Mutiladas

Mutiladas Sérgio Fragoso
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Mutiladas

LuaGaspar 05/07/2023minha estante
Você escreveu exatamente TUDO o que eu pensei. Achei muito tosco a história se passar em NY e o detetive à frente do caso ser burro igual uma porta. O autor escrevia 3 parágrafos sobre os pensamentos do personagem e no diálogo seguinte repetia tudo que a gente já tinha lido. Maçante.

LuaGaspar 05/07/2023minha estante
Também achei estranho que os estupr@s das vitimas eram apenas citados, mas o abuso infantil fez o livro parecer um hot (????)

bookkey 23/01/2024minha estante
eu to lendo outro livro do autor agora e tava relendo a minha resenha e achei a sua! eu achei que eu tinha escrito pq achei a mesma coisa!!!!!!!!!

LuaGaspar 23/02/2024minha estante
diva, eu tbm volto p ler minhas resenhas qnd leio livros do mesmo autor, quero comparar as resenhas kkkkkk

nabia 21/07/2022

Não foi pra mim
Tava louca pra ler um suspense e a sinopse desse me deixou bem interessada, principalmente por ser de um autor nacional. Porém, me incomoda muito a forma como cenas de violência sexual são escritas em livros desse gênero, é extremamente desconfortável ler abusos descritos com normalidade. Entendo que é por ser o ponto de vista de um psicopata, mas mesmo assim algumas cenas são simplesmente demais pra mim. Também senti falta de personagens mulheres com relevância real pra história, seria meu SONHO um livro assim com uma detetive mulher ou com a esposa como assassina por exemplo. O maior ponto positivo foi a escrita do autor, que é bem fluída e me fez terminar o livro em um dia (bem raro pra mim). Boa premissa e boa escrita, mas faltou um desenvolvimento melhor dos personagens, um olhar mais atencioso pras personagens femininas e alguma reviravolta, esperada o livro inteiro, mas que simplesmente não veio.
Guilherme.Ribeiro 22/07/2022minha estante
Se procura uma detetive mulher, leia "Medo Sublime"! Harley Cleanwater vai conquistar seu coração

solindaz 07/04/2023minha estante
CONCORDO EM TUDO AMIGA AGORA QUE VI QUE VC QUE ESCREVEU ISSO

tata 10/12/2022

"O passado explica o presente"
Ok, vamos por partes:
A premissa do livro é realmente boa, é uma trama que tem tudo para ser uma história incrível, mas, com o desenvolvimento certo.
Acho que a condução da investigação foi extremamente rasa, com muita dedução e poucas provas. A escrita também me deixou muito desanimada. A repetição de diálogos e diversas descrições desnecessárias pecaram demais. O jeito que o Scott misturava a vida profissional com a pessoal me incomodou muito.
Também algo que me intrigou demais foi a objetificação da mulher. Quando tinha uma nova vítima, o detetive falava "ah, tinha maquiagens pesadas e roupas curtas, era uma prostituta, com certeza". Foi algo bem desnecessário que apareceu diversas vezes.
A motivação do assassino foi válida, deu pra entender, mas também foi algo raso, com pouco desenvolvimento.
As primeiras vítimas também tiveram um fim MUITO trágico e desnecessário. Que mulher, nos dias de hoje, aceita uma carona de um completo estranho?
O livro tinha tudo pra ser bom, mas essa falta de pesquisa e desenvolvimento foi um fator que acabou fazendo com que a leitura não fosse proveitosa.
Laura 08/01/2023minha estante
meu deus eu senti exatamente isso lendo o livro! tinha td pra ser mt bom mas fiquei tão desanimada conforme eu lia! a objetificação da mulher pelo ponto de vista do detetive me deixou mt incomodada, ele falando como todo homem é assim e olha mesmo(na cena do assassino reparando demais no corpo da garçonete) achei a motivação válida mas parece que ele descreveu mais a cena de est*pro do que as cenas de assasinado e o tanto que a história é rasa e eu não me envolvi nada com os personagens e muito menos fiquei comovida com a trama, acho que a escrita me incomodava muito também, algumas pontuações que eu não gostava e as vezes parecia uma escrita muito boba, eu costumo ler fantasia então fiquei maluca. enfim só um desabafo tava querendo algm com a msm opinião q eu

