O Marquês que me Amava

O Marquês que me Amava Tatiana Mareto

Resenhas - O Marquês que me Amava

Lucas Whitethorn 21/04/2022

"Mas a verdade é que eu a amo e perder-me nela foi natural."
Quando conheci Anthony e Rose no livro da Caroline fiquei curioso sobre a história deles, então deixei um pouco o outro livro de lado para ler esse, e amei demais.

Anthony é um libertino, mas é muito bom, e respeita a Rose. Ela é uma personagem a frente do seu tempo, é uma pintora, e luta pelos seus objetivos e tem ele para apoiar ela.

Tô ansioso para ler os outros livros pra conhecer os irmãos dele, que não apareceram nesse.
hulda.barros 12/03/2023minha estante
Lucas, tudo bom? Qual o livro da Carolina? Comecei os livros da autora pelo Marquês que me amava...

Lucas Whitethorn 13/03/2023minha estante
Oi, tudo sim e vc? O livro dela é Uma Noite para Seduzir uma Libertina :)

hulda.barros 15/03/2023minha estante
??????

Andreza.LAU 16/04/2021

Eu achei bom o livro, mas nada de mais tbm. Comparando com os dois últimos da autora acho que deixou a desejar. Algumas coisas me chamaram a atenção durante a leitura. Como assim ele é um super espião e abre o jogo pra mocinha na PRIMEIRA oportunidade? E tbm, ou o mocinho não está nem aí pras mulheres que ele fica, ou ele é um cavalheiro super preocupado, os dois ao mesmo tempo não dá kkkk. Queria, de verdade, que os próximos irmãos não ficassem nesse looping de "já peguei todas as mulheres do mundo". Tudo bem que são uma família de libertinos e tal, mas cansa um pouco sempre mais do mesmo .
Mas no geral, e uma leitura gostosa como sempre , que vale o investimento de tempo
Lilly 20/04/2021minha estante
Gostei da sua resenha, uma das coisas que n me afasta dos romances de época é isso os homens são uns garanhões e blá blá blá blá. Por isso gostei do livro da prima de Anthony.

Camila 25/06/2023

Já li alguns romances de época, então pensei que já tinha visto de tudo, mas estava enganada. O pano de fundo dessa história é diferente de tudo que já vi no gênero. Simplesmente um plot de espionagem (não é spoiler). Mas, a história mantém alguns clichês desse tipo de livro, como a "recusa" do homem em se apaixonar (que aparentemente é um plot obrigatório em todos os livros do gênero... Sempre sei que terei que lidar com isso qdo pego um romance de época e posso dizer que às vezes é irritante).
Gostei bastante da escrita da autora e pretendo finalizar a série.
eugiselyy 28/01/2024minha estante
Merece ser lido?

Tainara76 28/01/2022

O espião e a pintora
Anthony Eckley, o marquês de Granville, é famoso por sua libertinagem. O que ninguém sabe é que além de sedutor, marquês e rico, Anthony é também um espião a serviço da coroa. É por isso que ele vai para a França, sob a fachada de está se embebedando e seduzindo mulheres, Anthony está na verdade investigando seu anfitrião.
Quem também está hospedada na mesma casa que Anthony é Rosamund Taylor, sob o pretexto de ir conhecer um pretende francês, Rosamund foi para a França para estudar pintura.
O destino de Rosamund e Anthony se cruzam no meio das investigações e a atração entre os dois é imediata. Mas Anthony decidiu que nunca vai se casar, pois não conseguiria ser fiel a nenhuma mulher. Rosamund, então decide viver uma grande aventura antes de cumprir os desejos do pai: se casar com um aristocrata.
Rafael Kerr 28/01/2022minha estante

Sara 08/04/2021

Amo um espião ?????
Anthony Eckley, Marquês de Granville é um libertino condecorado, mesmo sendo um Marquês , só as mamães mais desesperadas deixaria que suas filhas se aproximassem dele, além disso,Anthony guarda um segredo. Ele é um espião da coroa. A pedido do Duque de Clarence e Avendale, ele vai á Paris investigar o Visconde de Tinsdale, suspeito de está transmitindo informações da Coroa. Por ser sutil, nas noites, Anthony vagueia pela casa à procura de uma pista para desmascarar o visconde, entretanto, não contava Rosamund Taylor.

