Esplêndida

Esplêndida Julia Quinn

Resenhas - Esplêndida

Ceci.Blythe 23/03/2024

Tinha tanto potencial...
A leitura te prende do início ao fim, como vários livros da autora, encontrei certos erros na tradução, mas no geral é bem escrito, como se espera da Julia Quinn. O que definiu minha classificação de 2 estrelas foi por ver a protagonista, que inicia a história sendo extremamente independente e decidida, ao longo da história ser dobrada e dissolvida para se encaixar nas expectativas de outros personagens, o par romântico e ambas as famílias passam a história toda atropelando as decisões dela, impondo atitudes machistas (que em momento algum são reconhecidas como ruins) e por fim, para que você esqueça e o perdoe, eles introduzem personagens ainda mais grosseiros e desrespeitosos, como se isso deixasse as atitudes de Alex mais aceitáveis.
Estou bastante decepcionada, sempre amei os livros da autora e no início da leitura esse casal me prendeu, visto que são, sim, bem escritos, mas passei a leitura toda esperando que Emma realizasse seus sonhos e vontades, e no fim ela abre mão de qualquer personalidade como se fosse normal que o amor exigisse isso.
eduarda 23/03/2024minha estante
Concordo totalmente! Parece que o livro perde o sentido quando a protagonista, que era para ser uma dama rebelde, se torna a personagem mais submissa da história.

Ceci.Blythe 23/03/2024minha estante
Adorei sua resenha, acho necessário dizer que essa história não é perfeita e tem momentos bastante questionáveis

fer 13/03/2024

Julia Quinn
Sou suspeita para falar sobre os livros dessa autora, porque todos eles me prendem demais. Adorei a trama e me prendeu do início ao fim.

Kaila 10/03/2024

Emma é realmente esplêndida, mas o Alex se mostra inacessível e preconceito

"Será que estava mesmo pronto para jogar fora uma década de planos por uma ruivinha americana?"

Elizabeth 09/03/2024

Ousadia
Uma moça destemida, ousada, a frente do seu tempo. Um homem que ainda não tinha encontrado o amor. Muita ação é romance.

Jessica 26/02/2024

?Emma é uma jovem americana destemida, independente e teimosa. Única herdeira do estaleiro de seu pai, aprendeu desde cedo como administrá-lo.

?Viaja para Londres a mando do pai para casa de sua tia para ocupar a mente com outras atividades além do estaleiro. Sua tia promove uma festa para apresentá-la à sociedade.

?Ao tentar fugir dos preparativos do baile, Emma e sua prima Belle se vestem de criadas e vão à cozinha para ajudar a cozinheira. Ao perceber que não tem ovos, Emma se prontifica a ir comprá-los, porém antes de retornar a casa, ela não esperava que tivesse que salvar um garotinho, sobrinho de Alexander Ridgely, duque de Ashbourne.

?Duque é o solteiro mais cobiçado, porém não gosta de eventos sociais e tem trauma com casamentos, pois acredita que todas as mulheres estão de olho somente em seu dinheiro, sabe que terá que se casar em algum momento, porém quando chegar o momento será um acordo entre ambos.

?Alex fica impressionado com a coragem e bravura de Emma ao salvar a vida de seu sobrinho, e fica ainda mais surpreso ao descobrir a verdadeira identidade da garota misteriosa.

?A partir daqui, ri muito com esses dois. Um romance cão e gato, onde não dão o braço a torcer. Emma com suas travessuras com intenção de ajudar as pessoas que ama e Alex sendo o ranzinza que ajuda de forma mais responsável.

?Adorei a leitura, sendo esse o primeiro livro da trilogia damas rebeldes, já separei o próximo para dar continuidade. A amizade e cumplicidade entre os primos é um dos pontos altos nesse romance.

? O enredo é bem desenvolvido, um casal cheio de química e não deixando pontas soltas em seu desfecho.

?Recomendo a leitura para aqueles que gostam de romance

4csilva 21/02/2024

Nossa, eu amei esse livro, a Julia Quinn não decepciona, o casal tem uma química fenomenal, gostei muito da Emma e da Belle, a escrita é ótima, a leitura flui muito fácil e o livro te prende desde o início, o final teve um contratempo de tirar o fôlego, muito bom mesmo. Ansiosa pra ler o livro da Belle agora.

Ceci.Blythe 23/03/2024minha estante
Maravilhosa! Disse tudo, amei sua resenha

Mariana Soliman 19/02/2024

Um livro que precisava?
Ser melhor lapidado, como disse a própria Júlia Quinn em sua ?carta da autora?. Acredito que a história tinha bastante potencial e seu desenvolvimento poderia ter sido mais rápido e melhor elaborado? alguns momentos foram bem problemáticos para mim, em especial algumas atitudes do Alex e da Emma, personagens complexos porém não bem desenvolvidos no meu ponto de vista. Algumas cenas foram bem exageradas e desnecessárias. Entretanto, por ser o primeiro livro da Júlia conseguimos enxergar nele seu potencial por ela trazer leveza e conseguir arrancar sorrisos em diversos momentos. É um livro que seria realmente ESPLÊNDIDO se a autora o tivesse lapidado.

fwrnandaolvr 31/01/2024

Esplêndido!
Esse livro é daqueles que tem uma leitura leve e envolvente. consegui terminar de ler em menos de 1 semana (e isso porque tava em viagem)!! meu único contra é que em alguns momentos eu me senti perdida com as passagens de tempo e tiveram algumas coisas que ficaram em aberto.

Ange.Santos 30/01/2024

Esplêndida é Esplêndido
Primeira trilogia da Julia Quinn e simplesmente amei ler "Esplêndida a história de Emma" ri muito senti como se tivesse vendo uma novela de época global das onze (kkkkk), se for pra dar uma dica leia esse livro quando não tiver nada de interessante pra ler ele vai tirar gargalhadas pode até ter deixar sem fôlego, caramba... é um livro bom.

Drikolina 29/01/2024

Ler esse livro é...
Ter a experiência de se apaixonar.
De sentir borboletas no estômago e o rosto arder em expectativa.
Amei o misto de irreverência e aventura que o romance trouxe.
Foi minha primeira obra da autora e já quero ler tudo. ??

Gabrielle 22/01/2024

Um ótimo livro pra sair da ressaca.
só tem um ponto q eu n gostei muito q é o jeito autoritário do Alex...
nos livros a gente acha super legal e tudo mais, mas eu n aguentaria me envolver com alguém assim não kkkkkkkk
também achei muita nada haver, na primeira vez q ele vê ela, ele dá um beijo nela e detalhe q ela tava meio desacordada ainda
mas é um livro muito gostosinho de ler
focou n só nos problemas da protagonista e adoro quando fazem isso (mesmo q ela foi envolvida no meio)