Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar

Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar Beth Evans

Resenhas -

Sabrina 23/08/2021

Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar
Uma leitura muito boa com toda a certeza !!!
Eu não estou acostumada a ler esse tipo de livro, normalmente eu só leio ficção e eu tenho que admitir que foi uma experiência muito boa entrar nesse outro gênero.
O livro fala sobre situações que a autora já passou e é muito fácil se indentificar com elas. Ela foi super cuidadosa, até porque esses temas apesar de serem comuns precisam ser tratados de uma forma certa. Tirei muito aprendizado dele e tenho certeza de que quem leu também. As ilustrações são tão bonitinhas !!!!!!!!!
camii 23/08/2021minha estante
QUE RESENHA LINDA AMG

Sabrina 23/08/2021minha estante
Ai velho, muito obrigada ?????

Quel 03/01/2023

O livro representa todos que tem problemas com ansiedade
Que livro perfeito, capítulos curtos e leitura rápida. Contém até desenhos para interagir com o leitor.

O livro conta relatos de uma pessoa que lida com a ansiedade e depressão, como ela se sente e como isso atrapalha a vida. É como se estivéssemos dentro dos pensamentos das pessoas que tentam lidar com esses problemas.

Recomendo muito o livro, desde as primeiras páginas até a última linha do agradecimento. Faz com que o leitor se identifique e entenda como funciona as coisas para quem tem a ansiedade. O livro da dicas de coisas que você pode fazer para ajudar a superar e controlar para que não atrapalhe experiências e coisas da vida.

Serve para quem quer sair da ressaca literária com um livrinho leve e leitura rápida.

Dou 4 estrelas ?
Nalia.Resplandes 03/01/2023minha estante
Fiquei com vontade de adicionar na lista, mas não sei se eu ia conseguir ler, ultimamente estou evitando ler livros sobre esse assunto ?

Betaaraujost 22/02/2024

Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar
E um livro leve,que retrata como o ansioso sofre com diversas situações,enfatiza que tá tudo bem sentir mas que é necessário aprender a lidar e ver quais sentimentos são positivos ou negativos(contra positividade tóxica).
A autora o fez em primeira pessoa,então a gente se sente como melhor amigo, um livro necessário que pode nos auxiliar com os sentimentos causados pela querida -ansiedade-

Nicki 06/07/2021

Tá bom,amei
Esse livro é bem curtinho,eu li inicialmente porque queria dar ele pra uma amiga mas tinha medo de ser um livro de auto ajuda chato. Eu li e gostei mais do que imaginei,ele é divertido mas tem umas passagens meio tristes e reflexivas. O livro aborda umas coisas importantes que me ajudou em momentos reais.
Nicki 06/07/2021minha estante
Gente,minhas resenhas tão curtinhas,mas eu vou tentar melhorar

mwnuzitta 18/12/2021minha estante
queria mt ler ele mas estou com um certo medinho de gatilho.

Nicki 18/12/2021minha estante
Você tem razão, tem gatilho de várias situações que aconteceram na vida da autora, a que mais chamou minha atenção foi a de cortar os pulsos, então toma cuidado lendo, amg.

Moon? 18/01/2023

uau!!
me identifiquei mto e amei a leitura.
acho que estou conseguindo evoluir, aos poucos.
aprendi mto, além de ser bem engraçadinho.

