Jogador Número Dois

Jogador Número Dois Ernest Cline

Resenhas - Jogador Número Dois

Di3gao 26/02/2022

Desnecessário, mas muito bem realizado
Jogador Número 1 teve uma conclusão incrível que encerrou muito bem a história do livro. Junto a isso, as críticas negativas também me fizeram pensar se valeria a pena ler a continuação. E agora eu vejo que valeu muito a pena.
O roteiro conta com conceitos muito parecidos ao do primeiro livro, uma caçada cheia de referências, porém, o desenvolvimento foi muito diferente. A história não é um cópia e consegue te prender muito na leitura, além de apresentar elementos novos que expandem todo o universo do autor.
Os personagens principais foram mais desenvolvidos e foi muito nostálgico rever o time trabalhando junto de novo. Outros como Halliday, Og e Kira tiveram muito mais destaque e o passado e relação dos 3 juntos foi mais aprofundado. Além disso, os novos personagens são carismáticos e fácil de se apegar, por exemplo a L0hengrin.
Porém, o vilão me decepcionou um pouco. Enquanto no livro anterior os Seis tiveram uma motivação muito bem pensada, foram ameaçadores e fizeram você odia-los, o vilão desse livro, Anorak, não foi convincente e bem trabalhado, mas gerou muita confusão.
Portanto, esse livro possui uma aventura incrível que me empolgou, divertiu e emocionou em vários momentos. Ele expande o universo e recomendo a todos que gostaram do primeiro livro e querem saber o que aconteceu após o final dele. Vale a pena dar uma chance.
Francisco240 26/02/2022minha estante
Não lerei sua resenha, mas só lerei essa continuação se gostar do primeiro livro!

Di3gao 27/02/2022minha estante
Kkkkkkk melhor não ler mesmo n, tem spoiler. Vc ta gostando do primeiro?

Francisco240 28/02/2022minha estante
Terminei amei favoritei

Di3gao 01/03/2022minha estante
Te falei que era perfeito! Fala oq achou lá no wpp

Luan 03/05/2022

Incrivelmente Surpreendente
Quando eu vi que existia a sequência, eu disse a mim mesmo, talvez por ignorância, que ela seria muito inferior a primeira. E eu vim aqui admitir que errei. Digo com certeza que é um dos melhores livros que já li, e o coloco até na frente do primeiro. Tudo bem que até mais ou menos a metade do livro parecia que a história não se desenrolava, não ia pra frente, mas a partir de certo ponto, não deu mais para parar de ler. O final então, vai muito além de um final comum, faz você imaginar e refletir coisas sobre a humanidade, sobre o futuro, sobre o pós-humanidade, sobre o caminho que o ser humano está criando pra ele mesmo. É impressionante ver como a tecnologia cresce de maneira exponencial no nosso dia-a-dia, mas nós não pensamos em as oportunidades que ela pode nos dar, porque é algo assustador, e refeltir sobre o final desse livro é assustador, mas magnífico ao mesmo tempo.
Jefferson Rodri 20/05/2022minha estante
Assumo q quando eu vi fiquei com medo... Mas lendo as resenhas aqui já me animei mais e já tô querendo comprar antes mesmo de terminar o primeiro

Luan 20/05/2022minha estante
É um livro muito interessante e completamente surpreendente, que faz você refletir sobre bastante sobre o avanço da humanidade, da tecnologia, I.A, imortalidade e talz. E me surpreendeu muito, porque eu esperava bem pouco dele, tendo em vista que o final do primeiro não abria brecha pra uma continuação, parecia só mais uma daquelas sequências pra livro tendo em vista que o primeiro foi um sucesso da maneira que foi

Jefferson Rodri 20/05/2022minha estante
Haha mano... Sei q ainda nem terminei o primeiro mas já encomendei o segundo e deve chegar amanhã

