O Mercador de Veneza

O Mercador de Veneza William Shakespeare

Resenhas - O Mercador de Veneza

Elizabeth 01/05/2024

A arte
A melhor obra de Shakespeare que li, poucos personagens, uma herança que virá amor, preconceitos, discórdias mas tida acaba bem.

Leonardo.Broinizi 26/11/2022

Shakespeare não decepciona!
Até quando Shakespeare reproduz preconceitos podemos tirar coisas proveitosas de sua obra!

Este é o sétimo ou oitavo livro de Shakespeare que leio e até hoje todos foram ótimos!

Não tenho muito o que acrescentar: peça divertida, empolgante, ótimos personagens com falas excelentes. Resumindo, leiam Shakespeare (este livro incluso, claro rs).
Leonhard 27/11/2022minha estante
Vi recentemente que o trecho onde o Lázaro Ramos defende a negritude num discurso com o Wagner Moura em O Paí O foi adaptado daí. Olhei o meu histórico de leitura (li em 2020) e foi super empolgante.

Leonardo.Broinizi 27/11/2022minha estante
Engraçado vc dizer isso. Eu vi por acaso esse trecho do filme no YouTube recentemente. Aí, lendo esse livro, identifiquei como sendo a referência na hora.

Esse livro tbm tem uma ideia que influenciou uma parte de Auto da Compadecida (ideia que o próprio Shakespeare pegou de outra obra, segundo o material de apoio do livro kk).
É aquela parte em que o João Grilo livra o Chicó de ter uma parte do couro arrancada como previsto num contrato alegando q o requerente não podia tirar sangue, que não estava descrito no contrato, sob pena da lei kk

Leonhard 27/11/2022minha estante
Uma das motivações de ir atrás dos clássicos são as infinitas referências originadas deles. Adoro! Tenho preguiça ir atrás de material de apoio, então sempre pego carona num projeto de leitura ou em compilado de conteúdos em canais do YouTube. Essa daí eu não sabia.

Leonardo.Broinizi 28/11/2022minha estante
Legal. Deve ser também por isso que vc está lendo o livro com mais referências nas obras ocidentais, a bíblia rs

Gilcimar 02/09/2022

Uma obra prima de Shakespeare!
Uma leitura leve, agradável e viciante. O que mais falar de um texto preparado por um dos maiores escritores da História?
Confesso que ao ler este livro, em vários momentos imaginei as cenas sentado numa poltrona de um teatro Elizabetano.
Simplesmente fantástico.
Super recomendo.
Edneia.Albuquerque 03/09/2022minha estante
Leitura que está de molho faz tempo.. que bom saber o que achou, me incentivou.

Kézia 27/06/2022

Leitura rápida e muito boa. É uma das comédias de Shakespeare mas que também retrata temas sérios e relevantes. O desfecho é bastante surpreendente e genial.
Recomendo!