Rosamund Taylor, Rose, é uma moça bem comportada, que passa despercebida e sempre obedece aos pais. Bom, nem sempre. Sonha em ser uma artista, por isso, ao inventar para o pai que está sendo cortejada por um Conde Francês, Rosamund vai à Paris, porem é para ingressar na academia de artes da Madame Beaury- Saurel. Entretanto, ao encontrar o Marquês de Granville em uma situação comprometedora, ela descobre que ele é um espião, e como a boa moça que é, Rose não deixará ele investigar sozinho.

" Mas, eu queria muito que soubessem antes, que apresentarei a a vocês meu marido, o homem que amo, um Marquês . O Marquês que também me ama"

Babi 08/04/2021

Espionagem, paixão e sedução.
E cá estou eu novamente falhando na promessa de maneirar nos romances de época. Contudo, como uma grande fã de "Agentes da Coroa" da Julia Quinn, não resisti ao lançamento da Tatiana Mareto que envolve espionagem, paixão e sedução em terras parisienses.

A escrita da autora é muito fluida e sempre devoro os livros dela, mas dessa vez ela se superou! "O Marquês Que Me Amava" tem um toque especial ao unir o bom, velho e infalível romance com mistérios e investigações de Estado. Óbvio que não é o foco pois não se trata de um suspense investigativo, ainda sim, é interessante, instigante e movimenta bastante a trama, especialmente quando se trata do casal protagonista. Ver as interações entre eles e seus sentimentos nascerem em meio a situações incomuns, e por vezes perigosas, foi emocionante e estimulante, nos colocando também naquelas ocasiões de total inadequação social e ameaças diversas. Individualmente, Rosamund e Anthony também são incríveis e cativantes. A Srta. Taylor é uma jovem aparentemente pacata, mas por trás dessas aparências esconde uma alma aventureira, inspiradora e motivada. Lorde Eckley por trás do tipo libertino também é muito mais: inteligente, ousado e muito apaixonado. A dinâmica entre eles é perfeita, a resolução dos fatos é cheia de ação e gostei dos rumos que tomaram (principalmente pela trama secundária de conspirações não ter sido esquecida diante do romance); eu só esperava um final diferente para os criminosos.

Fabi 10/04/2021

Bom demais conhecer mais desse libertino espião...haha. E a Rose uma mulher determinada e decidida. Quote:
"Tudo começou quando uma jovem intrometida o pegou na biblioteca e não aceitou ficar de fora das investigações. Anthony jurou que se arrependeria de aceitá-la se envolvendo em todas as suas atividades e que logo teria de livrar-se dela - e estava enganado. Completamente enganado. Aquela fora a melhor decisão que já tomara em sua vida.
Fechou os olhos e adormeceu com a certeza de dever cumprido."

isis289 11/05/2024

O marquês que me amava
Li esse livro em menos de 2 dias, e ele é simplesmente maravilhoso, recomendo muitooo a leitura se vc gosta de romance de época com hot, LEIAMMMM

Jú Pachêco @jujuba_literaria 12/04/2021

O Marquês que todas queremos!
"Eu decoro o que gosto. Isso significa que eu decorei você, porque se eu fechar os olhos minhas mãos continuarão guiando o lápis."

