The Queen

The Queen's Crown K. M. Shea

Resenhas -

Izabella 10/04/2022

Grata surpresa!
Gente, precisava exaltar essa trilogia e dizer que valeu MUITO a pena adentrar no mundo da Rainha Leila!
Adoro livros de fantasia, magia, faes e humanos, associado a um bom romance, com uma pitada de diversão. Rainha Leila é movida por sarcasmo e piadas inteligentes - isso que a diferencia tão bem do restante dos faes.
Ao longo dos livros, percebemos que ela genuinamente conquistou sua corte através de seu caráter, compaixão, diversão, bom humor e inteligência. Realmente, ela foi capaz de modificar o estilo de vida com o qual todos estavam acostumados. Por esse motivo, atraía muitos inimigos que continuaram tentando tirar sua vida.
Nesse último livro, conseguimos - finalmente - descobrir quem estava por trás de todos os ataques (sinceramente, era uma das minhas duas suspeitas, não vou negar). Gostei muito do desfecho que a autora criou e da evolução das cortes. Vou parar por aqui, pois não gosto de dar spoilers sem necessidade. kkkkk

Agora falando em romance (sim!), Rigel, que perfeição!
Adorei como a autora desenvolveu os sentimentos do casal. Obviamente, não era para acontecer do dia para a noite, como vemos em muitos livros por aí. O romance dos dois foi estrategicamente arquitetado, evoluindo com o tempo, minuciosamente pensado e maravilhosamente bonito :)) Ameeeei! Fiquei com gostinho de quero mais! Mas a autora se manteve fiel à história do reino e das cortes, junto à evolução e construção da Rainha Leila, conseguindo ainda envolver tudo isso num lindo laço de amizade e amor com o grupo íntimo da Rainha e com Rigel. Eu fiquei encantada!!! Quem tem amigos como Indigo, Skye, Chase, Chrys, Linus e Rigel, tem tudo!
Ah, nem vou começar a falar dos animais de estimação, pois levaria horas para exaltar aqueles lindos bichinhos.
Leiam sem medo :))
P.S.: sim, chorei em uma cena particularmente linda. Não posso falar qual.
______________________________________________________

"- O-o que vocês duas estão fazendo? - Eu gritei.
- Apoiando nossa Soberana - Indigo gritou.
- E amiga - acrescentou Skye.
- E filha! - Linus piscou para Indigo quando ele apareceu ao lado dela.
Um enorme lobo marrom com marcas cinzentas apareceu ao lado de Skye - Chase! - e Chrysanthe se juntou a ele, sua magia brilhando nas pontas dos dedos e - estranhamente - na garganta.
...
- Corte Noturna! - Quando Chrysanthe gritou, sua magia amplificou sua voz. Ecoou pelo campo aberto e reverberou em meus ossos. - O que dizemos?
- ESTÁ TUDO BEM!"