tata 08/01/2023minha estante
te entendo completamente, esse negócio da esposa do detetive toda hora só retratada fazendo almoço e janta me deixou com um pé atrás, além disso que você falou das descrições de coisas desnecessárias e desconfortáveis. foi uma decepção

Carol 05/03/2024

Aviso de pedofilia, estupro, canibalismo e muito mais.
Eu achei que não tinha lido a sinopse, depois confirmei que não tinha nenhum desses avisos! Foi o primeiro livro de suspense que fiquei extremamente incomodada lendo, mas vai servir de exemplo pra mim sempre ler as resenhas antes de começar um livro.

Foi perturbador ler cenas de estupro e do momento que ocorreu a pedofila, tive que pular, foi muito sinistro ler.
Infelizmente tive que dar uma nota baixa...

Talvez agrade quem esteja procurando uma leitura fluída e que goste desse tema. Se você está começando a ler ou querendo sair de uma ressaca E QUE GOSTE DESSE TEMA, esse livro é pra você. Mas se você for sensível como eu, não leia.

Tem erros de português, palavras e letras faltando, mas o que mais me incomodou foi a pontuação usando totalmente errada nas frases. Outra coisa que também me incomodou foi cenas e falas repetidas, tive que pular porque ficou muito cansativo ler a mesma coisa e ainda era sobre os estupros, foi sinistro.

Esse tipo de livro não é pra mim, se eu soubesse que tinha canibalismo, estupro e pedofilia não teria nem começado o livro. Outra vez: tive que pular várias partes porque foi perturbador.

Seria indispensável uma nova revisão e AVISOS DE GATILHOS!!!
giulfaria 05/03/2024minha estante
que horror!!!

giulfaria 05/03/2024minha estante
acho que assuntos assim tinham que ser avisados MESMO

Carolina Del Corso 18/08/2021

Mutiladas... LEIAM!
O detetive Scott, da polícia de Nova York se vê as voltas com uma série de crimes intrigantes.

Uma mulher é encontrada morta com a parte genital externa removida com precisão. Não há indício de quem possa ter cometido tal barbaridade.

Algum tempo depois mais uma mulher encontrada morta com sua genital removida e também os dois seios.

O detetive Scott suspeita que estamos perseguindo um Serial Killer canibal.

Ele precisa resolver esses crimes e chegar ao assassino logo, quanto mais demorar, mais mulheres serão mortas e Mutiladas.

Mas como prender alguém que sequer se suspeita quem pode ser? Como chegar ao assassino quando ele não deixa rastros?

O livro tem um suspense maravilhoso, repleto de ação e muita investigação. O detetive Scott é de uma inteligência ímpar e se você quer desvendar esse caso, embarque nessa leitura.
Deia Books @andreia_books 18/08/2021minha estante
Amei, amiga! Arrasou!!

Carolina Del Corso 18/08/2021minha estante
Obrigada amiga!

éris! 20/09/2022

é...
tô cansada já de ser enganada por essas recomendações do tiktok, de verdade, a resenha do livro promete uma coisa e na hora de ler, é outra.
o suspense desse livro é PÉSSIMO, não te deixa curioso, ansioso, não dá aquele desespero por mais, os personagens parecem não ter emoção, diálogos repetitivos, não tem um plot final, nada de interessante. ai, sério, pelo menos tem uma escrita boa, mas foi uma das únicas coisas que eu gostei nesse livro
LeitorMorto 01/10/2022minha estante
Vish amg nem a escrita eu achei boa... Tanta coisa pra reclamar dessa merda que oh... Sinceramente cansa só de pensar em fazer resenha...

j.minie 10/02/2023

Mutiladas
É uma história que prendeu minha atenção do início ao fim, terminei o livro no mesmo dia em que comecei. Gostei do fato de que Scott (O personagem principal) realmente se mostra comprometido com seu trabalho e não descansa até pegar o assassino.