Cissa 03/10/2021

Ernest Cline eu tenho cara de palhaça? ?
Jogador Número 2 é sequência de Jogador Número 1. Fiquei com um certo receio no início porque vocês sabem né, sequências de livros muito bons raramente dão certo... Mas este livro me surpreendeu de uma forma muito boa! O autor incrivelmente conseguiu reaproveitar uma história que já estava concluída e dar um novo sentido, com personagens novos bem desenvolvidos, uma trama criada do zero e um vilão à altura. Mas mantendo a genialidade da realidade futurista criada e os personagens que a gente ama. O resultado foi mesmo surpreendente, Jogador Número 2 é rico em detalhes e em referências assim como o 1, mas dessa vez é ainda mais intenso, pois há mais coisas em jogo...
O plot no final foi fantástico, Ernest me enganou durante dois livros inteiros ? Mas foi incrível, 5 estrelaaas!
Diogo 08/11/2021minha estante
Estava com muito receio dessa sequência, mas a narrativa do Cline te gruda de jeito impressionante! Foi muito divertido acompanhar a história ?

Cissa 08/11/2021minha estante
Diogo, eu estava super receosa também! Nunca gostei muito da ideia de dar sequência a esse livro tão incrível. Mas Jogador N° 2 me surpreendeu muito positivamente, amei a duologia :)

Diogo 09/11/2021minha estante
E vai virar filme também, pelo que andei lendo por aí

bardo 07/05/2021

A despeito do receio com essa sequência devo dizer que fui agradavelmente surpreendido, o segundo livro é tão bom, talvez até melhor do que o original. A caracterização do protagonista sua aproximação, posterior afastamento e por fim compreensão de seu ídolo são muito boas. Por outro lado ainda que algumas ideias sejam por demais óbvias e incomode um pouco os personagens demorarem para chegar a elas não há dúvida que algumas são bastante originais e inesperadas, a conclusão final é por demais satisfatória. É verdade que algumas quests sejam um tanto cansativas, mas isso dependerá principalmente das memórias afetivas do leitor, o que talvez seja o ponto fraco do livro, para os não iniciados nos anos 80 e 90 as citações parecerão bastante estranhas. Ainda assim ele trata de questões bem pertinentes e atuais de nossa relação com a internet e tecnologia, bem como tem várias cenas que devem sim sensibilizar e emocionar o leitor.
Tiago 11/10/2021minha estante
Ótima resenha. Estava com receio de começar pensando que era um desastre rsrsrs.

bardo 11/10/2021minha estante
Eu estava bem receoso também, mas gostei bastante do que li. Achei um desenvolvimento interessante para a história e se curtir Tolkien tem um plus a mais.

AventureiroLiterário 19/10/2022

A sequência que ninguém pediu...
É tão triste ter que detonar a sequência de um livro que eu gostei tanto, mas não tem como defender essa grande perda de tempo.
Com quase 10 anos de espaço entre esse lançamento e seu original, está claro que o Ernest Cline só retornou ao universo do seu best seller mais famoso para "farmar" dinheiro. O que é terrivelmente triste para todos os fãs da obra.

Tudo nesse livro é desnecessário. A caçada ao ovo, a recompensa final, o perigo em que os personagens são envolvidos, a mudança total de personalidade de vários deles etc.
Tudo que o autor construiu e terminou fechadinho no primeiro livro, ele destrói em menos de 50 páginas, só para ter um motivo para essa atrocidade existir. Conveniência é a palavra que define a obra, já que tudo o que acontece e dá certo é pura conveniência do roteiro.

É difícil levar a sério a história contada quanto tantos absurdos a acompanham. A jornada demora uma eternidade para começar e quando enfim começa, se mostra tão mais chata e desinteressante que a caçada ao ovo do livro anterior. Wade se mostra um péssimo personagem, que não só jogou fora tudo que conquistou, como também parece ter "emburrecido", já que tem que ser carregado pela mão em cada novo enigma.
Acompanhar os capítulos que narram a busca pelos fragmentos é como pegar uma revista antiga de vídeo games e ler o detonado completo de um jogo que você não liga e nem nunca vai jogar.

Enfim, eu já escrevi mais palavras do que esse livro merece. Então, em resumo, se você amou o primeiro livro, amou a sua adaptação em filme e ficou encantado com seu universo e personagens, faça um favor a si mesmo e finja que esse aqui não existe. Confie em mim.
sereia reads 19/10/2022minha estante
a resenha mais sincera que já vi, amei moço. muito obrigada por avisar!

