O Invasor Venusiano

O Invasor Venusiano Larry Sternig

Resenhas - O Invasor Venusiano

Renata 20/05/2024

Donzela em perigo, mas em Júpiter.
Conto de ficção científica. Diverte e distrai.
Detalhes pincelados montam uma sociedade futurista de exploração espacial e interação entre seres de diferentes planetas.

jo.joe 18/05/2024

O invasor venusiano
Uma história razoável de ficção científica, o problema, ao meu ver, é ser muito curta.
Há a questão do dilema imposto pelo invasor venusiano e a busca por uma solução, gerando interesse na trama, que chega a ser até intrigante. No entanto, faltou espaço para um desenvolvimento mais aprofundado, e o desfecho foi precipitado.

Maria13245 03/02/2024

O Invasor Venusiano
Um conto bem rapidinho com elementos de ficção científica. Tive um pouco de dificuldade para focar no começo, mas a curiosidade pela resolução dos problemas me fez seguir a leitura.

AIinne- 12/01/2024

Razoável
É bonzinho, bem curto e rápido de ler, é mais para passar o tempo mesmo. O autor podia ter alongado mais a história.

readby 06/01/2024

Previsível
"Mas a escuridão não significa nada para um venusiano. Vocês, terráqueos, jogam um jogo estranho com cartas retangulares. Para usar na linguagem, Diretor Barrow, eu tenho um às na manga."

Apesar do clima tenso construído (ou pelo menos uma tentativa) pela autora, a história é muito previsível desde a descoberta de quem é o venusiano até o final da Leah. Porém, como ponto positivo, o universo criado é bem interessante e a dedução do Mart também é um ponto positivo da história. Por fim, mesmo sendo um conto pequeno, é uma história comum, sem nada marcante.

Rayfobic 07/12/2023

Livrinhos de graça na amazon = direto pro meu kindle.
Não entendi nada porque eu li só com um olho aberto.

Marilia.Sofia 09/10/2023

Para passar o tempo
Uma leitura rápida, não tem nenhum desenvolvimento de personagem, mas a história fica bem amarrada pela quantidade de páginas que têm

Lice 25/09/2023

O básico do básico.
É uma aventura espacial de meia hora. O autor tem uma escrita boa e poderia ter alongado mais um pouco esse conto, desenvolvendo mais os personagens e mostrando mais o lugar em que se passa a história.

Italo Ruan 17/09/2023

Um conto curtinho e interessante, talvez não mais do que isso. Tudo fica bem interligado até para uma história tão pequena.

Fernanda1156 27/08/2023

Boa leitura, da para passar o tempo
Boa e rápida leitura, cumpre o objetivo de passar o tempo e divertir um pouco. Tem um cenário bem futurístico e mostra que a raça humana não se desenvolve muito no futuro, porque apesar das tecnologias ainda precisamos manter nosso perfil explorador e agressor no caso da história dos planetas kkk tem um enredo bacana um bandido, um líder, uma donzela e um herói apaixonado,super previsível mas divertido.

@viajeira.literaria

Pedro Picoli 16/08/2023

Bom conto de ficção
Curto conto sobre um futuro onde os humanos colonizaram outros satélites e planetas (não vou alongar muito aqui, pois o livro é curto e qualquer coisa já é um spoiler). Confesso que no começo, fiquei com vontade de parar a leitura, mas logo após as primeiras páginas, o ritmo já engrenou e concluí a leitura. Recomendo!

nanahxis 30/07/2023

Não sei se é porque eu só tenho lido livros de não ficção ultimamente e precisava dar uma mudada ou, se é porque eu gosto de livros com essa temática, mas o conto me prendeu. Deu vontade saber mais sobre Calisto e as luas de Júpiter e sobre os venusianos do Larry Sternig.

O conto me fez lembrar do livro "A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil", da autora Becky Chambers. Que está nos meus FAVORITOS! A temática espacial e futurista sempre me fascinou!

Vale a pena ler esse conto que possui só 18 páginas. ;)