Apesar de ser uma escrita bem direta e leve em alguns aspectos, o autor não poupou detalhes na maneira como os crimes eram cometidos ao mostrar também o ponto de vista do assassino, me deixando muitas vezes desconfortável, pois é realmente explícito e contém muitos gatilhos, muitos.

Achei os personagens rasos, nem mesmo o protagonista era interessante, muitas vezes o achei chato.

A forma como as mulheres foram retratadas na história foi, de longe, o que mais me incomodou. Não teve uma mulher com personalidade forte, nem mesmo a esposa de Scott, que tinha um grande potencial na história. Tudo que ela fez o livro inteiro foi fazer as refeições para o marido enquanto conversavam sobre o trabalho dele. Fora as vítimas, todas elas aceitavam a carona do assassino sem nem pensar duas vezes, por ele ter um rosto e um carro bonito. Ou então quando o detetive tinha total certeza que a mulher era uma prostituta só porque ela usava maquiagem pesada e tinha silicone.

Há também muitos erros na escrita, que facilmente podem ser resolvidos com uma correção. O fato dos personagens sempre falarem com exclamação, mesmo em momentos tensos/tristes também me incomodou, pois deu a impressão de que eles estavam animados demais.

Em resumo, é uma história boa, com começo, meio e fim bem resolvidos, mas pecou em muitos aspectos no desenvolvimento.
bookkey 08/06/2023minha estante
A esposa do detetive só existe pra fazer comida pra ele e perguntar do trabalho kkk

Laura 08/01/2023minha estante
NAO ACRDITO Q SUMOU METADE DA MINHA RECLAMAÇÃO EU FALEI MT MAIS COISA! tô irritada mas n vo escreve mas q nem vale a pena! só e ruim e não recomendo ngm ler

Marcelo 15/11/2022

Uma decepção
A sinopse deste livro me chamou muito a atenção, o fato de ser um livro com autor brasileiro me chamou mais ainda.
Mas fui decepcionado em todas as formas possíveis, a história é rasa, não se aprofunda, o desenvolvimento de personagens é péssimo. Fragoso não soube conduzir a história.
O desfecho é de dar asco em qualquer um. Não entendo como podem dar uma recomendação positiva desse livro.
Tata.Jesus 15/11/2022minha estante
Incrível avaliação, com certeza muito sincera e realista, é um privilégio te acompanhar ??

