ano. Difícil acreditar que seja a mesma autora de obras tão famosas como os Bridgerton. A história é cansativa, os personagens sem personalidade e os protagonistas sem carisma. Fiquei tão entusiasmada com a minha última leitura de época que esqueci que não é o meu gênero favorito. Espero que esse livro não me traumatize para o gênero?

Carolina165 27/11/2023

Livro chato. Emma é sem graça e Alex é um chato e abusivo. Meu deus. Não via a hora de acabar. Pensando se vou ler os outros dois.

Camila - Bookliterario 26/11/2023

Romance divertido
Eu adorei os mocinhos desse livro e como a Júlia Quinn conseguiu fazer um romance divertido e envolvente só deixo que ela sabe rs . Ambos os mocinhos possuem um temperamento forte e ao mesmo tempo é muito divertido ver os dois interagindo. Adorei esse livro e quero ler os outros da série!

Rejane Melo 21/11/2023

Primeiras histórias
Adoro um romance água com açúcar e Dona Julia sempre entrega algo divertido. No entanto, não sei se por ser o livro de estreia da autora, o final deste livro foi difícil de engolir. Começo a a achar que é uma constante da autora não conseguir terminar uma história sem uma reviravolta mirabolante de eventos.

Clara 10/11/2023

Livro PERFEITO! é um livro que prende muito, das primeiras páginas até o final! também não é um livro raso, como alguns da autora. Tem uma ótima construção da história, e é impossível não se apaixonar por alex kkkkkkkkkk
Simplismente um dos meus favoritos de julia quinn ??

Beck 06/11/2023

Sem dúvida, virou um dos meus favoritos
Sinceramente já até parei de fingir que Júlia Quinn não é minha autora favorita de romances de época. Ela coloca tudo necessário pra um romance de época perfeito, com diversão, muito relacionamento familiar, um romance intenso e além disso, acho impressionante como os últimos 10 capítulos de todos os seus livros sempre me fazem ficar ansiosa e com muita adrenalina KKKKKKKKKK, parece que eu estou vivendo tudo durante a história e é sensacional. Enfim, leiam Esplêndida!!!!!

manu 05/11/2023

Quinn não falha jamais, aqui ela entregou um romance leve e gostosinho, com direito a muitas risadinhas da minha parte e já avançamos um pouco nos costumes, ein?! Galera já tá perdida no mundo kkk Mas enfim... Há males que apenas Julia Quinn é capaz de curar

Paloma F. 29/10/2023

Mais um da Júlia Quinn pra conta

É um livro ok e bem fluido, gostei da dinâmica do casal como um todo e tinha tudo pra dar errado nos últimos capítulos. Mas ao todo mais uma boa história

rizzopi 29/10/2023

Esplêndida
Que livro espetacular meu deus! sério um dos melhores livros que tive a oportunidade de ler, todo o desenvolvimento da história me prendeu demais.. e ver toda a construção do alex e da emma me fazia querer ler cada vez mais! simplesmente o romance mais maluco e mágico que eu li, a emma é uma garota espetacular e tão incrível (me irritou em algumas partes, mas tudo bem), e o alex.. bom é o alex, nem sei o que dizer desse homem!! a história de romance deles é muito fluída e gostosa de acompanhar, e sem dúvidas te tira altas risadas durante a leitura. um livro leve e que depois te traz um quentinho no coração com um pouquinho de dor de ter acabado. sem palavras... não esperava por muitas coisas e que depois vieram a acontecer e foi perfeito. julia quinn entregou demais em 'esplêndida'. vou sempre guardar no meu coração e nas minhas memórias a emma e o alex! ?