Esplêndida

Esplêndida Julia Quinn

Resenhas - Esplêndida

Ange.Santos 30/01/2024

Esplêndida é Esplêndido
Primeira trilogia da Julia Quinn e simplesmente amei ler "Esplêndida a história de Emma" ri muito senti como se tivesse vendo uma novela de época global das onze (kkkkk), se for pra dar uma dica leia esse livro quando não tiver nada de interessante pra ler ele vai tirar gargalhadas pode até ter deixar sem fôlego, caramba... é um livro bom.

Drikolina 29/01/2024

Ler esse livro é...
Ter a experiência de se apaixonar.
De sentir borboletas no estômago e o rosto arder em expectativa.
Amei o misto de irreverência e aventura que o romance trouxe.
Foi minha primeira obra da autora e já quero ler tudo. ??

Gabrielle 22/01/2024

Um ótimo livro pra sair da ressaca.
só tem um ponto q eu n gostei muito q é o jeito autoritário do Alex...
nos livros a gente acha super legal e tudo mais, mas eu n aguentaria me envolver com alguém assim não kkkkkkkk
também achei muita nada haver, na primeira vez q ele vê ela, ele dá um beijo nela e detalhe q ela tava meio desacordada ainda
mas é um livro muito gostosinho de ler
focou n só nos problemas da protagonista e adoro quando fazem isso (mesmo q ela foi envolvida no meio)

Feeh 19/01/2024

Realmente foi uma história esplêndida
Fazia um tempinho que não lia os livros da Julia e estava com saudades. E acertei em cheio em escolher esse, pois a história foi esplêndida mesmo.

A Emma se mostrou uma mocinha determinada desde o início, e logo eu amei ela. Foi por esse jeito impulsivo e sua língua afiada que ela se meteu na confusão que culminou seu encontro com o Alex.
Sobre o Alex, eu também amei ele. Achei-o fofo, e mesmo sobre a pose de durão, ele só queria alguém que gostasse dele e não da sua fortuna.

Os dois não poderiam ser mais perfeitos juntos, e o fato do Alex ter se apaixonado primeiro foi tudo pra mim.
A história além do romance foi recheada de aventuras e momentos de puro susto, o que quase me levou a um colapso.

Eu realmente amei a história da Emma. Teve um final magnífico como ela merecia.

Achei a escrita da Julia bem diferente nesse livro, e só depois de ler a carta ao final foi que entendi. Esse foi o primeiro livro que ela escreveu.
Já sigo ansiosa para ler o próximo.

Maria.Fernanda 19/01/2024

Se Tornou Meu Livro Favorito.
Foi o meu primeiro romance de época e foi simplesmente a melhor escolha que eu fiz. Achei esse livro quando pesquisava sobre romance, achei a sinopse interessante e me interessei em lê-lo. É um romance levinho com personagens cativantes que te prendem, claro, sem perder a essência da época em que é retratada, o que é feito com sucesso. Depois da primeira interação dos personagens desse livro você fica viciado em querer como vai ser o final, tenho que dizer que a mocinha é bem apocalíptica...
Pra quem está querendo entrar no mundo do romance de época eu super recomendo esse livro. Claro que no início pode ser um pouco estranho pois se passa em uma época diferente do que estamos acostumados a ler nos livros, mas vale muito apena, e além de tudo da pra entender mais como eram as pessoas daquela época, como os casamentos funcionavam e sobre os títulos que as pessoas recebiam.

Obrigada Julia Quinn por me enfiar nesse vasto universo dos romances de época.

Renata 13/01/2024

Um deleite...
A escrita da Julia é sempre um deleite e Emma é uma personagem deliciosa. Fiquei surpresa de saber que foi o primeiro romance escrito dela, certamente dá pra ver aparecendo sementes de ideias que lembram seus outros romances.

site: @paginas.pelo.mundo

Juhx321 12/01/2024

Esplêndida - A história de Emma
10/10

Que livro bom! Eu amei do início ao fim. Perfeito, sem defeito.

Gostei de Emma logo de cara. Uma jovem determinada, segura das suas opiniões, bem apocalíptica também kkk.
Alex..o que dizer desse HOMEM.!! Libertino? Sim! Mas quando o amor aparece, bebê, não tem libertino certo. Eles param de ser. E que homem carinhoso, atencioso, romântico, orgulhoso também kkk
Amei os dois juntos!!

Sem falar que teve muita ação também em. 10/10

reasonsaelin 10/01/2024

Nem jesus na causa
Tive vontade de me jogar de um lugar alto na maior parte do livro pela tamanha chatice do Alex e das coisas q ele fala. Depois de 75% fiz uma bela leitura dinâmica pq nao aguentava mais passar 1 dia lendo isso. (nas notas finais eu descobri q foi o primeiro livro da Julia Quinn entao algumas coisas foram explicadas, mas sem desconto por isso?

lara2265 07/01/2024

Esse livro é completamente amorzinho,seguindo a mesma dinâmica de todos os outros da julia. Me impressionei com a reviravolta nos 85% do livro e confesso que não achei necessário,apesar disso a leitura valeu.

Ana Paula 05/01/2024

Leitura boa!
Romance de época, com aquela mocinha apaixonada, mas q quer se impor. Emma não tem medo do perigo, faz mil planos para proteger quem ama. Vale a leitura!

Pati 27/12/2023

Gostei??
Emma é maravilhosa e junto com Ashourne se tornaram um casal único e verdadeiro, eles simplesmente foram feitos um para o outro, e Emma com seu jeitinho determinada mostrou para a sociedade de que uma mulher pode sim administrar os negócios de família, e lógico quebrar o coraçãozinho do Duque.

readbyisblla 27/12/2023

Eu ri demais com esse livro, a protagonista completamente doida da cabeça, me senti representada kkkkk

eduarda 26/12/2023

Não tão esplêndido assim
Não conheço tão profundamente as obras de Julia Quinn, mas sou levada a acreditar que essa é possivelmente sua história com o pior enredo. Neste livro, temos uma protagonista que desiste de seu maior sonho para se casar com o protagonista, personagens extremamente manipuladores, que sempre fazem a protagonista pensar que está errada ou que suas vontades não são válidas (o que culmina em um casamento) e um relacionamento construído sobre abusos.
A história nos apresenta o "mocinho", que em vários momentos é abusivo e demasiadamente chato. Não consegui me envolver com as cenas de romance justamente por não conseguir parar de pensar naquilo como uma violência. Nas primeiras cenas de interação entre o casal, ela estava totalmente vulnerável e ele a assediou, e em outros momentos o homem continua a ter essa postura, além de uma arrogância gigantesca. De forma geral, para mim, a história não foi interessante.
Todas essas questões fizeram com que eu não conseguisse desenvolver nenhuma afeição pelos personagens e perdesse cada vez mais a vontade de seguir com a leitura. Apenas dei uma estrela e meia pela atmosfera familiar e amigável que Quinn consegue criar em todos os seus livros, e que acredito serem o ponto forte de sua escrita (mas que neste livro, até ela própria não me agradou em diversos momentos). Acrescento como ponto que não me agradou, o final que parece ter ficado em aberto no que diz respeito ao pai da protagonista.
Ceci.Blythe 23/03/2024minha estante
Amei sua resenha, descreveu perfeitamente tudo q eu senti lendo