Quando Enfim te Encontrei

Quando Enfim te Encontrei Rose Moraes

Resenhas - Quando Enfim te Encontrei

Isabella Cristina 01/02/2023

Uma leitura gostosa
Nos últimos dias ando lendo muito e os romances estão ocupando minha mente, fazia um tempo que não lia um livro da Rose, e esse foi um delicioso reencontro a autora.

A história do Jon e Nick é linda, eles são personagens tão maravilhosos que é impossível não se apaixonar, o Jon é um verdadeiro neném e eu só tenho vontade de colocá-lo em um potinho e protege-lo do mundo. toda a dinâmica dos dois é linda e é impossível não se apaixonar.

O livro é muito tocante também, traz temas como preconceito em diversas formas, e aborda isso de forma clara e com sensibilidade, todas tramas que temos aqui, tanto a história do Bruninho, do Caio, do Tuca, tudo se encaixa muito ao casal principal e o livro todo é cheio de personagens incríveis, bem desenvolvidos e mesmo que não apareçam muito, você não sente que tem gente sobrando.

Amei a leitura e estou em busca de ler mais obras no mesmo estilo.

Vivianne 05/05/2021

Um dos livros mais lindos da Rose. Já li duas vezes e tô com vontade de ler uma terceira vez. Não vejo a hora dela lançar a continuação com as crianças.
Caio Ubirajara 06/12/2021minha estante
ela lançou!

Paty Lessa 23/04/2021

Que livro!!!!
Estou totalmente maravilhada com essa história. A autora conseguiu transmitir tanta coisa nesse livro. Ela mostrou o preconceito cru, mais real do que imaginamos. Ler livros com final felizes me dá esperança, me faz acreditar. Ler esse livro, e perceber como a autora foi sensível em retratar certas coisas, me deixou super satisfeita. Uma leitura maravilhosa. Amei os personagens e o Jon conquistou meu coração com seu jeito de ser.

Marisa.Santos 02/04/2021

Simplesmente incrível ??
Eu amo os livros da Rose Moraes, amo os seus personagens, mas Jon e Nick são, definitivamente, o meu casal. É a segunda vez que leio a história deles e chorei, ri e me apaixonei como na primeira vez. Nesse romance encontramos sentimentos reais, personagens que poderiam ser nossos amigos, vizinhos ou nós mesmos vivendo dramas reais do dia a dia e passando por cima de todos eles por conta do amor forte que os une. E o resultado disso não pode ser outro: temos um livro que não queremos que acabe nunca ?

Karina 06/02/2022

Cansativo
Tinha tudo para ser uma excelente estória, mas foi conduzida de forma arrastada, com muitas estórias paralelas juntas, achei cansativo!

Amor.livros 17/05/2021

Quando enfim te encontrei
Um livro tão cheio de pontos importantes, preconceito como dói ver ele ser praticado, mas como é bom ver a mudança de pensamentos e comportamentos!

Laecio 12/01/2022

Apaixonante
A primeira vista o livro parece ser apenas um romance leve mas trata de assuntos que para algumas pessoas podem ser um gatilho, eu me apaixonei pelo os personagens, sofri nas partes de drama e em alguns momentos eu até chorei.

Bruna - @libros.et.libri 18/05/2021

Favoritado, leiam!!!!!!
Quando enfim te encontrei conta a história de amor do mecânico Jonatan e do engenheiro Nicolas.

Os dois levam vidas completamente diferentes, Jonatan, devido às dificuldades financeiras enfrentadas por ele e sua mãe, precisou abandonar a escola ainda criança e, hoje aos 29 anos não sabe ler, ao tentar mudar essa situação é que Nicolas entra em sua vida.

Nicolas é bem-sucedido em sua carreira como engenheiro, conta com pais amorosos (que conhecemos em “A minha história de amor”) e é um ser humano incrível, que a pedido de seu cunhado aceita ajudar Jonatan a começar a ler antes que ele possa se matricular em uma escola.

Durante o tempo que passam estudando, desenvolvem uma relação de amizade e companheirismo, e começam a sentir uma tensão diferente entre eles, juntos descobrem a sexualidade, o sentimento que está nascendo, enfrentando os preconceitos e as dificuldades pelo caminho.

Amo a escrita da Rose Moraes, e esse é de longe o meu livro favorito dela; além do casal ser incrível, o romance é de dar um quentinho no coração, vemos um pouco mais os personagens da “A minha história de amor”, as histórias dos personagens secundários são inspiradoras e cheia de superação, você termina e já quer o próximo volume, não quer abandonar os personagens.

