Atraves de mi ventana

Atraves de mi ventana Ariana Godoy

Resenhas - Atraves de mi ventana

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lelê 24/02/2024

É um livro em espanhol, na época gostei muito, hoje vejo que é um pouco tóxico, mas foi o primeiro livro que me levou a realmente gostar de leitura, a partir daí foi ladeira abaixo kkkk.
Conta a história de uma menina, sem nenhum pouco de dignidade, que era obsecada pelo vizinho. Tem filme atualmente, porém o filme não foi totalmente fiel ao livro, eles mudaram muitas coisas, o livro sem dúvidas é muito melhor. O filme me decepcionou.

Aline Michele 22/05/2023

Serve para rir
Uma pessoa que trabalha comigo, havia dito que o filme Através da Minha Janela era muito bom e era profundo. Aí eu resolvi ler o livro, porque se o filme é bom o livro deve ser melhor.
Bom, gosto e gosto né? Cada um tem o seu, mas esse livro não é bom e acredito que o filme seja pior, (nem vou me dar ao trabalho de assistir, já que me dei o trabalho de ler) e fico me perguntando por que fez tanto sucesso.

A história é bem estapafúrdia e várias vezes eu me perguntei sobre as incoerências que ela apresentava. A sinopse é a seguinte: Raquel é apaixonada pelo seu vizinho Ares desde que se conhece por gente e uma vez ela o pega usando sua internet (roubando nas entrelinhas) e o confronta, a partir daí os dois começam a conversar e acabam se envolvendo.

Roubar a internet alheia é uma prática comum no Brasil, quem nunca teve um vizinho que usou a sua rede até você perceber e trocar a senha do Wi-Fi? Mas, o vizinho de Raquel é rico. Por que um vizinho rico iria roubar a internet de sua vizinha? Não que ricos não roubem, mas a desculpa aqui era que eles estavam com problema e até resolver eles iam usar a dela. Haha internet móvel serve para que ou não tem no EUA? E que problema é esse que não se resolve em poucas horas?

Fora que eu não entendo ela ser vizinha dele, sendo que ela fala várias vezes que ela é pobre, o que faz uma pobre morando ao lado de gente tão rica? Mas tem outras coisas que não entendo também, por exemplo: Não entendo quem cuidava do cachorro quando ela dormia fora e a mãe estava trabalhando. Não entendo ela falar que o quarto era pequeno e no capítulo seguinte ser de tamanho médio. Não entendo a forma como ela dizia que trabalhava no McDonald’s e fazia o que queria durante o expediente. Bom, não entendi várias coisas.

Uma das piores para mim, forem ter enfiado uma tentativa de suicídio no meio. Eu sei, e todo mundo sabe, que suicídio é coisa séria e que na maioria das vezes os sinais estão lá e a gente não vê ou a gente é pega de surpresa e vai passar o resto da vida tentando achar o que poderia ter feito para evitar, enfim, mas aqui eu achei bem aleatório, tipo do nada mesmo e do mesmo jeito que surge, some.

O motivo da família não querer que um filho curse medicina, também é bem ridículo. O motivo dele, Ares, ser meio problemático também me passou desapercebido. Várias vezes as pessoas falam que ele passou por muita coisa, mas ninguém me contou que coisas eram essas.

Outra coisa que eu fiquei pensando é em como os personagens bebem, eu fiquei de ressaca do tanto que li que eles beberam. E estou aqui, até agora, tentando entender qual a graça de beber até passar mal.

Duas coisas que eu gostei e tenho que falar aqui, a autora escreve bem, com alguma ressalvas claro, mas a leitura, apesar de alguns absurdos, é fluida e não tem palavras de baixo calão. Gente tem várias cenas de sexo, mas muitas mesmo, mas não tem palavras de baixo calão! Não é fantástico? Eu fiquei maravilhada, porque eu já li alguns livros que nossa, era cada linguajar que eu lendo sozinha, ficava com vergonha.

A história tem continuação, porque o deus grego do Ares tem dois irmãos e cada um vai ter o seu livro, que eu não vou ler, obviamente. Mas quem quiser dar risada, pode ler este aqui. São tantos absurdos que não tem o que fazer a não ser rir.
Ana Luiza Ramos 22/05/2023minha estante
Tentei ver o filme e não consegui assistir 15 minutos de tanta vergonha alheia, realmente é muito ruim

Aline Michele 23/05/2023minha estante
As vezes eu tento entender a hype, sério mesmo, mas tem horas que não dá

Lina_2013 25/05/2023minha estante
Consegue ser pior do q eu imaginava kkkkkk

PatrAcia44 13/02/2023

A Bruxa e o Deus Grego
Eu gostei do filme e ganhei o livro, e me apaixonei por ele, nossa não tem nem comparação de como o livro é muito melhor. ??????