Luiz Martins 14/05/2023minha estante
Cara... eu tenho Jogador n° 1, ainda a edição da editora Leya. Só fui saber dessa continuação há bem pouco tempo. Gostei do desfecho do livro, e não achava que uma continuação era necessária. Então, apesar de ainda não ter me decidido, acho que o mais provável é que eu não vá comprar Jogador Número Dois.

João 20/08/2021

Eu precisava desse livro ?
Amei muito esse livro ? Tem algumas partes que tive que fazer uma "leitura dinâmica" devido a tantas referencias que não entendi, mas isso não afetou muito a leitura, pois eu ja sabia que seria assim pois o primeiro livro é igual, além de que isso é realmente pessoal e vai de cada um conseguir pegar essas referências.
Pra alguém que gosta tanto esse universo desde 2018, quando li e assisti Jogador Número 1, foi literalmente um presente, poder viver mais essa aventura com esses personagens incríveis que nunca esqueci e nunca os esquecerei ? JN1 foi o livro que me fez entrar pro mundo da leitura, por isso tenho tanto carinho e gratidão!
Não sei mais como me expressar, mas essa duologia/filme são MUITO especiais para mim e sempre terão um significado muito grande!

Muito obrigado mesmo Akemi por isso, não poderia ter sido um presente melhor ?
Akemi26 22/08/2021minha estante
KZJSJAJSJ meudeus que lindo ??? sabia que tu ia gostar, minhas intenções nunca falham rs

João 22/08/2021minha estante
KSKSKSKAKWK nunca mesmo viu ? amei muito

Breno ST 11/03/2023

Jogador Número 2
Me perguntei muito se precisava ter um segundo livro do Jogador Número 1. O primeiro livro era bem fechado e muito bom!

O livro 2 me convenceu de que sim, dava para ter uma continuação (que não supera o 1°) mas que deu uma dinâmica boa para história.

Esse segundo livro trata-se de arrependimentos, crescimento e autoconhecimento.

Em alguns momentos achei alguns personagens um pouco deslocados mas isso era lógico porque o foco da história estava bem direcionado!

Jogador Número 2 é um bom livro. E agora sim, realmente não vejo um terceiro livro sendo viável. Pelo menos no meu ponto de vista. A história já teve seu New Game +. Agora é hora de não apertar mais o Play mais uma vez!
Kaue1998 11/03/2023minha estante
Tava na dúvida de ler ou não continuação, acho que vou ler. Show

FelippeChristofaro 13/12/2021

Nerds sendo nerds
Confesso que fiquei com medo de ler a continuação do livro que me fez gostar de literatura, "tomar vergonha na cara" e finalmente começar a ler com alguma frequência.

Mas a história é realmente surpreendente. Admito que o primeiro livro me deu um "choque" maior, talvez por ser algo realmente inesperado na época, mas essa continuação me fez pensar em diversas coisas sobre a vida. Desde dar valor as pessoas que estão ao nosso lado quanto aos que se foram.

As referências nerds desse livro me deixaram mais felizes que o primeiro, afinal tem detalhes sobre o Senhor dos Anéis para todos os lados.

Analisar essa história e seus personagens mais profundamente é uma aula de como o ser humano pode ser, tanto para o bem quanto para o mal.

Porém, NADA, eu disse NADA (sim, em letras maiúsculas), vai tirar o mérito e o quão gostoso é ler uma história envolta com tantas referências nerds.