Quando enfim te encontrei é um livro que te leva aos suspiros durante toda a leitura.

site: https://www.instagram.com/libros.et.libri/

Leh 23/12/2021

Resenha
Outra releitura ótima e sério gente vão ler as histórias dela são lindas e muito bem escritas vcs não vão se arrepender

Juliana.Magaldi 29/03/2021

Intenso de muitas formas
Terminei de ler ?Quando Enfim te Encontrei? novamente, e simplesmente não consigo para de pensar no livro. Estou apaixonada pela história de Jon um mecânico analfabeto que teve que lutar muito desde cedo para não passar fome ao lado da mãe. Ele conseguiu com muito empenho e apoio de alguns ter uma vida tranquila. Quando decide correr atrás do sonho de estudar recebe apoio do amigo de um amigo que se dispõe a ajuda-lo para que entre na escola com alguma base. Esse ser iluminado é Nicolas e daí surge uma belíssima história de amor.
Nicolas com sua fragilidade escondida numa aparência de Deus Nórdico me ganhou sem fazer nenhum esforço, ele é um personagem que gostaria de ter como amigo. A interação dos dois é divina. Muitos são os acontecimentos que marcam essa relação, e além dela vamos conhecer também a história de Tuka o homem que apoio Jon como um pai, mas que renega o próprio filho por causa de sua orientação sexual. Bruninho, o filho, é outro personagem apaixonante assim como Léo. Sofri demais com todas as provações que esse jovem casal precisa passar e me acabei com a dor do casal protagonistas.
No entanto a trama vai muito além das lágrimas, tem muito humor e partes hot deliciosas!! Enfim uma leitura fluida e ágil que me conquistou totalmente, como os outros livros da Rose Moraes já haviam feito.

Jis Rocha 23/05/2021

Comecei pelo spin-off mas amei.
Meu Deus que história perfeita...e sem saber já conhecia os personagens de outra história da mesma autora.
Nick nos mostra que não importa por quem vc é criado, e sim os valores que são passados, que ajudar tem que ser de coração e sem cobrar nada, amizade é tudo e o amor inesperado e itenso... Jon, meu Deus e esse grandão tatuado? Passou fome, teve que trabalhar muito cedo, agora adulto não sabe nem escrever o próprio nome, mas com anjos certos no seu caminho se tornou o homem que sua mãe sempre queria que ele fosse: honesto.
Apaixonada por essa história e ver a descoberta desse amor....perfeito.
Super recomendo e mesmo lendo o spin off não tirou o brilho, já vou ler os outros livros...

omanoel 12/10/2022

Maravilhoso
Uma história cheia de reviravoltas e acontecimentos. Adorei a história, me emocionei com o romance e com as partes pesadas da história. Vale muito a pena fazer essa leitura.

Caio Ubirajara 13/12/2021

Ah que lindo
Este livro foi maravilhoso!me encantei de verdade com a maioria dos personagens, principalmente o Nicolas,Bruninho e a Marcela, também gostei do Enzo e até do Fábio,foi muito lindo ver o relacionamento do Nicolas e do Jhonatan.
Admito que esse livro tem muitos gatilhos como violência e homofobia e me pegou de surpresa.
eu super indico este livro, é muito gostoso de ler e os personagens são maravilhosos.

Driely Meira 26/12/2021

Eu estava doida para ler os livros da Rose, e agora finalmente consegui!
Gostei bastante desse livro no geral, vi que algumas pessoas se incomodaram por ele trazer a história de vários personagens ao mesmo tempo, mas eu gostei. Só não curti muito as cenas de clímax de novela mexicana, eu realmente não curto isso, principalmente se tiver alguma ex maluca querendo vingança. Uma pena que o livro precise urgentemente de uma revisão, os erros me incomodaram bastante e foram a razão, junto com as muitas cenas de 'novela mexicana" (algumas inclusive desnecessárias, deixando o livro cansativo) que me fizeram tirar uma estrela.
Mas eu amei os casais! Tinha horas que nem sabia dizer qual era o meu favorito, se era Bruninho e Batata ou Nicolas e Jonatan. Ai, como eu amo esses quatro. Estou MUITO ansiosa para ler "Meu" desde que ele lançou, e agora que eu sei quem é o Enzo, vai ser a minha próxima leitura.
Só queria entender a capa de 'Quando enfim te encontrei". Os personagens principais são Nicolas e Jonatan, um rapaz ruivo e outro negro, e não é bem isso que vemos na capa... Enfim... Um livro muito bom que me fez rir, chorar (obrigada, Jon, por me fazer chorar com esse seu coração de ouro) e suspirar.

Victor 09/08/2022

Lindo e emocionante!
Uma história fantástica e incrível de amor, carinho e sobre tudo bondade independente das condições e circunstâncias, embarquei na saga Família Ferraz começando por esse e não me arrependo. Me tocou demais e adorei!!! Nota mil! ??