Gica Brombini 24/11/2023

"Às vezes é justo comemorar apenas o fato de estar vivo, porque isso é uma conquista."
Diário de uma ansiosa ou: como parei de me sabotar; como entendi que amor próprio não é sobre gostar de si mesma 100% em 24h por dia e 7 dias por semana; como lidar com vida adulta por ser um desafio; e por aí vai...
Como uma pessoa ansiosa, este foi um livro que mexeu muito comigo. Este livro está de fato mais para um diário pessoal da autora, juantmente com relatos e reflexões sobre o que é ter depresssão e como é viver com os sentimentos que ela nos provaca.
Fui diagnosticada (depressão e ansiedade) com 11 anos de idade, então, em minha experiência pessoal, pude chegar a vida adulta (hoje tenho 20 anos) com uma longa trajetória na terapia que me pertiu conhecer a mim mesma e saber lidar com sentimentos. Felizmente, por ter tido acesso a ajuda profissional, acompanhada por uma psicóloga maravilhosa, um psiquiatra incrível e uma mãe amorosa, lidar com o ensino fundamenta/médio, entrada na faculdade, consumo de remédios por longos 9 anos foi mais fácil do que poderia ter sido para outras pessoas que não tiveram este tipo de suporto (e eu sinto muito se este foi seu caso).
Este é um livro que conta um pouco sobre a trajetória da Beth Evans em descobrir o que sentia, buscar ajudar e percorrer um longo caminho de autodescoberta e aceitação. Eu gostei muito como, apesar do tema pesado, a autora usa de certas irônias e torna momentos trágicos em cômicos, porém ainda tratando com muito respeito sua caminhada e suas emoções. Acredito que, mesmo que alguém não tenha a vivência de ter algum tipo de questão psicológica clínica, ler este livro poderá te ajudar a tantar compreender como é estar na pele de uma pessoa assim. Este "diário" é um passo de empatia, da autora com ela mesma, também do leitor com ele mesmo, ou com alguém próximo.
Este não é um livro de autoajuda, mas sim uma não-ficção na qual Beth Evans vai abrir seu coração e derramar sua mente confusa na esperança de deixar claro que você não é a única pessoa do mundo a se sentir sozinha ou perdida, e que está tudo bem.

veebooks 13/10/2021

Maravilhoso
Sem palavras para descrever a forma como esse livro fala sobre ansiedade. A escrita nos aproxima do tema do livro, dá uma sensação de aproximação com a autora.

fbianco_ 09/12/2021

Ansiosos e o dia a dia
Eu achei bem bonitinho, é uma leitura bem rápida como diário de um banana e de uma maneira leve ela fala sobre ansiedade, toc e depressão e o dia a dia de quem lida com esses problemas, você sente o carinho da autora através da escrita. Achei fofo ?

Andressa.Silva01 27/09/2021

Consegui me identificar muito com as vivências da menina e ver que há como melhorar, já dá um alívio.

biamendeesc 27/08/2022

Pode parecer um livro bobo para algumas pessoas, mas quem lida com a depressão, a ansiedade, o TOC e o bullying consegue entender a mensagem. A autora fala sobre alguns temas interessantes que eu nunca tinha pensado, me mostrou vários assuntos para tratar com minha psicóloga. Gostei bastante! ?

nemesizx 10/02/2023

Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar
Muito bom. Me identifiquei muito. Oh meu, eu não tinha ideia que eu precisava tanto ler esse livro, até ler ele. Eu já conhecia e tinha muita vontade de ler, então decidi que esse ano eu leria. E li. Super recomendo, me senti acolhida e compreendida.

Samira_santos 24/04/2021

Adoro um livro que me faz aprender
Felizmente eu nunca me considerei ansiosa e sou muito grata por isso, jamais duvidei do quão grave é a ansiosidade. Ler este livro me fez ter uma nova perspectiva em relação ao assunto, uma que me deu acesso ao ponto de vista de uma pessoa ansiosa.
Acredito que saí de Diário de uma ansiosa mais empática, mais informada, tendo mais noção do que é a ansiosidade. Diferente do conhecimento superficial que geralmente as pessoas têm, falo por mim mesma, ou até mesmo uma visão errada, deturpada.
Enfim, é muito bom, uma leitura rápida e envolvente. Uma boa maneira de conhecer um pouco mais o universo da ansiedade e tudo que o envolve. Acredito que é papel de todos buscar se informar para que possamos tratar melhor as pessoas que sofrem com isso. Também é importante para pararmos com julgamentos precipitados e desnecessários.
Luiza.Camaz 24/04/2021minha estante
Conhecer evita pré-conceitos. Obrigada

Samira_santos 24/04/2021minha estante
Verdade!

eukarine 30/12/2021

?o que estou tentando dizer é que você está ok. e às vezes está ok é bom o suficiente?
sempre vai haver pessoas em estágios diferentes de nós na vida e é como a autora coloca no livro é uma competição desnecessária ficar nos comparando com a vida do outro.