Obrigado, Cline.
Paloma.Rocha 13/12/2021minha estante
Olha só, todo filosófico ele ?????

jullie 12/10/2021

Amei jogador n1- e quis mais. Então não tive receio de começar o n2. Houve uma reviravolta que eu definitivamente não esperava.
A história foi muito bem construída, me deixou surpresa. Embora algumas quests sejam longas e detalhadas, eu amei pois uma era sobre um dos meus filmes favoritos.
Eu amo que todos os quatro estão sempre se ajudando, são um complemento um para o outro!
Teve um final encantador e inesperado, deixando uma linda mensagem sobre a beleza que é viver!
Aquela que tá olhando pro céu 12/10/2021minha estante
Ai ti escritora elah

Juju 29/05/2021

Identificável e visionária
Alguns anos após ter vencido o concurso de seu ídolo - o programador de games e gênio da tecnologia James Halliday - Wade Watts tem uma vida completamente diferente, mas ao mesmo tempo extremamente solitária. Suas decisões movidas por sua natureza introspectiva e um tanto egoísta - agora exacerbadas por conta de sua nova fortuna e influência - o afastaram das únicas pessoas que lhe restam e importam no mundo, e dentre elas, sua maior paixão: Samantha Evelyn Cook, vulgo, Art3mis, que agora quase o detesta. Quando Wade descobre um segredo escondido de Halliday, um novo dispositivo revolucionário, a INO, ele decide com o apoio da maioria de seus sócios - exceto Art3mis - comercializá-lo e dar ao mundo acesso à este novo recurso inédito. E certamente já está ciente de que as coisas nunca mais serão iguais, ainda assim, nada poderia prepará-los para o que viria a seguir. Ou melhor, quem viria a seguir, mas como diz o ditado: "há males que vem para o bem". Em uma corrida contra o tempo Wade e os membros do High Five precisarão se unir mais uma vez como nos velhos tempos a fim de derrotar um poderoso inimigo que ameaça colocar em risco as vidas de bilhões de usuários do OASIS. E o prêmio do último concurso de James Halliday, afinal poderá trazer uma pitada de esperança para o futuro da humanidade.

Eu admito que fiquei com medo dessa sequência, porque a gente vê muitos casos - isso acontece principalmente com filmes e séries - em que a continuação deixa muito a desejar, servindo apenas para evidenciar o quanto o primeiro volume foi extremamente superior e deixar aquele gostinho amargo de decepção na ponta da língua do leitor. Felizmente não foi assim com Jogador Número Dois! Em minha opinião a sequência não deixa nada a desejar, apenas expande ainda mais o Universo incrível criado pela mente criativa de Ernest Cline. Temos a oportunidade de contemplar novas nuances e diferentes faces de personagens já conhecidos como Halliday e Parzival sem que as coisas percam necessariamente sua essência, muito pelo contrário, se algo é fato é que eles apenas se tornam ainda mais humanos ao passo que suas falhas são devidamente expostas e debatidas. E como sempre tiramos ótimas lições do livro para serem levadas para nossas vidas no mundo real! Não falta aventura, romance, ação e, é claro, muita cultura pop. O livro é cativante e emocional na medida certa sem forçar nada. Também é extremamente interessante observar os eventos conforme eles progridem e nos deparar com as inúmeras possibilidades para os avanços da tecnologia, uma vez que em um futuro distante, talvez possam ser aplicados em nossa realidade concreta no planeta Terra e no mundo real, por isso, a obra é tão identificável e de certa forma visionária ao passo que propõe uma nova perspectiva sobre os malefícios e benefícios da internet. Por fim a conclusão me parece até um tanto óbvia: cabe ao ser humano decidir como e para qual finalidade utilizá-la, afinal, como a maioria das coisas, o poder jaz nas mãos de seres pensantes que nem sempre fazem as melhores escolhas. Eu amei a leitura e terminei bem rápido, saboreando cada página com muita satisfação. Mal posso esperar para ver como vai ficar a nova adaptação para as telas, uma vez que Spielberg já compartilhou seu desejo de retornar para a direção de Jogador Número Dois :)
Estefany.Camila 29/05/2021minha estante
Gennnntewww como assim eu não sabia que tinha outro livro??????