Amanda 04/07/2022

decepcionante
Comprei esse livro no kindle, por 9 reais, e se eu pudesse eu pediria reembolso, eu estou extremamente arrependida.
O livro promete uma trama intrigante de um serial killer que atormenta as ruas de Nova York, logo de cara o primeiro capítulo entrega o primeiro crime pelo ponto de vista da vítima, achei muito interessante essa primeira parte, e até aí, tudo bem.
O problema começa quando vamos para o ponto de vista do personagem principal, o Scott, detetive encarregado do caso desse assassino, ele é um homem extremamente sem personalidade, muito vazio e não deixa a história seguir um curso, é monótono e chato demais.
A narrativa foca no Scott, como eu já tinha citado, e no assassino, Ross, essa trama de vira a narrativa pro ponto de vista de um depois pro ponto de vista do outro é MUITO CHATA, porque a gente não tem nenhuma surpresa no livro, tudo é revelado na hora e sem suspense nenhum, quando o detetive não revela o serial killer ja nos mostra oque aconteceu no próximo capítulo, literalmente não tem nenhuma reviravolta emocionante, o maior climax que a gente tem é a perseguição final, que acaba rápido e fácil demais.
Outra coisa que me fez sentir raiva foi o complexo de super herói que o Scott tem, no livro ele nos é apresentado como um detetive que resolve esse tipo de crime mesmo, pessoas sendo violentadas, assassinadas, etc; mas meu problema são frases do tipo ?se eu pudesse, nenhuma mulher iria sofrer com isso?, como se ele fosse o defensor da pátria e precisasse proteger mulheres a qualquer custo, sem contar que DURANTE O LIVRO TODINHO, não existe NENHUMA MULHER que não seja, ou vítima do Ross ou a esposa do detetive, esposa essa que só cozinha pra ele, e pergunta como foi o dia dele e transa com ele, inclusive, não faz nenhum sentido a cena de sexo deles no livro, literalmente não adiciona nada pra história, eu estava tão entediada que eu me encontrei torcendo pra que o final fosse algo louco pra dar sentido a toda essa besteira, tipo que a mulher dele na verdade fosse o assassino, isso sim seria algo muito bom de se ler, mas não, o assassino era um homem com traumas e só, literalmente nada de novo acontece, até as cenas em que visitamos o passado do serial killer são mau escritas.
Sem contar que a história é contada assim ?scott foi na padaria e viu 3 homens suspeitos, ele acha que um deles pode ser o possível assassino?
*corta pra quando ele chega em casa*
a mulher dele pergunta ?olá querido alguma novidade?? e ele responde ?eu vi 3 homens suspeitos na padaria, eu acho que um deles pode ser o possível assassino?. Eu perdi as contas de quantas vezes eu reli a mesma frase contada com outras palavras porque em uma foi uma ação e ele repete A MESMA COISA em um diálogo, esse livro eu não recomendo nem pro meu pior inimigo.
Dei uma estrela pq estou valorizando os autores nacionais pq esse livro só me trouxe desilusão.

E pelo oque eu vi, os outros livros desse autor devem seguir a mesma narrativa, homem que mata mulheres, homem que investiga o crime, solução do crime no final.

Notas finais: Tenho até pena de comentar uma avaliação dessas mas que a verdade seja dita! eu vim com tanta expectativa pra ler uma bosta dessas! tenha santa paciência!!!! (vou ate marcar que não tem spoiler, pq não tem surpresa nenhuma nessa narrativa, melhore!)
liv 05/07/2022minha estante
MEUDEUS SIM! tava tão animada p ler, principalmente pq conheci o autor pelo tiktok e tal, jurei que iria ser um livro bom. terminei quase agora e foi MUITO decepcionante

bookkey 23/01/2024minha estante
MEU DEUS SIM!!!!!

bianca 09/01/2023

meio ble
nao lembro onde eu vi a recomendação, mas lembro que tinha ficado bem animada e criado bastante expectativa em cima desse livro. MAS foi completamente diferente do que eu esperava, achei a escrita bem rasa, o caso sem desenvolvimento, os policias simplesmente nao sabiam o que fazer, Scott era o único que tinha cérebro e mesmo assim nao tvee graça. É quase como se ele sempre tivesse certo e isso é meio irritante, não tem pistas o suficiente sla. O livro é curto e da a impressao de que o caso foi solucionado rapido sabe? sem um grande mistério. Eu estava esperando algum plot, nao sei, achei muito fácil.
E também, a escrita se torna repetitiva em alguns momentos, mais especificamente, quando Scott chega em casa e conta os acontecimentos para a esposa, exatamente como ja havia sido narrado antes e isso ficava chato, era sempre a mesma coisa.
Soso 29/01/2023minha estante
conseguiu expressar tudo que eu não consegui na minha resenha, obrigada, mesma sensação lendo

Amandita 31/05/2022

Esperava mais o final acaba sendo bem previsível, mas vale demais a leitura. Escrita boa e flui muito!!
Mayara 01/07/2022minha estante
Qual era a motivação dele? Não consegui ler até o fim pelos gatilhos