Fran.5s 31/12/2022

Bruxa x Deus grego
Através da minha janela é o primeiro livro da trilogia dos Irmãos Hidalgo. É um livro que não inova muito em sua história e está longe de ser politicamente correto quanto ao gênero romance, mas consegue mostrar certo crescimento de personagem. É possível ver jovens em busca de seus sonhos, pais que cobram muito de seus filhos e se arrependem por isso, no final é isso que nos prende ao conteúdo.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita de Ariana e só posso dizer que não tive uma grande relação de amor, mas ainda considero o livro melhor que o filme. Resumindo é aquele típico livro controverso, você ama ou odeia.

Pamela 07/11/2022

o livro me envolveu do começo ao fim,
uma grande história de amor, que mesmo com as dificuldades tudo foi superado.
indico muito a vocês.

fentycia 11/10/2022

li só por conta do filme e odiei, tanto o livro quanto o filme. É muito bobinho, romance mal construido, além de ter umas coisas meio problematicas, mas assim ne, tem pessoa que vai gostar, tem gente maluca pra tudo...

Kwy 04/10/2022

Surpreendente
Não tem quase nada em comum com o filme. No começo parecia que seria quase impossível os personagens evoluírem e amadurecer, mas aconteceu de um jeito tão genuíno que quando me dei conta eles estavam transformados foi surpreendente.
Realmente não esperava grande coisa, confesso que abandonei o livro umas duas vezes, porém a quando voltei a ler a leitura foi diferente.
Traz grandes questionamentos, coisas que nunca pensamos, alguns profundos outros nem tanto porém todos eles me fizeram pensar nas minhas escolhas e atitudes.

Jessica1248 03/09/2022

"O álcool é como um ex que a gente ainda não superou."
???????????????????????????????????????

"Ele é tão lindo, mas sinto que não enxergo mais só sua aparência, vi o garoto por trás desse físico tão perfeito. O garoto que não sabe controlar suas emoções, que tenta não demostrar fraqueza para ninguém, que se mostra brincalhão quando não tem certeza do que fazer e frio quando se sente propenso a se machucar."

"O álcool é como um ex que a gente ainda não superou. A gente promete que não vai cair nessa de novo, nunca mais vai ficar com ele, mas ele seduz e a gente cai de novo."

Anne132 23/08/2022

O que aconteceu aqui?
Primeiro de tudo, eu gostaria muito de saber o que se passou na cabeça da autora quando começou a escrever "Através de Mi Ventana", porque ela deve ter perdido algumas anotações do enredo no meio do caminho.

O que mais me incomoda nesse livro é que ele tinha tudo pra ser um "5 estrelas", mas a história fica incrivelmente massante bem no momento em que você acha que as coisas vão pra frente. É um livro com personagens incríveis, e com um enredo que tinha tudo pra ser incrível mas enquanto eu lia eu acabava sentindo mais vergonha pela falta de personalidade da Raquel do que qualquer outra coisa.

E sinceramente, eu não sei dizer se o que me incomodou mais nesse livro foi: me sentir lendo um dark romance (nada contra, tenho até amigos que leem [julgo mesmo]) ou o fato de romantizarem o fato do Ares ser mais um sequelado em uma grande família de sequelados. Tem muitos pontos negativos nessa história, mas eu quero muito conhecer o resto da família e espero, de coração, quebrar minha cara com ótimos plot twist's e um bom enredo nos próximos livros.

Até a próxima!

Livia1160 29/07/2022

Leitura simples e empolgante
A história de dois vizinhos que se conhecem desde crianças e se juntam através da senha de Wi-Fi roubada, mas como todos sabemos se alguém consegue seu Wi-Fi muitas informações vem com ele.
Li a versão original em espanhol e foi uma leitura muito fácil, rápida e que aquece o coração (com muito fogo ?).

Aisha 22/07/2022

Eu achei tão bobo
Até hoje eu me pergunto como a intrínseca teve a cara de pau de vender esse livro, e pior, como a Netflix teve a coragem de fazer UM FILME.
Não chega a ser um chernolivro, mas passa bem pertinho porque ninguém tem noção do RIDÍCULO nesse livro, gente do céu oq q era isso, ela era uma STALKER mas ficou tudo bem pq em nome do amor tudo pode.

Nur 13/07/2022

Bruxa e Deus grego>>>>>
Eu AMEI o livro!

Comecei a ler depois do filme mas foi o único que li por isso e amei tanto quanto o filme, mas de formas diferentes. O livro tem coisas que o filme devia ter e vice versa. Isso tornou os dois perfeitos

Ahna Jehsk 01/06/2022

Deuses e bruxas
Ter um Deus grego como vizinho é o sonho de toda adolescente e adultos também, ora por quê não? Aquela que nunca se apaixonou pelo vizinho bonitinho, mesmo ele não sendo um Ares, que atire a primeira pedra!
Essa história é incrível de muitas maneiras, para começar temos personagens bem trabalhados numa história bem amarrada e uma escrita de dar inveja a muitos escritores famosos. Uma salva de palmas em especial para as cenas hot dos protagonistas, envolventes e quentes na medida certa.
Foi um livro leve, fácil de ler, muito divertido.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6