Jean Silva 12/01/2022

Nunca tinha passado pela minha cabeça a ideia de Jogador N°1 um dia receber uma continuação, apesar das várias possibilidades que o final do primeiro livro apresenta (afinal, você está dando o principal meio de entretenimento e até sobrevivência de uma sociedade na mão de alguns jovens) mas mesmo assim a história do primeiro foi tão incrível que eu já tava super satisfeito com o que tinha até ali.
Quando vi que ia lançar essa continuação fiquei muito surpreso. E agora, depois de ler, posso dizer que foi uma surpresa MUITO POSITIVA, esse livro, pra mim, foi tão maravilhoso quanto o primeiro. Adorei a atenção que o autor deu pra cada personagem, mostrando a relevância de cada um para a trama. E que história meus, amigos, que história!
As referências continuaram muito divertidas, e a atmosfera desse livro lembra muito o primeiro (talvez o segundo seja um pouco mais dark). Nem vou falar nada sobre o final, pois me impactou e me surpreendeu tanto que eu ainda tô processando até agora.
Leiam, leiam!!
Carlos Souza 14/01/2022minha estante
Que bom! A preocupação da continuação ser ruim era grande.

Laurerazz 14/10/2021

Vou dizer que esse livro me surpreendeu porque não esperava tanto dele kkkk. O primeiro livro eu amei muito e só fui saber bem depois que tinha outro. E eu adorei muito porque é uma história cheia de referências e que vc quer muito saber o final
Diogo 08/11/2021minha estante
Tive EXATAMENTE a mesma impressão! Tomara que tenha sido a intenção do autor.

Henrique Barros 22/08/2021

Uma boa sequência!
Que livro! Pode-se dizer que o autor conseguiu elevar os desafios dos personagens nesse livro. E que conhecimento essa galera tem que armazenar viu! Kkkk

No comecinho, você leitor já consegue visualizar a merda que vai dar no desenrolar da história. E você se pergunta o tempo todo como que eles vão conseguir resolver a parada.

No fim, foi uma boa solução.
Recomendo a todos aqueles que gostam de histórias distópica.
Nathy 31/08/2021minha estante
Né, eu li a sinopse já falando mano isso vai dá tanta merda

Patricia.Slomuszynski 22/01/2022minha estante
Gostei de final, mas agora não posso ler pq já sei o que acontece ?

Jeh Xavier @dramatica.literaria 06/08/2021

"Duas-caras estava certo. Ou você morre um herói ou vive o bastante para se tornar o vilão."

Depois de ganhar o concurso, Wade agora é dono de toda a fortuna de Halliday e do Oasis, junto com seus amigos que lhe ajudaram nessa jornada.

Wade acreditou que depois do concurso tudo iria mudar, mas a verdade é que agora ele só é mais rico mas a solidão continua a mesma. Seus amigos estão todos vivendo suas vidas e Samantha terminou o namoro com ele depois de discordarem de alguns assuntos.

Ele continua passando seus dias no Oasis e tendo como companhia máquinas. Até que ele descobre uma nova tecnologia que Halliday manteve em segredo e que pode mudar todo o destino da humanidade. Agora as pessoas terão acesso ao Interface Neural OASIS, ou INO, que faz com que as pessoas consigam usar todos os sentidos dentro do jogo e tornando tudo ainda mais real.

Wade acredita que essa tecnologia pode trazer muitos benefícios para a humanidade, já Samantha defende o ponto de que isso só vai fazer com que as pessoas se desliguem cada vez mais do mundo real. Depois dessa descoberta um novo desafio deixado por Halliday aparece e um novo inimigo está disposto a tudo para conseguir vencer esse desafio e pegar essa recompensa.

Será que Wade e seus amigos conseguirão vencer mais esse desafio? Qual será a recompensa dessa vez?

Como o primeiro livro temos um enredo eletrizante e repleto de referências literárias, cinematográficas e musicais. Wade me irritou um pouco no início do livro mas durante a história podemos vê a evolução do personagem. Fui surpreendida com o novo vilão dessa história e fiquei mais surpresa ainda com o desenrolar da história e seu final. Acredito que o autor fechou a história de forma excepcional e se você ainda não conhece essa história, recomendo muito, é uma aventura incrível.
Rhe 10/03/2022minha estante
Tenho muita vontade de ler essa continuação, mas tenho receio de me arrepender pois acho desnecessária. Adoro o primeiro