Anthony Ecley tem uma missão importante: descobrir em que o Visconde Tinsdale está envolvido e como isso pode afetar a coroa britânica. Um agente da coroa há tempos, Anthony tem certeza de que essa será uma tarefa rápida, ele só precisa passar alguns dias na casa do seu alvo na França e tudo será resolvido, afinal, Lorde Tinsdale sequer é um homem muito inteligente. Essa investigação tinha tudo para dar certo, mas quando Rosamund Taylor esbarra em seu caminho - quer dizer, o intercepta na biblioteca durante uma de suas investigações noturnas - o foco de Anthony começa a ficar dividido entre se concentrar em sua investigação ou passar o máximo de tempo possível com a Srta. Taylor.
Rosamund está na França para viver os seus últimos dias como uma mulher livre. Fadada a ter um casamento com um aristocrata falido qualquer, Rose arma um plano para assistir aulas de pintura na França, assim como conhecer tudo que tiver vontade, sob o pretexto de que está sendo cortejada por um cavalheiro francês. Quando se encontra com o Marquês de Granville pela primeira vez, a atração por ele é evidente, no entanto, como pode se envolver com um notório libertino, conhecido nos quatro cantos de Londres? Quando acaba envolvida em uma investigação - devido a sua curiosidade, é claro - Rose começa a se questionar se Anthony é realmente tudo o que dizem.
Quando descobrem que os atos de Finley são mais graves do que pensavam, Anthony e Rose embarcam em uma aventura para descobrir quais os planos do Visconde ao mesmo tempo que precisam descobrir o que fazer com seus sentimentos.
Assim como em todos os outros livros da autora que li, O Marquês que me amava prende o leitor do início ao fim. O romance entre uma mulher comum, filha de um burguês britânico, com um libertino é tudo o que uma leitora de romance de época quer. Uma mocinha indisciplinada, um Marquês obstinado, aventuras pelas ruas da França, tudo isso com uma investigação policial de fundo, é o pacote completo para tornar esse livro uns dos meus favoritos de romance épico.
Rose é uma mulher forte, decidida, um tanto quanto indisciplinada, mas com um coração gigante e totalmente altruísta. Ela é o exemplo de mulher à frente do seu tempo, que questiona o tempo todo as convenções sociais da época. Anthony é o típico libertino que amamos, coleciona conquistas por onde passa, mas, diferente dos outros homens, ele é extremamente gentil e apaixonado pelas mulheres, ele se lembra delas mesmo quando seus enlaces já tenham acabado. O casal não poderia ser mais perfeito um para o outro e as cenas são todas tão bem descritas e sensíveis que nos fazem suspirar e implorar para que algo semelhante aconteça conosco.
Romance, aventura, arte e uma investigação de tirar o folego compõe o mais novo livro de Tatiana Mareto. Com uma linguagem sensível e um enredo bem escrito, o livro foi feito para todas as pessoas que acreditam que o amor é capaz de mudar tudo.

Cristina 12/04/2021

Adorei a história!!!

Gostei da ambientação do livro em Paris, dá para sentir a efervescência da época e faz você querer sentar junto com os personagens num daqueles cafés e pedir uma fatia da torta do dia. Delicioso!!

Os personagens são lindos. O velho clichê que amo: Um marquês libertino e irresistível, mas adorável e apaixonante; Uma mocinha destemida e aventureira.

Uma história de amor com direito a espiões em ação, investigações secretas nas madrugadas e aqueles encontros furtivos e muito quentes.

Adorei a combinação!!

Tatiane Novais 13/04/2021

Maravilhosooo!
Livro maravilhoso! Enredo bem construído, personagens cativantes, construção do relacionamento amoroso dos personagens de foema gradual e natural, além de que eles não mudam a essência deles da água para o vinho. Adicione um toque de espionagem no livro e tenha a história perfeita!
Virou Favoritado!

Rita 14/04/2021

Os Eckleys são o oposto dos McFadden, parece
Tem uma parte do livro que Anthony diz que os Eckleys não são fiéis. Mas enfim, Anthony surpreende. Quando o vi em Uma noite para seduzir uma libertina não imaginei como ele teria se relacionado com Rosamund, e porque ela era tão anticonvencional. Mas esse livro conseguiu resgatar o romance e combinou perfeitamente com o livro depois. Que venham mais irmãos. São 6 no total!

Erika Almeida 17/04/2021

Como sempre Tatiana Mareto me ganhou em mais um romance de época (?????)

Aguardando ansiosamente pelo livro 2
Os Eckleys

POLY 19/04/2021

Um.livro perfeito
Amo os livros de romance de época da autora e esse não poderia ser diferente
Ganhou meu coração.
Um livro intrigante cheio de mistérios,segredos, investigações e um romance quente improvável com muita pegada hot.
Deliciem e se apaixonem tbm pelo marquês e Rose.
Super recomendo

Rosangela Thomaz 20/04/2021

O MARQUÊS QUE ME AMAVA- TATIANA MORETO
Estou conhecendo Tatiana Mareto. E amei esse romance! Fala do Marques de Granville, espião da coroa inglesa e de Rosemund, que mentiu ao pai, para estudar desenho em Paris, na França...Temos espiões, libertinos,cenas hots, tudo bem colocado nessa história!A descrição da época, está perfeita! Eu amo ler histórias de época!
Venham ler...Eu indico sem medo!